Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa noite,

Para a seguinte configuração:

Core i5 750

Asus P7P55D LE

HD 500gb

HD 1Tb

2x2gb Corsair 1600Mhz 1.65v

GTS250

Gravador de CD/DVD LG

Penso em comprar uma das seguintes fontes:

Corsair 450VX

OCZ 500 SXS

Seventeam ST-500P CG

Preciso que ela seja silenciosa e econômica, já que ficará ligada 24h no meu quarto. Qual delas eu compro?

Grato, desde já.

Amigo, com certeza a melhor opção é a corsair 450VX, em todos os sentidos, garantia, eficiencia, e até potencia, é a fonte de melhor qualidade entre essas 3, embora seja a que contem a menor potencia rotulada, não deixe isso te enganar, essa fonte pode entregar mais potencia que qualquer uma dessas 3 citadas ai.

Entre elas, não há dúvida é Corsair 450VX na cabeça.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem já q as duas FONTES q eu mencionei, teve votos negativos da galera, gostaria de saber se ela vale a pena!!

"Fonte Seventeam 750w St-750zaf Pci-e 6+2 Pinos V-force"

379,00

OU

Satellite 850W SL-8850 EPS

320,00

OU

Fonte Seventeam 850w St-850zaf Quad Pci-e 6+2 Pinos V-force

419,00

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de fonte q suporte q sei la, seja uns 300 conto..huasusauhsasasa

Meu PC que estou montando tem as seguintes configurações!!

processador-intel-core-i7-920-266ghz-48gt-8m-cache-lga1366

placa-me-asus-p6t-lga-1366-intel-x58-atx-intel-sli-cross

memoria-desktop-corsair-ddr3-1600-p-dual-triple-channel-xms3

XFX-GeForce-GTX-275-896MB

Obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera.

qual fonte que aguenta essa config na boa?

i5 750

hd 5870 vapor-x

Asus P7P55D PRO

HD 1TB 32 mb 7200 rpm

2x2GB 1333MHz DDR3

tava pensando em uma corsair 450VX ou 550VX

a que aguentar de boa e for mais barata.

valeu

A corsair 450VX já segura sem problemas seu sistema, a vantagem da Corsair 550VX, fora a diferença de potencia, é o cabeamento que é melhor, com a corsair 450VX terás que usar um adaptador PCIex, já que essa fonte só possui um cabo desses genuino da fonte, e a corsair 550VX já possui os 2 cabos necessários, mas o uso de adaptadores não é problema algum, como você quer a mais barata, pode ir de 450VX mesmo, ela vai suportar com folga seu sistema.

Abraço.

Bem já q as duas FONTES q eu mencionei, teve votos negativos da galera, gostaria de saber se ela vale a pena!!

"Fonte Seventeam 750w St-750zaf Pci-e 6+2 Pinos V-force"

só q é 400 conto..huhuhuhu

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de fonte q suporte q sei la, seja uns 300 conto..huasusauhsasasa

Meu PC que estou montando tem as seguintes configurações!!

processador-intel-core-i7-920-266ghz-48gt-8m-cache-lga1366

placa-me-asus-p6t-lga-1366-intel-x58-atx-intel-sli-cross

memoria-desktop-corsair-ddr3-1600-p-dual-triple-channel-xms3

XFX-GeForce-GTX-275-896MB

Obrigado!!

Não precisas de forma alguma de uma fonte de 750W amigo, a não ser que penses em colocar 3 placas dessas ai, essa placa demanda sozinha 140W, como podes ver logo abaixo:

57705750587048904850275.jpg

Com o restante de seu sistema a demanda não passa de 350W em pico de demanda, uma boa fonte de 550W, como a Corsair 550VX, ou a ST550PAM, ou mesmo a OCZ600SXS, já seguraria tranquilamente seu sistema, com uma boa folga ainda, e estão bem mais baratas que essa Seventeam ai, que só serviria para desperdiçar potencia no seu sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte 300w Dr. Hank aguenta placa de video 9600 gt

eu ganhei a placa nova mais quero ter certeza de q nao vai queimar o pc ou a fonte nao quero saber de fonte nova quero saber se essa fonte da certo se ela aguenta a placa

por favor me ajudem to loca pra testar a placa

Meu pc e :

Placa Mãe Asus m2n sli deluxe

Processador Amd athlon 64 x2 4200 dual core

2x 1Gb Ram kingston

Hd 230Gb Seagate

Gravador de dvdpz300rqses03h.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisas de forma alguma de uma fonte de 750W amigo, a não ser que penses em colocar 3 placas dessas ai, essa placa demanda sozinha 140W, como podes ver logo abaixo:

57705750587048904850275.jpg

Com o restante de seu sistema a demanda não passa de 350W em pico de demanda, uma boa fonte de 550W, como a Corsair 550VX, ou a ST550PAM, ou mesmo a OCZ600SXS, já seguraria tranquilamente seu sistema, com uma boa folga ainda, e estão bem mais baratas que essa Seventeam ai, que só serviria para desperdiçar potencia no seu sistema.

Abraço.

Olá amigo, então eu postei duas fontes C3 tech e uma Powerstrike, disseram ai q é meio ruinzinha, meu colega compro no final de ano um PC novo também, só q ele montou um QUAD9550 e com a mesmo placa de video gtx275, ele usou uma C3 tech 600W, só q eu vou pegar i7, bem sei lá ... a fonte seria essa abaixo!!

Fonte 600w Reais C3 Tech 24 Pinos - Pci-ex - Pfc Ativo - Box

Abraços!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, então eu postei duas fontes C3 tech e uma Powerstrike, disseram ai q é meio ruinzinha, meu colega compro no final de ano um PC novo também, só q ele montou um QUAD9550 e com a mesmo placa de video gtx275, ele usou uma C3 tech 600W, só q eu vou pegar i7, bem sei lá ... a fonte seria essa abaixo!!

Fonte 600w Reais C3 Tech 24 Pinos - Pci-ex - Pfc Ativo - Box

Abraços!!!

Bem amigo, essa fonte não é de 600W e sim de 400W como podes logo abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731

É uma fonte bem inferior a que postei anteriormente, não tem nem comparação, creio que seu amigo foi pela etiqueta da fonte e levou gato por lebre, mostre a ele esse teste, de forma alguma recomendaria essa fonte para seu sistema, um sistema top merece uma fonte top, e essa de maneira alguma é uma fonte top, procure por uma dessas que postei anteriormente, e terás uma fonte de verdadeira qualidade.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, essa fonte não é de 600W e sim de 400W como podes logo abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731

É uma fonte bem inferior a que postei anteriormente, não tem nem comparação, creio que seu amigo foi pela etiqueta da fonte e levou gato por lebre, mostre a ele esse teste, de forma alguma recomendaria essa fonte para seu sistema, um sistema top merece uma fonte top, e essa de maneira alguma é uma fonte top, procure por uma dessas que postei anteriormente, e terás uma fonte de verdadeira qualidade.

Abrass

valeu amigo, vou dar uma pesquisada melhor aqui!! :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao sei c eu posso citar a palavra(ou sigla)gpu nesse topico,mas queria saber se uma fonte de 450w poderia impossibilitar overlocks(eis aqui outra palavra que acho que seja proibida nesse topico) numa gpu ati radeon 5770?

talvez isso seja excluido antes que alguém responda,mas mesmo assim ,obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao sei c eu posso citar a palavra(ou sigla)gpu nesse topico,mas queria saber se uma fonte de 450w poderia impossibilitar overlocks(eis aqui outra palavra que acho que seja proibida nesse topico) numa gpu ati radeon 5770?

talvez isso seja excluido antes que alguém responda,mas mesmo assim ,obrigado

Qual o modelo especifico da fonte amigo? Quanto pretende subir no over?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera beleza?

Estou na duvida aqui.

Tenho uma fonte AKASA (AK-P350PG-BK) 350w.

[http://media.photobucket.com/image/akasa%20P350PG-BK/lafaller/Lafaller1/AkasaP350G-BK.jpg]

Quero saber se ela suportaria um PC com:

placa-mãe Gigabyte GA-G31M-ES2C

Processador Core 2 Duo E7500 ou Core 2 Quad Q8200

1 HD 250gb Maxtor SATA

XFX 9500GT DDR2 512mb (Low-profile)

1 MEMORIA DE 2GB DDR2 667 ou 800

3 coolers de 80mm, contando que uma tem led

Gravador de DVD

Fico no aguardo \o

Obg ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com certeza a melhor opção é a corsair 450VX, em todos os sentidos, garantia, eficiencia, e até potencia, é a fonte de melhor qualidade entre essas 3, embora seja a que contem a menor potencia rotulada, não deixe isso te enganar, essa fonte pode entregar mais potencia que qualquer uma dessas 3 citadas ai.

Entre elas, não há dúvida é Corsair 450VX na cabeça.

Abrass

Obrigado pela resposta e pela rapidez!

=)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera beleza?

Estou na duvida aqui.

Tenho uma fonte AKASA (AK-P350PG-BK) 350w.

AkasaP350G-BK.jpg]

Quero saber se ela suportaria um PC com:

placa-mãe Gigabyte GA-G31M-ES2C

Processador Core 2 Duo E7500 ou Core 2 Quad Q8200

1 HD 250gb Maxtor SATA

XFX 9500GT DDR2 512mb (Low-profile)

1 MEMORIA DE 2GB DDR2 667 ou 800

3 coolers de 80mm, contando que uma tem led

Gravador de DVD

Fico no aguardo \o

Obg ^_^

Suporta sim amigo, sem problemas, pode ficar tranquilo quanto a potencia, essa possui W suficientes para alimentar seu sistema.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

estou com uma duvida aqui de qual fonte comprar, estou olhando a Corsair CMPSU-400CX - 400W e a OCZ OCZ400SXS StealthXStream - 400W, a configuração da maquina que vou usar é:

processador intel core 2 duo e7600

MB intel DG41TY

memoria 4 gb

VGA Nvidia GT220

3 Fans 120MM

estou optando pelo custo beneficio sem perder a qualidade, por favor, alguem pode me dar uma luz.

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

estou com uma duvida aqui de qual fonte comprar, estou olhando a Corsair CMPSU-400CX - 400W e a OCZ OCZ400SXS StealthXStream - 400W, a configuração da maquina que vou usar é:

processador intel core 2 duo e7600

MB intel DG41TY

memoria 4 gb

VGA Nvidia GT220

3 Fans 120MM

estou optando pelo custo beneficio sem perder a qualidade, por favor, alguem pode me dar uma luz.

valeu

Olá!

Essa sua configuração nao consome mais que 240watts, sendo assim a fonte mais indeicada é a OCZ 400sxs que tem um ótimo custo x beneficio e ira segurar sua configuração com folga.

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Off Topic: Troféu Burrice do Ano, fui fazer uma pergunta no ML e acabei comprando.

A fonte em questão é essa:

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1140/FONTE-CORSAIR-400W-20+4PIN-CMPSU-400CX.aspx

Estava quase certo eu comprar a OCZ 400W na Just Shop, mas achei o frete mais barato com a Corsair e como disse acabei comprando sem querer.

Mas agora queria saber se essa fonte é boa. Pois meu amigo comprou essa em uma loja e teve problemas com voltagens, mas pode ter sido um caso isolado. A eficiência dela é 80%?

A configuração que estou montando para ela:

Athlon II X4 620 @ 3.4~3.6 Ghz

Placa Mãe AM3 (ainda não escolhida)

2x 2 GB DDR3 1333 ou 1600 OCZ Gold ou Kingston

HD 4770

HD 250 GB, Gravador DVD, 2 Fans Adicionais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Off Topic: Troféu Burrice do Ano, fui fazer uma pergunta no ML e acabei comprando.

A fonte em questão é essa:

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1140/FONTE-CORSAIR-400W-20+4PIN-CMPSU-400CX.aspx

Estava quase certo eu comprar a OCZ 400W na Just Shop, mas achei o frete mais barato com a Corsair e como disse acabei comprando sem querer.

Mas agora queria saber se essa fonte é boa. Pois meu amigo comprou essa em uma loja e teve problemas com voltagens, mas pode ter sido um caso isolado. A eficiência dela é 80%?

A configuração que estou montando para ela:

Athlon II X4 620 @ 3.4~3.6 Ghz

Placa Mãe AM3 (ainda não escolhida)

2x 2 GB DDR3 1333 ou 1600 OCZ Gold ou Kingston

HD 4770

HD 250 GB, Gravador DVD, 2 Fans Adicionais

Bom sinceramente acredito que o caso dele e um caso isolado , pois essa Corsair e muito boa , e vai segurar brincando a sua configuração ....ela tem eficiencia te maior a 80%, dependendo da quantia de energia extraída pode chegar a 82~84%

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, estou pensando na seguinte configuração:

PII 945 95W

M4A78T-E

4GB Kingston 1333MHz

500GB WD Blue

HD 4870 1GB XFX

Qual fonte eu deveria pegar?

OCZ StealthXStream 400W

OCZ StealthXStream 500W

OCZ ModXStream 500W

Corsair CX 400W

Corsair VX 450W

O orçamento já está um pouco estourado.

No momento seria apenas para rodar legal a config, não penso em Cross e nem em over.

A ModX consigo por um preço similar a da Corsair 450W.

Grato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, estou pensando na seguinte configuração:

PII 945 95W

M4A78T-E

4GB Kingston 1333MHz

500GB WD Blue

HD 4870 1GB XFX

Qual fonte eu deveria pegar?

OCZ StealthXStream 400W

OCZ StealthXStream 500W

OCZ ModXStream 500W

Corsair CX 400W

Corsair VX 450W

O orçamento já está um pouco estourado.

No momento seria apenas para rodar legal a config, não penso em Cross e nem em over.

A ModX consigo por um preço similar a da Corsair 450W.

Grato

Esse modelo ModXStream Pro OCZ500MXSP é uma fonte muito boa, acredito que esteja no mesmo nível da corsair e possui a vantagem de ser modular, e conter um melhor cabeamento com 2 cabos PCI ex, e por esses adcionais, eu ficaria com ela, possui 36A em 12V ou seja 432W nessa tensão, o que é uma ótima corrente para uma fonte nessa faixa de potencia, ainda conta com PFC ativo e eficiencia de até 86%!

Se está no mesmo preço da corsair, apesar dessa ser uma ótima fonte, na minha opnião a OCZ é uma melhor escolha, para seu sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, vocês poderiam sugerir fontes de melhor custo/benefício para as configurações abaixo?

ECS A785GM-M

Phenom II X3 710

3X 2GB DDR3 1333MHZ OCZ

HD 1TB WD Green

HD 500GB WD Blue

DVD-RW/BD-ROM GGCH20L

2 fans 80mm

e:

GA-K8N Sli

Athlon 64 3000+ S939

2x 512 MB DDR400

VGA PCI-e 256MB GF 7200GS XFX

HD 160GB IDE Seagate

HD 500GB WD Blue

DVD-RW LG

Obrigada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, vocês poderiam sugerir fontes de melhor custo/benefício para as configurações abaixo?

ECS A785GM-M

Phenom II X3 710

3X 2GB DDR3 1333MHZ OCZ

HD 1TB WD Green

HD 500GB WD Blue

DVD-RW/BD-ROM GGCH20L

2 fans 80mm

e:

GA-K8N Sli

Athlon 64 3000+ S939

2x 512 MB DDR400

VGA PCI-e 256MB GF 7200GS XFX

HD 160GB IDE Seagate

HD 500GB WD Blue

DVD-RW LG

Obrigada!

Bom ambas as configurações são economicas e com uma fonte de 300watss ja seria o suficiente , mas tem a Corsair 400cx que custa uns 160R$ e e muito boa , tem certificado de 80$ plus, tem projeto moderno e fornece ate mais que 400watts

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ambas as configurações são economicas e com uma fonte de 300watss ja seria o suficiente , mas tem a Corsair 400cx que custa uns 160R$ e e muito boa , tem certificado de 80$ plus, tem projeto moderno e fornece ate mais que 400watts

alexchiele,

Obrigada! A segunda config é ainda mais econômica que a primeira, né? Pesquisei a fonte q você falou, mas no momento a mesma se encontra indisponível na loja onde pretendo comprar. As OCZ StealthXstream também são de confiança, creio eu, que tal essa?

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1273/54/0/Fonte-400W-Stealthxstream-OCZ.aspx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu pc é o da assinatura,+ 2 fans de 8 cm e um exaustor q possui dois fans de 8 cm. Estou querendo aposentar minha Akasa 350W, que acredito eu ser a fonte (com o perdão do trocadilho) dos meus problemas com travamentos do pc. Estou em dúvida entre essas duas fontes que foram as que mais se encaixaram dentro do meu orçamento (até 200 reais): A OCZ 400W StealthXStream OCZ400SXS e a EXTREAM 450W REAIS VERSÃO 2.2 FEX-45T12. A OCZ está na promoção por 145,00 (c/ frete grátis) e a Extream por 170,00 (+ 20,00 de frete). Qual seria o melhor custo/benefício? Sempre ouço falar bem de fontes da OCZ, mas essa Extream tem potência maior e corrente maior nas linhas 12v do que a da OCZ.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alexchiele,

Obrigada! A segunda config é ainda mais econômica que a primeira, né? Pesquisei a fonte q você falou, mas no momento a mesma se encontra indisponível na loja onde pretendo comprar. As OCZ StealthXstream também são de confiança, creio eu, que tal essa?

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1273/54/0/Fonte-400W-Stealthxstream-OCZ.aspx

Excelente escolha tambem , essa OCZ e muito boa ......, bom ambas as configurações tem praticamente o mesmo consumo, a primeira não tem VGA off-board por isso .....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...