Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Fala aí pessoal

estou com uma dúvida, montei a seguinte config. ASUS M4N78-SE, 1 HD sataIII, 1 DVDRW SATA, XfX HD5750, Phenon II x2 545 3.0Ghz, e gostaria de saber se a OCZ 500SXS aguenta essa configfuração na boa.

desde já obrigado

Aguenta e com muita folga , mas se você não possue ela ainda seria melhor você optar por uma OCZ de 400watts que seria melhor para o seu caso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! To mudando a configuração do meu pc, ele vai ser:

Processador: Phenom II X4 945

Placa-Mãe: Asus m3a78

Placa de vídeo: GeForce 9800 GT

Memória RAM: 4GB DDR2 800mhz Kingston

HD: 320gb Samsung 7200 rpm

Teclado PS2 e mouse USB.

Uma fonte de 350w REAIS da SevenTeam aguenta ele?

De suportar até suportaria, mas feu não recomendo, não é nem pela potencia, essa fonte possui 25A em 12V, isso da a ela realmente 350W úteis para seu sistema, mas os problemas dela são outros, como seu projeto antigo, sua eficiencia horrivel na casa dos 65%, isso significa uma conta de luz mais cara, a falta de PFC ativo e o cabeamento que deixa muito adesejar. Seu processador possui um TDP de no mínimo 95W, e sua placa de video demanda no máximo 80W, ai já vai mais de 200W, com o restante do sistema a demanda uns 280W em pico, ela até suportaria, mas pelos pontos fracos que citei anteriormente, não dá para recomendar essa fonte.

Uma boa fonte de 400W como a OCZ400SXS ou a Corsair CX400, seria uma ótima escolha para seu sistema, infinitamente melhor que essa seventeam já caduca que tens ai.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, eu recomendaria a você ficar com VX450, assim ficarias com uma folga maior para algum UP fururamente e ainda trabalharia em uma melhor eficiencia, a OCZ400 também é muito boa, mas se podes escolher entre as duas, minha indicação fica pela corsair VX450.

Abrass

Dragao, você acha que a fonte Corsair 520W HX é um exagero para rodar uma GTX 260? nao tenho encontrado a 450W pra vender. Vale a pena investir nessa de 520?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me indica a melhor fonte para essa configuração: ?

AMD Athlon64 X2 Dual Core Processor 5200+ 2700 MHz,

placa mãe A6VMX,

placa de video: atual 8400 gs 512mb, em breve 9500 gt 1gb

2 hd (1 IDE 80GB) (1 SATA 500GB)

1 cooler buffalo + 2 fan gabinete

memoria 2GB KINGSTON 800mhz

com o preço em media R$ 100 ou no maximo 120 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , tenho uma fonte ATX 450204 da braview e como quero trocar minha placa de video gostaria de saber se essa fonte aguentaria.

Placa Mãe:Asus P5GC-MX

Intel Core 2 Duo E4500 2,20GHZ

1 HD Sata 160 gb

1 Driver samsung gravador de DVD

2 Memória Ram DDR2 de 2Gb cada

1 Placa de vídeo Radeon HD4770 ( a nova placa)

Se não for suficiente , qual seria a potencia da nova fonte mais adequada ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dragao, você acha que a fonte Corsair 520W HX é um exagero para rodar uma GTX 260? nao tenho encontrado a 450W pra vender. Vale a pena investir nessa de 520?

A HX é uma fonte top de linha umas das melhores da categoria, com 7 anos de garantia e cabeamento modular, se podes investir nela, vá tranquilo, estarás adquirindo uma das melhores fontes do mercado, ela suportaria um SLI de GTX260 sem problemas, pode ir sem medo é uma fonte de excelente qualidade, vai te dar muita folga para um futuro UP, caso necessites.

Abrass

Alguem me indica a melhor fonte para essa configuração: ?

AMD Athlon64 X2 Dual Core Processor 5200+ 2700 MHz,

placa mãe A6VMX,

placa de video: atual 8400 gs 512mb, em breve 9500 gt 1gb

2 hd (1 IDE 80GB) (1 SATA 500GB)

1 cooler buffalo + 2 fan gabinete

memoria 2GB KINGSTON 800mhz

com o preço em media R$ 100 ou no maximo 120 reais.

Bem amigo, para seu sistema um boa opção seria a Cooler Master Elite Power 400W que está custando na faixa de 120,00 reais no link abaixo:

http://www.dhcp.com.br/product_info.php?products_id=2725

Não é uma fonte top, mas te servirá muito bem, nessa faixa de preço acredito que não há opção melhor no mercado.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , tenho uma fonte ATX 450204 da braview e como quero trocar minha placa de video gostaria de saber se essa fonte aguentaria.

Placa Mãe:Asus P5GC-MX

Intel Core 2 Duo E4500 2,20GHZ

1 HD Sata 160 gb

1 Driver samsung gravador de DVD

2 Memória Ram DDR2 de 2Gb cada

1 Placa de vídeo Radeon HD4770 ( a nova placa)

Se não for suficiente , qual seria a potencia da nova fonte mais adequada ?

Olá!

infelizmente, essa fonte (se nao me engano), ofereçe apenas 200watts, sendo assim, nao poderas usar essa fonte com a nova placa de video.

A mais indicada para a sua configuração seria a ocz 400 sxs ou corsair 400cx.

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, para seu sistema um boa opção seria a Cooler Master Elite Power 400W que está custando na faixa de 120,00 reais no link abaixo:

http://www.dhcp.com.br/product_info.php?products_id=2725

Não é uma fonte top, mas te servirá muito bem, nessa faixa de preço acredito que não há opção melhor no mercado.

Abrass

entre essa ai e uma Fonte 600w Reais C3 Tech 24 Pinos - Pci-ex - Pfc Ativo - Box por 150, tem muita diferença ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre essa ai e uma Fonte 600w Reais C3 Tech 24 Pinos - Pci-ex - Pfc Ativo - Box por 150, tem muita diferença ?

Bem amigo, essa C3tech é uma fonte melhor, já que possui PFC ativo e melhor eficiencia, se der para pegar ela, seria um melhor negócio, seu sistema vai ficar mais econômico, e com uma folga melhor, apesar dessa fonte ter potencia de 400W a 450W, é uma ótima escolha no seu caso.

;4078760']Essa aqui é o modelo da minha.

Modelo - PUF 4050S

Obrigado!

Bem amigo' date=' essa fonte não é nada boa, não confiaria colocar um sistema como o seu, mesmo ela não consumindo muita potencia, essa fonte não é indicada, para entender melhor o que estou falando leia o teste feito com ela aqui mesmo no clube:

[url']https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1838

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, essa C3tech é uma fonte melhor, já que possui PFC ativo e melhor eficiencia, se der para pegar ela, seria um melhor negócio, seu sistema vai ficar mais econômico, e com uma folga melhor, apesar dessa fonte ter potencia de 400W a 450W, é uma ótima escolha no seu caso.

voce saberia dizer ate qual placa de video +/- ela guenta rodar ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, essa C3tech é uma fonte melhor, já que possui PFC ativo e melhor eficiencia, se der para pegar ela, seria um melhor negócio, seu sistema vai ficar mais econômico, e com uma folga melhor, apesar dessa fonte ter potencia de 400W a 450W, é uma ótima escolha no seu caso.

Bem amigo, essa fonte não é nada boa, não confiaria colocar um sistema como o seu, mesmo ela não consumindo muita potencia, essa fonte não é indicada, para entender melhor o que estou falando leia o teste feito com ela aqui mesmo no clube:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1838

Abrass

Cara, muito obrigado pela ajuda, então vou trocar essa fonte! Agra tipo, você poderia me indicar uma melhor não tão cara, sei q isso de bom e barato nao existe. Mas outra pergunta ela da pra segurar 1 ou 2 meses? é o tempo que tento troca-lá pois a compra destas peças ja puxaram um pouco do meu orçamento.

abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;4078930']Cara' date=' muito obrigado pela ajuda, então vou trocar essa fonte! Agra tipo, você poderia me indicar uma melhor não tão cara, sei q isso de bom e barato nao existe. Mas outra pergunta ela da pra segurar 1 ou 2 meses? é o tempo que tento troca-lá pois a compra destas peças ja puxaram um pouco do meu orçamento.

abraços![/quote']

Bem amigo, acredito que não terás muitos problemas com ela assim a curto prazo não, mas faz muito bem em troca-la.

Digas ai quanto pretende gastar com a nova fonte para eu poder te recomendar uma boa fonte, hoje em dia há fontes de excelente qualidade com um preço muito justo.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, acredito que não terás muitos problemas com ela assim a curto prazo não, mas faz muito bem em troca-la.

Digas ai quanto pretende gastar com a nova fonte para eu poder te recomendar uma boa fonte, hoje em dia há fontes de excelente qualidade com um preço muito justo.

Abrass

Uns 200 dinheiros, tem alguma ? Ou entre 200 e 300 mas nao chegando na casa dos 300 reais. =/

Obrigado novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;4079094']Uns 200 dinheiros' date=' tem alguma ? Ou entre 200 e 300 mas nao chegando na casa dos 300 reais. =/

Obrigado novamente.[/quote']

Bem amigo, nessa faixa de preço temos ótimas fontes para seu sistema, acredito que com preços melhores do que esperava, a OCZ400SXS ou a Corsair CX400 são ótimas fontes e estão custando ambas abaixo de R$200,00 , cairiam como uma luva no seu sistema, são fonte de excelente qualidade com PFC ativo e alta eficiencia, infinitamente melhores que essa sua ai, para comprovar isso basta ver os tests de ambas as fontes:

Teste da OCZ400SXS

Teste da Corsair CX400

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, o que precisas é de uma fonte de qualidade, com bons e duraveis componentes, com PFC ativo para diminuir o Capacitor Aging , que faz com que os capacitores fiquem desgastados com o tempo, a C3tech é uma boa fonte de 400W, mas seus componentes não são tão bons quanto os da OCZ400SXS, que possui o mesmo projeto, mas possui esses componentes de melhor qualidade, e creio que é isso que precisas, de uma fonte que dure muito tempo.

Essa fonte é de excelente qualidade, vai suportar seu sistema sem problema algum, e durar muito tempo, outra opção é a Cprsair 400CX que também tem uma ótima qualidade e ainda conta com 3 anos de garantia, ou seja o fabricante garante que ela vai servir pelo menos por esse período.

Com qualquer uma delas você estará muito bem servido.

Abraço.

Encomendei a corsair, tá pra chegar. um outro problema é um segundo PC com essa mesma configuração acima. Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;4079094']Uns 200 dinheiros' date=' tem alguma ? Ou entre 200 e 300 mas nao chegando na casa dos 300 reais. =/

Obrigado novamente.[/quote']

COm 200~250, você pega ou Corssair CX 400, ou Zalman 360 aps.

Ambas são fontes sensacionais, e aguentam sua configuração com pé nas costas, além de não custar mais de 250

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte PowerStrike 500 W reais da conta ? infelizmente comprei essa fonte a 6 meses atrás achando que ela era real mesmo , depois de um tempo que vi o teste dela no Clube do Hardware e vi que ela morreu entregando 292 W , creio que a configuração abaixo consuma uns 250 W ?

AMD Athlon 64 x2 6000+ 3.0 Ghz

Mobo Asus M2N-MX SE Plus

HD 4850 512 mb ou 9600 GT 1gb (atualmente tenho uma 9400 Gt mais estou pensando em fazer um up para uma dessas duas)

2 Gb 667mhz

HD 320 Gb

Gravadora Dvd - Rom

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte PowerStrike 500 W reais da conta ? infelizmente comprei essa fonte a 6 meses atrás achando que ela era real mesmo , depois de um tempo que vi o teste dela no Clube do Hardware e vi que ela morreu entregando 292 W , creio que a configuração abaixo consuma uns 250 W ?

AMD Athlon 64 x2 6000+ 3.0 Ghz

Mobo Asus M2N-MX SE Plus

HD 4850 512 mb ou 9600 GT 1gb (atualmente tenho uma 9400 Gt mais estou pensando em fazer um up para uma dessas duas)

2 Gb 667mhz

HD 320 Gb

Gravadora Dvd - Rom

Não coloques amigo, pois se fizer estará colocabdo seu sistema em risco, basta ver o teste feito com essa fonte, onde o GT a classificou como uma das piores fontes já testadas, olhe apenas um trecho da clonclusão do teste:

A Powerstrike de 500 W foi a primeira fonte a conseguir a proeza de ser reprovada em TODOS os testes de estabilidade de tensão. As tensões estiveram sempre fora da faixa permitida, o que representa um perigo real ao seu equipamento, pois os componentes serão alimentados com tensões acima ou abaixo do permitido, o que pode levar à sobrecarga, funcionamento errático ou até mesmo a queima, no longo prazo, das peças do seu micro.

Então amigo, se quiseres clocar, vá em frente, mas faça isso sabendo dos riscos que estás colocando o sistema, e acima de tudo, faça isso por sua conta e risco.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...