Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Rapaz... posta ai tua configuração completa, incluindo Fans do gabinete ( excluindo o do processador e o da fonte) para eu poder calcular a potencia que o sistema vai demandar e ver se essa fonte suporta.

Abraço.

Cooler Master CM 690

frontal: 1 ventilador de 120mm 1200rpm 21dBA com LED azul (incluído)

traseira: 1 ventilador de 120mm 1200rpm 21DBa (incluído)

lateral esquerda: 2 ventiladores de 120mm ou 140mm (1 ventilador incluído)

HD500GB

Cooler Master Hyper N620

Asus P7P55D LE

2x2Super Talent DDR3-1600 CL9 1.65V

pretendo fazer um over leve no processador para empurrar essa vga sem gargalo.

se precisar trocar a fonte, estou lascado, não tenho mais dinheiro por um bom tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler Master CM 690

frontal: 1 ventilador de 120mm 1200rpm 21dBA com LED azul (incluído)

traseira: 1 ventilador de 120mm 1200rpm 21DBa (incluído)

lateral esquerda: 2 ventiladores de 120mm ou 140mm (1 ventilador incluído)

HD500GB

Cooler Master Hyper N620

Asus P7P55D LE

2x2Super Talent DDR3-1600 CL9 1.65V

pretendo fazer um over leve no processador para empurrar essa vga sem gargalo.

se precisar trocar a fonte, estou lascado, não tenho mais dinheiro por um bom tempo.

Bem amigo, como não sei como vai ser o seu over, como vai ficar o Vcore, fiz os calculos com o processador em Stock, e seu sistema completo com essa VGA, vai demandar 360W em pico de demanda, isso ainda vai te dar uma boa folga para fazer o over que desejas, acredito que não terás problema, potencia a fonte possui para suportar o seu sistema, não tens com o que ser preocupar.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um projeto de configuração a montar que consistem em:

mb: Intel DP55WB ou Asus P7P55D (creio q a alteração desta não fará diferença)

cpu: Intel Core i5-750 95W

Memória: Kingston ou Corsair 4GB (2x2GB) 1333MHz ou 1600MHz

HD: Samsung ou Seagate 500GB SATAII

DVD-RW ASUS + CD-ROM Samsung

Cooler ASUS Triton 85

E enfim o maior dilema:

Já fui informado outras vezes que os 420W fornecidos pela minha fonte aguentam tranquilamente uma nVidia GTS250 1GB da XFX, mas estive pensando em pegar uma HD4870 1GB no lugar da anterior.

gostaria que levando em conta o que é mencionado no artigo de teste da mesma fonte que eu uso (Seventeam 420-BKV) analisassem a possibilidade de incluir a HD4870 na configuração. [segue o link do artigo:]

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae

Tava querendo montar a seguinte config:

Fonte: Corsair CX400w ou OCZ Stealhtxtream 400w

Processador: Phenom X4 955 BE

Placa mãe: ECS A785GM-M

Memória: 2 x Kingston Kvr1333d3n9/2g Ddr3 1333mhz 2Gb

HD: Seagate 500gb Sata2 7200.12 16mb buffer

Placa de Vídeo: XFX HD4870 512MB 256Bit

Gravador de DVD: Samsung SH-S223F

Será que qualquer uma dessas duas fontes da conta dessa configuração?

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um projeto de configuração a montar que consistem em:

mb: Intel DP55WB ou Asus P7P55D (creio q a alteração desta não fará diferença)

cpu: Intel Core i5-750 95W

Memória: Kingston ou Corsair 4GB (2x2GB) 1333MHz ou 1600MHz

HD: Samsung ou Seagate 500GB SATAII

DVD-RW ASUS + CD-ROM Samsung

Cooler ASUS Triton 85

E enfim o maior dilema:

Já fui informado outras vezes que os 420W fornecidos pela minha fonte aguentam tranquilamente uma nVidia GTS250 1GB da XFX, mas estive pensando em pegar uma HD4870 1GB no lugar da anterior.

gostaria que levando em conta o que é mencionado no artigo de teste da mesma fonte que eu uso (Seventeam 420-BKV) analisassem a possibilidade de incluir a HD4870 na configuração. [segue o link do artigo:]

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304

Obrigado

Bem amigo, como você mesmo deve ter visto no teste dessa fonte, ela possui até mais potencia que a rotulada, e iria suportar tranquilamente seu sistema, mesmo com a HD4870, que daria um aumento de potencia de 50W em relação a GTS250, mas como não é só a potencia que torna uma fonte, realmente boa, ela apresenta baixa eficiencia, cabeamento muito ruim e projeto antigo, mas se isso não for problema para você, potencia tambem não será.

Abraço.

Eae

Tava querendo montar a seguinte config:

Fonte: Corsair CX400w ou OCZ Stealhtxtream 400w

Processador: Phenom X4 955 BE

Placa mãe: ECS A785GM-M

Memória: 2 x Kingston Kvr1333d3n9/2g Ddr3 1333mhz 2Gb

HD: Seagate 500gb Sata2 7200.12 16mb buffer

Placa de Vídeo: XFX HD4870 512MB 256Bit

Gravador de DVD: Samsung SH-S223F

Será que qualquer uma dessas duas fontes da conta dessa configuração?

Valeu

Bem amigo, seu sistema vai demandar no máximo 300W, é um consumo relativamente alto para o desempenho, já que possui um processador e uma placa de video, abos com alto TDP, mas de toda forma, qualquer uma dessas fontes suportariam sem problemas seu sistema, com 100W de folga, pode ir sem medo, tanto uma como outra vai suportar seu sistema tranquilamente.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, seu sistema vai demandar no máximo 300W, é um consumo relativamente alto para o desempenho, já que possui um processador e uma placa de video, abos com alto TDP, mas de toda forma, qualquer uma dessas fontes suportariam sem problemas seu sistema, com 100W de folga, pode ir sem medo, tanto uma como outra vai suportar seu sistema tranquilamente.

Abraço.

Mesmo se eu fizer um overclock pra tentar colocar o X4 955 em uns 3,6~3,7MHz?

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim isso eu sei. Eu gostaria de saber se isso pode me trazer problemas futuros.

Fios com bitola menor que o recomendado quando recebem uma carga de corrente muito grande pode derreter o cabo e causar incendios, mas no caso dessa fonte, isso é extremamente improvável, visto que sua corrente não é muito alta.

Abraço.

Mesmo se eu fizer um overclock pra tentar colocar o X4 955 em uns 3,6~3,7MHz?

Valeu!

Bem amigo, se for fazer over no processador eu recomendo o uso de uma fonte mais potente como a Cosair 450VX, não é nem por as outras(corsair 400VX e OCZ400SXS) não suportarem, mas sim para você poder trabalhar com maior foga de potencia e maior margem de eficiencia, caso isso não seja importante para você, ambas ainda suportariam, mais próximo do limite, mas suportariam.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, como você mesmo deve ter visto no teste dessa fonte, ela possui até mais potencia que a rotulada, e iria suportar tranquilamente seu sistema, mesmo com a HD4870, que daria um aumento de potencia de 50W em relação a GTS250, mas como não é só a potencia que torna uma fonte, realmente boa, ela apresenta baixa eficiencia, cabeamento muito ruim e projeto antigo, mas se isso não for problema para você, potencia tambem não será.

Abraço.

Entendo. Mas os problemas citados podem oferecer algum risco ao desempenho e ao correto funcionamento do sistema? Fico mais temeroso quanto à baixa eficiencia, mas como um leigo no assunto, gostaria de saber os possiveis problemas da mesma.

E se você pudesse me informar, qual seria o consumo total desta configuração?

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fios com bitola menor que o recomendado quando recebem uma carga de corrente muito grande pode derreter o cabo e causar incendios, mas no caso dessa fonte, isso é extremamente improvável, visto que sua corrente não é muito alta.

Abraço.

Ah tá.. mas o risco de uma fonte como da Corsair causar incêndios é ainda menor né?

Valeu pela ajuda ae pessoal. Minhas duvidas foram bem esclarecidas.

Sempre bom contar com vocês.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Mas os problemas citados podem oferecer algum risco ao desempenho e ao correto funcionamento do sistema? Fico mais temeroso quanto à baixa eficiencia, mas como um leigo no assunto, gostaria de saber os possiveis problemas da mesma.

E se você pudesse me informar, qual seria o consumo total desta configuração?

Obrigado!

Bem amigo, a eficiencia de uma fonte tem relação direta com a economia de energia da mesma, em suma, quanto maior a eficiencia da fonte, maior é a economia na conta de luz, mas não tem nada a ver com o desempenho nem com a potencia da mesma.

Para entender melhor leia isso aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/eficiencia-fonte-tornando/676815

O seu sistema vai demandar no máximo uns 280W em pico, a fonte possui potencia suficiente para seu sistema.

Abraço.

Ah tá.. mas o risco de uma fonte como da Corsair causar incêndios é ainda menor né?

Valeu pela ajuda ae pessoal. Minhas duvidas foram bem esclarecidas.

Sempre bom contar com vocês.

Abraços.

Extremamente difícil amigo, se isso viesse a acontecer, provalmelmente todos os equipamentos elétricos dai de sua casa, já teriam virada pó.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to usando uma fonte akasa 500w akpt050fg e to na duvida se essa fonte segura de boa minha configuração ou me trará problemas futuramente. Aqueles que perguntei disseram que aguenta sim. o que acham? to rodando tudo numa boa e até agora n me deu problemas, o pc tem 3 meses de comprado.

----------------------

/ gts250 1gb // hd 500 sata II 7200 rpm // 2gb ddr2 800MHZ // asus p5kpl // core 2 quad q9550 2.83GHZ 12 mb // monitor samsung 19´ syncmaster 931bw

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece algum review das fontes Corsair 450VX e 550VX?

Queria saber quanto de potência as duas conseguem dar...

Vou montar uma config pra fevereiro, fazer overclock e mais tarde Crossfire, mas nada certo na configuração.

Só queria saber mais das fontes mesmo...

O Clube do Hardware fez o review da 450VX e foi recomendadíssima. Tanto é que pretendo adquirir a minha. Ela conseguiu 570W sem explodir. Ela desligava.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478

A 550VX deve ser melhor ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, decidi pela seguinte config:

i5-750 -------------------------------------------- 500 Baradel

Asus P7P55D LE ----------------------------------- 430 Guerra Digital

OCZ PLatinum (2 x 2GB) --------------------------- 370 Terabyte

Sapphire HD 5750 --------------------------------- 495 Guerra Digital

2 Seagate 320 GB --------------------------------- 330 Terabyte

Queria saber de uma fonte adequada à essa config.... Não pretendo fazer over, mas poderia no futuro colocar outra HD em crossfire.

Fora a própria fonte, algum comentário final sobre a config? Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, decidi pela seguinte config:

i5-750 -------------------------------------------- 500 Baradel

Asus P7P55D LE ----------------------------------- 430 Guerra Digital

OCZ PLatinum (2 x 2GB) --------------------------- 370 Terabyte

Sapphire HD 5750 --------------------------------- 495 Guerra Digital

2 Seagate 320 GB --------------------------------- 330 Terabyte

Queria saber de uma fonte adequada à essa config.... Não pretendo fazer over, mas poderia no futuro colocar outra HD em crossfire.

Fora a própria fonte, algum comentário final sobre a config? Valeu.

Bem amigo, sua configuração está muito boa, acredito que não há nada para mudar.

Quanto a fonte, como essa placa de video demanda muito pouca potencia uma corsair 450VX já daria com uma boa folga para sua configuração mesmo com crossfire, sem problema algum e é uma fonte de excelente qualidade.

Se queres ficar com uma folga maior ainda, procura pela Corsair 550VX, ou pela ST550PAM, ambas ótima fontes, com PFC ativo e alta eficiencia, qualquer coisa acima disso é puro exagero desnecessário.

Abraço.

Galera, to usando uma fonte akasa 500w akpt050fg e to na duvida se essa fonte segura de boa minha configuração ou me trará problemas futuramente. Aqueles que perguntei disseram que aguenta sim. o que acham? to rodando tudo numa boa e até agora n me deu problemas, o pc tem 3 meses de comprado.

----------------------

/ gts250 1gb // hd 500 sata II 7200 rpm // 2gb ddr2 800MHZ // asus p5kpl // Core 2 Quad q9550 2.83GHZ 12 mb // monitor samsung 19´ syncmaster 931bw

Amigo, se sua fonte for essa :

http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/product.detail.tpl&no=181&type=Power%20supplies&type_sub=Main%20Stream&model=AK-PT050FG-BK

É uma boa fonte sim, com alta eficiencia e PFC ativo, apesar de não entregar esses 500W rotulados, já que possui apenas 30A em 12V, para você ter uma ideia a OCZ400SXS possui 31A nessa mesma tensão e é uma fonte rotulada com 100W a menos, mas de qualquer forma é uma boa fonte entregará cerca de 420W úteis para seu sistema, o que já é bem mais que suficiente para o mesmo, pode ficar tranquilo, sua fonte suporta sua configuração sem problema algum.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, sua configuração está muito boa, acredito que não há nada para mudar.

Quanto a fonte, como essa placa de video demanda muito pouca potencia uma corsair 450VX já daria com uma boa folga para sua configuração mesmo com crossfire, sem problema algum e é uma fonte de excelente qualidade.

Se queres ficar com uma folga maior ainda, procura pela Corsair 550VX, ou pela ST550PAM, ambas ótima fontes, com PFC ativo e alta eficiencia, qualquer coisa acima disso é puro exagero desnecessário.

Abraço.

Obrigado Cara!

Corsair 450 VX por 250 na guerra digital então!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas! Estou ne dúvida sobre qual a potência da fonte que eu devo usar, bem como de quanto deve ser o estabilizador na seguinte configuração:

Placa Mãe - Asus P6T Deluxe V2

Processador - Core i7 920

Memória - Triple Channel 6Gb (3x2Gb) Corsair 1600MHz

Placa de Vídeo - ATI Radeon 4890 1Gb, 256 bits

HD - 1Tb, 7200 RPM, 32 Mb de Buffer

Driver Óptico - Leitor de Blu-ray + Gravador de CD/DVD

Monitor LCD Widescreen ded 22"

Desde já agradeço a vocês pela força!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas! Estou ne dúvida sobre qual a potência da fonte que eu devo usar, bem como de quanto deve ser o estabilizador na seguinte configuração:

Placa Mãe - Asus P6T Deluxe V2

Processador - Core i7 920

Memória - Triple Channel 6Gb (3x2Gb) Corsair 1600MHz

Placa de Vídeo - ATI Radeon 4890 1Gb, 256 bits

HD - 1Tb, 7200 RPM, 32 Mb de Buffer

Driver Óptico - Leitor de Blu-ray + Gravador de CD/DVD

Monitor LCD Widescreen ded 22"

Desde já agradeço a vocês pela força!

Bem amigo, a demanda de seu sistema vai ficar no máximo em torno de 300W, uma boa fonte de 450W como a Corsair 450VX ja daria com uma boa folga para seu sistema, se quiseres uma folga ainda maior, procure pela Corsair 550VX ou pela seventeam ST550PAM, qualquer coisa acima disso é puro desperdicio.

Estabilizador??? Pra quê isso amigo? servirá apenas para atrapalhar o funcionamento de sua fonte, veja ai o quão "bom" é um estabilizador:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, a eficiencia de uma fonte tem relação direta com a economia de energia da mesma, em suma, quanto maior a eficiencia da fonte, maior é a economia na conta de luz, mas não tem nada a ver com o desempenho nem com a potencia da mesma.

Para entender melhor leia isso aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/eficiencia-fonte-tornando/676815

O seu sistema vai demandar no máximo uns 280W em pico, a fonte possui potencia suficiente para seu sistema.

Abraço.

Ah sim! Entendi! Então já estou mais tranquilo. Agradeço a atenção!

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas! Estou ne dúvida sobre qual a potência da fonte que eu devo usar, bem como de quanto deve ser o estabilizador na seguinte configuração:

Placa Mãe - Asus P6T Deluxe V2

Processador - Core i7 920

Memória - Triple Channel 6Gb (3x2Gb) Corsair 1600MHz

Placa de Vídeo - ATI Radeon 4890 1Gb, 256 bits

HD - 1Tb, 7200 RPM, 32 Mb de Buffer

Driver Óptico - Leitor de Blu-ray + Gravador de CD/DVD

Monitor LCD Widescreen ded 22"

Desde já agradeço a vocês pela força!

Uma boa cofiguração, mais com um consumo baixo!

Uma baoa fonte de 400W já seria suficiente.

uma OCZ 400SXS ou uma Corsair 400CX!

Mais para obter muita folga, uma boa eficiencia seria muito bom tambem uma Corsair 450VX

PS: não vi que o Dragao vermelho tinha respondido!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...