Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Galera, seguinte: tô querendo fazer um upgrade no meu PC da assinatura, e com as peças trocadas vou montar um segundo PC. Seria o mesmo da assinatura porém com 1 HD a menos, sem essa fonte, e sem a placa de vídeo (talvez eu coloque uma HD 4670 ou algo do tipo futuramente).

Nesse caso, teria alguma fonte mais barata, porém sem ser genérica, de até uns R$150,00?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, estás equivocado em 2 coisas a primeira é que a placa que queres necessita de 1 cabo de 6 pinos e outros de 6+2 pinos, e a segunda é que a Corsair 550VX possui esses cabos.

Podes pegar a seventeam 750 ZAF, mas só se quiseres, essas fonte que te passei possui todo cabeamento necessário para seu sistama, inclusive os cabos de PCI-e de 6 e 6+2 pinos.

Abrass

valeu Dragão, mas quando eu for mudar pra uma HD 5870, por exemplo, não necessitaria de 2 conectores de 6+2???

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte: tô querendo fazer um upgrade no meu PC da assinatura, e com as peças trocadas vou montar um segundo PC. Seria o mesmo da assinatura porém com 1 HD a menos, sem essa fonte, e sem a placa de vídeo (talvez eu coloque uma HD 4670 ou algo do tipo futuramente).

Nesse caso, teria alguma fonte mais barata, porém sem ser genérica, de até uns R$150,00?

Bem amigo, se confiares comprar no ML, é possivel encontrar a Corsair CX400 por R$155,00, com ótimos vendedores, caso não confie, dentro dessa margem de preço que estipulastes acredito que a melhor opção seria a C3tech DSA5060, é uma boa fonte de 400W com PFC ativo e alta eficiencia, agora se podesses estrapolar um pouco esse orçamento a OCZ400SXS, é uma excelente opção, mas está custando R$169,00 na Hardstore, mas essa vale cada centavo investido.

Abrass

ED: acabei de achar a OCZ400SXS, por R$148,00, com certeza melhor opção não há:

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/vit_c/1273/156/Fonte-400W-Stealthxstream-OCZ.aspx

Abrass

valeu Dragão, mas quando eu for mudar pra uma HD 5870, por exemplo, não necessitaria de 2 conectores de 6+2???

Abraços.

Não há problema amigo, essa placa não requer 2 cabos de 8 pinos, e sem 1 de 8 e um de 6 pinos, a corsair 550VX, já vem com esses 2 cabos..

abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, se confiares comprar no ML, é possivel encontrar a Corsair CX400 por R$155,00, com ótimos vendedores, caso não confie, dentro dessa margem de preço que estipulastes acredito que a melhor opção seria a C3tech DSA5060, é uma boa fonte de 400W com PFC ativo e alta eficiencia, agora se podesses estrapolar um pouco esse orçamento a OCZ400SXS, é uma excelente opção, mas está custando R$169,00 na Hardstore, mas essa vale cada centavo investido.

Abrass

ED: acabei de achar a OCZ400SXS, por R$148,00, com certeza melhor opção não há:

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/vit_c/1273/156/Fonte-400W-Stealthxstream-OCZ.aspx

Abrass

VALEU!!!

[]´s.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Core I7 920

EVGA x58 Sli 3way Classified

Corsair Dominator GT 6gb(2gbx3) 1600mhz

Hd Western Digital Caviar Black 1tb e Seagate Barracuda 7200.12 250gb

SSD Intel X25-E 32gb

Cooler CPU Corsair Hydro Series H50

Placa de Video Botem uma HD 5970 por enquanto

Tava pensando nessa fonte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127715363-fonte-enermax-modu82-525w-pfc-ativo-modular-_JM

Daria de boa ou teria que pegar uma mais pesada?

De quanto W dai?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.. Fiz um upgrade na placa de vídeo e observei a recomendação do fabricante que dizia que a Nvidia 9600GT exigi uma fonte de no mínimo 400 w Reais.

Já que eu possuía uma fonte genérica de 220w fui na Sta. Ifigênia e realizei minha compra, mas posso ter cometido um grande erro, pois comprei uma fonte de marca genérica, Wise. :wacko:

Será que essa fonte vai da conta da minha configuração?

- Fonte CaseMall Powerex 500W Real - TM-6300

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6506&nome=Fonte%20CaseMall%20Powerex%20500W%20Real%20-%20TM-6300

* Processor: Intel Core 2 Duo @ 3.00GHz

* Memory: 3,50 GB de RAM

* Video Card: GeFORCE 9600 GT 1GB ECS

* Motherboard: Asus P5KPL/1600

* Monitor: Samsung SyncMaster 22

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.. Fiz um upgrade na placa de vídeo e observei a recomendação do fabricante que dizia que a Nvidia 9600GT exigi uma fonte de no mínimo 400 w Reais.

Já que eu possuía uma fonte genérica de 220w fui na Sta. Ifigênia e realizei minha compra, mas posso ter cometido um grande erro, pois comprei uma fonte de marca genérica, Wise. :wacko:

Será que essa fonte vai da conta da minha configuração?

- Fonte CaseMall Powerex 500W Real - TM-6300

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6506&nome=Fonte%20CaseMall%20Powerex%20500W%20Real%20-%20TM-6300

* Processor: Intel Core 2 Duo @ 3.00GHz

* Memory: 3,50 GB de RAM

* Video Card: GeFORCE 9600 GT 1GB ECS

* Motherboard: Asus P5KPL/1600

* Monitor: Samsung SyncMaster 22

Bem amigo, potencia ela até pode ter para suportar seu sistema, afinal sua configuração não demanda mais que 200W, mas o problema dela é que ela não possui PFC ativo, e sua eficiencia é muito baixa, mas de qualquer forma creio que ela vá suportar seu sistema, seria bem mais interessante para sua máquina uma boa fonte de 400W, como a OCZ400SXS, que pode ser encontrada na Kubum por menos de 150,00 reais, conta com tudo que falta nessa dai, se o amigo tiver uma chance de tirar essa fonte do seu sistema e adquirir outra, não fique na duvida, tire-a logo daí e coloque essa OCZ, ela é infinitamente melhor.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera meu pc é esse...

Core 2 Quad [email protected]

ASUS Maximus Formula

4x 2GB DDR2 Corsair 800mhz

2x 320gb Seagate SATA II 7200RPM + 1TB Seagate SATA II 7200RPM

Gravador CD/DVDRW LG 24x

VGA HD 4870x2

Monitor SyncMaster 216bw

Tenho uma fonte Corsair 650tx ...

Uso o gabinete Gamer Transformer da Leadership, e uso váários coolers...

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Informacao/Images/6404_g.jpg

3x 80mm com leds

2x 120mm com leds

e uso em cada HD esses aqui ó (uso 3): http://www.canalbh.com.br/informatica/cooler_para_hd.jpg

tb coloquei um desse pra ventilar a placa de video http://www.e-armazem.com.br/loja/images/produtos/Exaustor_PCI_HD_Evercool_SBRV_RocketV_01_g.jpg

Acho que exagerei nos coolers e agora to com medo que possa queimar minha fonte... Alguem ai pode dizer se guenta ou não?

Se não guenta que fonte seria adequada pra mim?

Obrigado ai galera (:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera meu pc é esse...

Core 2 Quad [email protected]

ASUS Maximus Formula

4x 2GB DDR2 Corsair 800mhz

2x 320gb Seagate SATA II 7200RPM + 1TB Seagate SATA II 7200RPM

Gravador CD/DVDRW LG 24x

VGA HD 4870x2

Monitor SyncMaster 216bw

Tenho uma fonte Corsair 650tx ...

Uso o gabinete Gamer Transformer da Leadership, e uso váários coolers...

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Informacao/Images/6404_g.jpg

3x 80mm com leds

2x 120mm com leds

e uso em cada HD esses aqui ó (uso 3): http://www.canalbh.com.br/informatica/cooler_para_hd.jpg

tb coloquei um desse pra ventilar a placa de video http://www.e-armazem.com.br/loja/images/produtos/Exaustor_PCI_HD_Evercool_SBRV_RocketV_01_g.jpg

Acho que exagerei nos coolers e agora to com medo que possa queimar minha fonte... Alguem ai pode dizer se guenta ou não?

Se não guenta que fonte seria adequada pra mim?

Obrigado ai galera (:

Bem amigo, seu sistema demanda no máximo 460W, cada cooler desses não demanda mais que 3W, mesmo com todos esses coolers, a fonte vai suportar sem problemas não se preocupe, a demanda total não vai passar dos 500W nem em pico do pico da demanda.

O único cuidado que vais ter que ter ai, é de amarrar bem seu gabinete,se não, é bem possivel que ele saia voando por ai...

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Core I7 920

EVGA x58 Sli 3way Classified

Corsair Dominator GT 6gb(2gbx3) 1600mhz

Hd Western Digital Caviar Black 1tb e Seagate Barracuda 7200.12 250gb

SSD Intel X25-E 32gb

Cooler CPU Corsair Hydro Series H50

Placa de Video Botem uma HD 5970 por enquanto

Tava pensando nessa fonte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127715363-fonte-enermax-modu82-525w-pfc-ativo-modular-_JM

Daria de boa ou teria que pegar uma mais pesada?

De quanto W dai?

Bom sua configuração demanda uns 390watts no maximo , essa fonte e razoavel , mas tem que ser modular ...porque tem opções melhores nessa faixa de preço ...

Fonte Corsair 650w Reais 85% Eficiência Cmpsu-650tx Pfcativo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, seu sistema demanda no máximo 460W, cada cooler desses não demanda mais que 3W, mesmo com todos esses coolers, a fonte vai suportar sem problemas não se preocupe, a demanda total não vai passar dos 500W nem em pico do pico da demanda.

O único cuidado que vais ter que ter ai, é de amarrar bem seu gabinete,se não, é bem possivel que ele saia voando por ai...

Abrass

Obrigado Dragão Vermelho! (:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos beleza ? ainda continuo com o problema da fonte, mas amanhã resolvo :)(assim espero =D) Estou em dúvida entre duas fontes a Corsair 400W CX Series - CMPSU-400CX e a Ocz de 500w StealthXStream as duas estão o mesmo preço R$ 204,00. Qual das duas vale a pena para o pc da assinatura ?!

valeu a todos até mais

Pazzzz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos beleza ? ainda continuo com o problema da fonte, mas amanhã resolvo :)(assim espero =D) Estou em dúvida entre duas fontes a Corsair 400W CX Series - CMPSU-400CX e a Ocz de 500w StealthXStream as duas estão o mesmo preço R$ 204,00. Qual das duas vale a pena para o pc da assinatura ?!

valeu a todos até mais

Pazzzz

Nesse caso, a melhor opção é a Corsair CX400, possui uma eficiencia melhor com certificado 80Plus, coisa que a OCZ não possui, um cabeamento mais completo e garantia de 3 anos, apesar de ser rotulada com 100W a menos, isso não corresponde a realidade, na verdade ela só possui 4A ou 48W a menos que a OCZ, então por essas razões a Corsair é uma melhor escolha.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

Estou aqui novamente porque fui cotar alguns preços dos componentes que pretendo montar minha config, mas me surgiu uma duvida, pois a todos os vendedores os quais eu pedi a cotação dos produtos, me falaram que a fonte Corsair 450VX não suportaria a minha config:

Placa-mãe: Asus M4A78T-E DDR3

Processador: AMD Phenom II X4 955 BE

Fonte: Corsair 450VX PFC Ativo

Memoria: memorias DDR3 de 1600mhz e/ou 1333mhz

HD: Hd SATA II Seagate 500gb 7200.12

Placa de video: ATI Radeon HD 5850

Gabinete: Cooler Master Elite 335

Drive qualquer (DVD)

Uma loja me recomendou a XFX 850W Black Edition, e a outra me recomendou a Corsair 650VX PFC Ativo.

Agora estou na duvida, pois cada um falou uma coisa diferente, e não quero gastar dinheiro numa fonte de poderia me trazer problemas no futuro.

Teria algum modo de descobrir de forma mais precisa possivel o consumo total da minha config?

Ou que alguem pudesse me mostrar algo concreto?

Agradeço a todos

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

Estou aqui novamente porque fui cotar alguns preços dos componentes que pretendo montar minha config, mas me surgiu uma duvida, pois a todos os vendedores os quais eu pedi a cotação dos produtos, me falaram que a fonte Corsair 450VX não suportaria a minha config:

Placa-mãe: Asus M4A78T-E DDR3

Processador: AMD Phenom II X4 955 BE

Fonte: Corsair 450VX PFC Ativo

Memoria: memorias DDR3 de 1600mhz e/ou 1333mhz

HD: Hd SATA II Seagate 500gb 7200.12

Placa de video: ATI Radeon HD 5850

Gabinete: Cooler Master Elite 335

Drive qualquer (DVD)

Uma loja me recomendou a XFX 850W Black Edition, e a outra me recomendou a Corsair 650VX PFC Ativo.

Agora estou na duvida, pois cada um falou uma coisa diferente, e não quero gastar dinheiro numa fonte de poderia me trazer problemas no futuro.

Teria algum modo de descobrir de forma mais precisa possivel o consumo total da minha config?

Ou que alguem pudesse me mostrar algo concreto?

Agradeço a todos

Abraço

Bom sua configuração não demanda mais que 310watts nem que a vaca tusa :D:D, uma Corsair 450vx sobra nessa configuração...os caras não deven ser bons de cálculos...ou querem te vender algo que não será necessário:eek:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

Estou aqui novamente porque fui cotar alguns preços dos componentes que pretendo montar minha config, mas me surgiu uma duvida, pois a todos os vendedores os quais eu pedi a cotação dos produtos, me falaram que a fonte Corsair 450VX não suportaria a minha config:

Placa-mãe: Asus M4A78T-E DDR3

Processador: AMD Phenom II X4 955 BE

Fonte: Corsair 450VX PFC Ativo

Memoria: memorias DDR3 de 1600mhz e/ou 1333mhz

HD: Hd SATA II Seagate 500gb 7200.12

Placa de video: ATI Radeon HD 5850

Gabinete: Cooler Master Elite 335

Drive qualquer (DVD)

Uma loja me recomendou a XFX 850W Black Edition, e a outra me recomendou a Corsair 650VX PFC Ativo.

Agora estou na duvida, pois cada um falou uma coisa diferente, e não quero gastar dinheiro numa fonte de poderia me trazer problemas no futuro.

Teria algum modo de descobrir de forma mais precisa possivel o consumo total da minha config?

Ou que alguem pudesse me mostrar algo concreto?

Agradeço a todos

Abraço

Todos esses vendedores aí são ignorantes no assunto, não entendem nada de consumo em PCs e querem te recomendar uma fonte cara, de potência inflada para tua configuração e ainda lhe contando mentiras à respeito da VX450.

Pode ir tranquilo na Corsair VX450 pois é uma fonte que vai ter enorme folga em potência com tua configuração. Se quiseres futuramente fazer um CrossFire de HD5850, fique à vontade.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sua configuração não demanda mais que 310watts nem que a vaca tusa :D:D, uma Corsair 450vx sobra nessa configuração...os caras não deven ser bons de cálculos...ou querem te vender algo que não será necessário:eek:

Muuito obrigado alexchiele!

Acho que vou com a 450VX mesmo e que se danem esses caras

Hahahaha

Todos esses vendedores aí são ignorantes no assunto, não entendem nada de consumo em PCs e querem te recomendar uma fonte cara, de potência inflada para tua configuração e ainda lhe contando mentiras à respeito da VX450.

Pode ir tranquilo na Corsair VX450 pois é uma fonte que vai ter enorme folga em potência com tua configuração. Se quiseres futuramente fazer um CrossFire de HD5850, fique à vontade.

Abraço

Obrigado RooT!

Eu poderia fazer até um CrossFire com outra 5850 com esta mesma fonte então? :eek:

Obrigado a todos!

Eu tinha ficado na duvida porque apenas o dragao vermelho tinha me indicado essa Corsair 450VX ai me vieram esses dois vendedores e fiquei com um ponto pra cada um dos 3. Mas agora tenho 3 votos a favor da 450VX!

Muuito obrigado mesmo!

Abraaço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado RooT!

Eu poderia fazer até um CrossFire com outra 5850 com esta mesma fonte então? :eek:

Sim, pode sim, desde que não faça um over cavalo no processador ela vai segurar muito bem tua configuração com Cross HD5850 ainda dentro da potência rotulada. Lembre-se também de que na verdade essa é uma fonte de 500W que foi rotulada a 450W. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode sim, desde que não faça um over cavalo no processador ela vai segurar muito bem tua configuração com Cross HD5850 ainda dentro da potência rotulada. Lembre-se também de que na verdade essa é uma fonte de 500W que foi rotulada a 450W. ;)

Ahh tudo bem então, já que não sei fazer overclock mesmo

hahahaha

Muito obrigado novamente.

Tenha uma boa noite!

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, gostaria de saber se a fonte RS-550-PCAR-E3 (Cooler Master) ou ST-550P-AM (Seventeam), aguentaria este sistema:

Placa Mãe: ASUS P6T-SE ou Asus Rampage II GENE

Processador: Core i7 920

Placa de Vídeo: HD5770 1GB Sapphire

Memória: MEMORIA OCZ PLATINUM (3x2)

HD: HD 500GB SATA II Seagate

Se não, qual a indicação.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, gostaria de saber se a fonte RS-550-PCAR-E3 (Cooler Master) ou ST-550P-AM (Seventeam), aguentaria este sistema:

Placa Mãe: ASUS P6T-SE ou Asus Rampage II GENE

Processador: Core i7 920

Placa de Vídeo: HD5770 1GB Sapphire

Memória: MEMORIA OCZ PLATINUM (3x2)

HD: HD 500GB SATA II Seagate

Se não, qual a indicação.

Abraços

Ambas suportarão tua configuração mas entre essas duas sem dúvidas a 550P-AM é infinitamente melhor.

Porém ela é um exagero para essa configuração e uma Corsair CX400 já suporta com muita folga teu sistema e custa em média R$ 100,00 a menos que a 550P-AM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, gostaria de saber se a fonte RS-550-PCAR-E3 (Cooler Master) ou ST-550P-AM (Seventeam), aguentaria este sistema:

Placa Mãe: ASUS P6T-SE ou Asus Rampage II GENE

Processador: Core i7 920

Placa de Vídeo: HD5770 1GB Sapphire

Memória: MEMORIA OCZ PLATINUM (3x2)

HD: HD 500GB SATA II Seagate

Se não, qual a indicação.

Abraços

Entre essas duas com certeza a ST-550P-AM é uma melhor opção, mais moderna, com PFC ativo, alta eficiencia e melhor cabeamento, nem se comparam as dua fontes, a PAM é com certeza uma fonte bem melhor, e vai suportar tranquilamente seu sistema, sem problema algum e com uma boa folga, não se preocupe.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas suportarão tua configuração mas entre essas duas sem dúvidas a 550P-AM é infinitamente melhor.

Porém ela é um exagero para essa configuração e uma Corsair CX400 já suporta com muita folga teu sistema e custa em média R$ 100,00 a menos que a 550P-AM.

Entre essas duas com certeza a ST-550P-AM é uma melhor opção, mais moderna, com PFC ativo, alta eficiencia e melhor cabeamento, nem se comparam as dua fontes, a PAM é com certeza uma fonte bem melhor, e vai suportar tranquilamente seu sistema, sem problema algum e com uma boa folga, não se preocupe.

Abrass

Agradeço a resposta e muito obrigado :D

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou voltando aqui só pra tirar uma dúvida que ficou pra trás da vez passada.

O dragao vermelho chegou a responder que a fonte da minha assinatura aguentaria uma troca de placa de vídeo da 4850 para a 5850.

O que eu queria saber é quantos watts, mais ou menos, a configuração atual demanda, e quantos watts vai demandar com a 5850.

Obs.: a preocupação é pelo fato de essa fonte Seventeam ter quase 2 anos.

Obrigado desde já, abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...