Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Não entedi o que quis dizer amigo, sua Mobo, não possui conector auxilar de 6 pinos? Se ela tivesse é que seia estranho já que o conector de 6 pinos são exclusivos para as placas de video, os conectores da placa mãe são os de 24 e o ATV12V de 4 pinos ou EPS12V de 8 pinos, a placa mão não possui nenhum conector de 6 pinos.

Abraço.

É isso ae amigo dragão vermelho, eu me confundi com a descrição do conector de 6 pinos.

Outra coisa, você acha melhor a Corsair CX400 ou OCZ 400SXS ou ainda uma Extream 400W ???

Abraços !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente estou confuso, c eu comprar essa C3 Tech 600w vai queimar tudo aq? pow, compro ou n compro?

Não. Queimar seu PC provavelmente ela não vai. Não a considero uma fonte ruim, embora tenha alguns inconvenientes citados no meu post anterior. Comparando com as fontes “nacionais” que se dizem de potência real, ela é muito melhor. Mas como já existem modelos de fonte bem melhores e de maior confiança nessa faixa de preço, como a Corsair CX400W e a OCZ 400W, não acho uma boa pegar essa C3Tech.

Mas se você só tem essa opção de baixo custo e não pode pegar um modelo melhor, porque infelizmente em alguns lugares custam muito caro, e não quer comprar pela internet, com certeza é melhor pegar ela do que manter uma fonte genérica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ae amigo dragão vermelho, eu me confundi com a descrição do conector de 6 pinos.

Outra coisa, você acha melhor a Corsair CX400 ou OCZ 400SXS ou ainda uma Extream 400W ???

Abraços !

Na minha opnião a OCZ400SXS, é uma melhor fonte, com Melhor eficiencia, eum ótimo projeto interno, é uma fonte fabricada pela CWT, uma das melhores fabricantes desse segmenteo do mundo, a corsair tambem é uma ótima fonte, mas para mim a OCZ ainda apresenta mais qualidade.

Quanto a extream, nem chega perto de nenhuma das duas, é bem inferior.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual a fonte mais adequada para essa cfg:

Processador AMD Phenom II X3 AM3 720 Black Edition 2.8GHz 6MB Box

Placa mãe SOCKET AM3 ECS A790GXM-AD3 Black Series

Placa De Vídeo Xfx Ati Radeon Hd4870 1gb 256bits Ddr5 Dvi

Cooler Cpu Cooler Master Hyper Z600 RR-600-NNU1-GP

memória e hd ainda não serão comprados :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo considerando ela como uma fonte de 450W, é preciso levar em conta que a sua eficiência ficou abaixo de 80% com uma potência de 417w e uma das proteções não funcionou em “sobrecarga” (500w), fazendo a fonte queimar. O que garante que as outras proteções não testadas estejam ativas? Sem falar na quantidade de conectores e comprimento dos cabos.

Poderia ser até ser uma opção, tendo em vista a péssima qualidade das fontes “nacionais” com um preço mais acessível. Mas como existem outras opções quase na mesma faixa de preço e com uma qualidade bem superior, eu não indicaria essa C3Tech.

Outro motivo é o péssimo hábito das empresas nacionais de rotularem suas fontes com uma potência acima de sua capacidade real. Mas se suas fontes vendem muito, não terão nenhum interesse em mudar isso.

Não estou aqui para defender marcas, muito menos esse modelo da C3tech, mas se esse modelo foi projetado para ser de 400W o que você espera de uma fonte no valor de R$140,00 funcionando fornecendo 500W? Queria que ela emitisse avisos de que está em sobrecarga e que o usuário deve desligar o computador em X minutos???

E outra, para um comprador informado, este não vai usar essa fonte fornecendo 400W, situação esta em que a eficiência dessa fonte fica pouca coisa abaixo de 80%.

Lembre-se: estamos falando de uma fonte que custa R$140,00, que tem bom projeto e inclusive PFC ativo, coisa que você não encontra em nenhuma outra fonte abaixo de R$180,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou aqui para defender marcas, muito menos esse modelo da C3tech, mas se esse modelo foi projetado para ser de 400W o que você espera de uma fonte no valor de R$140,00 funcionando fornecendo 500W? Queria que ela emitisse avisos de que está em sobrecarga e que o usuário deve desligar o computador em X minutos???

Se ela foi projetada para ser de 400W deveria vir na caixa “400W” e não 600W.

Não queria que ela emitisse avisos. Que eu saiba nenhuma fonte faz isso. Esperava só que ela não ligasse, como as fontes de boa qualidade com as proteções ativadas, e não simplesmente queimasse... ou “explodisse”, como diz o Gabriel.

E outra, para um comprador informado, este não vai usar essa fonte fornecendo 400W, situação esta em que a eficiência dessa fonte fica pouca coisa abaixo de 80%.

Você acha que os “informados” são a maioria que compram essa fonte???

E, em minha opinião, um comprador informado nem compraria essa fonte, salvo no caso de impossibilidade de adquirir uma melhor por um valor aproximado.

Lembre-se: estamos falando de uma fonte que custa R$140,00, que tem bom projeto e inclusive PFC ativo, coisa que você não encontra em nenhuma outra fonte abaixo de R$180,00.

Sei disso, mas se você procurar bem, vai encontrar a Corsair CX400W por R$ 159,00. Eu acho que vale a pena pagar R$ 19,00 a mais por ela. Ela não emite avisos de que está sobrecarregada, mas pelo menos não “explode”.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela foi projetada para ser de 400W deveria vir na caixa “400W” e não 600W.

Eu me referia ao projeto da fonte, não ao rótulo. Tanto que o problema dessa fonte é o rótulo e não o que "tem dentro" dela.

Não queria que ela emitisse avisos. Que eu saiba nenhuma fonte faz isso. Esperava só que ela não ligasse, como as fontes de boa qualidade com as proteções ativadas, e não simplesmente queimasse... ou “explodisse”, como diz o Gabriel.

A Zalman 360APS não tem essas proteções e ninguém fala nada dela, só se vê comentários esplêndidos à respeito dela. Seria por causa do nome do fabricante?

Você acha que os “informados” são a maioria que compram essa fonte???

E, em minha opinião, um comprador informado nem compraria essa fonte, salvo no caso de impossibilidade de adquirir uma melhor por um valor aproximado.

Essa já é outra história, não entrei no mérito de mercado e sim me referi aos consumidores devidamente informados. Logicamente que a C3Tech engana seus clientes, mas eu não estou falando da C3Tech DSA-5060V mas sim da fonte CWT que há dentro dela, portanto esqueça o rótulo dessa fonte nessa discussão.

Sei disso, mas se você procurar bem, vai encontrar a Corsair CX400W por R$ 159,00. Eu acho que vale a pena pagar R$ 19,00 a mais por ela. Ela não emite avisos de que está sobrecarregada, mas pelo menos não “explode”.

Concordo plenamente, mas há pessoas que não podem pagar nem um centavo a mais que R$140,00 ou então não podem comprar com os vendedores que vendem a CX400 por R$159,00. Neste caso a fonte tratada seria a melhor escolha, sem dúvidas, desde que o usuário não extraia mais que 400W dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos da comunidade do forum!

Sempre venho aqui procurar por novidades sobre as mais recentes novidades do mundo da informática, até que finalmente resolvi me cadastrar.

Bem comprei um computador que vem com as seguintes configurações:

Intel Core i7 920

Placa-mãe Intel DX58SO

4 GB de Memoria Ram 1333 MHrz

Placa de Video Saphire 4670 de 1 GB

Drive de Blu ray (que pretendo comprar em janeiro)

Bem minha fonte tem 430W de potencia mas eu não tenho muita confiança nela, então queria trocar por uma Corsair de 620/650 W, pois planejo trocar a placa de video para uma mais forte.

Bem peço a ajuda de vocês sobre a minha escolha ou se devo pegar uma fonte mais forte ou de outra marca, e vale lembrar que tenho um no-break de 1400va e que uso ele para conectar o pc e meu monitor samsung de 24".

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos da comunidade do forum!

Sempre venho aqui procurar por novidades sobre as mais recentes novidades do mundo da informática, até que finalmente resolvi me cadastrar.

Bem comprei um computador que vem com as seguintes configurações:

Intel Core i7 920

Placa-mãe Intel DX58SO

4 GB de Memoria Ram 1333 MHrz

Placa de Video Saphire 4670 de 1 GB

Drive de Blu ray (que pretendo comprar em janeiro)

Bem minha fonte tem 430W de potencia mas eu não tenho muita confiança nela, então queria trocar por uma Corsair de 620/650 W, pois planejo trocar a placa de video para uma mais forte.

Bem peço a ajuda de vocês sobre a minha escolha ou se devo pegar uma fonte mais forte ou de outra marca, e vale lembrar que tenho um no-break de 1400va e que uso ele para conectar o pc e meu monitor samsung de 24".

Obrigado!

Bem amigo, mesmo pegando uma placa de video mais forte, nã necessitarias de uma fonte de 650W, mesmo que pegues uma GTX285 que é a placa single que demanda mais energia atualmente, cerca de 150W, seu sistema não vai demandar mais que 350W, isso em pico de demanda, então uma fonte de 550W, como a ST550PAM, ou a Corsair 550VX, já daria com uma boa folga para seu sistema, claro isso não te impede de comprar uma fonte de 620/650W como você mesmo sitou, mas isso não vai aumentar em nada seu desempenho, então meu conselho seria esse, mas em todo caso, se mesmo assim quiseres comprar com Corsair 620W ou 650, estarás muitpo bem servido, mesmo com um grande desperdicio de potencia.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me referia ao projeto da fonte, não ao rótulo. Tanto que o problema dessa fonte é o rótulo e não o que "tem dentro" dela.

A Zalman 360APS não tem essas proteções e ninguém fala nada dela, só se vê comentários esplêndidos à respeito dela. Seria por causa do nome do fabricante?

Essa já é outra história, não entrei no mérito de mercado e sim me referi aos consumidores devidamente informados. Logicamente que a C3Tech engana seus clientes, mas eu não estou falando da C3Tech DSA-5060V mas sim da fonte CWT que há dentro dela, portanto esqueça o rótulo dessa fonte nessa discussão.

O grande problema é que a maioria esmagadora dos consumidores compra essa fonte pelo rótulo e não pelo que tem dentro. E se ela vende feito água, ninguém terá o interesse em mudar isso. E embora seja uma CWT, não é lá essas coisas. Provavelmente um modelo com menos “esmero” para o mercado brasileiro “pouco exigente”. Por isso, é impossível não entrar no mérito do mercado nessa discussão, pois é ele que determina que as empresas vendam produtos de qualidade ou “meia boca”.

Então vamos analisar por dentro a C3Tech, comparando-a com a OCZ de 400W, que usa o mesmo projeto interno:

“Esta fonte de alimentação usa uma ponte de retificação KBU8J, que é capaz de fornecer até 8 A a 100º C se um dissipador de calor for usado ou 6 A a 45º C se um dissipador não for usado, o que infelizmente é o caso.

A OCZ StealthXStream de 400 W usa uma ponte com um limite de corrente maior (10 A a 100º C se um dissipador for usado ou 8 A a 50º C se um dissipador não for usado, o que é o caso). Ou seja, esta fonte da OCZ de 400 W que usa o mesmo projeto interno desta fonte de "600 W" da C3Tech possui aqui um componente com maior limite de corrente.”

“O capacitor eletrolítico usado para filtrar a saída do circuito PFC ativo é chinês da Samxon e rotulado a 85º C. A OCZ StealthXStream de 400 W usa um capacitor japonês da Rubycon.”

“Na seção de chaveamento a DSA-5060V usa dois transistores de potência MOSFET STP11NK50ZFP conectados na tradicional configuração de chaveamento direto com dois transistores, cada um apresentando um limite de corrente de 10 A a 25º C ou 6,3 A a 100º C em modo contínuo ou 40 A a 25º C em modo pulsante, com um RDS(on) de 520 mΩ, que é extremamente alto (ruim). A OCZ StealthXStream de 400 W usa transistores com maior limite de corrente aqui (14 A a 25º C ou 7,6 A a 100º C) e menor RDS(on) (380 mΩ).”

“Lembrando que mesmo que se fosse rotulada como sendo um produto de 400 W esta fonte teria componentes inferiores ao modelo de 400 W da OCZ, que usa o mesmo projeto.”

A Zalman 360APS realmente não tem a proteção contra sobrecarga de potência (OPP) e esse é o único ponto negativo nela. Mas, lendo o teste dela, achei que essa proteção não era tão importante. Não sei se analisei direito: Como ela é uma fonte rotulada como de 360w, só conseguiram queimar ela fornecendo 517w!!! e sobrecarregando as saídas +5 V e +3,3 V, o que é praticamente impossível nas condições normais de uso. Já nas saídas de 12V a proteção contra sobrecarga de corrente (OCP) estava ativada, não permitindo que se extraísse mais que 16A de cada saída. As demais proteções: OVP, UVP e SCP estavam ativas. Só um louco tarado conseguiria queimar essa fonte por sobrecarga.

Concordo plenamente, mas há pessoas que não podem pagar nem um centavo a mais que R$140,00 ou então não podem comprar com os vendedores que vendem a CX400 por R$159,00. Neste caso a fonte tratada seria a melhor escolha, sem dúvidas, desde que o usuário não extraia mais que 400W dela.

E é assim que eu poderia recomendar ela – se realmente não houvesse nenhuma outra opção possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estava pensando em comprar uma 9800GT e gostaria de saber se nescessito trocar de fonte. Uso a que já veio com o PC.

Configuração do PC:

Placa Mãe: Asus P5GC-MX/CKD/SI

Processador: Intel Core 2 Duo E4600 2,4Ghz

RAM: 2Gb DDR2 - SDRAM

HD: 320Gb Ata WDC WD3200AAKS-00B3A0

Drive: CD-Rom HL-DT-STDVD-RAM GSA-H55N

Qual fonte vocês recomendariam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estava pensando em comprar uma 9800GT e gostaria de saber se nescessito trocar de fonte. Uso a que já veio com o PC.

Configuração do PC:

Placa Mãe: Asus P5GC-MX/CKD/SI

Processador: Intel Core 2 Duo E4600 2,4Ghz

RAM: 2Gb DDR2 - SDRAM

HD: 320Gb Ata WDC WD3200AAKS-00B3A0

Drive: CD-Rom HL-DT-STDVD-RAM GSA-H55N

Qual fonte vocês recomendariam?

Amigo, qualquer fonte de 350W a 40W já daria com uma boa folga para seu sistema, lhe recomendo uma dessas aqui:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Todas com PFC ativo e alta eficiencia, vão suportar tranquilamente seu sistema, já que este não demanda mais que 220W.

Agora é só escolher qual agrada mais você e seu bolso, estará bem servido com qualquer uma delas.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, mesmo pegando uma placa de video mais forte, nã necessitarias de uma fonte de 650W, mesmo que pegues uma GTX285 que é a placa single que demanda mais energia atualmente, cerca de 150W, seu sistema não vai demandar mais que 350W, isso em pico de demanda, então uma fonte de 550W, como a ST550PAM, ou a Corsair 550VX, já daria com uma boa folga para seu sistema, claro isso não te impede de comprar uma fonte de 620/650W como você mesmo sitou, mas isso não vai aumentar em nada seu desempenho, então meu conselho seria esse, mas em todo caso, se mesmo assim quiseres comprar com Corsair 620W ou 650, estarás muitpo bem servido, mesmo com um grande desperdicio de potencia.

Abraço.

Obrigado dragao vermelho, foi muito útil sua opinião, mas eu esqueci de mencionar 2 HDs de 500 GB e mais 4 fans, sendo dois de 20 cm e dois de 12 cm. Sera que faz diferença ou da na mesma?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado dragao vermelho, foi muito útil sua opinião, mas eu esqueci de mencionar 2 HDs de 500 GB e mais 4 fans, sendo dois de 20 cm e dois de 12 cm. Sera que faz diferença ou da na mesma?

Obrigado.

Quando fiz o cálculo coloquei 2 hds, que não passa de 25W juntos.

Só não coloquei os Fans, mas seu consumo total não deve passar dos 20W, pode ir tranquilo, o consumo ser praticamente o mesmo.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Qual a fonte recomendada p/ minha config. pessoal?

placa-mãe : ASUS M2N-E

Proc. : AMD Phenom II x3 720 2.7Ghz CO 3.4Ghz ^_^

Memoria : 4 x 1Gb DDR2 667Mhz Kingston

HD : 160Gb Maxtor e outro 500Gb Seagate 7200

Placa de vídeo : xfx 8500 GT:chicote:

S.O : Windows 7 Ultimate

Gravador dvd.

Minha fonte atual é a C3Tech DSA-5060V, queria saber se ela aguentaria um upgrade de Placa de Video, estou querendo colocar uma Radeon HD 5850, será que rola ou teria que trocar a fonte? Ou posso ter como opção a HD 5770...

Aguardo...

Agradeço desde já...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Qual a fonte recomendada p/ minha config. pessoal?

placa-mãe : ASUS M2N-E

Proc. : AMD Phenom II x3 720 2.7Ghz CO 3.4Ghz ^_^

Memoria : 4 x 1Gb DDR2 667Mhz Kingston

HD : 160Gb Maxtor e outro 500Gb Seagate 7200

Placa de vídeo : xfx 8500 GT:chicote:

S.O : Windows 7 Ultimate

Gravador dvd.

Minha fonte atual é a C3Tech DSA-5060V, queria saber se ela aguentaria um upgrade de Placa de Video, estou querendo colocar uma Radeon HD 5850, será que rola ou teria que trocar a fonte? Ou posso ter como opção a HD 5770...

Aguardo...

Agradeço desde já...

Ela suportaria sim amigo, seu processador está demandado, cerca de 125W com esse over, caso o Vcore do mesmo estiver em Stock, mesmo com o uso de uma HD5870, que demanda cerca de 107W em pico, como podes ver no gráfico abaixo:

hd5870_power.png

Então amigo, mesmo mesmo com o uso dessa VGA seu sistema não vai demandar mais que 300W, mesmo em pico de demanda, pode ir tranquilo que essa fonte suporta sem problemas, o único inconveniente que vais ter é que essa placa de video, necessita de 2 cabos PCIex, e a sua fonte só possui 1, mas se o uso de adaptadores não for problema para você, então potencia tambem não vai ser.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela suportaria sim amigo, seu processador está demandado, cerca de 125W com esse over, caso o Vcore do mesmo estiver em Stock, mesmo com o uso de uma HD5870, que demanda cerca de 107W em pico, como podes ver no gráfico abaixo:

hd5870_power.png

Então amigo, mesmo mesmo com o uso dessa VGA seu sistema não vai demandar mais que 300W, mesmo em pico de demanda, pode ir tranquilo que essa fonte suporta sem problemas, o único inconveniente que vais ter é que essa placa de video, necessita de 2 cabos PCIex, e a sua fonte só possui 1, mas se o uso de adaptadores não for problema para você, então potencia também não vai ser.

Abraço.

Ei dragao vermelho, beleza.

O consumo dessa HD5870 tá certo em?

Acho que ai é o consumo da HD5770

Me baseio nesse teste da guru3d (http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-5870-review-test/8 ) que mostra o consumo da HD5870.

Olha o da HD5770 (http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-5770-review-test/3)

Me avisa ai se tiver alguma coisa errada!;)

Onde você arruma essas imagens? Procurando no google mesmo? To afim de algumas!

Até mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei dragao vermelho, beleza.

O consumo dessa HD5870 tá certo em?

Acho que ai é o consumo da HD5770

Me baseio nesse teste da guru3d (http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-5870-review-test/8 ) que mostra o consumo da HD5870.

Olha o da HD5770 (http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-5770-review-test/3)

Me avisa ai se tiver alguma coisa errada!;)

Onde você arruma essas imagens? Procurando no google mesmo? To afim de algumas!

Até mais.

Bem amigo, esses sites que mostrastes não estão errados, mas o que acontece é que o TPD (Thermal Dissipation Power) de um componente é uma coisa e o seu consumo mesmo em stresse é outro, pro exemplo os Phenom II X4 possuem DTP de 125W, mas em vários testes, seu consumo não passa de 80W, o mesmo se aplica as placa de video, o TDP é o máximo de calor que a placa pode dissipar, mas ela não dissipa isso de forma alguma dentro de um sistema.

Essas imagens, são desse site aqui:

http://www.xbitlabs.com/

É um site muito concetuado, que possui o equipamente para medir o consumo de uma placa de video separadamente, enquanto outros só medem o sistema como um todo.

Assim sua medidas são bem mais corretas que os de outros sites.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, esses sites que mostrastes não estão errados, mas o que acontece é que o TPD (Thermal Dissipation Power) de um componente é uma coisa e o seu consumo mesmo em stresse é outro, pro exemplo os Phenom II X4 possuem DTP de 125W, mas em vários testes, seu consumo não passa de 80W, o mesmo se aplica as placa de video, o TDP é o máximo de calor que a placa pode dissipar, mas ela não dissipa isso de forma alguma dentro de um sistema.

Essas imagens, são desse site aqui:

http://www.xbitlabs.com/

É um site muito concetuado, que possui o equipamente para medir o consumo de uma placa de video separadamente, enquanto outros só medem o sistema como um todo.

Assim sua medidas são bem mais corretas que os de outros sites.

Abraço.

Brigadão dragão vermelho,

Tava com essa duvida já a algum tempo, e hoje consegui tirar.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa configuração:

celeron 440

pw- 945 gcx

HD 80GB

RAM 1GB ddr2 667mhz

grav. dvd samsung

Pretendo comprar um c2d e8400 + 4gb ram+ hd 500 gb, e usar essa 9600.

Porém só tenho 2 opções de fonte:

C3Tech DSA-5060V R$ 210,00

ou Seventeam ATX 2.2 ST-500BAZ R$ 239,00.

Qual indicam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela suportaria sim amigo, seu processador está demandado, cerca de 125W com esse over, caso o Vcore do mesmo estiver em Stock, mesmo com o uso de uma HD5870, que demanda cerca de 107W em pico, como podes ver no gráfico abaixo:

hd5870_power.png

Então amigo, mesmo mesmo com o uso dessa VGA seu sistema não vai demandar mais que 300W, mesmo em pico de demanda, pode ir tranquilo que essa fonte suporta sem problemas, o único inconveniente que vais ter é que essa placa de video, necessita de 2 cabos PCIex, e a sua fonte só possui 1, mas se o uso de adaptadores não for problema para você, então potencia tambem não vai ser.

Abraço.

valeu, vou ver qual vai ser o melhor custo/benefício pra mim, se a 5850 ou a 5770, grande ajuda amigo, valeu mesmo...

Abração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa configuração:

celeron 440

pw- 945 gcx

HD 80GB

RAM 1GB ddr2 667mhz

grav. dvd samsung

Pretendo comprar um c2d e8400 + 4gb ram+ hd 500 gb, e usar essa 9600.

Porém só tenho 2 opções de fonte:

C3Tech DSA-5060V R$ 210,00

ou Seventeam ATX 2.2 ST-500BAZ R$ 239,00.

Qual indicam?

Vá na DSA-5060V por ter PFC ativo e melhor eficiência que a BAZ citada. Mesmo assim, essa fonte é encontrada por menos de R$150,00 na net, dá uam procurada.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa configuração:

celeron 440

pw- 945 gcx

HD 80GB

RAM 1GB ddr2 667mhz

grav. dvd samsung

Pretendo comprar um c2d e8400 + 4gb ram+ hd 500 gb, e usar essa 9600.

Porém só tenho 2 opções de fonte:

C3Tech DSA-5060V R$ 210,00

ou Seventeam ATX 2.2 ST-500BAZ R$ 239,00.

Qual indicam?

Porque só tem 2 opções de fontes amigo?

De qualquer modo a DSA5060 é uma melhor opção a pesar de está extremamente cara, mas pelo menos possui alta eficiencia até 400W, e PFC ativo, coisa que a BAZ, que é uma péssima fonte, não possui, entre as duas a c3tech com certeza é uma melhor opção.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...