Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Galera vou montar um pc com essas configurações..

qual a fonte mais indicada para mim? Me indicaram uma Corsair 450w, mas será que da conta ?

Phenom II X4 965 Black Edition Box

Asus M4A77T/USB3

2X 2GB DDR3 Kingston KVR1333D3N9

Hard Disk WD Caviar Black 1TB 7200rpm, SATA 6 Gb/s, 64 MB Cache

ATI Radeon HD6870 1024MB GDDR5

CM 690 II

valeu ai quem puder ajudar

Curiosamente esta sua placa ainda não faz parte da lista da EPSC-Professional. Entrei em contato com os administradores e solicitei a atualização do programa; assim que eu tiver resposta, calculo a sua configuração.

PS: eu não sei que metodologia os outros membros estão utilizando para lhe sugerir esta fonte ,não achei o consumo dela nem na xbitlabs...acho melhor o senhor aguardar estes sites especializados se manifestarem...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, engraçado como recorremos a esse tema sem conseguir um ponto comum fechado.

Veja bem: 481W não são apenas para as linhas de 12V, mas sim para todas as positivas: 3,3V, 5V e as duas de 12V.

Ou seja, a OCZ impôs duas condições: não ultrapassar 18A em cada uma das linhas de 12V e a soma de todas aquelas linhas não passar de 481W. Em momento algum ela falou que seriam 481W apenas para 12V, até porque, se assim o fosse, estaria contradizendo a informação logo acima de que as linhas de 12V só podem entregar 18A cada, e isso equivale a 432W.

Logo, assumindo que tentássemos extrair o máximo possível nas linhas de 12V, com 18A em cada uma delas, já teríamos extraído 432W daquele total de 481W, e as linhas de 3,3V e 5V juntas não poderiam passar de 49W (481W - 432W = 49W) para se manter dentro da especificação do rótulo.

Sendo assim, está mais que de acordo o rótulo da OCZ, visto que o consumo de um micro autal nessas linhas menores não vai muito além daqueles 49W que sobrariam caso tentássemos extrair o máximo possível de cada linha de 12V.

Acho que foi mais ou menos isso que o Kayke tentou explicar e comprovar com os testes vistos no CDH.

Ah sim, essa argumentação é muito mais clara do que aquela anterior: vou copiar, imprimir e ver se depois de umas 3 leitura eu entendo.^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosamente esta sua placa ainda não faz parte da lista da EPSC-Professional. Entrei em contato com os administradores e solicitei a atualização do programa; assim que eu tiver resposta, calculo a sua configuração.

PS: eu não sei que metodologia os outros membros estão utilizando para lhe sugerir esta fonte ,não achei o consumo dela nem na xbitlabs...acho melhor o senhor aguardar estes sites especializados se manifestarem...

Reyvakys, a HD6870 tem o consumo muito parecido com a HD5850, veja:

hd6800power.png

Vai ser a minha próxima aquisição na primeira quinzena de dezembro, e manterei a fonte...

Rey, Faça o cálculo da minha nova configuração (com a HD5850 por exemplo), somando mais uma HD em Raid0, 3 fans de 120mm, 1 de 140mm e 2 de 200mm, por curiosidade...

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair serve. Sugiro esquecer a outra, que nada mais é que uma antiga FEX-45T12 de roupinha nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e pro meu pc Reyvakys ?

Phenom II X4 965 Black Edition Box

Asus M4A77T/USB3

2X 2GB DDR3 Kingston KVR1333D3N9

Hard Disk WD Caviar Black 1TB 7200rpm, SATA 6 Gb/s, 64 MB Cache

ATI Radeon HD6870 1024MB GDDR5

CM 690 II

Me indicaram uma Corsair 450w, da conta?

Ah sim, o eagleye mostrou como se faz um serviço bem feito e achou o consumo dela lá no xbitlabs; como a RADEON 6870 ainda não foi incluída na lista da EPSC-Pro, vou colocar a RADEON 5830 no lugar dela...a 5830 tem um consumo um "pouquinho" maior. Lá vai:

Potência mínima:344W

Potência recomendada:394W

Corrente na linha de +3,3V:7,2A

Corrente na linha de +5,5V: 10,1A

Corrente na linha de +12V:26,7A

Considerei somente os coolers incluídos: 1 x 140, 3 x 120 (em neon). Caso você vá usar as bombas d'água, informe marca e modelo de cada uma / relay que eu refaço o cálculo.

Sua Corsair 450 VX.

imageview.php?image=20821

Perfecta.

PS: configuração do SED

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, o eagleye mostrou como se faz um serviço bem feito e achou o consumo dela lá no xbitlabs; como a RADEON 6870 ainda não foi incluída na lista da EPSC-Pro, vou colocar a RADEON 5830 no lugar dela...a 5830 tem um consumo um "pouquinho" maior. Lá vai:

Potência mínima:344W

Potência recomendada:394W

Corrente na linha de +3,3V:7,2A

Corrente na linha de +5,5V: 10,1A

Corrente na linha de +12V:26,7A

Considerei somente os coolers incluídos: 1 x 140, 3 x 120 (em neon). Caso você vá usar as bombas d'água, informe marca e modelo de cada uma / relay que eu refaço o cálculo.

Sua Corsair 450 VX.

imageview.php?image=20821

Perfecta.

Reyvakys, essa é a configuração do SeD, não é? Ou essa é para mim? Você quotou a configuração do SeD aí ficou confuso...

Dá pra fazer isso na minha configuração também, Rey? No meu caso, só o de 200mm tem led, os outros têm, mas acendem por força mecânica (com a rotação da fan)... Adiciona mais uma HD em Raid0... Não esquece! Rs...

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reyvakys, a HD6870 tem o consumo muito parecido com a HD5850, veja:

hd6800power.png

Vai ser a minha próxima aquisição na primeira quinzena de dezembro, e manterei a fonte...

Rey, Faça o cálculo da minha nova configuração (com a HD5850 por exemplo), somando mais uma HD em Raid0, 3 fans de 120mm, 1 de 140mm e 2 de 200mm, por curiosidade...

Abraço!

EPSC-Pro.

Potência mínima:340W

Potência recomendada:390W

Corrente linha de +3,3V:10,1A

Corrente linha de +5V:10,2A

Corrente linha de +12V:25,5A.

Sua Corsair VX 450 ainda tem muito amor pra dar.^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EPSC-Pro.

Potência mínima:340W

Potência recomendada:390W

Corrente linha de +3,3V:10,1A

Corrente linha de +5V:10,2A

Corrente linha de +12V:25,5A.

Sua Corsair VX 450 ainda tem muito amor pra dar.^_^

Valeu Rey!

"Brigadão!"

Essa calculadora é afiadinha! Comprova muito bem as teses embasadas dos mestres Faller, Kayke e _Rau_...

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu estou montando um pc desktop.Eu ja tenho a placa mãe ASUS P5G41T-M LX2/BR e o processador INTEL CORE 2 QUAD Q8300, e mais tarde irei comprar uma placa de video ATI RADEON HD 5770 e chegou a hora de comprar a fonte de alimentação. Gostaria de saber se a fonte COOLER MASTER DE 500W REAL seria o suficiente para ter um bom rendimento.Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Há 2 anos que utilizo meu atual PC e tenho tido problemas com a fonte. Utilizo uma fonte genérica que sempre tem a ventoinha queimada. Com a fonte anterior foi o mesmo problema. Portanto, gostaria de uma ajuda sobre uma boa fonte. Não tenho muita grana disponível, mas sei que será necessário algo a partir de uns R$ 130,00, R$150,00. Confere?

No prédio onde moro a tensão oscila muito, de acordo com medições de um amigo...

Ah, uso programas de engenharia e assim que possível, investirei numa placa de vídeo razoavelmente boa.

Obrigado.

Processador Athlon 64 X2 6000+ 3 Ghz AMD

Placa Mãe Asus M2N-MX SE PLUS

Memória 4GB(2x2GB) DDR-2 800Mhz Kingston

HD ST3320613AS Seagate (320Gb)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu estou montando um pc desktop.Eu ja tenho a placa mãe ASUS P5G41T-M LX2/BR e o processador INTEL CORE 2 QUAD Q8300, e mais tarde irei comprar uma placa de video ATI RADEON HD 5770 e chegou a hora de comprar a fonte de alimentação. Gostaria de saber se a fonte COOLER MASTER DE 500W REAL seria o suficiente para ter um bom rendimento.Obrigado

Ela seria o suficiente mas tem fontes melhores que ela pelo mesmo preço uma delas é a Iceage 450watts

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Há 2 anos que utilizo meu atual PC e tenho tido problemas com a fonte. Utilizo uma fonte genérica que sempre tem a ventoinha queimada. Com a fonte anterior foi o mesmo problema. Portanto, gostaria de uma ajuda sobre uma boa fonte. Não tenho muita grana disponível, mas sei que será necessário algo a partir de uns R$ 130,00, R$150,00. Confere?

No prédio onde moro a tensão oscila muito, de acordo com medições de um amigo...

Ah, uso programas de engenharia e assim que possível, investirei numa placa de vídeo razoavelmente boa.

Obrigado.

Processador Athlon 64 X2 6000+ 3 Ghz AMD

Placa Mãe Asus M2N-MX SE PLUS

Memória 4GB(2x2GB) DDR-2 800Mhz Kingston

HD ST3320613AS Seagate (320Gb)

Se conseguir uns R$180 tem:

Corsair 400CX

Antec 430-EAD

OCZ SxS2 400W

Corsair 430CX

C3Tech 500VE

Está em ordem de preferência mas considere as três primeiras praticamente empatadas, portanto entre essas três leve a que achar pelo menor preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal gostarai que algum de vocês me ajudassem estou prte compra uma placa e video 9800gt ms para isso vou ter que trocar de fonte. gostaria que alguem calculasse quantos Watts meu pcvai consumir +(placa de video) meu pc e esse:

# Processador: Intel Processador Intel Core 2 Quad 8400

# Freqüência / velocidade (clock) em GHz: 2.66

# Memória Cache em MB :4MB cache - 1333 Mhz FSB

# Modulo Memória 4GB (Expansível até 04 GB)

# Padrão Memória: DDR2 800

# Disco rígido: 500GB SATA

# Quantas RPM (Rotações por minuto): 7200RPM

# DVD-RW(gravador e leitor de CD e DVD)

(placa de video ta pra chegar gefoce 9800gt)

se puder tabem me idicar alguma fonte boa que supote essa config. posso pagar no MAXIMO R$:300 na fonte att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal gostarai que algum de vocês me ajudassem estou prte compra uma placa e video 9800gt ms para isso vou ter que trocar de fonte. gostaria que alguem calculasse quantos Watts meu pcvai consumir +(placa de video) meu pc e esse:

# Processador: Intel Processador Intel Core 2 Quad 8400

# Freqüência / velocidade (clock) em GHz: 2.66

# Memória Cache em MB :4MB cache - 1333 Mhz FSB

# Modulo Memória 4GB (Expansível até 04 GB)

# Padrão Memória: DDR2 800

# Disco rígido: 500GB SATA

# Quantas RPM (Rotações por minuto): 7200RPM

# DVD-RW(gravador e leitor de CD e DVD)

(placa de video ta pra chegar gefoce 9800gt)

se puder tabem me idicar alguma fonte boa que supote essa config. posso pagar no MAXIMO R$:300 na fonte att.

Nessa faixa de preço uma Corsair 450VX parece perfeita (contudo uma 400CX também aguenta tranquilamente)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal gostarai que algum de vocês me ajudassem estou prte compra uma placa e video 9800gt ms para isso vou ter que trocar de fonte. gostaria que alguem calculasse quantos Watts meu pcvai consumir +(placa de video) meu pc e esse:

# Processador: Intel Processador Intel Core 2 Quad 8400

# Freqüência / velocidade (clock) em GHz: 2.66

# Memória Cache em MB :4MB cache - 1333 Mhz FSB

# Modulo Memória 4GB (Expansível até 04 GB)

# Padrão Memória: DDR2 800

# Disco rígido: 500GB SATA

# Quantas RPM (Rotações por minuto): 7200RPM

# DVD-RW(gravador e leitor de CD e DVD)

(placa de video ta pra chegar gefoce 9800gt)

se puder tabem me idicar alguma fonte boa que supote essa config. posso pagar no MAXIMO R$:300 na fonte att.

Requisitos recomendados para sua fonte.

Potência mínima:241W

Potência recomendada:291W

Corrente mínima na linha de +3,3V:4,8A

Corrente mínima na linha de +5V:8,6A

Corrente mínima na linha de +12V:19,3A

Fonte adequada para seu PC e seu orçamento.

CorsairCX400.jpg&t=1

Corsair CX 400...como o Jorno já havia dito antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou desesperado, por favor me ajudem; comprei um pc ontem (i5 750 + GTX 460), só que quando percebi, a fonte era esta:

http://www.login.com.br/lj_produto.php?prod=2416

Eu posso confiar? Alguem conhece algum relato de problema? 500w, sem contar a marca, suportam bem (não farei OC)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, respondam minha dúvida; estou meio preocupado, com medo da fonte não dar conta e tudo ir pelos ares;

Galera, estou desesperado, por favor me ajudem; comprei um pc ontem (i5 750 + GTX 460), só que quando percebi, a fonte era esta:

http://www.login.com.br/lj_produto.php?prod=2416

Eu posso confiar? Alguem conhece algum relato de problema? 500w, sem contar a marca, suportam bem (não farei OC)?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pessoal, beleza?

qual fonte comprar para o seguinte pc:

Pentium 4 2.93GHz - LGA755

Mobo: Gigabyte GA-8I865GME-775

1GB ram markvision DDR 333mhz (reconhecido como 133mhz, sei lá porque)

Video: Geforce 6200A 256MB 64bits

1 HD Sata 80GB

1 gravador DVD sata

1 gravador cd IDE

posso pagar até R$180,00?

valeu

flws

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou desesperado, por favor me ajudem; comprei um pc ontem (i5 750 + GTX 460), só que quando percebi, a fonte era esta:

http://www.login.com.br/lj_produto.php?prod=2416

Eu posso confiar? Alguem conhece algum relato de problema? 500w, sem contar a marca, suportam bem (não farei OC)?

Acho que não dá pra confiar não. Uma Corsair 550 tá na faixa de 280 a 320 reais. Essa fonte Ati custa no site que você passou, menos da metade de uma Ocz de 500w, e olha que esse modelo da Ocz tem dado problema depois de um ano de uso. O ideal seria você trocar essa fonte ai pela Corsair 450w que tem nesse site que você passou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...