Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

  • Membro VIP
Olá pessoal, estou com uma dúvida. Vou comprar uma PC que tem essa configuração:

Placa mãe Intel DP55WB

Placa de video HD 5770

HD 1TB

4GB DDR3

E tem a fonte OCZ 500W, será que ela vai dá conta do recado quando exigida?

Vai sim. Se quiser, pode optar por sua irmã menor, a StealthXStream de 400W que vai aguentar muito bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala povo!

Preciso de uma fonte urgente, com o melhor custo/benefício possivel. Config:

Athlon II [email protected] (vcore stock), 2x1GB Kingston 667mhz, 8600GT(futuramente 9600GT ou outra na mesma faixa de preço), 1 HD Semsunga 320GB Sata2, ECS A780GM-A, 4 coisas usb, Audigy SE, 4 fans 92mm e 1 DVD-RW.

Tava de olho nessas:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:143

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:131

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:128

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:91

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=1201350G

Recomendam alguma dessas ou outra de no max R$130?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal beleza

to com essa configuração (ja fais um ano):

DG33BUC

WD 500gb 7200 RPM

9800gt XFX 9(sem alimentaçao extra)

Q6600 2.4Ghz

Samsung DVD - dual layer

2 x 2 gb de ram em dual channel

3 ventoinhas (1 de 12x12 e 2 de 8x8)

e 7 leds de 12v

a minha fonte e (psn-505s2) e nunca me deu problema ,so queria saber mesmo se ela e estão ruim assim como falam? detalhe: ela não e estão barulhenta assim não, pelo menos aqui (pesquisei no google e td mundo so detona ela) algum sabe de algum teste feito com ela?

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com uma dúvida. Vou comprar uma PC que tem essa configuração:

Placa mãe Intel DP55WB

Placa de video HD 5770

HD 1TB

4GB DDR3

E tem a fonte OCZ 500W, será que ela vai dá conta do recado quando exigida?

Opa esqueci de citar que o processador é o core i5 750

Será que aguenta, quando requisitada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala povo!

Preciso de uma fonte urgente, com o melhor custo/benefício possivel. Config:

Athlon II [email protected] (vcore stock), 2x1GB Kingston 667mhz, 8600GT(futuramente 9600GT ou outra na mesma faixa de preço), 1 HD Semsunga 320GB Sata2, ECS A780GM-A, 4 coisas usb, Audigy SE, 4 fans 92mm e 1 DVD-RW.

Tava de olho nessas:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:143

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:131

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:128

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:91

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=1201350G

Recomendam alguma dessas ou outra de no max R$130?

Obrigado.

De todas essas aí a melhor é a Akasa 350W:

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=1201350G

Porém no ML tem a DSA-5060V por uns R$ 140,00.

Eae pessoal beleza

to com essa configuração (ja fais um ano):

DG33BUC

WD 500gb 7200 RPM

9800gt XFX 9(sem alimentaçao extra)

Q6600 2.4Ghz

Samsung DVD - dual layer

2 x 2 gb de ram em dual channel

3 ventoinhas (1 de 12x12 e 2 de 8x8)

e 7 leds de 12v

a minha fonte e (psn-505s2) e nunca me deu problema ,so queria saber mesmo se ela e estão ruim assim como falam? detalhe: ela não e estão barulhenta assim não, pelo menos aqui (pesquisei no google e td mundo so detona ela) algum sabe de algum teste feito com ela?

valeu

Veja aí um teste com a "bendita": https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1823/1

Ela segurou tua configuração porque o consumo dela é muito baixo e essa fonte é capaz de fornecer uns 350W de maneira correta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque só tem 2 opções de fontes amigo?

De qualquer modo a DSA5060 é uma melhor opção a pesar de está extremamente cara, mas pelo menos possui alta eficiencia até 400W, e PFC ativo, coisa que a BAZ, que é uma péssima fonte, não possui, entre as duas a c3tech com certeza é uma melhor opção.

Abraço.

Eu comprei uma c3 tech puf 4050s, ai com 1 mês ela torrou, só depois disso foi que vi que era 300w e não 500w. Falei com o vendedor e ele vai pegar a c3 tech puf 4050s (R$ 111,00) e vou adicionar o que falta para outra fonte nova.

Quanto a opções são 4, só que as outras duas são: C3 Tech PSH-750V R$ 469,00 ou um saventeam de 700w R$ 400,00. Não tenho R$ para a C3 Tech PSH-750V. E essa loja onde vou comprar é a única de umas 6 que procurei saber em Maceió que tem fontes com watts reais.

Ps: Root quanto ao preço que você mencionou ainda tem frete R$50 + 5 dias de espera, por isso vou comprar aqui mesmo ( 10x R$ 21,00).

Obrigado a todos pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma c3 tech puf 4050s, ai com 1 mês ela torrou, só depois disso foi que vi que era 300w e não 500w. Falei com o vendedor e ele vai pegar a c3 tech puf 4050s (R$ 111,00) e vou adicionar o que falta para outra fonte nova.

Quanto a opções são 4, só que as outras duas são: C3 Tech PSH-750V R$ 469,00 ou um saventeam de 700w R$ 400,00. Não tenho R$ para a C3 Tech PSH-750V. E essa loja onde vou comprar é a única de umas 6 que procurei saber em Maceió que tem fontes com watts reais.

Ps: Root quanto ao preço que você mencionou ainda tem frete R$50 + 5 dias de espera, por isso vou comprar aqui mesmo ( 10x R$ 21,00).

Obrigado a todos pela ajuda.

bem amigo, nesse caso, pode ficar com a DSA5060 mesmo as outras duas de 700W, é extremanente exageradas para seu sistema, essa DSA5060 é uma boa fonte de até 450W, e bem melhor que a ST500BAZ.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

To precisando de uma fonte para essa configuração

Processador Atlhon II X3 435

HD - Seagate Barracuda 7200.12

2X Memória RAM Kingston 2GB DDR3-1333

Placa Mãe AMD Black Series AM3 A785GM-M ECS

Gabinete Cooler Master Elite 335

ATI - HD 4770

To vendo no Kabum:

Fonte C3 Tech ATX 600 W DSA-5060V 20+4Pin (que tá uma facada R$ 186,91 á vista)

Se tiver alguma que possam me indicar lá pois fiz uma grande burrada e comprei essa lá (Fonte ATX C3 Tech 500W PUF-4050S) agora pedi para segurarem o pedido até eu resolver, e caso não tenha outra fonte mais barata e com a mesma eficiência vai esta mesmo. Olhado no site vi essas:

Fonte CoolerMaster ATX 460W Power Plus RS-460PCAR-A3 - R$ 186,91

Fonte Extream ATX FEX-38T12 - 380W Real - R$ 152,91

Fonte Extream ATX FEX-45T12 - 450W Real - R$ 172,41

Fonte CoolerMaster ATX 460W Power Plus RS-460PCAR-A3 - R$ 186,91

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

To precisando de uma fonte para essa configuração

Processador Atlhon II X3 435

HD - Seagate Barracuda 7200.12

2X Memória RAM Kingston 2GB DDR3-1333

Placa Mãe AMD Black Series AM3 A785GM-M ECS

Gabinete Cooler Master Elite 335

ATI - HD 4770

To vendo no Kabum:

Fonte C3 Tech ATX 600 W DSA-5060V 20+4Pin (que tá uma facada R$ 186,91 á vista)

Se tiver alguma que possam me indicar lá pois fiz uma grande burrada e comprei essa lá (Fonte ATX C3 Tech 500W PUF-4050S) agora pedi para segurarem o pedido até eu resolver, e caso não tenha outra fonte mais barata e com a mesma eficiência vai esta mesmo. Olhado no site vi essas:

Fonte CoolerMaster ATX 460W Power Plus RS-460PCAR-A3 - R$ 186,91

Fonte Extream ATX FEX-38T12 - 380W Real - R$ 152,91

Fonte Extream ATX FEX-45T12 - 450W Real - R$ 172,41

Fonte CoolerMaster ATX 460W Power Plus RS-460PCAR-A3 - R$ 186,91

Amigo, não tem jeito, dentre todas essas que cistastes a DSA5060 é a melhor, pois possui a mesma faixa de potencia e ainda conta com alta eficiencia e PFC ativo, se só podes adquirir uma dessas, a DSA5060 com certeza é a melhor opção, essas outras que postastes ai, tanto as cooler master, quanto as extream, se tratam de fontes com projetos antigos, sem PFC e com baixa eficiencia, realmente não vela a compra de nenhuma hoje em dia.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal,

To precisando de uma fonte para a seguinte configuração:

Processador Phenom II X3 720

ASUS M4A78-EM

1 HD - Samsung 160 7200 Rpm

2 HD - Samsung 500 7200 Rpm

2GB DDR2 e ou 4Gb DDR2

ATI - HD 4890 ou GTX260

Atualmente estou com um fonte C3Tech DSA-5060V (Produto Bomba) mas quando comprei era um tremendo iniciante da informática (ainda sou).

Bom, mas to com medo da minha fonte não aguentar a confi acima e torrar, gostaria de opiniões e indicações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não tem jeito, dentre todas essas que cistastes a DSA5060 é a melhor, pois possui a mesma faixa de potencia e ainda conta com alta eficiencia e PFC ativo, se só podes adquirir uma dessas, a DSA5060 com certeza é a melhor opção, essas outras que postastes ai, tanto as cooler master, quanto as extream, se tratam de fontes com projetos antigos, sem PFC e com baixa eficiencia, realmente não vela a compra de nenhuma hoje em dia.

Abraço.

Valeu Dragão Vermelho vou ficar com essa mesmo então, as vezes a economia sai caro.

Obrigado, e um Feliz Natal para todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal,

To precisando de uma fonte para a seguinte configuração:

Processador Phenom II X3 720

ASUS M4A78-EM

1 HD - Samsung 160 7200 Rpm

2 HD - Samsung 500 7200 Rpm

2GB DDR2 e ou 4Gb DDR2

ATI - HD 4890 ou GTX260

Atualmente estou com um fonte C3Tech DSA-5060V (Produto Bomba) mas quando comprei era um tremendo iniciante da informática (ainda sou).

Bom, mas to com medo da minha fonte não aguentar a confi acima e torrar, gostaria de opiniões e indicações.

Amigo, seu sistema em pico de demanda consome cerca de 300W, não mais que isso, essa sua fonte consegue entregar uns 450W, com qualidade, para o sistema, mesmoq ue sua eficiencia caia para menos de 80%, mas de qualquer modo, essa fonte vai segurar seu sistema sem problema algum, com uma boa folga até, quanto a isso não se preocupe, por enquanto não precisas mudar de fonte, com essa configuração, ela suporta sem problemas.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu sistema em pico de demanda consome cerca de 300W, não mais que isso, essa sua fonte consegue entregar uns 450W, com qualidade, para o sistema, mesmoq ue sua eficiencia caia para menos de 80%, mas de qualquer modo, essa fonte vai segurar seu sistema sem problema algum, com uma boa folga até, quanto a isso não se preocupe, por enquanto não precisas mudar de fonte, com essa configuração, ela suporta sem problemas.

Abraço.

Dragão Vermelho, muito obrigado, você não sabe o quão boa foi essa noticia, meu bolso lhe agradece e muito...:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal !! Estou com essa duvida, quero trocar a fonte da assinatura por umas das três ST-550P-AG / CMPSU-550VX / ST-550P-AM.

Qual é mais indicada pra essa configuração?

Aproveitando o espaço faço mais essa pergunta...

Alguém sabe "Qual o consumo watts da P5Q-Deluxe" eu não encontrei nada em detalhes em varios lugares da rede, por esse motivo venho ao forum. Gostaria de saber si alguém pode responder por favor?

Consumo normal e maximo sem e com overclock em torno de uns 3.6ghz...

Alguém sabe?

Fico agradecido desde já as respostas.

P5Q-DELUXE / Q9550-2.83GHZ / COOLER MASTER TX2 / 4G G Skill F2-7200CL4-2GBPI-B / SAPPHIRE RADEON HD 4870 1GB GDDR5 /RAID-O 2X500GB SEAGATE 7.200 32MB /C3 TECH PSF600P / LG-GH20NS15/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal !! Estou com essa duvida, quero trocar a fonte da assinatura por umas das três ST-550P-AG / CMPSU-550VX / ST-550P-AM.

Qual é mais indicada pra essa configuração?

Aproveitando o espaço faço mais essa pergunta...

Alguém sabe "Qual o consumo watts da P5Q-Deluxe" eu não encontrei nada em detalhes em varios lugares da rede, por esse motivo venho ao forum. Gostaria de saber si alguém pode responder por favor?

Consumo normal e maximo sem e com overclock em torno de uns 3.6ghz...

Alguém sabe?

Fico agradecido desde já as respostas.

P5Q-DELUXE / Q9550-2.83GHZ / COOLER MASTER TX2 / 4G G Skill F2-7200CL4-2GBPI-B / SAPPHIRE RADEON HD 4870 1GB GDDR5 /RAID-O 2X500GB SEAGATE 7.200 32MB /C3 TECH PSF600P / LG-GH20NS15/

Bem amigos, de todas essas citas ai, a de melhor qualidade e garantia é a Corsair 550VX, se você pode adquirir qualquer uma das 3, minha recomendação é por esta.

O consumo dessa placa, junto com um par de memorias não ultrapassa 45W em pico.

Agora o consumo de seu sistema com overclock, vai depender do Vcore que este esteja, em stock o consumo total do sistema vai está em cerca de 300W, no máximo.

Já se seu Vcore estiver em stock, com over seu sistema vai demandar em pico 325W.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui na loja tentar resolver o problema da minha fonte, a única coisa que resolvi lá foi pegar uma nova c3 tech puf 4050s, o dono da loja falou que não dava para aceitar a a bendita c3 tech puf 4050s (mesmo sendo zerada) + a diferença em numa nova, visto que a culpa de não ter os watts que vem impresso na caixa não é dele. O Supervisor de vendas mandou um e-mail para o fabricante com os dados do produto e o link do teste feito pelo Clube do Hardware, mencionando que estou contestando e dando provas que ela não tem 500w reais, acham que isso vai resultar em algo?

Novamente liguei ela nesta configuração:

Celeron 440 ( futuramente trocarei)

Hd 80gb ( futuramente trocarei)

1gb ram ( amanhã serão 3)

1 gravadora de dvd

Irei adicionar 2 coolers e 1 exaustor.

Será que ela aguenta? Dá última vez foram 32 dias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui na loja tentar resolver o problema da minha fonte, a única coisa que resolvi lá foi pegar uma nova c3 tech puf 4050s, o dono da loja falou que não dava para aceitar a a bendita c3 tech puf 4050s (mesmo sendo zerada) + a diferença em numa nova, visto que a culpa de não ter os watts que vem impresso na caixa não é dele. O Supervisor de vendas mandou um e-mail para o fabricante com os dados do produto e o link do teste feito pelo Clube do Hardware, mencionando que estou contestando e dando provas que ela não tem 500w reais, acham que isso vai resultar em algo?

Novamente liguei ela nesta configuração:

Celeron 440 ( futuramente trocarei)

Hd 80gb ( futuramente trocarei)

1gb ram ( amanhã serão 3)

1 gravadora de dvd

Irei adicionar 2 coolers e 1 exaustor.

Será que ela aguenta? Dá última vez foram 32 dias.

Bom o tema e o seguinte , sua configuração e bem econômica, se você não tem nenhuma VGA , e logicamente praticamente qualquer fonte deveria aguentar , mas , o que acontece e que as vezes ela por não ser uma fonte com proteção e tal ela pode ter alguma coisa danificada , com a oscilação da energia , ou algo semelhante ....assim como esta sua configuração se for levar pela logica de consumo ela segura com certeza , mas e um risco pois a outra apresentou problema ...:(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De todas essas aí a melhor é a Akasa 350W:

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=1201350G

Porém no ML tem a DSA-5060V por uns R$ 140,00.

Veja aí um teste com a "bendita": https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1823/1

Ela segurou tua configuração porque o consumo dela é muito baixo e essa fonte é capaz de fornecer uns 350W de maneira correta.

valeu RooT, nao sabia do teste.

agradeço, Falou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

bom eu pretendo fazer um upgrade na minha maquina para que ela fique com a seguinte configuração, porém eu pretendo usar a mesma fonte do meu pc antigo, essa fonte é de 500w reais..

Placa Mãe ASUS P7P55D Pro

Processador Core I7 860 2.80ghz

Memória Corsair Xms3 4GB 2x2GB DDR3 1600mhz

Placa de video Geforce GTS 250 1gb

1x HD sata 750 gb

Fonte ATX 500w reais

então eu ja fiz a compra dos 3 primeiros itens da lista, de resto eu vou usar o que eu tinha ja na minha maquina antiga.

Agora eu quero saber, essa minha fonte aguentaria tranquilamente a minha configuração(obs: utilizo ja essa fonte com a vga gts 250) ??

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu topico foi deletado ...por quue nao sabia que existia esse pra perguntar..

Se alguem poder ajudar eu agradeço desde ja!

Minha duvida e se a minha fonte rp-500-pcar aguenta uma 4870?

Aqui no forum tem ums testes feitos com o modelo a3 que seria diferente pois pelo que sei a minha e feito pela seventem e o outro nao!

ja vi em forums que a pessoas que usam aquele modelo de 460w da collermaster e aguenta o tranco de boa!

E aqui no forum os teste dessa 460 deu positivo e recomendado ja a de 500 nao deu nem bomba nem recondado:unsure:

Em alguns foruns esta escrito que uma 4870 rodando no maximo sozinha puxa no maximo 160w e nao sei se e verdade e tambem nao sei quantos watts da um x2 5600+ creative 7.1+ 2 hds 160 e 40 + 1 dvd rw+ 2 giga memo + cooler com neon.

Nao tenho dinheiro para trocar a fonte so possivelmente para trocar de placa!

O que vocês acham aguenta ou nao aguenta?:huh:

Obrigado desde de ja!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se está fonte segura com segurança ou bem a placa hd4870, devido ao preço e a ela conseguir SEGURAR os 500w acho né ou os 460w +- aproximadamente, vi os testes de vocês mas meu pc na calculadora de watts mal chega em 380w (fica muito abaixo 330 ou 350w). Um amigo meu tecnico 2 na verdade me disseram que apesar do que falam esta fonte é boa e pode ser usada sem problemas, por favor ajudem-me sobre isto!

Segue abaixo conversa com comprador, que acredito que por trabalhar vendendo peças de computador não esteja mentindo pelo menos não a ponto de vender algo incompativel ou que não seja seguro!

Título: Placa De Vídeo Xfx Ati Radeon Hd4870 1gb... ****SHOP (637)500 e 1999MercadoLíder Platinum

Pergunta: Olá, estou interessado em comprar de você as seguintes placas, já pesquisei nas placas que você oferece e você tem todsa elas,vamos aos nomes e dúvidas: Hd4870 1gb 256bits + Fonte C3tech 600w geforce9600gt + Fonte C3Tech 600w essas são as 4placas que VOU comprar de você 95% de certeza, 5% é a dúvida que irei tentar tirar agora, Essa fonte de 600w da c3tech é muito mal falada no Clube do Hardware, inclusive nos TESTES, mas você me recomendaria ela? ela seguraria com folga ou numa BOA SEM RISCOS o seguinte computador? Pentium dual core 1.8 2x 1gbddr2 667 1cooler sem neon normal(médio tamanho acho) 2x 250gb hd sata 1dvdrw ela aguentaria de boa esta configuração?????*a fonte que vi no anuncio de vocês na geforce9600gt!!!!!!!!!!!!!!!! e no caso deste computador?: Pentium dual core 2.0 2gb ddr2 2x 1gb 667 2hds 120gb/350gb 1dvdrw Geforce9600gtComprarei de vocês! *************?c3 tech 600w?************************** ela aguentaria de boa esta configuração?????*a fonte que vi no anuncio de vocês na geforce9600gt!!!!!!!!!!!!!!!! obrigado 22/12/2009 20:30

Resposta: Olá amigo, boa noite. A fonte da C3 Tech é muito boa e tem 1 ano de garantia, ja vendemos mais de 500unidades e até o momento não tivemos nenhum problema, essa fonte aguenta perfeitamente todas as configurações que voce citou. aguardo a sua compra. Informamos que os pedidos efetuados de 21 a 25 de dezembro, serão despachados nos dias 29 e 30 de dezembro, Equipe *** Shop agradece a compreensão e deseja um Feliz Natal!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...