Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

A primeira é um modelo defeituoso da OCZ, fuja dele a todo custo.

A segunda é só olhar o preço... não preciso nem falar nada né? ^_^

Para o seu computador uma fonte de 400W já basta (na verdade sobra muito) , então pegue algo de qualidade:

OCZ SxS2 400W

Corsair 400CX

Anted EA430-D

Corsair 430CX

Não.

Pode fazer crossfire ai que ainda sobre potência.

Jorno.. não sei como funciona..

mas eu estava pensando que..

para saber quanto de potencia minha fonte teria x computador..

eu deveria calcular..

gasto de energia do processador (no meu caso, 125W)

+gasto de energia da placa video (na caixa diz que certa de 80W)

+memorias (nao sei o gasto..4pentes de 4gb)

+placa mãe (tmb nao sei...)

+coolers/fan [deve ter 4 (fan) no pc, além do box (cooler) do processador]

+HD..

+gravadora

essa configuração acima..

pelo menos uma de 400W aguentaria.. certo?

e pensando tmb num futuro

ter um upgrade de..

outra placa de video..

outro HD..

e gravador de blue-ray

por isso pensei numa de 700W reais..

acha q seria suficiente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado por responder, então seria essa a fonte?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163706183-fonte-atx-3rsystem-iceage-450w-reais-80-nf-gar-de-1-ano-_JM

e se futuramente eu comprar uma vga melhor, talvez essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159287090-placa-de-video-nvidia-geforce-9500gt-1gb-_JM

a fonte ainda vai segurar bem?

Segura sem problemas sua configuração que nem vai chegar a 300watts com a 9500gt, pode comprar e fiar de boa que não vai se arrepender

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorno.. não sei como funciona..

mas eu estava pensando que..

para saber quanto de potencia minha fonte teria x computador..

eu deveria calcular..

gasto de energia do processador (no meu caso, 125W)

+gasto de energia da placa video (na caixa diz que certa de 80W)

+memorias (nao sei o gasto..4pentes de 4gb)

+placa mãe (tmb nao sei...)

+coolers/fan [deve ter 4 (fan) no pc, além do box (cooler) do processador]

+HD..

+gravadora

essa configuração acima..

pelo menos uma de 400W aguentaria.. certo?

e pensando tmb num futuro

ter um upgrade de..

outra placa de video..

outro HD..

e gravador de blue-ray

por isso pensei numa de 700W reais..

acha q seria suficiente?

700W seria um tremendo exagero.

Para placa-mãe + memórias, em um cáculo bem pessimista coloque 50W de consumo.

Coloque mais 10W para cada HD (hoje boa parte consome menos que isso) ou leitor de CD/DVD

Coloque mais uns 4W para cada fan sem LED e uns 5~6W para cada fan com leds.

O Consumo de placas de vídeo "acessíveis" (até uns R$800), dificilmente passa muito de 200W.

Portanto pode-se ver que para necessitar de uma fonte de 700W você precisaria de umas duas placas de vídeo TOP, daquelas que custam R$1400~2000 e um belo overclock no processador.

Caso seu upgrade futuro seja algo nesse nível, ai sim pode pegar uma fonte de 700W, mas já vá se preparando para desembolsar +/- R$400 só na fonte (desista de preços milagrosos pois vai levar uma bomba para casa).

Para resumir, eu diria que uma fonte de 400W deve aguentar quase qualquer upgrade que queira fazer, para garantir (caso decida pegar uma placa de video top ou adentrar no mundo do overclock), uma BOA fonte de 450W ficaria perfeita. Nesta faixa de potência a Corsair 450VX é imbativel em qualidade.

boa noite, estou em duvida em quanto a minha fonte se ela realmente aguenta a seguinte config:

Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-ES2C

processador core 2 quad Q6600 2.4 Ghz

memória 1x 2GB ddr2 800 kingston

HD 320GB samsung sataII 7200 rpm

Vga zotac geforce 9500gt ddr2 512mb

gravadora LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-H44N

Fonte Leadership gamer 600 W

detalhe:uso 1 cooler do gabinete, com Led e mais outros 2 comuns.

a fonte parece estar aguentando de boa, pois faz 1 ou 1,5 ano q tenho esta config. recentemente estive olhando no pc wizard:

Processor Voltage: 1.12 V

Memory Voltage : 1.90 V

+3.3V Voltage : 3.36 V

+5V Voltage : 5.05 V

+12V Voltage : 12.35 V

VBAT : 3.22 V

A qualidade da leadership literalmente é chinesa.

Fontes horriveis, recomendo a troca.

Aqui vão alguns testes das "fontes":

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Leadership-Gamer-Wireless-900-W/1596

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Leadership-Gamer-Modular-de-720-W/1857

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Leadership-Gamer-Wireless-20-560-W/1697

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Leadership-Gamer-20-500-W/1894

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Leadership-Gamer-20-560-W/1904

OBS: seu computador atual deve consumir uns 150~180W no máximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte, ja estou encomendando um PC novo, então não precisa de falarem " não investe nisso" " joga fora " e etc...vou fazer sim um upgrade no meu pc velhinho.

Atualmente ele esta:

FIC P4M800

XFX 5200

Cereldon D 2.26@GHZ

1GB RAM

40GB HD

Primeiro UP que pretendo fazer:

HD4650

Pentium 4

Um HD de 160gb no min. ( Quanto a isso, o HD seria qual modelo ? Sou leigo nesses termos... " IDE ", " SATA ", " SATA2" e etc...)

E uma Fonte nova, pois uso uma genérica.

Então, essa Corsair 430cx é muito pra essa config ( pretendo no MAX um Oczinho na VGA... ) ... quero economizar na fonte, então se alguma com menos potência aguentar a config, favor menciona-la =) Se essa for pouco, favor mencionar também uma boa xD

valeu ! =)

EDIT:Putz , mil desculpas pelo erro grotesco, vi esse topico mas fui olhando as datas de inicio de participação dos membros ...anos atras, dai me confundi com as datas de ultimos posts...logo pensei que o tópico ja estava inutilizado a anos xD

Foi mal...mas enfim, sera que da pra eu economizar 1 pouco com uma fonte mais barata que aguente a config ou vai essa mesmo ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que até agora 99,99% das configurações que eu vi não demandaram mais do que esta.

Corsair CX 400Watts. (este comentario foi de um amigo nosso aqui do forum)

Estou na duvida de qual destas comprar para o pc da minha assinatura, lembrando que vou trocar a vga por uma 6870.

todos os preços já estão com frete...

fonte corsair 430 cx 258,00 kabum

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:272&sugestao=OK

Fonte OCZ ATX 500W StealthXStream2 OCZ500SXS2 250,00 kabum

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:291&sugestao=OK

fonte Antec 430w earth watts - ea- 430d 240,00 na waz

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=97794

Fonte real 450 (450vx) corsair 110/220 v 280,00 balao da informatica.

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=11942

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou dando upgrade geral no PC. E já escolhi o gabinete, mas estou em dúvida em relação a fonte. No momento tenho uma da Wisecase 200w (genérica), e quero saber duas coisas: sei que a 450w da IceAge é uma excelente fonte, mas já vi algumas pessoas dizendo que ela queima fácil quando há queda de luz. A minha de 200w já tenho há quase 3 anos e nunca deu problema. Mas como pretendo dar um upgrade, mudar a fonte será necessário. E mais uma coisa... quanto o meu PC (assinatura) consome? Pretendo colocar nela uma 8500GT que tenho guardada e usar mais 4 fans através de um adaptador molex 3x1. A questão é: a fonte vai segurar isto tudo?

Pergunto isto porque quero comprar um CM590 ou um CM690, e a grana está curta, mas se eu pegar um CM590 + IceAge 450 vou poder comprar. Porém, se não comprar a fonte sobrará mais grana, e com este dinheiro optarei pelo CM690 Pure Black.

Peço desculpas pelo grande post, é porque eu gosto de explicar bem ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duvidas sobre essa cx430 porque não tem review dela em lugar algum...

não sei se realmente vale a pena essa 450w, porque acho difícil eu usar um CF ou SLI. mas estou inclinado a compra-la, já que é um produto superior a maioria da categoria, mesmo sendo 50 reais a mais pelo menos. mas também é como se eu estivesse comprando uma fonte de 550w xP

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duvidas sobre essa cx430 porque não tem review dela em lugar algum...

não sei se realmente vale a pena essa 450w, porque acho difícil eu usar um CF ou SLI. mas estou inclinado a compra-la, já que é um produto superior a maioria da categoria, mesmo sendo 50 reais a mais pelo menos. mas também é como se eu estivesse comprando uma fonte de 550w xP

Bom ela segundo o que escutei é uma fonte boa como as outras da corsair, fornece pouco mais de 450watts y tem uma eficiência muito boa, mas tanto a OCZ400SXS como a Corsair 400cx são muito boas também caso você não queira pegar a 430cx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe: Asus Core i3/i5/i7 P5H77-M

Processador: Intel Core i3-650 SK1156 3.20GHZ 4MB

Memória: 4096MB DDR3 1333MHZ Markvision

HD: 1TB SATA II Samsung

Placa de vídeo: Nvidia Geforce GTS450 1GB GDDR5 ASUS ou ATI Radeon HD5770 1GB GDDR5 XFX

Driver: Gravador de DVD/CD OEM Preto

Fontes que estou em dúvida:

Fonte OCZ StealthXStream 2 500W Reais ATX PFC Ativo - R$ 201,52 - TerabyteShop

Fonte Corsair CMPSU-430CX 430W Reais ATX/EPS ATX 2.3 PFC Ativo - R$ 201,52 - TerabyteShop

Fonte Corsair CMPSU550-VX 550W Reais ATX/EPS ATX 2.2, PFC Ativo - R$ 307,12 - TerabyteShop

Fonte Corsair CMPSU-450VX 450W Reais ATX/EPS ATX 2.2, PFC Ativo - R$ 286,00 - TerabyteShop

Fonte Thermaltake ATX TR2 500W W0379RU - R$ 219,90 - KaBuM!

Gostaria de receber indicações.

Obs: Gostaria muito de não poder gastar mais de R$ 250,00, mas se for o caso de gastar um pouco a mais por algo de qualidade, não tem importancia.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber a opiniao de vocês, sobre uma fonte generica de uns 450w

se essa fonte guenta essa config:

placa-mãe intel DH55tc 1156

Proc. I5-750 2.66

memória DDR3 2Gb 1333mhz

Hd 180Gb sata

e se com isso que tem ainda guenta mais uma 9500gt(eu sei que guenta numa fonte generica, mas com essa nova tecnologia ainda nao to acostumado "1156":)).

valeu, se alguem puder ajudar eu agradeço ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo Paulada,

aguenta sim, porém, seria melhor você comprar uma Corsair 450w para futuros ups.

PS: Alguém pode responder minha pergunta? É relacionada a Fonte x Configuração, mas passou em branco, e ninguém respondeu. Preciso de ajuda. http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4723145&postcount=14674

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte, ja estou encomendando um PC novo, então não precisa de falarem " não investe nisso" " joga fora " e etc...vou fazer sim um upgrade no meu pc velhinho.

Atualmente ele esta:

FIC P4M800

XFX 5200

Cereldon D 2.26@GHZ

1GB RAM

40GB HD

Primeiro UP que pretendo fazer:

HD4650

Pentium 4

Um HD de 160gb no min. ( Quanto a isso, o HD seria qual modelo ? Sou leigo nesses termos... " IDE ", " SATA ", " SATA2" e etc...)

E uma Fonte nova, pois uso uma genérica.

Então, essa Corsair 430cx é muito pra essa config ( pretendo no MAX um Oczinho na VGA... ) ... quero economizar na fonte, então se alguma com menos potência aguentar a config, favor menciona-la =) Se essa for pouco, favor mencionar também uma boa xD

valeu ! =)

EDIT:Putz , mil desculpas pelo erro grotesco, vi esse topico mas fui olhando as datas de inicio de participação dos membros ...anos atras, dai me confundi com as datas de ultimos posts...logo pensei que o tópico ja estava inutilizado a anos xD

Foi mal...mas enfim, sera que da pra eu economizar 1 pouco com uma fonte mais barata que aguente a config ou vai essa mesmo ?

Pra falar a verdade, é muito sim, mas como não temos boas fontes de 300W boas, partimospara as de 400W. Pode dar uma olhada também na OCZ 400 SxS2, deve estar mais barata que a Corsair e é uma ótima fonte também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Bom tenho o seguinte pc

e2180@2,5gh

2 HD's de 160GB SATA

8600gt

2GB RAM ddr2

Leitor de cartão e drive dvd

Fonte Cooler Master RS460-PCARA3-BR

Meu amigo irá trazer uma placa de video para mim N450GTS cyclone msi, so que não sei se a fonte irá suportar http://www.coolermaster.com.br/product.php?product_id=3022

To meio sem grana a placa de video eu vou ganha espero que suporte

Help :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou dando upgrade geral no PC. E já escolhi o gabinete, mas estou em dúvida em relação a fonte. No momento tenho uma da Wisecase 200w (genérica), e quero saber duas coisas: sei que a 450w da IceAge é uma excelente fonte, mas já vi algumas pessoas dizendo que ela queima fácil quando há queda de luz. A minha de 200w já tenho há quase 3 anos e nunca deu problema. Mas como pretendo dar um upgrade, mudar a fonte será necessário. E mais uma coisa... quanto o meu PC (assinatura) consome? Pretendo colocar nela uma 8500GT que tenho guardada e usar mais 4 fans através de um adaptador molex 3x1. A questão é: a fonte vai segurar isto tudo?

Pergunto isto porque quero comprar um CM590 ou um CM690, e a grana está curta, mas se eu pegar um CM590 + IceAge 450 vou poder comprar. Porém, se não comprar a fonte sobrará mais grana, e com este dinheiro optarei pelo CM690 Pure Black.

Peço desculpas pelo grande post, é porque eu gosto de explicar bem ;)

Corsair 400Cx

Corsair 430Cx

Antec 430 Green

OCZ 400 SxS2

Todas seguram tranquilo.;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Benício

Obrigado por responder minha pergunta. Eu sei as excelentes fontes do mercado atualmente, minha dúvida não é essa. Eu quero saber quanto o meu PC consome, pois se a minha fonte aguentar essa configuração, no futuro eu compro outra fonte e agora invisto mais no gabinete. Entendeu? :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indo ao assunto em questão, tenho um PC com uma fonte C3Tech 5060V de 400W que me atende bem. Só que meu gabinete estava beeeem antigo e resolvi colocar um gabinete decente. Acontece que comprei um Full Tower que a fonte fica em baixo e, como minha placa-mãe ECS posiciona o conector 12V do processador láaaaa em cima, quase no canto superior esquerdo, o cabo não está dando (não precisam dizer que fiz burrice, sei disso mas é que me preocupei mais com a ventilação que com a compatibilidade).

Bem, meu PC é um Phenom II X3, Geforce 9800GT (8800GT remarcada, ela é 65nm), 2 HDs 7200RPM, 1 drive DVD (talvez um bluray), vários penduricalhos USB (um HD externo as vezes).

Eu mesmo estava pensando na Corsair, aqui ligo direto em 220 com um bom filtro (clamper).

Ressalto que se tiverem outra sugestão na faixa de até 200 reais aceito de boa. Acho que com 400W dá até para um UP leve (minha 9800GT ja gasta o suficiente para se equiparar a uma boa VGA da ultima geração, acho) pois ainda nao uso mais que 300W da minha, creio.

PS: Vi no tópico de promoções que também tem uma Corsair de 430W, que é a 430CX e outra OCZ, a SXS2 400W. Estão dentro do orçamento também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber a opiniao de vocês, sobre uma fonte generica de uns 450w

se essa fonte guenta essa config:

placa-mãe intel DH55tc 1156

Proc. I5-750 2.66

memória DDR3 2Gb 1333mhz

Hd 180Gb sata

e se com isso que tem ainda guenta mais uma 9500gt(eu sei que guenta numa fonte generica, mas com essa nova tecnologia ainda nao to acostumado "1156":)).

valeu, se alguem puder ajudar eu agradeço ^_^

Tudo depende da fonte porque tem fontes genéricas que são péssima e outras são razoáveis então não posso te garantir que vai funcionar de boa sem você dizer qual é o modelo exato de sua fonte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a configuração que tenho posso instalar qual placa de vídeo? estive pensando em uma 9600gt ou um 9800gt, ambas ddr3, mas nao sei se minha fonte C3tech 400w reais aguenta.

Placa mãe: ECS Black edition 8200a (modelo segundo manual: GF8200A)

Processador: AMD Athlon II X4 620 2.6GHz

Memória ram: 6gb ddr2 800mhz

HD Sata II 500gb samsumg

HD IDE 80gb samsung

Placa de captura PixelView MPEG 8000GT

Gravador de dvd sata

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Benício

Obrigado por responder minha pergunta. Eu sei as excelentes fontes do mercado atualmente, minha dúvida não é essa. Eu quero saber quanto o meu PC consome, pois se a minha fonte aguentar essa configuração, no futuro eu compro outra fonte e agora invisto mais no gabinete. Entendeu? :D

Calculando por cima deve consumir uns 200W, se colocar a 8500 GT deve ir para uns 250~260W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, estou atrás de uma fonte de 500W ou um pouquinho a mais, que aguente essa configuração aqui debaixo

CONFIGURAÇÃO MÁQUINA

Placa – Mãe: Asus M2N68-AM SE2

Processador: Processador AMD Phenom X3 Triple-Core soquete AM2+

Memória: Kingston 4GB DDR2

HD: 500 GB Sata

Placa de Video: NVIDIA GeForce 9500GT 1GB DDR2

Qual fonte, vocês me recomendam??

valeu!!!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...