Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Colegas! Estou ne dúvida sobre qual a potência da fonte que eu devo usar, bem como de quanto deve ser o estabilizador na seguinte configuração:

Placa Mãe - Asus P6T Deluxe V2

Processador - Core i7 920

Memória - Triple Channel 6Gb (3x2Gb) Corsair 1600MHz

Placa de Vídeo - ATI Radeon 4890 1Gb, 256 bits

HD - 1Tb, 7200 RPM, 32 Mb de Buffer

Driver Óptico - Leitor de Blu-ray + Gravador de CD/DVD

Monitor LCD Widescreen ded 22"

Desde já agradeço a vocês pela força!

Uma boa cofiguração, mais com um consumo baixo!

Uma baoa fonte de 400W já seria suficiente.

uma OCZ 400SXS ou uma Corsair 400CX!

Eu não colocaria uma fonte de 400W nessa configuração. Embora essas fontes recomendadas pelo colega sandromano venham a suportar essa configuração do anjos.d, vai ficar fora da faixa de uma boa eficiência, além de sérios limites para upgrades e overclock. Um Core i7 920 não consome pouco.

Minha recomendação é de uma fonte de pelo menos 500W. Dê preferência para a Corsair VX550.

Mais para obter muita folga, uma boa eficiencia seria muito bom também uma Corsair 500VX

Esse modelo não existe. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pequena correção amigo, não existe corsair de 500W, apenas de 520W e 550W.;)

Abraço.

É verdade! Eu até sabia disso, mas na hora de digitar errei!:)

Mas obrigado por corigir!:D

Eu queria digitar 450VX, vou até compra uma essa semana! não sei como não não percebi!

E RooT, é verdade um I7 920 não consome pouco mesmo, 114W full load!

E um leitor de Blu-ray consome quanto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se sua fonte for essa :

http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/product.detail.tpl&no=181&type=Power%20supplies&type_sub=Main%20Stream&model=AK-PT050FG-BK

É uma boa fonte sim, com alta eficiencia e PFC ativo, apesar de não entregar esses 500W rotulados, já que possui apenas 30A em 12V, para você ter uma ideia a OCZ400SXS possui 31A nessa mesma tensão e é uma fonte rotulada com 100W a menos, mas de qualquer forma é uma boa fonte entregará cerca de 420W úteis para seu sistema, o que já é bem mais que suficiente para o mesmo, pode ficar tranquilo, sua fonte suporta sua configuração sem problema algum.

Abraço.

-----------------------------------------------------------------

obrigado amigo! estava com essa dúvida a respeito da fonte. Mas agora estou mais tranquilo e sei que n vou precisar trocá-la e fazer um novo investimento.

Alguem tem mais alguma opinião?

/ gts250 1gb // hd 500 sata II 7200 rpm // 2gb ddr2 800MHZ // asus p5kpl // core 2 quad q9550 2.83GHZ 12 mb // monitor samsung 19´ syncmaster 931bw // windows 7 ultimate 64 bits

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, essa configuração abaixo será suportada por uma seventeam 850 w z-AF???

Config:

I7 - 860 (900 reais aqui na minha cidade)

Pl. Mãe Intel DP55KG (809 reais aqui na minha cidade)

Pl. Video HD 5870 (ou gtx 275, vai depender da disponibilidade)

HD Seagate Barracuda 1 TB 32 mb 7200.12 (269 reais no www.pluginformatica.com.br)

Mem. Ram. ddr3 2x2gb (em dual channel) 1333mhz OCZ platinum (modelo OCZ3P1333LV4GK, 313,20 reais na pluginformatica)

Gabinete (gostaria de ajuda também, vou pegar um haf 932, mas isso me custará perto de 700 reais, e achei isso um absurdo. Mas pra minha config, o CM 690 e o blueye são mid-towers, eles seriam compatíveis?

Monitor será um de 22'' wide.

Atte.

Obs. Eu ia pegar uma c3tech de 750 ou um corsair 750 mas o HX (e não o TX), o problema é que esse corsair é bem caro e difícil de achar. Assim como o seasonic considerado o melhor de todos os testes, o da série X, não o achei em lugar algum.

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, essa configuração abaixo será suportada por uma seventeam 850 w z-AF???

Config:

I7 - 860 (900 reais aqui na minha cidade)

Pl. Mãe Intel DP55KG (809 reais aqui na minha cidade)

Pl. Video HD 5870 (ou gtx 275, vai depender da disponibilidade)

HD Seagate Barracuda 1 TB 32 mb 7200.12 (269 reais no www.pluginformatica.com.br)

Mem. Ram. ddr3 2x2gb (em dual channel) 1333mhz OCZ platinum (modelo OCZ3P1333LV4GK, 313,20 reais na pluginformatica)

Gabinete (gostaria de ajuda também, vou pegar um haf 932, mas isso me custará perto de 700 reais, e achei isso um absurdo. Mas pra minha config, o CM 690 e o blueye são mid-towers, eles seriam compatíveis?

Monitor será um de 22'' wide.

Atte.

Obs. Eu ia pegar uma c3tech de 750 ou um corsair 750 mas o HX (e não o TX), o problema é que esse corsair é bem caro e difícil de achar. Assim como o seasonic considerado o melhor de todos os testes, o da série X, não o achei em lugar algum.

abraços

Com toda a certeza!

Essa fonte é muito ignorante!(Eu vi muita gente fazendo SLI de GTX 280, e ainda dá muita sobra)

não precisa nem de tudo isso!

Sua configuração consumira em torno 300W!

não tem comparação o GTX275 com HD5870, a 5870 é muito melhor!

Eo CM690 aguenta isso tudo brincando.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, como não sei como vai ser o seu over, como vai ficar o Vcore, fiz os calculos com o processador em Stock, e seu sistema completo com essa VGA, vai demandar 360W em pico de demanda, isso ainda vai te dar uma boa folga para fazer o over que desejas, acredito que não terás problema, potencia a fonte possui para suportar o seu sistema, não tens com o que ser preocupar.

Abraço.

Ok, obrigado, mais agora estou mais folgado, enviaram para mim uma OCZ600SXS:wub: no lugar da SXS500W e como ela fornece mais de 700W com eficiência acima dos 80% estou tranquilo com fonte por um bom tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado, mais agora estou mais folgado, enviaram para mim uma OCZ600SXS:wub: no lugar da SXS500W e como ela fornece mais de 700W com eficiência acima dos 80% estou tranquilo com fonte por um bom tempo.

Nossa amigo, ótimo negocio, é uma fonte bem melhor, com muito mais potencia ultil para o sistema, essa vai te dar uma grande folga para overclock, e outros UPs.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal gostaria de saber se a minha fonte 500 w reais vai segurar

ATHLON64 X2 7850 2.8 GHZ 3.0 DUAL-CORE BOX

no momento minha configuração é essa

AMD Athlon 64 x2 Dual core Processador 4000+

Asus m2n e-sli

2x1gb memoria corsair 800 mhz

hd sata 2 320gb

2xhd 120gb

vga geforce 250gts 512mb 256bits

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal gostaria de saber se a minha fonte 500 w reais vai segurar

ATHLON64 X2 7850 2.8 GHZ 3.0 DUAL-CORE BOX

no momento minha configuração é essa

AMD Athlon 64 x2 Dual core Processador 4000+

Asus m2n e-sli

2x1gb memoria corsair 800 mhz

hd sata 2 320gb

2xhd 120gb

vga geforce 250gts 512mb 256bits

Abraço

Primeiramente amigo, é preciso saber qual o modelo exato de sua fonte, se nem mesmo a marca você postou de forma alguma saberemos a procedencia da mesma, existem fonte de 500W que não entregam nem 200W, já existem outros que entregam até mais de 500W, por isso é necessário saber o modelo exato da mesma para poder opinar na sua dúvida.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente amigo, é preciso saber qual o modelo exato de sua fonte, se nem mesmo a marca você postou de forma alguma saberemos a procedencia da mesma, existem fonte de 500W que não entregam nem 200W, já existem outros que entregam até mais de 500W, por isso é necessário saber o modelo exato da mesma para poder opinar na sua dúvida.

Abraço.

desculpa aí cara fiz a conta hoje estou meio por fora

mais a fonte é essa Thermaltake Purepower 500 np atx 12v 2.0

sao essas as informaçoes nela

t+

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa aí cara fiz a conta hoje estou meio por fora

mais a fonte é essa Thermaltake Purepower 500 np atx 12v 2.0

sao essas as informaçoes nela

t+

Amigo, creio que a dúvida de certa forma ainda persinste, já que a Thermaltake possui 4 fontes Purepower 500W, são elas:

Purepower 500W W0057

Purepower 500W W0057-01

Essas fabricadas pela Sirtec

Purepower 500W W0100

Purepower 500W W0120

Essas fabricadas pela FSP

você por acaso saberia meinformar qual é a sua?

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, creio que a dúvida de certa forma ainda persinste, já que a Thermaltake possui 4 fontes Purepower 500W, são elas:

Purepower 500W W0057

Purepower 500W W0057-01

Essas fabricadas pela Sirtec

Purepower 500W W0100

Purepower 500W W0120

Essas fabricadas pela FSP

você por acaso saberia meinformar qual é a sua?

Abraço.

essa aqui Purepower 500W W0100

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa aqui Purepower 500W W0100

Bem amigo, essa é uma fonte fraca, sem PFC ativo, com projeto antigo, eficiencia na casa dos 70%, e com linhas de 12V fracas para uma fonte de 500W, possui 29A nessa tensão, para você ter uma ideia a OCZ400SXS é uma fonte rotulada com 100W a menos e possui 31A nessa mesma tensão e porque essa tensão é importante? porque ela é quem alimenta praticamente todo o sistema, as demais tensões só entregam cerca de 60W para o sistema, delas ele só necessita disso, e todo o restante da demanda do sistema, da tensão de 12V.

Com 29A tens ai uma fonte de no máximo 400W, ela até possui um cabeamento regular, mas essa fonte possui um projeto antigo, não duvido que foi uma boa fonte, mas hoje em dia é uma fonte fraca para os sistemas modernos, mas de qualquer forma ela possui potencia de sobra para seu sistema, já que ele não demanda mais que 240W mesmo com o UP de processador, ela vai suportar sem problemas, se a eficiencia baixa não for problema para você, potencia tambem não será.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, essa é uma fonte fraca, sem PFC ativo, com projeto antigo, eficiencia na casa dos 70%, e com linhas de 12V fracas para uma fonte de 500W, possui 29A nessa tensão, para você ter uma ideia a OCZ400SXS é uma fonte rotulada com 100W a menos e possui 31A nessa mesma tensão e porque essa tensão é importante? porque ela é quem alimenta praticamente todo o sistema, as demais tensões só entregam cerca de 60W para o sistema, delas ele só necessita disso, e todo o restante da demanda do sistema, da tensão de 12V.

Com 29A tens ai uma fonte de no máximo 400W, ela até possui um cabeamento regular, mas essa fonte possui um projeto antigo, não duvido que foi uma boa fonte, mas hoje em dia é uma fonte fraca para os sistemas modernos, mas de qualquer forma ela possui potencia de sobra para seu sistema, já que ele não demanda mais que 240W mesmo com o UP de processador, ela vai suportar sem problemas, se a eficiencia baixa não for problema para você, potencia tambem não será.

Abraço.

Valeu mesmo fera

assim como você calcula os valores???

existe algum tutorial pra aprender ou é seu conhecimento???

se for parabens é obrigado novamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo fera

assim como você calcula os valores???

existe algum tutorial pra aprender ou é seu conhecimento???

se for parabens é obrigado novamente

Esses valores que falas, é o consumo de seu sistema? se for, esse eu falei mais pelo conhecimento mesmo, acredito até que dê menos que isso, mas existe essa calculadora de consumo que é muito boa:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Como é um pouco complexa, leia esse tópico que lhe mostra como utiliza-la corretamente:

http://forum.clubedohardware.com.br/calculadora-consumo-extreme/450715

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses valores que falas, é o consumo de seu sistema? se for, esse eu falei mais pelo conhecimento mesmo, acredito até que dê menos que isso, mas existe essa calculadora de consumo que é muito boa:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Como é um pouco complexa, leia esse tópico que lhe mostra como utiliza-la corretamente:

http://forum.clubedohardware.com.br/calculadora-consumo-extreme/450715

Abraço.

era isso mesmo fiz a conta do meu deu 298 w

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo tópico esse!:) Parabéns

Estou montando um PC cuja a configuração é um gabinete Cooler Master Elite 335, uma Gigabyte GA-G31M-ES2C, Core 2 Quad Q9400 e 2gb de RAM Kingston barramento 800, mais futuramente vou colocar um HD de 500gb e uma placa de vídeo Geforce 9800 ou 9600, qual fonte vocês me aconselham? tensão e marca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo tópico esse!:) Parabéns

Estou montando um PC cuja a configuração é um gabinete Cooler Master Elite 335, uma Gigabyte GA-G31M-ES2C, Core 2 Quad Q9400 e 2gb de RAM Kingston barramento 800, mais futuramente vou colocar um HD de 500gb e uma placa de vídeo Geforce 9800 ou 9600, qual fonte vocês me aconselham? tensão e marca.

Bem amigo,tensão que vai dizer é a sua concessionária de energia que só pode ser 220Vou 110V, creio que querias dizer potencia (W), essa sim eu posso informar.

Como seu sistema não vai demandar nem 250W em pico mesmo com o UP de VGA, uma boa fonte de 400W já daria com uma boa folga para o mesmo, uma corsair400CX ou uma OCZ400SXS iria te servir muito bem, com uma boa folga e trabalhando em uma boa margem de eficiencia.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo tópico esse!:) Parabéns

Estou montando um PC cuja a configuração é um gabinete Cooler Master Elite 335, uma Gigabyte GA-G31M-ES2C, Core 2 Quad Q9400 e 2gb de RAM Kingston barramento 800, mais futuramente vou colocar um HD de 500gb e uma placa de vídeo Geforce 9800 ou 9600, qual fonte vocês me aconselham? tensão e marca.

Seu PC consumirá em torno 220W!

Uma melhor fonte pra a sua configuração é uma OCZ400SXS ou uma Corsair 400CX!

PS: Vou parar de postar! HEHEHE:D

Toda vez demoro um pouco e o Dragão e o Root, pei respondem(os caras são feras mesmo):D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu de novo !

Minha config :

placa-mãe : M2N-Mx Se Plus

Proc. : AMD Athlon x2 4200+ 2.21Ghz

Memoria : 2Gb DDR2 667Mhz

HD : 320Gb Samsung

Placa de vídeo : HD 4870 xfx 1gb

S.O : Windows 7 Ultimate

Monitor : Samsung 933Bw 19''

Gravador dvd.

A fonte q irei comprar : Seventeam 500W Reais ST-500P-CG

Vai segurar bem?

obrigado xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu de novo !

Minha config :

placa-mãe : M2N-Mx Se Plus

Proc. : AMD Athlon x2 4200+ 2.21Ghz

Memoria : 2Gb DDR2 667Mhz

HD : 320Gb Samsung

Placa de vídeo : HD 4870 xfx 1gb

S.O : Windows 7 Ultimate

Monitor : Samsung 933Bw 19''

Gravador dvd.

A fonte q irei comprar : Seventeam 500W Reais ST-500P-CG

Vai segurar bem?

obrigado xD

Fonte antiga, sem PFC, com baixa eficiencia, já nem é mais fabricada pela Seventeam, possui cerca de 420W úteis para um sistema moderno, com certeza não vale a compra, com o dinheiro que vais gastar com essa fonte poderias comprar um produto bem melhor.

Digas ai quanto pretende gastar com uma fonte, e poderemos lhe indicar um bom produto, mais atual com melhor eficiencia e PFC ativo, que te servirá muito melhor que essa PCG ai.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...