Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Bom sua configuração demanda uns 390watts no maximo , essa fonte e razoavel , mas tem que ser modular ...porque tem opções melhores nessa faixa de preço ...

Fonte Corsair 650w Reais 85% Eficiência Cmpsu-650tx Pfcativo

E se eu quiser isolar só pra garantir e quiser botar essa fonte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121541800-fonte-xfx-850watts-real-black-edition-_JM

É uma boa fonte?

Recomendam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou voltando aqui só pra tirar uma dúvida que ficou pra trás da vez passada.

O dragao vermelho chegou a responder que a fonte da minha assinatura aguentaria uma troca de placa de vídeo da 4850 para a 5850.

O que eu queria saber é quantos watts, mais ou menos, a configuração atual demanda, e quantos watts vai demandar com a 5850.

Obs.: a preocupação é pelo fato de essa fonte Seventeam ter quase 2 anos.

Obrigado desde já, abraços.

Olá!

Sua configuração atual está consumindo em pico 280watts.

Com a hd5850, sua configuração consumiria em pico 271watts.

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. to numa dúvida danada...

Estava na dúvida para minha config, quase ficando com uma Corsair 450w, mas já gastei dinheiro demais e não animei em pagar a faixa de 270 conto dela..

acabei comprando a Fonte 400W Stealthxstream OCZ por 148,80 com frete grátis.

Uso o computador mais para trabalho (photoshop etc.. ) e alguns jogos, Assassins Creed etc..) ...

pois bem.. será que fiz bom negócio pegando essa OCZ para essa config.. e pensando futuramente fzr um up não tão exagerado...

QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz

Gigabyte GA-G31M-S2L

NVIDIA GeForce 8600 GT (512 MB)

4 GB Ram

2 HD (360gb - 500gb)

Drive CD-Rom LG Super Multi

3 cooler fan 80mm

Impressora HP Photosmart C4400 series

Teclado e Mouse Laser Logitech HID-compliant Cordless s/fio

Aguenta tranquilo ??? Posso fzr um up generoso futuramente? Foi bom negócio??

Obrigado

Abrçs

(acabei comprando tb o Filtro de Linha APC Surge Protector P7T.. depois que li aqui no CDH que pra fonte PFC ativo é melhor usar filtro)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um otimo negocio, para um futuro up depende muito o que você vai colocar que tipo de VGA, processador quantos Hd's, gravadores de CD/DVD.

Mais ele aguenta um bocado sim acho q para até um futuro up aguente mas sempre fique com 1 pé atras se começar a desligar o pc a fonte esquentar e tal ai tem que trocala para não comprometer todo o hardware.

Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

É meu primeiro post no CdH :D, apesar de já acompanhá-lo a algum tempo :yes:, nunca postei nada :P, mas agora tenho a seguinte dúvida em relação a fonte da C3 Tech:

Tenho a C3 Tech PSN-505S2 no meu PC da assinatura há 2 anos já e nunca tive problemas -a não ser com o cooler dela que travou uma vez devido a sujeira:boring:- mas agora estou querendo comprar uma GTS 250 1Gb e queria saber se posso ter algum problema.

De acordo com esse site que calcula a tensão do PC, minha configuração + a GTS 250 1Gb, precisaria de 281 W (achei pouco).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos , gostaria de uma indicação de uma fonte que segure uma 9600gt 512mb sem desligar o computador sozinho , e por favor que nao seja muito cara posso pagar até uns 120R$

Minha configuração:

Processador AMD Athlon x2 dual core x64 5000+

Memoria Ram 4gb

Video 9600GT ( tenho tido problemas que o pc desliga sozinho creio que seja a fonte , a placa é nova. )

Hd 320gb

Gravador de dvd

Placa mãe xfx geforce 8200

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos , gostaria de uma indicação de uma fonte que segure uma 9600gt 512mb sem desligar o computador sozinho , e por favor que nao seja muito cara posso pagar até uns 120R$

Minha configuração:

Processador AMD Athlon x2 dual core x64 5000+

Memoria Ram 4gb

Video 9600GT ( tenho tido problemas que o pc desliga sozinho creio que seja a fonte , a placa é nova. )

Hd 320gb

Gravador de dvd

Placa mãe xfx geforce 8200

Bem amigo, nessa faixa de preço, não temos muitas opções de boa fontes, acredito que a melhor escolha seria essa aqui a Cooler Master Elite Power 400W :

http://www.dhcp.com.br/product_info.php?products_id=2725

è uma fonte que suportaria seu sistema tranquilamente, apesar de não possuir PFC ativo e alta eficiencia, é uma fonte bem melhor que essas geéricas que são vendidas por ai.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, nessa faixa de preço, não temos muitas opções de boa fontes, acredito que a melhor escolha seria essa aqui a Cooler Master Elite Power 400W :

http://www.dhcp.com.br/product_info.php?products_id=2725

è uma fonte que suportaria seu sistema tranquilamente, apesar de não possuir PFC ativo e alta eficiencia, é uma fonte bem melhor que essas geéricas que são vendidas por ai.

Abrass

amigo eu tenho uma c3 tech de 430w e o pc desliga quando jogo algo , acho q os 430w dela nao sao reais , dessa fonte q você falou são reais? e você tem certeza que aguenta minha configuração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

É meu primeiro post no CdH :D, apesar de já acompanhá-lo a algum tempo :yes:, nunca postei nada :P, mas agora tenho a seguinte dúvida em relação a fonte da C3 Tech:

Tenho a C3 Tech PSN-505S2 no meu PC da assinatura há 2 anos já e nunca tive problemas -a não ser com o cooler dela que travou uma vez devido a sujeira:boring:- mas agora estou querendo comprar uma GTS 250 1Gb e queria saber se posso ter algum problema.

De acordo com esse site que calcula a tensão do PC, minha configuração + a GTS 250 1Gb, precisaria de 281 W (achei pouco).

Amigo essa muito provavelmente deve ser uma fonte de 350W no máximo, ela ate teria potencia para suportar seu sistema, mas não recomendo, e uma fonte de refugo da CWT, com eficiencia baixa e sem PFC ativo, não arriscaria colocar um sistema como o seu em uma fonte dessas, muito melhor seria uma OCZ400SXS ou uma Corsair CX400, são fonte que suportariam seu sistema, possui PFC ativo e alta eficiencia e uma qualidade infinitamente superior a essa sua ai.

Abrass

amigo eu tenho uma c3 tech de 430w e o pc desliga quando jogo algo , acho q os 430w dela nao são reais , dessa fonte q você falou são reais? e você tem certeza que aguenta minha configuração?

Bem amigo, nesse preço que estipulastes não há nada melhor no mercado, é uma fonte bem melhor que essa sua ai, seu sistema não demanda nem 220W em pico, essa fonte não terá problema para suportar seu sistema, não se preocupe.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa muito provavelmente deve ser uma fonte de 350W no máximo, ela ate teria potencia para suportar seu sistema, mas não recomendo, e uma fonte de refugo da CWT, com eficiencia baixa e sem PFC ativo, não arriscaria colocar um sistema como o seu em uma fonte dessas, muito melhor seria uma OCZ400SXS ou uma Corsair CX400, são fonte que suportariam seu sistema, possui PFC ativo e alta eficiencia e uma qualidade infinitamente superior a essa sua ai.

Abrass

O problema é que a fonte já é minha e está nesse sistema a dois anos, e se eu trocar de fonte agora (o que realmente seria o ideal), vou ter que esperar mais uns meses pra comprar a GTS 250 1Gb -_-.

Andei dando uma pesquisada, e vi em outro fórum, que um usuário tem essa mesma fonte e uma configuração parecida com a minha (com a diferença de 2 HDs a mais) + a GTS 250 e não teve problemas. Mas caso a fonte não aguente a minha configuração, ela pode queimar e levar mais alguma placa :cry: mesmo "dizendo" que tem proteção de saída? Ou "SÓ" vai queimar e/ou reiniciar/travar o micro!?

Ps: Já que sou meio iniciante em fontes, dei uma pesquisada sobre o tal de PFC ativo/passivo e gostei do que encontrei, me fazendo até pensar sobre outra fonte com o PFC ativo, já que com o tempo de economia, ela acaba "se pagando".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que a fonte já é minha e está nesse sistema a dois anos, e se eu trocar de fonte agora (o que realmente seria o ideal), vou ter que esperar mais uns meses pra comprar a GTS 250 1Gb -_-.

Andei dando uma pesquisada, e vi em outro fórum, que um usuário tem essa mesma fonte e uma configuração parecida com a minha (com a diferença de 2 HDs a mais) + a GTS 250 e não teve problemas. Mas caso a fonte não aguente a minha configuração, ela pode queimar e levar mais alguma placa :cry: mesmo "dizendo" que tem proteção de saída? Ou "SÓ" vai queimar e/ou reiniciar/travar o micro!?

Ps: Já que sou meio iniciante em fontes, dei uma pesquisada sobre o tal de PFC ativo/passivo e gostei do que encontrei, me fazendo até pensar sobre outra fonte com o PFC ativo, já que com o tempo de economia, ela acaba "se pagando".

Bem amigo, o PFC não tem nada hever com a economia da fonte, creio que confudistes com eficiencia, o PFC serve para que a fonte funcione em qualquer tensão entre 90V e 265V sem precisar selecionar nada, apenas conectando, e tambem possui características menos conhecidas mas não menos importantes como a diminuição da geração de ruído elétrico e a ausência de geração de harmônicas.

Já a eficiencia, é que tem relação direta com a economia da fonte, quanto maior a eficiencia maior a economia na conta de luz, uma fonte com alta eficiencia é que se paga com o passar do tempo, e está ai exatamente alguns dos problemas dessa sua fonte ai, ela nem possui alta eficiencia, nem PFC ativo.

Não é porque um cara tem essa fonte em um sistema parecido com o seu que ela se torna um bom produto, ainda tem muita gente morando na faixa de gaza, e mesmo assim estão vivos, mas o risco é eminente...

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, o PFC não tem nada hever com a economia da fonte, creio que confudistes com eficiencia, o PFC serve para que a fonte funcione em qualquer tensão entre 90V e 265V sem precisar selecionar nada, apenas conectando, e tambem possui características menos conhecidas mas não menos importantes como a diminuição da geração de ruído elétrico e a ausência de geração de harmônicas.

Já a eficiencia, é que tem relação direta com a economia da fonte, quanto maior a eficiencia maior a economia na conta de luz, uma fonte com alta eficiencia é que se paga com o passar do tempo, e está ai exatamente alguns dos problemas dessa sua fonte ai, ela nem possui alta eficiencia, nem PFC ativo.

Bom, é que de acordo com esse tópico fixo aqui mesmo no CdH, o PFC é atrelado diretamente ao que se diz respeito a eficiência e economia de energia:

Na Europa as fontes sem PFC não podem ser comercializadas, uma medida que combate o desperdício de energia.

Se você computar o tempo que seu micro fica ligado, com o desperdício de energia de sua fonte, verá que em pouco tempo uma fonte PFC se paga.

Não é porque um cara tem essa fonte em um sistema parecido com o seu que ela se torna um bom produto, ainda tem muita gente morando na faixa de gaza, e mesmo assim estão vivos, mas o risco é eminente...

Abrass

Gostei da comparação feita. :lol:

Mas ainda assim gostaria de saber quais os riscos que corro. Perder apenas a fonte? Alguma placa do sistema? Travamentos, reinícios? Essa é minha dúvida também, já que como eu disse, se eu comprar outra fonte de imediato, vou ficar sem a GTS 250 por mais um tempo. :(

Desde já obrigado e desculpe se estou sendo repetitivo. :eiei:

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é que de acordo com esse tópico fixo aqui mesmo no CdH, o PFC é atrelado diretamente ao que se diz respeito a eficiência e economia de energia:

Bem amigo, esse é um tópico caduco de mais de 6 anos atrás, uma verdadeira babozeira, completamente sem lógica e noção, primeiramente não existe hoje em dia fonte com eficiencia que cheque nem perto de 99% a série X da seasonic e a sére Z da OCZ são as fontes de maior eficiencia do mercado mundial hoje em dia e sua eficiencia é de no máximo 90% o que lhe da o selo 80Plus Gold, acima disso não existe.

O próprio Faller já havia me mostrado esse tópico ai retirado do boa dica no qual ele mesmo se referio dessa forma:

Uma preciosidade eu diria... Nunca foi visto maior densidade de baboseira por palavra citada...

Despois disse não preciso dizer mais nada...

Mas ainda assim gostaria de saber quais os riscos que corro. Perder apenas a fonte? Alguma placa do sistema? Travamentos' date=' reinícios? Essa é minha dúvida também, já que como eu disse, se eu comprar outra fonte de imediato, vou ficar sem a GTS 250 por mais um tempo. :(

Desde já obrigado e desculpe se estou sendo repetitivo. :eiei:

Abrass[/quote']

Bem amigo, a principal causa de queimas de componetes reiniciadas e travamentos do sistema é a Oscilação de tensão da fonte, não podemos afirmar se essa fonte possui sua tensões fora do padrão especificado, só mesmo você medindo com um ultimétro para saber, a ultima fonte da C3tech de "500W" testada aqui pelo site, começou a oscilar perigosamente sua quando foi puxado mais de 300W dela, ou seja se essa sua tiver a mesma procedencia, estás colocando seu sistema em perigo, mas repito, é impossivel de se saber sem um teste adequado, o que podes fazer ai, é testar as tensões da fonte com o uso de um multimétro, mas se seu sistema está normal, sem travamentos, nem desligamentos, tudo indica que está tudo bem, seria aconcelhável a troca da fonte por uma melhor, mais por precaução, sabes como se diz por ai né, "o seguro morreu de velho";)

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera a minha Corsair 450VX aguentaria a configuração da assinatura só que com uma 4890 ao invés da 4870?

Obrigado.

Tranquilamente amigo, por incrível que pareça a HD4870 consome mais potencia que a HD4890:

4890power.png

De toda forma essa fonte suportaria qualquer uma das duas sem problemas.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas amigo , a diferença de consumo entre as VGAs e muito pouco ....e a sua fonte e muito boa
Tranquilamente amigo, por incrível que pareça a HD4870 consome mais potencia que a HD4890:

4890power.png

De toda forma essa fonte suportaria qualquer uma das duas sem problemas.

Abrass

Engraçado achei que o consumo fosse ser maior :o

Obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera a Akasa 350W suporta a HD 4770 ?

OBS:Pretendo fazer over no processador e colocar uns 4 coolers no gabinete.

Obrigado.

Bem amigo, essa fonte possui uma potencia útil muito pequena, ela apresenta linhas de 12V muito fracas, mas não é possivel afimar nada sem saber qual o seu sistema completo, por favor, post ele para podermos ver melhor a demanda de seu sistema.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal!

Tenho uma fonte da cooler master modelo extreme power duo de 650W.

Ela não tem potencia real. Gostaria de saber se ela aguentaria uma placa de video Geforce GTX260, que demanda no minimo 630W.

Teria alguem problema de usar a minha fonte mesmo nessa placa 3d? Ela funcionaria somente com algumas limitacoes ou nem chegaria a funcionar?

Um grande abraço a todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal!

Tenho uma fonte da cooler master modelo extreme power duo de 650W.

Ela não tem potencia real. Gostaria de saber se ela aguentaria uma placa de video Geforce GTX260, que demanda no minimo 630W.

Teria alguem problema de usar a minha fonte mesmo nessa placa 3d? Ela funcionaria somente com algumas limitacoes ou nem chegaria a funcionar?

Um grande abraço a todos

Bem amigo, essa fonte está bem longe de ter 650W, ela possui 2 barramentos virtuais de 18A no max. cada uma, mas não é mostrado a corrente combinada dos 2 barramentos, então não é possivel saber exatamente qual a potencia útil que ela possui, mas por outro lado é possivel saber a potencia máxima que ela teria, para isso somamos os 2 barramentos de 18A, então temos o valor máximo que essa fonte poderia ter em combinado nesses barramentos, ou seja, 36A, te qualquer forma, mesmo se ela tivesse essa corrente em 12V, ela seria uma fonte de no máximo 500W(432w da tensão de 12V mais 60W das demais tensões, que é o que um sistema moderno demanda dos restantes das tensões -12V, +5V e +3.3V juntas).

Então amigo, não tens ai uma fonte de 650W, tens ai uma fonte de no máximo 500W(isso é o máximo, é muito provável que tenha menos que isso), e uma fonte ruim ainda por cima, com projeto antigo, baixa eficiencia e sem PFC ativo.

Foi testada por um site internacional, na verdade um site francês, que classifica a qualidade das fontes testadas por estrelas, com um máximo de 5, essa fonte ganhou meia estrala (isso mesmo meia estrela) isso daria 1 de zero a 10, dai já podes ver a procedencia dessa fonte.

De toda forma, essa placa de video que postastes ai está longe demandar 630W, ela no máximo consome 146W, se caso a sua versão da placa for a projetada na litografia de 65nm como podes ver logo abaixo:

evga260_power.png

Como podes ver, mesmo assim bem longe dos 630W que dissestes, essa demanda, muito embora já bem inflada, corresponde a todo o sistema e não só da placa de video.

Então acredito que essa fonte até iria segurar seu sistema, caso ele não apresentasse nada muito extremo em relação ao consumo, como por exemplo um forte over no processador, mas eu não recomendo, uma boa fonte de 400W, como a OCZ400SXS ou a Corsair CX400, já é infinitamente melhor que essa fonte da cooler master, não olhe só a fonte pela sua etiqueta, nem muito menos pela potencia rotulada na mesma, isso não quer dizer nada, não julgue o livro pela capa, ou melhor não julgue a fonte pela caixa...

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, essa fonte está bem longe de ter 650W, ela possui 2 barramentos virtuais de 18A no max. cada uma, mas não é mostrado a corrente combinada dos 2 barramentos, então não é possivel saber exatamente qual a potencia útil que ela possui, mas por outro lado é possivel saber a potencia máxima que ela teria, para isso somamos os 2 barramentos de 18A, então temos o valor máximo que essa fonte poderia ter em combinado nesses barramentos, ou seja, 36A, te qualquer forma, mesmo se ela tivesse essa corrente em 12V, ela seria uma fonte de no máximo 500W(432w da tensão de 12V mais 60W das demais tensões, que é o que um sistema moderno demanda dos restantes das tensões -12V, +5V e +3.3V juntas).

Então amigo, não tens ai uma fonte de 650W, tens ai uma fonte de no máximo 500W(isso é o máximo, é muito provável que tenha menos que isso), e uma fonte ruim ainda por cima, com projeto antigo, baixa eficiencia e sem PFC ativo.

Foi testada por um site internacional, na verdade um site francês, que classifica a qualidade das fontes testadas por estrelas, com um máximo de 5, essa fonte ganhou meia estrala (isso mesmo meia estrela) isso daria 1 de zero a 10, dai já podes ver a procedencia dessa fonte.

De toda forma, essa placa de video que postastes ai está longe demandar 630W, ela no máximo consome 146W, se caso a sua versão da placa for a projetada na litografia de 65nm como podes ver logo abaixo:

evga260_power.png

Como podes ver, mesmo assim bem longe dos 630W que dissestes, essa demanda, muito embora já bem inflada, corresponde a todo o sistema e não só da placa de video.

Então acredito que essa fonte até iria segurar seu sistema, caso ele não apresentasse nada muito extremo em relação ao consumo, como por exemplo um forte over no processador, mas eu não recomendo, uma boa fonte de 400W, como a OCZ400SXS ou a Corsair CX400, já é infinitamente melhor que essa fonte da cooler master, não olhe só a fonte pela sua etiqueta, nem muito menos pela potencia rotulada na mesma, isso não quer dizer nada, não julgue o livro pela capa, ou melhor não julgue a fonte pela caixa...

Abrass

Todas as configurações das placas estão todas originais, sem nenhum over.

Eu tinha uma GTS 8800, mas ela estragou por causa de variacao de energia em casa.

Sera que se eu comprar uma GTX260, ela vai funcionar em jogos como crysis, mirror's edge, grid sem problemas? Ou pode ocorrer algo como queimar a placa de video ou o PC por causa da baixa qualidade da fonte?

Muoto obrigado pelas dicas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as configurações das placas estão todas originais, sem nenhum over.

Eu tinha uma GTS 8800, mas ela estragou por causa de variacao de energia em casa.

Sera que se eu comprar uma GTX260, ela vai funcionar em jogos como crysis, mirror's edge, grid sem problemas? Ou pode ocorrer algo como queimar a placa de video ou o PC por causa da baixa qualidade da fonte?

Muoto obrigado pelas dicas

Prever isso é praticamente impossivel, mas pela procendencia da fonte isso pode ocorrer sim, se as tensões dela oscilarem demais, isso pode acarretar em peda de algum componente, inclisive a placa de video.

Já que vais pegar uma placa tão boa, recomendo que adquirar tambem uma fonte a altura, como lhe falei uma boa fonte de 400W ou 450W já daria para seu sistema, com uma boa folga, se quiseres um ótimo produto que ficará muito bem dimensionado no seu sistema, procure pela OCZ400SXS, ou mesmo pela Corsair VX450W, se quiseres ficar com mais folga e melhor eficiencia.

Não confiaria nessa fonte para colocar uma placa desse nível, ainda mais ela tendo um histórico de queimas anteriormente.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prever isso é praticamente impossivel, mas pela procendencia da fonte isso pode ocorrer sim, se as tensões dela oscilarem demais, isso pode acarretar em peda de algum componente, inclisive a placa de video.

Já que vais pegar uma placa tão boa, recomendo que adquirar também uma fonte a altura, como lhe falei uma boa fonte de 400W ou 450W já daria para seu sistema, com uma boa folga, se quiseres um ótimo produto que ficará muito bem dimensionado no seu sistema, procure pela OCZ400SXS, ou mesmo pela Corsair VX450W, se quiseres ficar com mais folga e melhor eficiencia.

Não confiaria nessa fonte para colocar uma placa desse nível, ainda mais ela tendo um histórico de queimas anteriormente.

Abrass

Dragao, você conhece alguma ATI Radeon que tenha um desempenho bom como a GTX260 e que eu nao precise trocar a fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...