Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

valeu por responder cara,eu ate queria trocar a fonte mas já sairia muito caro para mim,se ela aguenta o up tranquilo porque o motivo da troca??E eu vi também q essa fonte dr hank q eu tenho da bastante energia nas linha baixas e nao nas 12V, mesmo assim segura de boa,posso ficar tranquilo?

alguém gostaria de responder??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém gostaria de responder??

Creio ter sido válida a opinião que lhe passaram anteriormente.

A Dr. Hank Pw-500t-Uspc fornece 400W dentro da especificação a uma configuração moderna como a sua, cujo consumo máximo, já com o upgrade previsto, não passará de 300W. Caso queira uma fonte mais moderna, com boa eficiência e PFC ativo, pense na Antec 430, na Corsair 400CX, Corsair 430CX, OCZ 400SXS2 ou mesmo C3Tech 500R Ve.

power-consump.png

opa, também gostaria de saber se uma fonte Antec Green Box 430W dá conta tranquilo de um QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz (9 x 267) com VGA hd 6870 HIS.

Será q a VGA puxa demais? Nas especificações ela exige 500W ou mais.

Qualquer boa fonte de 400W, a começar pela C3Tech 500R Ve, suporta com boa folga uma configuração como a sua com a HD 6870, cujo consumo não chega a 250W. A Antec é justamente a melhor opção disponível no Brasil nessa faixa de potência.

6870q.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura no kabum meu amigo, sempre tem boas opções, ta aí o link

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?dep=01&sec=10&cat=179

obrigado pela dica, mas carlos benicio juro com os dois pé junto rsrsrsrs

que uma fonte de 850w já serviria.

mas vou pesquisar lá fontes de 850w.

valeu ae

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou em dúvida entre essas duas fontes para minha configuração: Corsair 430CX e OCZ SxS2 500W. A OCZ é R$13 mais cara, qual vale mais à pena?

Core i5 760

Asus P7P55-M

2x Kingston 2GB DDR3 1333MHz

ECS GTX460 768MB GDDR5

HD Seagate 1TB

Gabinete Thermaltake V4 + 1 fan Spire 120mm

Gravador de DVD Samsung

Agradeço a quem puder me ajudar!! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal tenho uma fonte C3 tech de 500W com a seguinte conf.:

mobo: intel DP43TF

video: Geforce 9400GT 512Mb

Ram: 3x2GB Kingston 667 DDR2

processador: C2D 2.8Ghz

HD: 1x160GB sata e 1x500GB sata

1x drive DVDRW

1x fan 80mm

e um leitor de cartões onde era o disquete.

estou montando uma lateral de acrilico para por 1 fan de 80mm e 1 de 120mm pretendo por mais um de 80mm na frente e subtituir o que ja tem por outro de 80mm, todos com leds e um controlador de fan na frente que tem um led pra cada fan.

será que esta fonte aguenta ou terei q trocar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke

Esses 250w da hd 6850 são só da placa de vídeo,

mas se considerarmos os 125 w do processador e o resto todo do pc,

a minha c3 tech nos testes não funcionou bem a cima de 300w.

Eu não mencionei a sua C3Tech porque não sei de qual C3Tech se trata. Ou então interpretei como sendo a C3Tech 500R Ve, boa fonte de 400W fabricada pela CWT, que suporta 500W a 30º e suportou bem 440W a 45º nos testes realizados pelo Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-500R-VE-DSA-500VE/1974

Também não mencionei o consumo da placa de vídeo, mas o consumo de configuração equivalente com uma HD 6870.

O consumo da HD 6870 medido separadamente, como realizado nos testes do Xbit Labs, é de 124W, não chegando a 12W fora dos jogos e de gráficos 3D avançados.

pessoal tenho uma fonte C3 tech de 500W com a seguinte conf.:

mobo: intel DP43TF

video: Geforce 9400GT 512Mb

Ram: 3x2GB Kingston 667 DDR2

processador: C2D 2.8Ghz

HD: 1x160GB sata e 1x500GB sata

1x drive DVDRW

1x fan 80mm

e um leitor de cartões onde era o disquete.

estou montando uma lateral de acrilico para por 1 fan de 80mm e 1 de 120mm pretendo por mais um de 80mm na frente e subtituir o que ja tem por outro de 80mm, todos com leds e um controlador de fan na frente que tem um led pra cada fan.

será que esta fonte aguenta ou terei q trocar?

A C3Tech botou um monte de fontes de 500W no mercado ao longo dos últimos anos. Qual é sua? Eu não tenho o dom revelado aqui no fórum por alguns outros participantes de responder na base da adivinhação, nem vejo algum valor técnico em lhe dar uma resposta adivinhatória. Se puder informar qual é a fonte, sim, posso tentar ajudar.

2 pentes 4GB DDR3 1333mhz

1TB + 500GB

460GTX 1GB

I7 950 3.06ghz

XFX 750w Black Edition Aguenta???? Ate over tal???? valeu

Sim. E alguma boa fonte de 400W também. Para configuração como a sua que tem consumo abaixo de 300W eu sugiro a Antec 430 ou a Corsair 400CX. Deixe a XFX 750 para fazer SLI de placas de vídeo de maior consumo.

Caso tenha interesse, sugiro a leitura de um texto meu chamado Causas da potencialite aguda:

http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/319404-causas-da-potencialite-aguda.html

A potencialite aí pode não ser sua, mas cuide para ser não contaminado pela doença dos outros, que é aquela febre desenfreada por potência desnecessária.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou em dúvida entre essas duas fontes para minha configuração: Corsair 430CX e OCZ SxS2 500W. A OCZ é R$13 mais cara, qual vale mais à pena?

Core i5 760

Asus P7P55-M

2x Kingston 2GB DDR3 1333MHz

ECS GTX460 768MB GDDR5

HD Seagate 1TB

Gabinete Thermaltake V4 + 1 fan Spire 120mm

Gravador de DVD Samsung

Agradeço a quem puder me ajudar!! ;)

Pegue a OCZ por ser mais forte mas ambas seguram sua configuração de boa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A OCZ 500SXS2 requer um certo cuidado. Primeiro a embalagem induz o comprador a erro, dizendo ter 4 SATAS e auxiliar 8 pinos para CPU.

ocz500.jpg

Mas a fonte na verdade vem com 3 SATAS apenas e somente com auxiliar 4 pinos, inadequado para processadores de maior consumo e principalmente para overclock.

Outra coisa que merece atenção é que não se sabe se é de fato um projeto diferente ou se é o mesmo projeto falho do antigo modelo 500SXS, com capacitores CapXon e problemas com o indutor de PFC ativo.

Sugiro ficar com a Corsair 400CX, a Antec 430, a Corsair 430CX ou partir de uma vez para a OCZ 600SXS2, que custa quase a mesma coisa e você já compra sabendo exatamente o que ela é ou não é, o que tem ou não tem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. E alguma boa fonte de 400W também. Para configuração como a sua que tem consumo abaixo de 300W eu sugiro a Antec 430 ou a Corsair 400CX. Deixe a XFX 750 para fazer SLI de placas de vídeo de maior consumo.

Caso tenha interesse, sugiro a leitura de um texto meu chamado Causas da potencialite aguda:

http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/319404-causas-da-potencialite-aguda.html

A potencialite aí pode não ser sua, mas cuide para ser não contaminado pela doença dos outros, que é aquela febre desenfreada por potência desnecessária.

então nesse caso vai ter muita sobra potencia, no caso eu vou usar SLI sim no futuro só! Desmbolso é brabo ne hehe, então se eu possuo maquina atual embaixo da mha assunatura n tem problema nenhum p usar ate chegar os outros? Ahhh lembrei terei q tirar Estabilizador ENERMAX q é 300w??? posso usar diretamente tomada 220 essa fonte vai de boa? tem contra pikos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal , Eu Esta com meu PC na configuração

Placa de Video : Radeon X1300Pro com uma fonte da Corsair de 850W

E troquei a placa de video para uma GeForce GTX470 e Simplesmente o PC nao ligou mais .... Gostaria da sugestoes de vocês , nao sei se pode ter sido a fonte

Placa Mãe Asus P6x58d-E I7 1366 Intel X58 Sata 3 6gb Usb 3.0

Processador Core I7 930 2.8ghz Quad Core 1366

RAM : Corsair XMS3 DDR3 6G 3X2G

HD : Intel X25-M SATA SOLID-SATE DRIVE (160GB)

Placa de Video :GeForce GTX 470

Gravador de DVD/CD

3 cooler de 92mm

2 cooler de 120 ( 1 c/LED)

1 cooler de 250mm

10USB/2Firewire

Fonte : HX 850W

Na opinião de vocês , acham q a fonte nao suportaria esse sistema??!

Atenciosamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh lembrei terei q tirar Estabilizador ENERMAX q é 300w??? posso usar diretamente tomada 220 essa fonte vai de boa? tem contra pikos?

Isso aqui vai ser bem esclarecedor para você:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Bom dia pessoal , Eu Esta com meu PC na configuração

Placa de Video : Radeon X1300Pro com uma fonte da Corsair de 850W

E troquei a placa de video para uma GeForce GTX470 e Simplesmente o PC nao ligou mais .... Gostaria da sugestoes de vocês , nao sei se pode ter sido a fonte

Placa Mãe Asus P6x58d-E I7 1366 Intel X58 Sata 3 6gb Usb 3.0

Processador Core I7 930 2.8ghz Quad Core 1366

RAM : Corsair XMS3 DDR3 6G 3X2G

HD : Intel X25-M SATA SOLID-SATE DRIVE (160GB)

Placa de Video :GeForce GTX 470

Gravador de DVD/CD

3 cooler de 92mm

2 cooler de 120 ( 1 c/LED)

1 cooler de 250mm

10USB/2Firewire

Fonte : HX 850W

Na opinião de vocês , acham q a fonte nao suportaria esse sistema??!

Atenciosamente

Com essa fonte pode fazer SLI que aguenta.

Verifique se todos os cabos estão no lugar e bem apertados.

Se não teste uma outra fonte neste pc e teste sua fonte em outro pc de consumo parecido. Se o seu pc ligar com a outra fonte e a sua corsair não ligar outro pc, então acione a garantia de 7 anos da fonte e seja feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela Ajuda , é o seguinte apertei todos os cabos , mais tá acontecendo um outro problema na hora que ligo a Fonte , nao sei explica direito mais a placa-mãe tem 2 botões na parte inferior com os sinais de On/OFF e RESET , esses botões como costumo ver , tenque permanecer aceso quando fonte ligada , porém elas agora estão piscando apos ligar a fonte , e estou com medo de ter estragado a placa-mãe ah alguma possibilidade??!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio ter sido válida a opinião que lhe passaram anteriormente.

A Dr. Hank Pw-500t-Uspc fornece 400W dentro da especificação a uma configuração moderna como a sua, cujo consumo máximo, já com o upgrade previsto, não passará de 300W. Caso queira uma fonte mais moderna, com boa eficiência e PFC ativo, pense na Antec 430, na Corsair 400CX, Corsair 430CX, OCZ 400SXS2 ou mesmo C3Tech 500R Ve.

valeu por responder e desculpe por voltar a pergunta,tem um site aqui q faz o calculo de qto gasta a config toda http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp e eu fiz o calculo e passo dos 400W,incluindo tudo o q eu passei no outro post lá,Fans,etc.

você tem certeza q essa fonte vai segurar??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como tal configuração consumir tanto, de modo que até para preencher o site do PSU Calculator é preciso saber fazer o preenchimento correto. Outro detalhe importante: Note que o site não é Power (consumo) Calculator, mas sim PSU (fonte) Calculator. Ele calcula a potência mais indicada para a fonte, já com as devidas folgas, não o consumo que dá o PC. Você vê por aí nos testes dos sites especializados (os maiores e mais conceituados do mundo) que nem um Core i7 dos mais tops com uma GTX 470 consome 400W, mas menos. Portanto posso lhe afirmar que sim, a Dr. Hank é uma fonte antiga, com projeto antigo e eficiência baixa, mas não é uma fonte ruim (considerando a época em que foi lançada) e dá conta de uma configuração como a sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome da Placa Mãe: Asus P5GC-MX/CKD/SI

Tipo de processador: DualCore Intel Core 2 Duo, 2400 MHz

2 GB de memória

HD 250GB 7200 rpm MAXTOR STM3250310AS ATA Device

Placa de Vídeo: VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 5670 ATI Radeon GDDR5 HDMI

Gravador de DVD/CD

2 coolers 80mm

A placa de vídero exige 400W, qual fonte escolho sendo que não entendo muito bem de potência real ou util??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é uma fonte generica!!!

Genérico é um termo muito genérico e pouco compreendido, ou entendido por muita gente de diferentes formas. Na verdade fonte genérica não significa que seja dessas fontes de 30 ou 40 reais, nem que não tenha potência real. Significa apenas que não é de marca conceituada no mercado. É como um fone de ouvido genérico. A gente sabe que não é nenhum Philips SBCHP195, tal como a fonte não é nenhuma Corsair ou Seasonic, mas também não significa que seja realmente ruim ou que não tenha a potência que diz ter. Por isso só dá pra te responder com certeza se você disser que é a fonte de marca x e modelo y. Eu gosto de lidar com dados concretos. Mas adianto que se for dessas fontes de 30, 40 ou 50 reais, aí realmente não dá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho a seguinte configuração, e quero trocar a minha placa de vídeo, queria saber se a fonte aguenta.

Configuração atual.

placa-mãe M4A78-EM

PROCESSADOR PHENOM II XE 720 @ 3.4GHZ

2 PENTES DE 2GB DDR2 800MHZ

3 HD'S SATA2 7200RPM

1 DVD RW

PLACA DE SOM CREATIVE XTREME MUSIC

2 COOLER DE 120MM, 2 COOLER DE 92MM

FONTE CORSAIR 400CX

PLACA DE VÍDEO XFX 4770

A placa que vou comprar é uma HD 6850 ou 6870.

Essa corsair de 400w aguenta umas dessas 2 placas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que a Moderação indicou, aqui vai:

Oi pessoal. Eu vou sair pra comprar uma fonte pro meu PC (é o da assinatura), e quero saber qual destas fontes vocês me recomendam. Eu dei umas olhadas aqui mesmo pelo Fórum, e vi muita gente falando bem de todas elas. Em sites de fora, a mesma coisa. Então, já que a faixa de preço não varia tanto, qual é a melhor?

Corsair CMPSU VX 550 W

Corsair CMPSU VX 450 W

Corsair CMPSU CX 430 W

Seventeam ST 550 PWL e-Force

Seventeam ST 550 P-AG

Seventeam ST 550 AM-ASM

O gabinete eu vou trocar também. Será o Thermaltake V4 Black, que achei bem em conta aqui.

Abraços

PS: esqueci de dizer que se uma fonte boa de 400, 450 W segurar minha configuração (é, tem umas coisas naquela calculadora que eu não entendo. Já vi um monte de gente me falando pra usar ela de maneiras diferentes), podem me indicar uma menos potente mesmo, hehehe. A diferença de preço é pouca entre as de 550. Mas das de 430 e 450 para as de 550, já dá uns R$100,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome da Placa Mãe: Asus P5GC-MX/CKD/SI

Tipo de processador: DualCore Intel Core 2 Duo, 2400 MHz

2 GB de memória

HD 250GB 7200 rpm MAXTOR STM3250310AS ATA Device

Placa de Vídeo: VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 5670 ATI Radeon GDDR5 HDMI

Gravador de DVD/CD

2 coolers 80mm

A placa de vídero exige 400W, qual fonte escolho sendo que não entendo muito bem de potência real ou util??

Bom ela pede 400watts mas com isso da pra alimentar o pc todo e sobrar energia, algumas fontes boas nessa faixa de potência são: 400SXS, 400SXS2, 400cx y a Iceage 450watts que são fontes baratas e boas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...