Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Fonte antiga, sem PFC, com baixa eficiencia, já nem é mais fabricada pela Seventeam, possui cerca de 420W úteis para um sistema moderno, com certeza não vale a compra, com o dinheiro que vais gastar com essa fonte poderias comprar um produto bem melhor.

Digas ai quanto pretende gastar com uma fonte, e poderemos lhe indicar um bom produto, mais atual com melhor eficiencia e PFC ativo, que te servirá muito melhor que essa PCG ai.

Abraço.

Hehe, tenho em vista essa aqui tb :

Extream SuperFlower 550w atx 2.2 Sli Ready

Pretendo gastar uns 250~300 reais !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, tenho em vista essa aqui tb :

Extream SuperFlower 550w atx 2.2 Sli Ready

Pretendo gastar uns 250~300 reais !

Cara uma Corsair 400CX já daria pefeitamente.

Com 300 reais você compra uma Corsair 450VX! Muito melhor pra você do que essa extream!

A extream tem uma potencia 580W, menor que a da Corsair é verdade!

Mais a Corsair tem uma eficiencia maior ou seja gasta menos energia, É um produto de alta qualidade, e você não precisará de uma fonte com uma potencia maior que 450W! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos eu já postei aqui alguns dias atrás.Eu tenho a seguinte configuração: phenom Ii x3 720,m4a78-em,2x2gb ddr2 800,8600gt,1 hd 120gb ide + gravador de dvd a fonte é uma huntkey de 450w que fizeram o teste aqui e falaram que era uma bomba.Então meu cunhado provavelmente vai comprar a 8600gt e como a fonte do pc dele é generica vou passar essa huntkey para ele.

Eu estava pensando em uma HD4770 mais sobrou uma grana aqui e acho que vou de HD 4870 de 1gb.Vou vender a fonte e a placa de video por +/- R$ 150,00 para ele e queria saber se uma corsair de 400w suporta essa config de boa ou preciso de uma mais forte.E queria uma fonte que não custe com frete e tudo + de R$ 200,00.Obrigado e uma dúvida aqui não é de fonte mais sim de monitor mais eu tenho um samsung de 17" modelo SyncMaster 732n plus e a resolução max dele é de 1280x1024, minha dúvida seria se não seria jogar dinheiro fora na 4870 para jogar nessa resolução?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos eu já postei aqui alguns dias atrás.Eu tenho a seguinte configuração: phenom Ii x3 720,m4a78-em,2x2gb ddr2 800,8600gt,1 hd 120gb ide + gravador de dvd a fonte é uma huntkey de 450w que fizeram o teste aqui e falaram que era uma bomba.Então meu cunhado provavelmente vai comprar a 8600gt e como a fonte do pc dele é generica vou passar essa huntkey para ele.

Eu estava pensando em uma HD4770 mais sobrou uma grana aqui e acho que vou de HD 4870 de 1gb.Vou vender a fonte e a placa de video por +/- R$ 150,00 para ele e queria saber se uma corsair de 400w suporta essa config de boa ou preciso de uma mais forte.E queria uma fonte que não custe com frete e tudo + de R$ 200,00.Obrigado e uma dúvida aqui não é de fonte mais sim de monitor mais eu tenho um samsung de 17" modelo SyncMaster 732n plus e a resolução max dele é de 1280x1024, minha dúvida seria se não seria jogar dinheiro fora na 4870 para jogar nessa resolução?

Pode ir tranquilo que a Corsair 400W vai aguentar numa boa tua configuração e ainda numa excelente margem de eficiência.

Quanto à placa de vídeo, ela é um exagero para essa resolução sim, se você não pretende fazer um upgrade de monitor podes pegar uma placa mais fraca (mas ainda com ótimo desempenho) como a HD4770 que inclusive tem um consumo baixíssimo, ajudando na conta de luz.

g41m-es2l

Pentium D 820 2.8

HD Samsung 320 GB 7200RPM SATA

GEFORCE 9800 ou GEFORCE 9600

MEMORIA RAM KINGSTON 2X 1GB 667

GRAVADOR DVD LG

Que fonte eu compro E DE QUANTOS WATS REAIS ? :confused::confused::confused:

Qualquer boa fonte de pelo menos 360W já segura tua configuração.

Exemplos: Zalman 360APS, Corsair CX400, OCZ400SXS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ir tranquilo que a Corsair 400W vai aguentar numa boa tua configuração e ainda numa excelente margem de eficiência.

Quanto à placa de vídeo, ela é um exagero para essa resolução sim, se você não pretende fazer um upgrade de monitor podes pegar uma placa mais fraca (mas ainda com ótimo desempenho) como a HD4770 que inclusive tem um consumo baixíssimo, ajudando na conta de luz.

Qualquer boa fonte de pelo menos 360W já segura tua configuração.

Exemplos: Zalman 360APS, Corsair CX400, OCZ400SXS.

mesmo sendo GEFORCE 9800 GT ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo sendo GEFORCE 9800 GT ?

É isso mesmo!

A 9800GT consome 83W.

Muito pouco.

Agora o seu processador consome muito 134W de acordo com o Xbitlabs! É muito alto esse consumo! Será que alguem pode dizer se está certo? Séra que é a sua tecnologia de 90nm?

Seu consumo ficaria em cerca de 250W.

Qualquer uma das três fontes que o RooT citou já seriam suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo sendo GEFORCE 9800 GT ?

Sim, mesmo com ela uma fonte de 400W já segura bem.

Sandromano, é isso mesmo, esses processadores antigos consomem bastante. Só lembrando que o consumo elétrico de um processador não é a mesma coisa que o TDP dele. Esses Pentium D tem TDP de 95W mas consomem na faixa de 140W mesmo. Eu estou temporariamente com um Pentium D 925 aqui com over @ 4.2Ghz e a Zalman 360 está sofrendo, hehehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mesmo com ela uma fonte de 400W já segura bem.

Sandromano, é isso mesmo, esses processadores antigos consomem bastante. Só lembrando que o consumo elétrico de um processador não é a mesma coisa que o TDP dele. Esses Pentium D tem TDP de 95W mas consomem na faixa de 140W mesmo. Eu estou temporariamente com um Pentium D 925 aqui com over @ 4.2Ghz e a Zalman 360 está sofrendo, hehehe.

Hehe!

É que hoje quase todos os processadores apresentam um consumo menor que o TDP!(Pelo menos da intel).

E essa sua fonte é muito boa. Heim!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso essa fonte com a minha configuração atual:

ASUS K8VX-SE

AMD Sempron 1.8GHz

HD Samsung 40GB

512MB DDR

Gravador LG GSA-4163B

nVidia GeForce MX4000

Será que posso usar essa mesma fonte pra minha nova configuração?

Intel Core 2 Duo E7500

Gigabyte GA-G31M

Memória Kingston 2GB DDR2

HD Samsung 40GB

Gravador LG GSA-4163B

Detalhe: Essa placa-mãe Gigabyte só tem 1 controladora IDE, então vou colocar o HD e o gravador na mesma controladora. Dá certo?

Fonte: ATX LC-B450E - 450W (Marca Genérica - Made in China) :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso essa fonte com a minha configuração atual:

ASUS K8VX-SE

AMD Sempron 1.8GHz

HD Samsung 40GB

512MB DDR

Gravador LG GSA-4163B

nVidia GeForce MX4000

Será que posso usar essa mesma fonte pra minha nova configuração?

Intel Core 2 Duo E7500

Gigabyte GA-G31M

Memória Kingston 2GB DDR2

HD Samsung 40GB

Gravador LG GSA-4163B

Detalhe: Essa placa-mãe Gigabyte só tem 1 controladora IDE, então vou colocar o HD e o gravador na mesma controladora. Dá certo?

Fonte: ATX LC-B450E - 450W (Marca Genérica - Made in China) :D

você vai usar alguma VGA of ?!

Quase não se sabe nada dessa fonte.

Mas elas são muito baratas, custam cerca de 50,00. Devem ser uma bomba.

Se ela entregar 150W/170W ela segura sua configuração tranquilo, com alguma folga.(Sem VGA)

Sobre o conector P-ATA:

não tem problema mais o desempenho do HD cai um pouco, mais nada que fique inutilizavel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai usar alguma VGA of ?!

Quase não se sabe nada dessa fonte.

Mas elas são muito baratas, custam cerca de 50,00. Devem ser uma bomba.

Se ela entregar 150W/170W ela segura sua configuração tranquilo, com alguma folga.(Sem VGA)

É, sem VGA off. Por enquanto, usarei a placa de vídeo onboard. Até que é legalzinha, vem com Shader 2.0.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu andei pesquisando consumo de placas de video da ATI e estou na dúvida. A minha fonte é a mesma da assinatura, que apesar de ser rotulada como de 360W, entrega até 475W. Eu pesquisei e vi que a HD 5770 requere, no mínimo, uma fonte de 450W. Ou seja: parece que a minha fonte aguenta ela. Agora, segue o restante da minha configuração, mais um HD de 80 GB. Será que essa fonte aguentaria toda essa configuração? Eu, ao menos, poderia retirar o HD de 80 GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte é melhor para essa config:

core i5 750

VGA ATI HD4890

1HD 500GB

2 x Corsair 2Gb XMS3 DDR3-1600 CL9 1.65V

Tenho em vista uma Seventeam 750W ou a ASUS 750W...

Não existe "a melhor fonte para determinada configuração". O que existe é o quanto você pode gastar e se pretendes fazer algum upgrade futuramente de forma que venha a aumentar o consumo.

Não é necessário uma fonte de 750W, é muito exagero para tua configuração. Qualquer boa fonte de pelo menos 500W já segura muito bem, numa ótima faixa de eficiência. Uma boa fonte de 400W também já segura, mas fica um pouquinho apertado para upgrades fortes.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe "a melhor fonte para determinada configuração". O que existe é o quanto você pode gastar e se pretendes fazer algum upgrade futuramente de forma que venha a aumentar o consumo.

Não é necessário uma fonte de 750W, é muito exagero para tua configuração. Qualquer boa fonte de pelo menos 500W já segura muito bem, numa ótima faixa de eficiência. Uma boa fonte de 400W também já segura, mas fica um pouquinho apertado para upgrades fortes.

Abraço

Valeu!

Eu já tenho uma Extream 550w SunFlower. Acho que dá para continuar com ela então...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu andei pesquisando consumo de placas de video da ATI e estou na dúvida. A minha fonte é a mesma da assinatura, que apesar de ser rotulada como de 360W, entrega até 475W. Eu pesquisei e vi que a HD 5770 requere, no mínimo, uma fonte de 450W. Ou seja: parece que a minha fonte aguenta ela. Agora, segue o restante da minha configuração, mais um HD de 80 GB. Será que essa fonte aguentaria toda essa configuração? Eu, ao menos, poderia retirar o HD de 80 GB.

Bem amigo, olhe o gráfico abaixo:

5700_power3dm.png

Como podes ver a HD5770 demanda no máximo 60W, o fabricante recomenda uma fonte de 450W, justamente porque ele não tem ideia de como é o seu sistema, se porventura ele demanda muita potencia e como é melhor sobrar do que faltar, ele recomendo uma fonte alem da necessidade.

Com esse seu sistema ai o consumo não vai ser mais de 240W, nem em pico de demanda, mesmo com esse over que tens ai no processador, essa Zalman vai suportar com uma boa folga, poderias até colocar um crossfire dessa placa que essa fonte ainda levaria tranquilamente, só a eficiencia que cairia um pouco.

Efim, não se preocupe amigo, essa fonte vai suportar com problema algum seu sistema.

Abraço e feliz ano novo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu andei pesquisando consumo de placas de video da ATI e estou na dúvida. A minha fonte é a mesma da assinatura, que apesar de ser rotulada como de 360W, entrega até 475W. Eu pesquisei e vi que a HD 5770 requere, no mínimo, uma fonte de 450W. Ou seja: parece que a minha fonte aguenta ela. Agora, segue o restante da minha configuração, mais um HD de 80 GB. Será que essa fonte aguentaria toda essa configuração? Eu, ao menos, poderia retirar o HD de 80 GB.

Amigo, essas recomendações de fontes por fabricantes de placas de vídeo são bem exageradas. Pode continuar com tua fonte atual porque essas placas novas da ATI consomem muito pouco. Eu aqui tenho uma configuração que consome bem mais que a tua usando uma Zalman 360APS também, e o consumo não passa de 260W.

Valeu!

Eu já tenho uma Extream 550w SunFlower. Acho que dá para continuar com ela então...

Não precisa mesmo trocar de fonte, a tua atual já segura bem.

Vai um testezinho com ela:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1667

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu optei pela de 850 w da seventeam (conforme citado na página 635), pois ela vem com 4 conectores pci 6+2.

Na de 750w, por exemplo, vem apenas com 2. A corsair 750hx tá impossível de achar.

P.S eu queria a Seasonic Series X de 650 W, mas não encontrooooooo :(

In off:

Vocês teriam algum link que de artigos que falem dos benefícios e malefícios de o local da fonte em um gabinete ser embaixo??? Andei tendo uma discussão amigável com um amigo acerca disso. Ele defendendo que se o ar quente sobe, então colocar a fonte embaixo não seria uma boa.

Atte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu optei pela de 850 w da seventeam (conforme citado na página 635), pois ela vem com 4 conectores pci 6+2.

Na de 750w, por exemplo, vem apenas com 2. A corsair 750hx tá impossível de achar.

P.S eu queria a Seasonic Series X de 650 W, mas não encontrooooooo :(

In off:

Vocês teriam algum link que de artigos que falem dos benefícios e malefícios de o local da fonte em um gabinete ser embaixo??? Andei tendo uma discussão amigável com um amigo acerca disso. Ele defendendo que se o ar quente sobe, então colocar a fonte embaixo não seria uma boa.

Atte.

A Seventeam 850W é excelente fonte, não vais se arrepender.

Essa Seasonic Series X você não encontrará a venda no Brasil, pelo menos até o momento. É a melhor fonte já testada pelo CDH, mas achá-la por aqui está impossível, e se encontrares ela estará por um preço estrelar.

Sobre a posição da fonte, se ela estiver na parte de baixo é melhor porque ela puxará ar frio, aumentando a eficiência da mesma. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, olhe o gráfico abaixo:

5700_power3dm.png

Como podes ver a HD5770 demanda no máximo 60W, o fabricante recomenda uma fonte de 450W, justamente porque ele não tem ideia de como é o seu sistema, se porventura ele demanda muita potencia e como é melhor sobrar do que faltar, ele recomendo uma fonte alem da necessidade.

Com esse seu sistema ai o consumo não vai ser mais de 240W, nem em pico de demanda, mesmo com esse over que tens ai no processador, essa Zalman vai suportar com uma boa folga, poderias até colocar um crossfire dessa placa que essa fonte ainda levaria tranquilamente, só a eficiencia que cairia um pouco.

Efim, não se preocupe amigo, essa fonte vai suportar com problema algum seu sistema.

Abraço e feliz ano novo!!

Amigo, essas recomendações de fontes por fabricantes de placas de vídeo são bem exageradas. Pode continuar com tua fonte atual porque essas placas novas da ATI consomem muito pouco. Eu aqui tenho uma configuração que consome bem mais que a tua usando uma Zalman 360APS também, e o consumo não passa de 260W.

Nossa!! Estou até surpreso com isso!! Sendo assim, eu posso usar uma HD 5870 com essa mesma fonte (se bem que eu não tenho bala e coragem pra conseguir essa belezoca, no momento. Quem sabe, num futuro... )? Tava pensando que precisaria de uma fonte bem potente pra rodar essas placas top, além das minhas configurações atuais. Pelo visto, o problema seria se eu resolvesse fazer um upgrade, certo? É que eu pretendo ter um Core i7 ou i5 no futuro. Mas, fico feliz que essa fonte aguente uma boa placa de video. Caso contrário, pego uma Corsair pseudo 450W, mas de 570W, na verdade (esqueci as siglas do modelo dela rsrs) que eu acho que já deve aguentar essa possivel nova configuração, né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa!! Estou até surpreso com isso!! Sendo assim, eu posso usar uma HD 5870 com essa mesma fonte (se bem que eu não tenho bala e coragem pra conseguir essa belezoca, no momento. Quem sabe, num futuro... )? Tava pensando que precisaria de uma fonte bem potente pra rodar essas placas top, além das minhas configurações atuais. Pelo visto, o problema seria se eu resolvesse fazer um upgrade, certo? É que eu pretendo ter um Core i7 ou i5 no futuro. Mas, fico feliz que essa fonte aguente uma boa placa de video. Caso contrário, pego uma Corsair pseudo 450W, mas de 570W, na verdade (esqueci as siglas do modelo dela rsrs) que eu acho que já deve aguentar essa possivel nova configuração, né?

Bem amigo, como podes ver a HD5870 demanda cerca de 107W, menos até que uma hd4850, ou seja essa fonte poderia tranquilamente com essa placa, agora se queres colocar um I7, que possui um TDP de 130W, ai eu já aconselho outra fonte, até que essa suportaria, mas ficaria muito no limite, e não trabalharia em sua melhor margem de eficiencia.

No caso desse UP, a Corsair 450VX seria realmente uma ótima opção, suportaria tranquilamente e iria trabalhar com uma melhor margem de eficiencia.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem que entenda pode me dizer se esta fonte e este modelo é bom?

Fonte Seventeam ST-550P-AM

Vai segurar aquela minha configuração ? É UMA BOA FONTE?

Obrigado !

É uma ótima fonte amigo, uma das melhores do mercado nessa faixa de potencia, possui PFC ativo, alta eficiencia e projeto moderno, mas não lembro do seu sistema, poderia posta ele novamente?

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma ótima fonte amigo, uma das melhores do mercado nessa faixa de potencia, possui PFC ativo, alta eficiencia e projeto moderno, mas não lembro do seu sistema, poderia posta ele novamente?

Abraço.

eae dragao !

Config : placa-mãe asus m2n-mx se plus

athlon x2 4200+ 2.26ghz

2gb ddr2 667

Hd 320 samsung

placa video HD 4870 1gb xfx

monitor 19'' syncmaster 933bw

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...