Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Processador Athlon 64 x2 +4400, 2gb de ram, GT240 512mb ddr5

placa mãe MSI, HD 200GB

quero saber se uma fonte de 400~500 W reais teria folga para meu pc

desde já agradeço !

Uma imagem vale por 1000 palavras.

http://4.bp.blogspot.com/_zDW6iNO5auQ/TPeL9ZbRzbI/AAAAAAAAAAw/eELBXLleEPM/s1600/shot03.gif

;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, comprei um pc com as seguintes configs:

AMD Phenom II X4 910e 2.6Ghz

4GB DDR3 1033

HD 500GB

Placa mãe PcWare APM80-D3 ou Philtronics N68c (eu sei, eu sei, mas tava MUITO barato X_X)

Fonte 350w real

Depois de chegar penso em colocar uma Radeon HD5670, essa fonte aguenta ou eu preciso pegar uma melhor?

Se precisar comprar outra, uma de 400W reais da Pixxo no Paraguai por 37,5 dólares compensa?

Valeu :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, comprei um pc com as seguintes configs:

AMD Phenom II X4 910e 2.6Ghz

4GB DDR3 1033

HD 500GB

Placa mãe PcWare APM80-D3 ou Philtronics N68c (eu sei, eu sei, mas tava MUITO barato X_X)

Fonte 350w real

Depois de chegar penso em colocar uma Radeon HD5670, essa fonte aguenta ou eu preciso pegar uma melhor?

Se precisar comprar outra, uma de 400W reais da Pixxo no Paraguai por 37,5 dólares compensa?

Valeu :D

Tive que arbitrar que seu HD é sata, que seu PC usa 2 módulos de memória, que seu gabinete tem uns 2 coolers de 80 e que você tem um gravador de DVD como drive de mídia ótica...ninguém informa direito!

Uma fonte ideal para "sua" configuração deverá ter o seguinte perfil.

http://2.bp.blogspot.com/_zDW6iNO5auQ/TPe5dJf9FaI/AAAAAAAAAA0/r66hhvOkZxQ/s1600/Screenhunter01.gif

Bem, como o senhor pode ver, sua configuração demanda no máximo 219 Wats. Como a potência total produzida não é garantia de coisa alguma, convém verificar lá na etiqueta de sua fonte as correntes produzidas nas linhas de tensão. Se forem menores que as do resultado produzido pela calculadora e se esta fonte for realmente confiável: sim; mas é difícil uma fonte com potência abaixo de 400Watts ter alguma credibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, sera que esta fonte (c3 tech 500 real) aguenta a configuração da minha assinatura levando em conta que vou colocar uma 6870 diamond?

Não aguenta infelizmente, melhor comprar uma boa fonte de 450watts, tipo a Corsair 450vx ou Iceage 4500wats, porque essa não fornece os 500watts nunca

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, sera que esta fonte (c3 tech 500 real) aguenta a configuração da minha assinatura levando em conta que vou colocar uma 6870 diamond?

Perfil ideal de uma fonte para sua configuração. Tive que arbitrar um gravador de DVD como drive de mídia ótica /e dois coolers de 120mm em seu gabinete.

http://4.bp.blogspot.com/_zDW6iNO5auQ/TPe93XMvy1I/AAAAAAAAAA4/i4tkKeRFDtw/s1600/Screenhunter02.gif

Bem, se a sua C3 TECH 500 é a tal da PUF 4050S, saiba Vossa Senhoria tratar-se de um produto bomba que na verdade é uma fonte de 300W...só na sua linha de 12V a potência recomendada deverá ser de 301W.

Roubada!:angry:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera...

sera que minha fonte Coolermaster 460w segura minha configuração da assinatura com uma HD 5770 VAPOR ou uma GTS 450 ?

De acordo com o teste dela aqui do CdH mesmo, ela é 430w reais.

Perfil ideal de uma fonte para sua configuração, considerando a RADEON HD 5770.

http://2.bp.blogspot.com/_zDW6iNO5auQ/TPfKRcRjBXI/AAAAAAAAAA8/LXgDtjgdSHA/s1600/5770.gif

Perfil ideal de uma fonte para sua configuração, considerando a GTS 450.

http://4.bp.blogspot.com/_zDW6iNO5auQ/TPfKsZhdzII/AAAAAAAAABA/43G9tZzp6NM/s1600/GTS+450.gif

imageview.php?image=21485

Sua fonte produz 26 A nas linhas de 12; corrente suficiente para ambas configurações. Segue em paz meu filho. -_-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oláa, acho que é aqui que a minha dúvida tem que ser lançada, se alguém puder me ajudar :)

tenho um pc assim:

Intel core i5 650 3.2Ghz

2x2GB sdram ddr3 1333mhz

Placa-mãe MS-7613 (Iona-GL8E)

Placa de vídeo hd 4350

HD Sata 1TB 5400RPM

Eu queria saber se essa minha fonte aguenta esse pc acima + placa de vídeo ati hd 5670.

Especificações fonte:

Liteon 300w (aparentemente reais?)

Output: +5V -/25A MAX. +12V -/19A MAX. +5Vsb -/2A MAX.

+3.3V -/18A MAX. -12V -/0.8A MAX.

Combined power on +5V and +3.3V rails not exceed 175w MAX.

Combined power on +12V and +5V rails not exceed 268w MAX.

Continuous total DC output power shall not exceed 300w.

São as informações da etiqueta. É isso, gostaria saber se esses watts a mais da placa de vídeo poderiam causar problema na fonte, ou posso por tranquilo, fico grato desde já :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfil ideal de uma fonte para sua configuração, considerando a RADEON HD 5770.

http://2.bp.blogspot.com/_zDW6iNO5auQ/TPfKRcRjBXI/AAAAAAAAAA8/LXgDtjgdSHA/s1600/5770.gif

Perfil ideal de uma fonte para sua configuração, considerando a GTS 450.

http://4.bp.blogspot.com/_zDW6iNO5auQ/TPfKsZhdzII/AAAAAAAAABA/43G9tZzp6NM/s1600/GTS+450.gif

imageview.php?image=21485

Sua fonte produz 26 A nas linhas de 12; corrente suficiente para ambas configurações. Segue em paz meu filho. -_-

beleza então Reyvakys

muito obrigado pela info, a proposito, qual é esse site que tu usou pra calcular?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok

muito obrigado pelas informaçoes e pelo site.

ja vi que minha fonte ainda aguenta alguns ups.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oláa, acho que é aqui que a minha dúvida tem que ser lançada, se alguém puder me ajudar :)

tenho um pc assim:

Intel core i5 650 3.2Ghz

2x2GB sdram ddr3 1333mhz

Placa-mãe MS-7613 (Iona-GL8E)

Placa de vídeo hd 4350

HD Sata 1TB 5400RPM

Eu queria saber se essa minha fonte aguenta esse pc acima + placa de vídeo ati hd 5670.

Especificações fonte:

Liteon 300w (aparentemente reais?)

Output: +5V -/25A MAX. +12V -/19A MAX. +5Vsb -/2A MAX.

+3.3V -/18A MAX. -12V -/0.8A MAX.

Combined power on +5V and +3.3V rails not exceed 175w MAX.

Combined power on +12V and +5V rails not exceed 268w MAX.

Continuous total DC output power shall not exceed 300w.

São as informações da etiqueta. É isso, gostaria saber se esses watts a mais da placa de vídeo poderiam causar problema na fonte, ou posso por tranquilo, fico grato desde já :)

Perfil ideal de uma fonte para sua configuração.

http://1.bp.blogspot.com/_zDW6iNO5auQ/TPft4JR5d4I/AAAAAAAAABE/1C5wNFZXbOk/s1600/Screenhunter02.gif

Com uma corrente destas nas linhas de tensão sou obrigado a dizer que sim, mas tudo depende de a sua fonte realmente produzir o que enuncia. Eu nunca ouvi falar dessa monstrinha.:confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 10 entradas usb, mas acho que não deve mudar tanta coisa na wattagem,

e outra, é um pc hp, não acho que o que ta na etiqueta deva ser mentiroso, eles devem por uma fonte ao menos razoável pra configuração + fraca :x

E outra, se o que ta na etiqueta é verdade, então a fonte aguenta tranquila a placa? porque se sim, acho que vou dela mesmo, valeu ;]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, é o seguinte, tenho uma fonte extream 550w (FEX-55t12), andou dando uns problemas a um tempo atras, ajudada pela mer... do estabilizador, tirei o estab., e aparentemente voltou ao normal, mas hoje começou o mesmo problema, a fonte não consegue mandar energia para o pc, o hd fica tentando ligar e nada e reinicia novamente, desliguei tudo, só deixei o hd que tem tudo instalado e ligou normal, se ligo o outro hd e dvd, pronto já não quer ligar, resumindo cansei desta fonte e preciso de outra. Segue configuração do pc(pretendo trocar a placa de video por uma dx 11 radeon 5850 ou nvidia 460):

placa mãe ASRock M3S770De + 2 usb frontais

4gb DDR3 1600 OCZ AMD BlackEdition

Phenon 2 x4 945 3.00ghz

radeon HD 4870 512 mb

hd seagate barracuda 250 gb

hd samsung Hj 320 gb

leitor/gravador dvd samsung super writemaster

leitor de cartões

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to precisando de uma ajuda.

Estou montando um novo computador, já tenho toda a configuração, mas estou em dúvida em relação a potência da fonte necessária para a minha configuração.

Não sei se necessito de uma de 400, 450 ou 500W para a configuração que segue abaixo:

MB S1156 ASUS P7H55D-PRO

Processador Intel Processador I3-540 1156 3.06GHZ/4M

Placa de vídeo Geforce GTS 450 1GB DDR5 EVGA 822/3608

2 memória ram DDR3 2GB 1333

HD SATA 500GB 7200RPM

DVD-RW

Vale lembrar que o gabinete possui 2 fans de 120mm e um de 80mm.

Aguardo a resposta. Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se necessito de uma de 400, 450 ou 500W para a configuração que segue abaixo:

Você necessita de menos de 400W para essa configuração.

Mas como boas fontes no Brasil são de 400W ou acima, procure pela Corsair, Antec ou OCZ de 400 ou 430W.

Como exceção, existe uma boa Cooler Master de 360W, porém custa mais que as outras mencionadas:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=12952

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 10 entradas usb, mas acho que não deve mudar tanta coisa na wattagem,

e outra, é um pc hp, não acho que o que ta na etiqueta deva ser mentiroso, eles devem por uma fonte ao menos razoável pra configuração + fraca :x

E outra, se o que ta na etiqueta é verdade, então a fonte aguenta tranquila a placa? porque se sim, acho que vou dela mesmo, valeu ;]

Meniiiiino!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, é o seguinte, tenho uma fonte extream 550w (FEX-55t12), andou dando uns problemas a um tempo atras, ajudada pela mer... do estabilizador, tirei o estab., e aparentemente voltou ao normal, mas hoje começou o mesmo problema, a fonte não consegue mandar energia para o pc, o hd fica tentando ligar e nada e reinicia novamente, desliguei tudo, só deixei o hd que tem tudo instalado e ligou normal, se ligo o outro hd e dvd, pronto já não quer ligar, resumindo cansei desta fonte e preciso de outra. Segue configuração do pc(pretendo trocar a placa de video por uma dx 11 radeon 5850 ou nvidia 460):

placa mãe ASRock M3S770De + 2 usb frontais

4gb DDR3 1600 OCZ AMD BlackEdition

Phenon 2 x4 945 3.00ghz

radeon HD 4870 512 mb

hd seagate barracuda 250 gb

hd samsung Hj 320 gb

leitor/gravador dvd samsung super writemaster

leitor de cartões

Obrigado.

Perfil ideal de sua fonte para uma configuração com a HD 4870.

http://1.bp.blogspot.com/_zDW6iNO5auQ/TPhYwlgJowI/AAAAAAAAABM/zt-c2XBL6bo/s1600/Screenhunter04.gif

Perfil ideal de sua fonte com uma HD 5850.

http://3.bp.blogspot.com/_zDW6iNO5auQ/TPhalo7zuMI/AAAAAAAAABQ/B-i-P1B9NM4/s1600/Screenhunter05.gif

Perfil ideal de sua fonte com uma GTX 460 (1 GB)...a de 760 tem consumo diferente.

http://1.bp.blogspot.com/_zDW6iNO5auQ/TPhbcxin4XI/AAAAAAAAABU/rCoxX84ET2Y/s1600/Screenhunter07.gif

A Corsair 400CX suporta qualquer uma das 3 configurações.

CorsairCX400.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é um sim ou não? ;B

preciso saber se funciona mesmo uU'

Estes computadores de grife são bons, mas não são configurados para futuros ugrades; a fonte é escolhida para aquela configuração original e pronto. Tanto a ATI RADEON 4350 quanto a HD 5670 são placas com baixíssimo consumo; o problema é que a HD 5670 consome 28,7 watts (load) e a HD 4350 menos de 20 watts (load) e esta diferença a mais para sua futura configuração pode ser comprometedora para sua fonte. E se eu não tenho 100% de confiança no que eu digo, eu digo não.:mad:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma duvida a parte qual dos 2 modelos são melhores:

Fonte Atx C3 Tech 350W Reais Mod. PSN-350S2 ATX - R$68,00

Fonte de Alimentação C3 Tech 350R ATX 350W 20+4 Pinos R$78,00

Fonte Thermaltake Purepower - 350w

(preços referente ao balão da informatica)

os modelos são iguais?? se puderem comentar um pouco sobre uma delas eu agradeço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...