Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

  • Membro VIP
PuNiShEr;4079859']Galera' date='

Minha Fonte, tá segurando numa boa a HD4850.

Será que ela segura a HD4890? PowerColor modelo Padrão?

Eu acredito que sim.

Mais queria a dica de vocês.[/quote']

Veja o consumo:

4890power.png

A diferença é bem pouca, acredito que vai aguentar também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COm 200~250, você pega ou Corssair CX 400, ou Zalman 360 aps.

Ambas são fontes sensacionais, e aguentam sua configuração com pé nas costas, além de não custar mais de 250

Com essa grana dá pra pegar uma Corsair VX450 atualmente. ;)

A CX400 está na faixa dos R$ 170,00 em alguns sites já. A Zalman 360APS infelizmente perdeu muito custo/benefício, pois não se encontra ela por menos de R$200,00, sendo a Corsair CX400 melhor e mais potente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera.

Tinha o seguinte PC:

Placa mãe: ECS Black Serie A780GM-A

Processador AMD: Phenom x3 8450

Memoria Ram: 2x2GB DDR21066 OCZ Platinum Edition ( OCZ2P10664GK )

HD Seagate 7200 32mb 500gb

Placa de video ATi Radeon Sapphire HD 4830 512/256

Fonte C3 Tech 500wats

Recentemente minha placa de video queimou, e agora meu HD queimou.

Creio que foi essa ***** de Fonte.

Vou comprar a HD4890 e um HD 1,5TB

Meu PC sempre trabalhou com Over, Processador 2.1@2,5ghz (maximo que ele consegue chegar sem mudar Vcore)

Placa de video tambem com overclock.

Eai galera qual fonte vocês me recomendam, levando em consideração Over no Processador, não vou fazer na placa de video.

Pretendo pagar entre 200 a 250 na fonte, pode ser mercadolivre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carloscolon disse:
Olá Galera.

Tinha o seguinte PC:

placa-mãe: ECS Black Serie A780GM-A

Processador AMD: Phenom x3 8450

memória Ram: 2x2GB DDR21066 OCZ Platinum Edition ( OCZ2P10664GK )

HD Seagate 7200 32mb 500gb

Placa de vídeo ATi Radeon Sapphire HD 4830 512/256

Fonte C3 Tech 500wats

Recentemente minha placa de vídeo queimou, e agora meu HD queimou.

Creio que foi essa ***** de Fonte.

Vou comprar a HD4890 e um HD 1,5TB

Meu PC sempre trabalhou com Over, Processador 2.1@2,5ghz (maximo que ele consegue chegar sem mudar Vcore)

Placa de vídeo tambem com overclock.

Eai galera qual fonte vocês me recomendam, levando em consideração Over no Processador, não vou fazer na placa de vídeo.

Pretendo pagar entre 200 a 250 na fonte, pode ser mercadolivre.

Bem amigo, se estás disposto a comprar no mercado livre sua situação fica bem melhor, já que podes encontrar lá por uma ótimo preço a Corsair VX450, que é simplesmente uma fonte fantastica, de excelente qualidade, com PFC ativo, alta eficiencia a ainda conta com 5 anos de garantia, sem dúvida ficaria perfeita em seu sistema, mesmo com over e com a nova placa de vídeo

Pode comprar sem medo, é uma das melhores fontes disponíveis no mercado, infinitamente melhor que essa sua ai.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!

Estou montando um pc mais por enquanto sem placa de video!!

Estou pensando em pegar:

M4A785TD-V EVO

AMD PHENOM II X3 720

ou AMD PHENOM II X4 955

e 4gh de ram!!

Qual é a melhor fonte digamos assim em relação a Custo x Beneficio?!

Bem amigo, tens que pelo menos dizer uma faixa de placa de video, alguma que tenhas em mente ou pelo menos semelhante, hohe em dia temos placas que demandam de 20W a 240W, então amigo, é de crucial importância saber qual a placa de video que pretendes colocar ai no seu sistema, para podermos te indicar uma fonte pensando já no sistema completo, para depois não você não ter que trocar a fonte novamente para colocar a placa de video.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, tens que pelo menos dizer uma faixa de placa de video, alguma que tenhas em mente ou pelo menos semelhante, hohe em dia temos placas que demandam de 20W a 240W, então amigo, é de crucial importância saber qual a placa de video que pretendes colocar ai no seu sistema.

Abrass

Essa compra da placa de video esta um tanto longe!! Digo isso para o fim do ano!! Queria pegar uma Xfx Radeon Hd 4870 Ddr 5 512 Mb 256bits!!

não sei se é boa!! Estou meio por fora das coisas!!

Mas no momento que fonte estaria de bom tamanho para rodar o sistema sem a placa de video?!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa compra da placa de video esta um tanto longe!! Digo isso para o fim do ano!! Queria pegar uma Xfx Radeon Hd 4870 Ddr 5 512 Mb 256bits!!

não sei se é boa!! Estou meio por fora das coisas!!

Mas no momento que fonte estaria de bom tamanho para rodar o sistema sem a placa de video?!

Bem amigo, seu sistema sem placa de video demanda no máximo 180W, isso em pico, ou seja uma boa fonte de 400W já daria tranquilamente para o mesmo, as minhas recomendações são por essas aqui:

OCZ400SXS-R$169 - Hardstore

CX400- R$176 - Londritech

Ambas são fontes de alta qualidade, com PFC ativo e alta eficiencia, vão suportar seu sistema com uma boa folga, mesmo que pegues essa placa que citastes, qualquer uma dessas fontes suportariam, não se preocupe.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje a fonte da OCZ modelo OCZ400SXS que o Clube do Hardware considera como produto recomendado. Gostaria de saber se ela casa bem com a minha configuração.

A configuração atual é a seguinte: MOBO: Phitronics G31VS-m, Processador: E2140 @stock (estava em over mas a fonte queimou), VGA: 9500gt 1gb ddr2 Zogis (sei que é uma ******, mas foi o que eu consegui), Mem: 1gb corsair value ram ddr2 @667mhz + 1gb Markvision (chipset kreton) ddr2 800mhz, HD: 160gb Samsung SP1613N, Drives de leitura: gravador de DVD Samsung (acho que queimou junto com a m*erda da fonte) + gravador de cd LG (nao sei o modelo)

Ventilação:

1 cooler 80mm na frente do gabinete, na parte de baixo, puxando ar para o gabinete

1 cooler lateral de 80mm, puxando o ar do cooler do processador direto para fora do gabinete

1 cooler exaustor, embaixo da placa de vídeo, daqueles que ocupam o espaço de um slot PCI

instalarei um cooler funcionando como exaustor também de 80mm na parte de trás do gabinete, embaixo da fonte, caso vocês achem necessário, o barulho não me importa

Posso overclockar o processador o quanto acharem possivel, desde que eu não tenha que mexer com o V.CORE de nada, se durar 1 ano está ótimo. A VGA posso overclockar também, mas prefiro ter um pouco mais de cuidado.

E sobre futuros ups, como C2Q e8400, 9800gt 512mb ddr3 e 4gb ddr2 800mhz? Será que a fonte suportaria?

Um abraço à todos, desde já, grato

PS: a revisão do meu processador eu acho que é M0

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje a fonte da OCZ modelo OCZ400SXS que o Clube do Hardware considera como produto recomendado. Gostaria de saber se ela casa bem com a minha configuração.

A configuração atual é a seguinte: MOBO: Phitronics G31VS-m, Processador: E2140 @stock (estava em over mas a fonte queimou), VGA: 9500gt 1gb ddr2 Zogis (sei que é uma ******, mas foi o que eu consegui), Mem: 1gb corsair value ram ddr2 @667mhz + 1gb Markvision (chipset kreton) ddr2 800mhz, HD: 160gb Samsung SP1613N, Drives de leitura: gravador de DVD Samsung (acho que queimou junto com a m*erda da fonte) + gravador de cd LG (nao sei o modelo)

Ventilação:

1 cooler 80mm na frente do gabinete, na parte de baixo, puxando ar para o gabinete

1 cooler lateral de 80mm, puxando o ar do cooler do processador direto para fora do gabinete

1 cooler exaustor, embaixo da placa de vídeo, daqueles que ocupam o espaço de um slot PCI

instalarei um cooler funcionando como exaustor também de 80mm na parte de trás do gabinete, embaixo da fonte, caso vocês achem necessário, o barulho não me importa

Posso overclockar o processador o quanto acharem possivel, desde que eu não tenha que mexer com o V.CORE de nada, se durar 1 ano está ótimo. A VGA posso overclockar também, mas prefiro ter um pouco mais de cuidado.

E sobre futuros ups, como C2Q e8400, 9800gt 512mb ddr3 e 4gb ddr2 800mhz? Será que a fonte suportaria?

Um abraço à todos, desde já, grato

PS: a revisão do meu processador eu acho que é M0

abraço

Sua nova fonte é muito boa , ela segura seu novo upgrade sem problemas , ela vai trabalhar com folga ainda ...:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe ASUS M4N72-E

Processador Phenom II X4 955 @3.2GHz

Placa de vídeo HD5850 XFX

HD Samsung 250GB 7200rpm

2 GB memória DDR2 667MHz

Fonte Seventeam ST-420BKV

Aí minhas dúvida é esta: Essa fonte vai aguentar essa config? Se não qual seria sua recomendação? (uma não muito cara, não pretendo fazer updates por um bom tempo, se essa config for boa certo? :rolleyes:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe ASUS M4N72-E

Processador Phenom II X4 955 @3.2GHz

Placa de vídeo HD5850 XFX

HD Samsung 250GB 7200rpm

2 GB memória DDR2 667MHz

Fonte Seventeam ST-420BKV

Aí minhas dúvida é esta: Essa fonte vai aguentar essa config? Se não qual seria sua recomendação? (uma não muito cara, não pretendo fazer updates por um bom tempo, se essa config for boa certo? :rolleyes:)

Bom esa fonte ate segura porém ela não e muito boa , ela tem um projeto meio antigo e tem baixa eficiência ...eu recomendaria uma OCZ 400watts ou ate se puder uma Corsair 450vx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, preciso duma resposta o mais rápido possivel

Vou comprar um:

Phenom II x3 710

Placa mãe asus M4A77D

Radeon 5770 HD 1gb

2x2gb 1333MHz ( memória)

HD 500GB Samsung

Gravador de DVD da Sony acho...

E to pensando em comprar uma fonte Casemall Powerex 600W Real

O que acham? aguentará o tranco?

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, preciso duma resposta o mais rápido possivel

Vou comprar um:

Phenom II x3 710

Placa mãe asus M4A77D

Radeon 5770 HD 1gb

2x2gb 1333MHz ( memória)

HD 500GB Samsung

Gravador de DVD da Sony acho...

E to pensando em comprar uma fonte Casemall Powerex 600W Real

O que acham? aguentará o tranco?

Obrigado

Não amigo, não vá pelas etiquetas das fontes, os fabricantes escrevem o que querem nelas, se quer uma fonte que suporte seu sistema sem problema algum e ainda dê uma boa folga, procure pela Corsair VX450, sem dúvidas uma das melhores fontes nessa faixa de potencia que temos no mercado, mas se achar muito caro uma OCZ400SXS ou uma corsair CX400, são ótimas fontes e te servirão perfeitamente.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee galera... bom é o seguinte...

eu fiz um orçamento de um pc com as seguintes configs:

Intel Core 2 Duo E7500 2,93Ghx

placa-mãe Asus P5QPL-AM

GeForce 9600GT 1GB

4GB de ram Kingston 800Mhz

HD 500GB SATA

Gravador de DVD

E a fonte o cara colokou é uma Braview de 450W real...

queria saber se essa fonte é boa??? Se nao for qual vocês recomendam???

OBS: quero uma fonte com bom custo beneficio

OBS2: é um pc na qual nao farei nenhum tipo de overclock...

valeu....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aee galera... bom é o seguinte...

eu fiz um orçamento de um pc com as seguintes configs:

Intel Core 2 Duo E7500 2,93Ghx

placa-mãe Asus P5QPL-AM

GeForce 9600GT 1GB

4GB de ram Kingston 800Mhz

HD 500GB SATA

Gravador de DVD

E a fonte o cara colokou é uma Braview de 450W real...

queria saber se essa fonte é boa??? Se nao for qual vocês recomendam???

OBS: quero uma fonte com bom custo beneficio

OBS2: é um pc na qual nao farei nenhum tipo de overclock...

valeu....

Fonte ruim, e pelas especificações não fornece essa potência rotulada.

Recomendaria a OCZ StealthXStream 400W ou a Corsair CX400. São fontes com um bom custo/benefício com o preço abaixo de R$ 200,00, PFC Ativo e boa eficiênica. Vão aguentar sua configuração sem problema nenhum.

Dê um procurada nessas, normalmente estão na faixa de preço de R$ 150~180,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos!

preciso de indicação de fonte para a seguinte config:

i5 750

Asus P7P55D PRO

Patriot Viper II Sector 5 4GB

2x Seagate Barracuda 500GB 7200

saphire hd4870 vapor x

4 fans 120 mm

obrigado!

Bem amigo, para seu sistema uma fonte que ficaria perfeita seria a Corsair VX450, é uma ótima fonte que suportará sem problema algum seu sistema, com uma boa folga até, apresenta PFC ativo e alta eficiencia, trabalharrá com uma ótima faixa de eficiencia, no mercado livre é possivel encontra-la por R$210,00 um que é um excelente preço.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos

Pretendo comprar uma fonte que suporte uma geforce gtx 260 ou 275. Estava procurando o modelo Corsair 550vx 550W mas está difícil de encontrar no mercado. Encontrei a Fonte Seventeam 750w Zafvforce Pci-express 6+2 Pinos Modular e gostaria de saber se essa é uma boa fonte ou se vale a pena esperar pela corsair.

Teria outras fontes equivalentes em custo/beneficio que eu posso procurar?

Muito Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam me falar qual a demanda de energia média que meu futuro sistema vai pedir? Eu tentei por aquela calculadora mas fica dando erro lá, dizendo que não consegue informação sobre o processador. A configuração é essa:

Processador Core I7 920 D0 (Vou fazer overclock para 4,0Ghz ou 4,2Ghz, mas não pretendo passar o vcore para mais de 1,35v)

Placa de Vídeo ATI 5850 1GB XFX (Nesse caso vou fazer overclock para ficar tão rápida quanto uma 5870, e também pretendo no futuro pegar outra, então melhor considerar como 2 5870)

Placa Mãe ASUS P6X58D Premium ATX

Gravador DVD LG Gh22ns50 Preto

Memória OCZ Gold 6GB 1600mhz

HD Seagate 1Tb 7200.12 (Melhor considerar 2 para um upgrade futuro...)

Teclado Microsoft 600 ABNT2

FAN 120mm Mtek (4 dessas)

Mais 3 FANS que vem do Gabinete (cm 690)

Cooler CoolerMaster Hyper 212 Plus (Vem com uma FAN)

Mouse Extream X-Thunder Óptico G-Laser

Caixa de Som 2.1 Edifier C1 (Não sei se retira energia da fonte, mas é melhor botar aqui do que não botar)

Obrigado pela ajuda!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam me falar qual a demanda de energia média que meu futuro sistema vai pedir? Eu tentei por aquela calculadora mas fica dando erro lá, dizendo que não consegue informação sobre o processador. A configuração é essa:

Processador Core I7 920 D0 (Vou fazer overclock para 4,0Ghz ou 4,2Ghz, mas não pretendo passar o vcore para mais de 1,35v)

Placa de Vídeo ATI 5850 1GB XFX (Nesse caso vou fazer overclock para ficar tão rápida quanto uma 5870, e também pretendo no futuro pegar outra, então melhor considerar como 2 5870)

Placa Mãe ASUS P6X58D Premium ATX

Gravador DVD LG Gh22ns50 Preto

Memória OCZ Gold 6GB 1600mhz

HD Seagate 1Tb 7200.12 (Melhor considerar 2 para um upgrade futuro...)

Teclado Microsoft 600 ABNT2

FAN 120mm Mtek (4 dessas)

Mais 3 FANS que vem do Gabinete (cm 690)

Cooler CoolerMaster Hyper 212 Plus (Vem com uma FAN)

Mouse Extream X-Thunder Óptico G-Laser

Caixa de Som 2.1 Edifier C1 (Não sei se retira energia da fonte, mas é melhor botar aqui do que não botar)

Obrigado pela ajuda!!

Olá!

Amigo, sua configuração deve consumir em media 401watts.

Considerando uma margem de erro de 5% para mais ou para menos.

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam me falar qual a demanda de energia média que meu futuro sistema vai pedir? Eu tentei por aquela calculadora mas fica dando erro lá, dizendo que não consegue informação sobre o processador. A configuração é essa:

Processador Core I7 920 D0 (Vou fazer overclock para 4,0Ghz ou 4,2Ghz, mas não pretendo passar o vcore para mais de 1,35v)

Placa de Vídeo ATI 5850 1GB XFX (Nesse caso vou fazer overclock para ficar tão rápida quanto uma 5870, e também pretendo no futuro pegar outra, então melhor considerar como 2 5870)

Placa Mãe ASUS P6X58D Premium ATX

Gravador DVD LG Gh22ns50 Preto

Memória OCZ Gold 6GB 1600mhz

HD Seagate 1Tb 7200.12 (Melhor considerar 2 para um upgrade futuro...)

Teclado Microsoft 600 ABNT2

FAN 120mm Mtek (4 dessas)

Mais 3 FANS que vem do Gabinete (cm 690)

Cooler CoolerMaster Hyper 212 Plus (Vem com uma FAN)

Mouse Extream X-Thunder Óptico G-Laser

Caixa de Som 2.1 Edifier C1 (Não sei se retira energia da fonte, mas é melhor botar aqui do que não botar)

Obrigado pela ajuda!!

Pegue a PSH750V da C3 Tech, excelente fonte:

http://www.c3technology.com.br/?id_parametro=noticia&id_tipo_noticia=1&id_secao=1&id_noticia=12

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou para comprar uma Gerforce 9600GT 512MB DDR3 256bits e pretendo colocar na seguinte configuração: Core 2 Duo E7300 + 2x 2GB DDR2 800Mhz + HD 500GB Hitachi + DVD-RW. Estou em dúvida sobre que fonte da Corsair pegar, se uma 400w Cmpsu-400cx ou 450w Cmpsu-450vx? Fiz os cálculos da minha configuração e me deu um consumo de 226W, não sei se fiz certo. Caso eu tenha feito certo, ambas me dariam folga. E se eu quisesse mais pra frente trocar a MB e usar memórias DDR3, teria problema se eu pegasse a Cmpsu-400cx? Teria que trocar de fonte novamente ou ela aguentaria?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam me falar qual a demanda de energia média que meu futuro sistema vai pedir? Eu tentei por aquela calculadora mas fica dando erro lá, dizendo que não consegue informação sobre o processador. A configuração é essa:

Processador Core I7 920 D0 (Vou fazer overclock para 4,0Ghz ou 4,2Ghz, mas não pretendo passar o vcore para mais de 1,35v)

Placa de Vídeo ATI 5850 1GB XFX (Nesse caso vou fazer overclock para ficar tão rápida quanto uma 5870, e também pretendo no futuro pegar outra, então melhor considerar como 2 5870)

Placa Mãe ASUS P6X58D Premium ATX

Gravador DVD LG Gh22ns50 Preto

Memória OCZ Gold 6GB 1600mhz

HD Seagate 1Tb 7200.12 (Melhor considerar 2 para um upgrade futuro...)

Teclado Microsoft 600 ABNT2

FAN 120mm Mtek (4 dessas)

Mais 3 FANS que vem do Gabinete (cm 690)

Cooler CoolerMaster Hyper 212 Plus (Vem com uma FAN)

Mouse Extream X-Thunder Óptico G-Laser

Caixa de Som 2.1 Edifier C1 (Não sei se retira energia da fonte, mas é melhor botar aqui do que não botar)

Obrigado pela ajuda!!

Bem amigo, com esse over, e com um crossfire dessa placa seu sistema vai demandar cerca de 530W, como podes ver logo abaixo:

scr9507121.jpg

Uma boa fonte de 750W, seria ideal para seu sistema.

Abrass

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda dragão vermelho e Bielzin, vou dar uma olhada na fonte falada, ótimo que da para comparar as reviews do gabriel torres, já tinha dado uma olhada na corsair tx750w mesmo, só que ultimamente o preço dela aumentou cerca de 100 reais... e por esse preço 470 reais eu conseguia comprar uma tx950w....

Felipe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...