Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

eae dragao !

Config : placa-mãe asus m2n-mx se plus

athlon x2 4200+ 2.26ghz

2gb ddr2 667

Hd 320 samsung

placa video HD 4870 1gb xfx

monitor 19'' syncmaster 933bw

Agora lembrei:D

Bem amigo, essa fonte vai suportar com uma boa folga seu sistema, com uma boa margem de eficiencia, pode ir tranquilo, é uma ótima fonte e vai te servir muito bem, vai deixar um bom espaço para um UP de processador futuramente, porque com esse vais ter um belo gargalo, mas aqui não é o tópico pra isso, então pode ir sem medo na fonte, que é um excelente produto.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para mim

Celeron d 315 ( to esperando atualiza bios vou upa pentium 3.4 Hyper )

1,512 ram ( upa 2 giga quando coloca processador celeron bloqueia memoria)

80 hd 7.200 rpm futuramente mais um de 500 giga

ati hadeon 4650 1 giga

2 drive dvd/cd

1 cooler master

QUERO 1 FONTE PRA DEIXA COM TUDO o que EU QUERO COLOCA FUTURAMENTE

FAVOR AGUARDO RESPOSTA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração

Athlon X2 5200

4GB

Radeon HD 4850

Placa mãe ECS A780GM-A Black Series

Galera plz vocês podem me indicar boas fontes para essa configuração ?

Qualquer boa fonte de 400W já daria tranquilamente seu sistema, fontes como OCZ400SXS ou a Corsair 400CX, que são fontes de Excelente qualidade, possuem PFC ativo e alta efiencia e ainda estão com um ótimo preço, suportariam sua configiração com muita folga seu sistema, qualquer uma que escolher vai te servir perfeitamente.

Abraço.

para mim

Celeron d 315 ( to esperando atualiza bios vou upa pentium 3.4 Hyper )

1,512 ram ( upa 2 giga quando coloca processador celeron bloqueia memoria)

80 hd 7.200 rpm futuramente mais um de 500 giga

ati hadeon 4650 1 giga

2 drive dvd/cd

1 cooler master

QUERO 1 FONTE PRA DEIXA COM TUDO o que EU QUERO COLOCA FUTURAMENTE

FAVOR AGUARDO RESPOSTA

Amigo, sua configuração mesmo com esse Ups que pretende fazer não vai demandar mais que 250W, então qualquer boa fonte de 400W já daria tranquilamente seu sistema.

Fontes como OCZ400SXS ou a Corsair 400CX, que são fontes de Excelente qualidade, possuem PFC ativo e alta efiencia e ainda estão com um ótimo preço, suportariam sua configiração com muita folga seu sistema, qualquer uma que escolher vai te servir sem problema algum.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fla galera, comprei um PC pela internet e uma OCZ 500W, mais estou meio desconfiado se a fonte ira aguentar, segue a config:

Monitor LG 23" (n sei se é relevante)

Core i5 750

Intel p55wb

2x2gb OCZ 1333 ddr3

HD 1TB samsung

HD 250 GB samsung (backup)

7 coolers 120mm Cooler master

HD 5850 xfx modelo XXX

Se a fonte aguentar, vi tambem q a fonte vem com 1 adaptador 6-pin e a placa de video veio 2 cabos pra converter 2x4-pin pra 6-pin como a placa de video precisa de 2x6-pin vou usar 1 da fonte e outro convertido, sera q vai ter perda de rendimento? obrg Vitor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fla galera, comprei um PC pela internet e uma OCZ 500W, mais estou meio desconfiado se a fonte ira aguentar, segue a config:

Monitor LG 23" (n sei se é relevante)

Core i5 750

Intel p55wb

2x2gb OCZ 1333 ddr3

HD 1TB samsung

HD 250 GB samsung (backup)

7 coolers 120mm Cooler master

HD 5850 xfx modelo XXX

Se a fonte aguentar, vi tambem q a fonte vem com 1 adaptador 6-pin e a placa de video veio 2 cabos pra converter 2x4-pin pra 6-pin como a placa de video precisa de 2x6-pin vou usar 1 da fonte e outro convertido, sera q vai ter perda de rendimento? obrg Vitor

Pode ficar tranqüilo amigo , essa fonte segura essa VGA e todo seu sistema de boa ....não terá nenhum problema em usar o adaptador da fonte mas o da VGA ...não se preocupe...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta alex

Se mais alguem com conhecimento puder opinar obrigado (:

É uma boa fonte sim amigo, foi testada e aprovada pelo teste feito nela aqui no clube, não é uma fonte top, pelo preço você logo vê isso, mas daria tranquilamente para seu sistema, se não achar a Corsair no paraguai essa é uma boa escolha.

Veja o teste feito com ela e tire suas próprias conclusões:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1762

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus Rampage II Extreme

Core i7 920

3x2gb Corsair DDR3 1600

SLI EVGA GTX260 Core 216 SC

Seagate 500gb 32mb

Fonte XFX 850W Black Edition

Gabinete Thermaltake M9

ZALMAN CNPS10X Extreme (chegando, em 5 dias uteis)

Feliz Ano Novos Amigos do cdh, gostaria de saber se essa fonte esta aguentando minha config, nao tive nenhum problema ate agora, porém, esta chegando meu cooler pro cpu e vou fazer um over de 3.6+- nele, então surgiu a duvida se a fonte ta dando conta do recado.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus Rampage II Extreme

Core i7 920

3x2gb Corsair DDR3 1600

SLI EVGA GTX260 Core 216 SC

Seagate 500gb 32mb

Fonte XFX 850W Black Edition

Gabinete Thermaltake M9

ZALMAN CNPS10X Extreme (chegando, em 5 dias uteis)

Feliz Ano Novos Amigos do cdh, gostaria de saber se essa fonte esta aguentando minha config, nao tive nenhum problema ate agora, porém, esta chegando meu cooler pro cpu e vou fazer um over de 3.6+- nele, então surgiu a duvida se a fonte ta dando conta do recado.

Obrigado.

Feliz ano novo , sim essa fonte vai suportar seu over , ela e boa ..não se preocupe ..essa fonte e show...:rolleyes::rolleyes:

1 cooler master 1,512 ram , 1 hd 80 ide, 2 drive dvd/cd , 1 ati hd4650 agp muito energia meu pc esquenta muito , quero colocar 1 pentium 3.4 hyper

minha fonte atual é 250 é temperatura do processador celeron D 315 meu tá chegando á 69ºC

Bom a temperatura esta normal por ser no verão .....e a diferença de consumo entre os processadores não e tão grande , não vai ter problema ...feliz ano novo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera e em especial Dragão Vermelho q me ajudou bastante há umas 3 semanas para decidir qual fonte comprar p/ minha conifg. Acabi optando pela OCZ 400w SXS e fiquei bastante satisfeito pois o pc ficou muito mais silencioso. Como disse anteriormente pretendo fazer bem brevemente..hehe um up e como o Dragão me aconselhou a pegar uma fonte mais "parruda" estou com essa duvida, pois nao pretendo trocar novamente de fonte..hehe estou de olho na nova linha 5000 da radeon, 5870 ou até 5970 se o preço cair claro...qual ficaria numa margem boa de consumo juntamente, claro, com up no processador, meu x2 7750 kuma tem tdp de 95w...os novos phenom II tem tb esse tdp não? O q recomendam para o camarada q não pára de pertubar?..hehe Abraços, obrigado e feliz Ano Novo para todos!

Não querendo pertubar +ainda queria uma ajuda sobre a placa de video e o ganho de performance do meu sistema usando com meu novo monitor 2253v da LG, se valeria a pena o investimento nessa nova linha radeon e tal, se puderem me autorizar enviar uma msg privada pra você´s me ajudarem tb agradeço!!! valeu novamente pessoal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera e em especial Dragão Vermelho q me ajudou bastante há umas 3 semanas para decidir qual fonte comprar p/ minha conifg. Acabi optando pela OCZ 400w SXS e fiquei bastante satisfeito pois o pc ficou muito mais silencioso. Como disse anteriormente pretendo fazer bem brevemente..hehe um up e como o Dragão me aconselhou a pegar uma fonte mais "parruda" estou com essa duvida, pois nao pretendo trocar novamente de fonte..hehe estou de olho na nova linha 5000 da radeon, 5870 ou até 5970 se o preço cair claro...qual ficaria numa margem boa de consumo juntamente, claro, com up no processador, meu x2 7750 kuma tem tdp de 95w...os novos phenom II tem tb esse tdp não? O q recomendam para o camarada q não pára de pertubar?..hehe Abraços, obrigado e feliz Ano Novo para todos!

Não querendo pertubar +ainda queria uma ajuda sobre a placa de video e o ganho de performance do meu sistema usando com meu novo monitor 2253v da LG, se valeria a pena o investimento nessa nova linha radeon e tal, se puderem me autorizar enviar uma msg privada pra você´s me ajudarem tb agradeço!!! valeu novamente pessoal

Olá amigo, vamos lá as suas dúvidas:

Primeiramente parabens pela escolha da fonte, é um ótimo produto.

Com relação ao UP que pretendes, se fores colocar um Phenom II x4 ( possui um TDP de 125W, ou seja 30W a mais que esse seu processador atual) e colocares uma hd5870, que demanda no máximo 107W, a placa vai suportar sem problemas, com a hd5970, eu acredito que o sistema vai ficar meio apertado, visto que somente essa placa demanda 190W, como podes ver logo abaixo:

5970_power.png

Então 190W + 125W do processador já vai dar 315W, colocando mais 45W da placa mãe juntamente com as memorias e mais uns 35W dos hds (estou supondo que tem 2) e gravador de DVD, assim o sistema vai demandar perto dos 400W da fonte, mesmo ela podendo entregar mais que esses 400W, isso não é recomendado, já que o fabricante só garante a sua potencia rotulada, e tambem estarás trabalhando com a pior margem de eficiencia da fonte, definitivamente, as fontes não são projetadas para trabalharem no limite de sua potência, basta olhar a parabola invertida de sua eficiencia que possui sua melhor margem quando se extrai de 40% a 60% de sua potencia total.

Então amigo, com uma hd5870 e mesmo com um processador com alto TDP a fonte segura tranquilo, já com uma HD5970, mesmo ela sendo uma ótima fonte, eu não recomendo.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a potência da fonte que irei precisar para a seguinte configuração

Placa Mãe: Asus M2N-X Plus

Processador: Athlon 64 X2 +5000

Memória RAM: 4Gb DDR2 800Mhz

Placa de vídeo: GeForce GTS250

HD's: Samsung SATA 500Gb

Samsung SATA 80Gb

Seagate IDE 160Gb

Drive: Samsung IDE DVD-RW

Gostaria também de algum modelo específico com busto/benefício bom.

Agradeço desde então e FELIZ 2010 À TODOS!!! :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a potência da fonte que irei precisar para a seguinte configuração

Placa Mãe: Asus M2N-X Plus

Processador: Athlon 64 X2 +5000

Memória RAM: 4Gb DDR2 800Mhz

Placa de vídeo: GeForce GTS250

HD's: Samsung SATA 500Gb

Samsung SATA 80Gb

Seagate IDE 160Gb

Drive: Samsung IDE DVD-RW

Gostaria também de algum modelo específico com busto/benefício bom.

Agradeço desde então e FELIZ 2010 À TODOS!!! :lol:

Uma boa fonte de 400W já daria tranquilamente para seu sistema amigo, se quiseres mais folga, podes optar por uma de 450W, ótimas fontes nessa margem de potencia são

OCZ400SXS

Corsair 400CX

Corsair 450VX

Todas de excelente qualidade, com PFC ativo e alta eficiencia, te servirão perfeitamente.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !

Pretendo comprar uns componentes novos para o meu computador, porém estou em dúvidas se devo trocar a fonte também. A configuração final do computador, depois do que pretendo comprar ficaria assim :

Placa Mãe -> Asus M4A78T-E AM3

Processador -> AMD Phenon II 920 x4 2.8Ghz 45nm

Memoria -> 4GB (2x2GB) DDR3 OCZ Gold 1600mhz dual channel

Placa Video -> ATI Radeon HD5750 1GB GDDR5 Dx11

HD1 -> Samsung 250GB (sata)

HD2 -> Western Digital 160GB (sata)

Drive de dvd (sata)

2 coolers 12 cm (fora o do processador)

Pelo que li esta placa de video gasta 75Watts e o processador 125Watts, porém não acho nada a respeito do que gastariam os outros componentes.

Tenho uma fonte coolermaster de 460Watts reais. Esta fonte serve ou devo comprar uma mais potente ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !

Pretendo comprar uns componentes novos para o meu computador, porém estou em dúvidas se devo trocar a fonte também. A configuração final do computador, depois do que pretendo comprar ficaria assim :

Placa Mãe -> Asus M4A78T-E AM3

Processador -> AMD Phenon II 920 x4 2.8Ghz 45nm

Memoria -> 4GB (2x2GB) DDR3 OCZ Gold 1600mhz dual channel

Placa Video -> ATI Radeon HD5750 1GB GDDR5 Dx11

HD1 -> Samsung 250GB (sata)

HD2 -> Western Digital 160GB (sata)

Drive de dvd (sata)

2 coolers 12 cm (fora o do processador)

Pelo que li esta placa de video gasta 75Watts e o processador 125Watts, porém não acho nada a respeito do que gastariam os outros componentes.

Tenho uma fonte coolermaster de 460Watts reais. Esta fonte serve ou devo comprar uma mais potente ?

Bem amigo, se queres saber a demanda de seu sistema, calcule nesse site aqui:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

É o melhor da internet nesse segmento, assim saberás qual a demanda total de seu sistema, caso haja alguma dúvida de como utilizar a calculadora, leia esse esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/calculadora-consumo-extreme/450715

Eu recomendaria trocar essa fonte, não por conta da potencia, que ela até possui para seu sistema, mas recomendaria uma fonte mais moderna com melhor eficiencia e PFC ativo, uma Corsair 450VX estaria de ótimo tamanho para você.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, preciso de ajuda com o meu pc.

acabei de comprar um pc com a seguinte configuração: amd phenom X4 9750, Hd SATA WD 1TB, 2GB memoria ram, gravador de DVD. eu ja tinha comigo uma placa de vídeo GeForce 9660 GT e uma fonte C3 Tech de 500W que eu não lembro o modelo. eu coloquei a placa de video e a fonte no pc novo, mas ai que vem o problema... o pc ta lendo pra caramba, mesmo depois de formatar. eu calculei a potência necessaria da fonte que precisa e eu descobri que eu preciso de uma de 650W no mínimo. galera, alguém pode me indicar uma fonte que seja boa, mas que não custe "2000 reais":D:D:D:D:D? XD!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, preciso de ajuda com o meu pc.

acabei de comprar um pc com a seguinte configuração: amd phenom X4 9750, Hd SATA WD 1TB, 2GB memoria ram, gravador de DVD. eu ja tinha comigo uma placa de vídeo GeForce 9660 GT e uma fonte C3 Tech de 500W que eu não lembro o modelo. eu coloquei a placa de video e a fonte no pc novo, mas ai que vem o problema... o pc ta lendo pra caramba, mesmo depois de formatar. eu calculei a potência necessaria da fonte que precisa e eu descobri que eu preciso de uma de 650W no mínimo. galera, alguém pode me indicar uma fonte que seja boa, mas que não custe "2000 reais":D:D:D:D:D? XD!

Tá muito mal calculado então, sua configuração não demanda 650W nem *******. :o

Sua C3 Tech aguenta o tranco. Mas fontes de qualidade você vai ver as respostas só em ler as ultimas paginas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usei essa calculadora.

marquei a opção da placa-mãe "high-end" (entendi que a placa mãe de um i7 860, uma asus p55d-E Deluxe, seria high end); marquei um cpu especifiquei o i7 860, coloquei o tdp em 90% (recomendado pelo site); escolhi regular sata HDD (coloquei apenas um, pois será um seagate de 1 tb); placa de video a hd 5870; em memoria ram coloquei dois sticks de ddr3 (entendi stick como sendo dois módulos, pois colocarei 4 gb em dois módulos de 2gb); coloquei 1 drive de DVD-RW/DVD+RW Drive e 1 drive de Blu Ray BD-RE/DVD/CD; coloquei os 12 devices USBs que são possíveis na placa mãe e 1 firewire; nos "coolers" ou "fans" coloquei todos em regular sendo 4x 80mm, 2x 120mm, 2x 140mm e 1 de 250mm (gabinete HAF 932); coloquei novamente em 90%; e capacitor aging em 20% (entendi que como usarei minha fonte por mais de 1 ano essa seria a porcentagem correta).

No fim meu pc demandaria, em tese, 445 watts. E já que o ideal é a fonte fornecer entre 40 e 60% da capacidade, então minha fonte tem de estar entre 741,66666 w e 1112 w. Logo, uma seventeam 850 w seria ideal.

Errei algo, ou é por aí mesmo???

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usei essa calculadora.

marquei a opção da placa-mãe "high-end" (entendi que a placa mãe de um i7 860, uma asus p55d-E Deluxe, seria high end); marquei um cpu especifiquei o i7 860, coloquei o tdp em 90% (recomendado pelo site); escolhi regular sata HDD (coloquei apenas um, pois será um seagate de 1 tb); placa de video a hd 5870; em memoria ram coloquei dois sticks de ddr3 (entendi stick como sendo dois módulos, pois colocarei 4 gb em dois módulos de 2gb); coloquei 1 drive de DVD-RW/DVD+RW Drive e 1 drive de Blu Ray BD-RE/DVD/CD; coloquei os 12 devices USBs que são possíveis na placa mãe e 1 firewire; nos "coolers" ou "fans" coloquei todos em regular sendo 4x 80mm, 2x 120mm, 2x 140mm e 1 de 250mm (gabinete HAF 932); coloquei novamente em 90%; e capacitor aging em 20% (entendi que como usarei minha fonte por mais de 1 ano essa seria a porcentagem correta).

No fim meu pc demandaria, em tese, 445 watts. E já que o ideal é a fonte fornecer entre 40 e 60% da capacidade, então minha fonte tem de estar entre 741,66666 w e 1112 w. Logo, uma seventeam 850 w seria ideal.

Errei algo, ou é por aí mesmo???

abraços.

Bem amigo tens dois erros ai, o primeiro é que não colocas 12 USBs a não ser que possua todas as 12 em uso simuntâneo, assim só coloques as que estiveren ligadas a algum componente, não todas da placa mãe.

O outro foi colocar o capacitor aging em 20%, como sua fonte vai ter PFC ativo, não vai ter um desgaste dos capacitores nessa proporção, e a calculadora PSU do site utilizado para os cálculos de consumo já apresenta um valor inflado, ela já acrescenta um limite maior do que o consumo real que ocorrerá no sistema em pico, então esse capacitor aging pode ser ignorado pra esses tipos de fonte.

Faça de novo o cálculo de consumo com essa 2 correções e poste aqui novamente o resultado.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, preciso de ajuda com o meu pc.

acabei de comprar um pc com a seguinte configuração: amd phenom X4 9750, Hd SATA WD 1TB, 2GB memoria ram, gravador de DVD. eu ja tinha comigo uma placa de vídeo GeForce 9660 GT e uma fonte C3 Tech de 500W que eu não lembro o modelo. eu coloquei a placa de video e a fonte no pc novo, mas ai que vem o problema... o pc ta lendo pra caramba, mesmo depois de formatar. eu calculei a potência necessaria da fonte que precisa e eu descobri que eu preciso de uma de 650W no mínimo. galera, alguém pode me indicar uma fonte que seja boa, mas que não custe "2000 reais":D:D:D:D:D? XD!

Bom sua VGA não e uma 9660 GT ate porque não existe esse modelo, e sua configuração jamais gastará mas de 250watts, uma fonte boa pra ti e a Corsair 400cx 165R$ , excelente fonte , projeto moderno,PFC ativo ...eficiência de 80% :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte seventeam 500w st-500p-CG. E gostaria de saber se ela supota a seguinte configuração

cpu phenom II X4 955

2 gigas ocz ddr3 1333

ati HD 4890

hd 500 :huh:

Bem amigo, essa fonte não é lá flor que se cheire, possui um projeto antigo, eficiencia na casa dos 65%, ou seja muito baixa, não possui PFC ativo, que é um requisito quase obrigatorio em qualquer boa fonte hoje em dia, e nem ao menos consegue entregar sua potencia rotulada, já que possui apenas 30A em 12V, para você ter uma ideia a OCZ400SXS é rotulada com 100W a menos e possui 31A em 12V, isso dá a ela mais potencia ultil que nessa sua st-500p-CG.

Seu sistema vai demandar em pico, não mais que 300W, essa fonte aaté que teria potencia pra segurar, mas potencia não é tudo em uma fonte, os outros fatores negativos influencia muito para não ultilizar essa fonte com essa configuração, lhe recomendo o uso de uma fonte mais moderna com melhor eficiencia e PFC ativo, como por exemplo a Cosair 450VX, que é infinitamente melhor que essa sua, e está com um preço muito bom.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...