Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Olá a todos.

Estou com dúvidas em relação a um sistema que estou montando. Já tenho a fonte e a placa de vídeo:

Fonte: Corsair ATX TX650W (650W)

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 5670 1GB XFX

Estou com dúvida se essa fonte citada acima suporta os seguintes sistemas:

PRIMEIRO SISTEMA:

Processador: Intel Core i7-950 3.06GHz/8MB LGA1366;

Placa-mãe: ASUS P6T SE LGA1366 6xDDR3/3PCI-e/2PCI/6SATA;

Memória: dois pentes da Kingston ValueRAM 2GB DDR3 1333MHz/1.5V (PC3-10600) totalizando 4GB;

SEGUNDO SISTEMA:

O mesmo de cima, mas com as condições abaixo:

CrossFireX de duas da mesma placa de vídeo atual (ATI HD 5670 1GB XFX);

Um pente a mais da mesma memória do primeiro sistema, totalizando 6GB.

A minha fonte suporta algum dos sistemas?

Qualquer sugestão é bem vinda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Estou com dúvidas em relação a um sistema que estou montando. Já tenho a fonte e a placa de vídeo:

Fonte: Corsair ATX TX650W (650W)

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 5670 1GB XFX

Estou com dúvida se essa fonte citada acima suporta os seguintes sistemas:

PRIMEIRO SISTEMA:

Processador: Intel Core i7-950 3.06GHz/8MB LGA1366;

Placa-mãe: ASUS P6T SE LGA1366 6xDDR3/3PCI-e/2PCI/6SATA;

Memória: dois pentes da Kingston ValueRAM 2GB DDR3 1333MHz/1.5V (PC3-10600) totalizando 4GB;

SEGUNDO SISTEMA:

O mesmo de cima, mas com as condições abaixo:

CrossFireX de duas da mesma placa de vídeo atual (ATI HD 5670 1GB XFX);

Um pente a mais da mesma memória do primeiro sistema, totalizando 6GB.

A minha fonte suporta algum dos sistemas?

Qualquer sugestão é bem vinda!

O primeiro sistema aguenta sem dúvida nenhuma. Já o segundo sistema, acredito que também deve aguentar com folga, mas não tenho certeza.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CrossFireX é pesado, né...

Poizé, são meus planos para esse ano. Tendo a certeza de que dá certo eu o farei.

Bom, fiz o cálculo com 2 calculadores de PSU para a sua configuração com crossfire, considerando 3 fans, 2 HDs de 7200RPM e gravador de blu-ray. Em ambos, a recomendação não chegou nem a 600W (o mais alto foi 570W), então acredito que não terá problemas com essa fonte. Fiz os testes com uso em 100% em tudo.

Pode ir tranquilo nessa fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por favor não esqueçam de responder minha duvida!

Minha fonte é uma Pixxo Jaguar 500w, com duas entradas de 12v (12v1: 17, 12v2: 16), a demanda da minha configuração (i5 750 + GTX 460) está entre 300 ~ 400w (372, de acordo com a calculadora); o vendedor que me vendeu a fonte, qual comprei junto com o PC, disse que ela suportaria; posso ficar tranquilo quanto à isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferentemente dessa, a que comprei conta com com 2 de 12V, ao que me parece. To sem maquina para tirar foto, mas a tabela está mais ou menos assim:

+12V1 +12V2

17A 16A

Pelo calculo sugerido pelo faller, existem 29A, ou estou errado? o vendedor deu garantia de 1 ano, disse que a fonte é homologada pelo setor de alimentação da loja, e suportaa GTX 460 (ela e outra Corsair, mas esta ultima era 400reais); é insuficiente mesmo?

Agradeço a ajuda!

OK, temos então uma revisão nova da fonte, que suporta, mas não tão bem quanto a Corsair 400W que também tinha na loja. Porque Corsair é Corsair: PFC ativo, capacitor japonês, 80Plus, etc. A Pixxo PW não tem testes para avaliar, mas não espere dela mais do que talvez uma fonte decente. O que importa agora é saber a potência combinada nos +12V, porque temos ali as correntes individuais para duas vias. Teoricamente ela poderia oferecer um máximo de 33A (17 + 16), mas a potência combinada nem sempre é a soma das linhas virtuais +12V disponíveis. Ali é 33A na melhor das hipóteses. Não sei como você tirou 29A. Se possível informe os dados completos da etiqueta.

Responderam diferente essa meu mesmo post nesse fórum:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/fonte-sistema/1109929/

E nada mais há de útil que possa ser acrescentado. A não ser o fato de que teria sido mais inteligente de sua parte ter investido mais na placa de vídeo e dimensionado melhor a fonte. Qualquer coisa acima de 400W é um baita exagerado e um grande desperdício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a configuração for extrema e com over extremo, chega a um consumo de 423 Watts, como se vê nos testes do Guru3D.

Já se for uma configuração normal como a do Tom´s Hardware - Core i5 750 2.66GHz - suporta sim. Procure estimar o consumo de sua configuração e deixar 30% de folga na fonte.

Power%20Consumption.png

Não será nada extremo, e na verdade não pretendo fazer overclock nem no processador nem na placa. Processador é um Phenom II X4 955.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. A coisa ficaria ruim com o Core i7 eXtreme. Phenom II é processador de pouco consumo. A tabela abaixo é comparativo de consumo dos processadores. O consumo total no seu caso não vai chegar a 350W não, mesmo que o ideal no seu caso já fosse 450W para manter uma folga maior na fonte.

cine-power-peak.gif

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, temos então uma revisão nova da fonte, que suporta, mas não tão bem quanto a Corsair 400W que também tinha na loja. Porque Corsair é Corsair: PFC ativo, capacitor japonês, 80Plus, etc. A Pixxo PW não tem testes para avaliar, mas não espere dela mais do que talvez uma fonte decente. O que importa agora é saber a potência combinada nos +12V, porque temos ali as correntes individuais para duas vias. Teoricamente ela poderia oferecer um máximo de 33A (17 + 16), mas a potência combinada nem sempre é a soma das linhas virtuais +12V disponíveis. Ali é 33A na melhor das hipóteses. Não sei como você tirou 29A. Se possível informe os dados completos da etiqueta.

f1imagemwmep

Link da imagem: http://yfrog.com/f1imagemwmep

Porque ela não aparece aqui no forum com a tag? x.x

Consegui tirar um scan; o faller tinha divido o numero de watts que a fonte realmente dava por 12, aí achei 29 (ou ele fez algo do tipo); ele enfatizou, eu vi, que tinha de ser de acordo com o fabricando, mas eu não sei direito; consegue descobrir?

Vi no review da fonte, que por sua vez era Dr. Henk(embora seja da mesma marca, essa tem algumas peculiaridades, inclusive 2 cabos PCI-E), que ela tinha eficiencia entre 70% e 80, mas nunca acima de 80.

Consegue dizer os Amperes? Quero apenas que ela aguente, não queime tudo ou faça com que tudo se perca, nem cogito overclock :rolleyes:

P.S:. A GTX 460 pede duas entradas de 6 pinos, que por sua, a fonte tem; só tenho uma duvida: ela tem um molho de fios que tem diversas entradas (pinos), e eu vi o de 6 pinos, tem 2, aquilo ali vai direto na placa ou um vai na fonte outro na placa?

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no caso eu poderia colocar outra 5770 que a fonte aguentaria né? A OCZ 400 SXS entrega 453W se não me engano.

Eu não contaria com nenhuma potência "a mais" que uma fonte qualquer é capaz de suportar em testes de sobrecarga. Porém não há dúvida de que a OCZ 400SXS suporta de maneira bem confiável os 400W que promete, o que na sua configuração ainda deixará em torno de uns 50W livres. Não é exatamente a folga ideal, que deve ficar entre 30 e 40%, porém aguenta.

P.S:. A GTX 460 pede duas entradas de 6 pinos, que por sua, a fonte tem; só tenho uma duvida: ela tem um molho de fios que tem diversas entradas (pinos), e eu vi o de 6 pinos, tem 2, aquilo ali vai direto na placa ou um vai na fonte outro na placa?

Obrigado!

Sim, os dois conectores PCI-express entram na placa de vídeo.

A Pixxo deve ser a KME PW 500T USPC. Pelo menos é fabricada pela KME, tal como a Dr. Hank. Se for a mesma fonte, oferece 20.7A nos +12V. Ela omite a potência combinada, mas parece que fica sim entre 27~29A, o que é digno de uma fonte boa de 400W. A etiqueta mostra que não é uma fonte de projeto moderno, pelo contrário, tem potência em excesso nas linhas baixas e não tem PFC ativo. Mas eu diria que aguenta sim porque 400W são adequados para a configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, na base??

então, a minha config atual é essa..

a minha fonte ta começando a dar sinais de morte e to querendo pegar uma um pouco mais parruda p/ ficar de boa mesmo sem ter dor de cabeça..

vocês poderiam me indicar alguma fonte legal com uns 700/750w de potência

ou então algo em torno de R$250 até uns R$350??

vi umas OCZ no ML com PFC Ativo e 80% Plus e tal

mas não sei, conheço as RAMs OCZ, quanto as fontes eu não conheço..

tb tem aquele porém que são fontes com cabos removíveis, não sei porque mas nunca fui mt seguro quanto a essa opção, tenho medo que fique vazando corrente..

não sei..

agradeço desde já

abraçãø

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, na base??

então, a minha config atual é essa..

a minha fonte ta começando a dar sinais de morte e to querendo pegar uma um pouco mais parruda p/ ficar de boa mesmo sem ter dor de cabeça..

vocês poderiam me indicar alguma fonte legal com uns 700/750w de potência

ou então algo em torno de R$250 até uns R$350??

vi umas OCZ no ML com PFC Ativo e 80% Plus e tal

mas não sei, conheço as RAMs OCZ, quanto as fontes eu não conheço..

tb tem aquele porém que são fontes com cabos removíveis, não sei porque mas nunca fui mt seguro quanto a essa opção, tenho medo que fique vazando corrente..

não sei..

agradeço desde já

abraçãø

Suponho que sua configuração seja a da assinatura, com uma Corsair 450vx você vai ter fonte pra muito tempo, estranho essa solytech ter dado problema pois tenho a minha e mesmo que meu pc gasterbem menos ela esta levando de boa ja faz tempo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suponho que sua configuração seja a da assinatura, com uma Corsair 450vx você vai ter fonte pra muito tempo, estranho essa solytech ter dado problema pois tenho a minha e mesmo que meu pc gasterbem menos ela esta levando de boa ja faz tempo

cara, acho que uma Corsair 450vx não rola..

só minha vga pede 500w no mínimo

acho que realmente tem que ser algo de 600w p/ frente

a minha soly é muito boa sim..

o problema foi que meu nobreak deu problema e fiquei uns tempos usando um estabilizador fubeca enquanto ele voltava da garantia..

cerca de 1 ou 2 meses mais ou menos..

nesse periodo houveram alguns problemas da tensão e acho que acabou afetando a fonte (capacitores), ai ta com uns probleminhas, tp, quando vou ligar o pc ele não liga direto, tp, tem que ligar o nobreak e esperar um tempo, como se a fonte tivesse carregando e tal, ai depois ele liga..

abraçãø

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho que uma Corsair 450vx não rola..

só minha vga pede 500w no mínimo

acho que realmente tem que ser algo de 600w p/ frente

a minha soly é muito boa sim..

o problema foi que meu nobreak deu problema e fiquei uns tempos usando um estabilizador fubeca enquanto ele voltava da garantia..

cerca de 1 ou 2 meses mais ou menos..

nesse periodo houveram alguns problemas da tensão e acho que acabou afetando a fonte (capacitores), ai ta com uns probleminhas, tp, quando vou ligar o pc ele não liga direto, tp, tem que ligar o nobreak e esperar um tempo, como se a fonte tivesse carregando e tal, ai depois ele liga..

abraçãø

Cara não de ouvidos ao fabricante, os caras pedem um absurdo de potência sendo que a VGA mal gasta 120watts, com 500watts daria pra fazer um CrossfireX de HD5970 que sobra energia, bom eu particularmente prefiro nem usar estabilizador ....E a 450vx consegue entregar mais de 500watts de pico y é uma excelente fonte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A OCZ SxS 500W pode esquecer pois é um modelo defeituoso.

Não posso afirmar pois ainda não saiu um teste sequer da 430CX.

O que posso afirmar é que a Corsair 400CX é fabricada pela Seasonic e teve sua potência rotulada com temperatura ambiente de funcionamento de 50°C e fornece 2A a mais que a 430CX na linha 12v (isso na etiqueta pelo menos).

A Corsair 430CX por sua vez é fabricada pela CWT, Projeto DSA 400W ou 380W e teve sua potência rotulada em uma temperatura ambiente de funcionamento de 30°C.

A 400CX é melhor: FATO.

O quanto é melhor? não sei.

Vale a pena R$40 a mais? não sei, infelizmente.

Obrigado pela ajuda!

Optei pela Corsair 400Cx mesmo.

Tive problemas recorrentes com fontes e considerei melhor investir uma grana mais (mesmo sem poder...) e acabar de vez com essa dor de cabeça.

Mais uma vez, obrigado pelo auxílio!

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, preciso de ajuda, ia comprar uma xfx 650, so que esgotou na megamamute

minha config é a seguinte:

HD SEAGATE 1TB

Memoria corsair xms3 2x2g 1333

Placa Mãe asus p7p55d DELUXE

Processador Intel Core i5 760

GeForce GTX 460 1GB EVGA

Gravador de DVD LG

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

tenho ate 350 reais pra fonte e gostaria de recomendaçoes

-vou fazer overclock no processador

-vou fazer SLI no futuro(de gtx 460), ou seja, vou precisar de 4 conectores pci-e 6pin

qual fonte eu compro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, preciso de ajuda, ia comprar uma xfx 650, so que esgotou na megamamute

minha config é a seguinte:

HD SEAGATE 1TB

Memoria corsair xms3 2x2g 1333

Placa Mãe asus p7p55d DELUXE

Processador Intel Core i5 760

GeForce GTX 460 1GB EVGA

Gravador de DVD LG

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

tenho ate 350 reais pra fonte e gostaria de recomendaçoes

-vou fazer overclock no processador

-vou fazer SLI no futuro(de gtx 460), ou seja, vou precisar de 4 conectores pci-e 6pin

qual fonte eu compro?

Bom você teria também a Corsair 550vx e mesmo que ela não tenha os 4 conectores você pode comprar a parte mais tardeque vai funcionar de boa, ou a Fonte 550W Fatality Edition Modular OCZ

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, preciso de ajuda, ia comprar uma xfx 650, so que esgotou na megamamute

minha config é a seguinte:

HD SEAGATE 1TB

Memoria corsair xms3 2x2g 1333

Placa Mãe asus p7p55d DELUXE

Processador Intel Core i5 760

GeForce GTX 460 1GB EVGA

Gravador de DVD LG

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

tenho ate 350 reais pra fonte e gostaria de recomendaçoes

-vou fazer overclock no processador

-vou fazer SLI no futuro(de gtx 460), ou seja, vou precisar de 4 conectores pci-e 6pin

qual fonte eu compro?

Cayke, visto que o consumo de todo um sistema com SLI de GTX 460 é de 512 Watts, não recomendo qualquer fonte de 550W devido o consumo estar muito próximo do valor rotulado da fonte, recomendo então qualquer fonte de 600W para cima... Se exageros... Até 650W é o ideal para sua configuração!

Se esgotou na MM, tem na Londritech: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96624_1623_Fonte-XFX-650W-REAIS-Black-Edition-P1-650W-CAG9

A XFX é realmente o melhor custo em benefício para esta faixa de preço...

Ou se preferir, uma Corsair 650TX, ou uma OCZ MOD 600W...

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...