Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

core 2 quad q6600 2.4GHz

2gb ram

250hd

8500gt

ga-73vm-s2

e "Fans" ??

Uma Corsair 400CX ou OCZ SXS2 400W já segura de boa sua config.

Corsair 400CX: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94278

OCZ SXS2 400W: http://www.megamamute.com.br/ch/prod/345929/1107/0/fonte-400w-stealthxstream-2-ocz.aspx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ablonn,

Os fabricantes de placa de vídeo (AMD e NVidia) colocam uma potência absurda de uso de fonte, mas na verdade, nenhuma consome exatamente o que eles falam, exageram. Uma OCZ 400SXS2 ou uma Corsair 400CX aguenta suavemente sua configuração, e ainda suportará a bons ups no futuro. Já vi um PC i7 3.8 + Crossfire de 5770 na OCZ 400SXS2 sem problema algum.

Resposta para sua pergunta:

Fan = ventilador para gabinete.

Cooler = ventilador + dissipador (cpu).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tava pretendendo compra uma gtx 460 dai queria uma fonte pra isso, la fala q precisa de no min 450w

La fala isso pois o fabricante não faz a minima ideia de como é o resto do seu computador e também não faz ideia de como é a qualidade da sua fonte.

Tenha em mente que eles sabem que existem fontes lixo (como a leadership gamer) que prometem 900W mas na verdade explodem aos 350W....

Então para minimizar a chance de alguém processá-los porque a fonte de "400W" de baixa qualidade dele explodiu e queimou tudo eles chutam alto o valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Corsair 400CX ou OCZ SXS2 400W já segura de boa sua config.

Corsair 400CX: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94278

OCZ SXS2 400W: http://www.megamamute.com.br/ch/prod/345929/1107/0/fonte-400w-stealthxstream-2-ocz.aspx

essa OCZ SXS2 eu vi nesse site e parece bom, acho q vou pega essa intao

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte OCZ ATX 500W StealthXStream2 OCZ500SXS2 aquenta o tranco com sli de geforce gts 450?? ou seria melhor uma corsair 430? ou Fonte 600W Stealthxstream 2 OCZ

Por favor me ajudem preciso de uma fonte para fazer sli dessa placa mas nao posso gastar mais de 250$ porque to numa dureza favor me ajudem.

A pelo q eu li na especificaçao da geforce gts 450 é que ela precisa de uma fonte de 400W reais ate ae ta fácil mas ele especifica ainda 12V com o minimo de 22A a fonte 500W nao sei o valor mas a de 600w da OCZ diz que a tensão 12V tem ate 18A enquanto a corsair 430 diz que tem 28A na tensão 12V mas li no forum que essa fonte so serve ate 390 reais então ela nao serveria para o meu SLI o propio FALLER disse isso pelo meu ver ele entende e muito sobre esse assunto mas e agora essas fontes da OCZ serve para mim ou nao me ajudem

O moderador mandou eu postar minha duvida aqui ja tive 3 ou 4 topicos fechados por postar em lugar errado e ainda nao resolvi minha duvida espero q esse tambem nao seja fechado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte OCZ ATX 500W StealthXStream2 OCZ500SXS2 aquenta o tranco com sli de geforce gts 450?? ou seria melhor uma corsair 430? ou Fonte 600W Stealthxstream 2 OCZ

Por favor me ajudem preciso de uma fonte para fazer sli dessa placa mas nao posso gastar mais de 250$ porque to numa dureza favor me ajudem.

A pelo q eu li na especificaçao da geforce gts 450 é que ela precisa de uma fonte de 400W reais ate ae ta fácil mas ele especifica ainda 12V com o minimo de 22A a fonte 500W nao sei o valor mas a de 600w da OCZ diz que a tensão 12V tem ate 18A enquanto a corsair 430 diz que tem 28A na tensão 12V mas li no forum que essa fonte so serve ate 390 reais então ela nao serveria para o meu SLI o propio FALLER disse isso pelo meu ver ele entende e muito sobre esse assunto mas e agora essas fontes da OCZ serve para mim ou nao me ajudem

O moderador mandou eu postar minha duvida aqui ja tive 3 ou 4 topicos fechados por postar em lugar errado e ainda nao resolvi minha duvida espero q esse tambem nao seja fechado.

Com R$249 você leva uma excelente fonte em qualidade e tudo mais:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=98228

z450_power.png

Essa placa de vídeo consome bem pouco, então o modelo 430W da antec também seria uma boa opção caso não faça questão de gastar todo o orçamento ou não planeje um overclock extremo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com R$249 você leva uma excelente fonte em qualidade e tudo mais:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=98228

z450_power.png

Essa placa de vídeo consome bem pouco, então o modelo 430W da antec também seria uma boa opção caso não faça questão de gastar todo o orçamento ou não planeje um overclock extremo.

Obrigado Jorno pela sua dica mas aqui em Friba nao encontro essa fonte Antec voce poderia me recomendar umas das tres q citei a e comprar pela internet nos sites que costumo comprar nao tem e fico meio receioso de comprar nesse link q você me mandou pos nao conheço mas mesmo assim muito obrigado pela dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tenho uma duvida.

Recentemente comprei uma placa de video ATI Radeon HD 4600 e ainda não a utilizei por que minha fonte (Não to lembrando a marca agora, mas a potencia é 353w, e é generica) não aguenta.

Me recomandaram comprar essa fonte:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=97794

Vocês sabem me dizer se com ela eu vou conseguir utilizar a placa de video normalmente?

Segue a configuração do meu pc:

Placa mãe ASUS P5PE-VM | Intel Pentium 4 | CPU 3.00GHz | 1,0 GB RAM | HD SAMSUNG 80GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tenho uma duvida.

Recentemente comprei uma placa de video ATI Radeon HD 4600 e ainda não a utilizei por que minha fonte (Não to lembrando a marca agora, mas a potencia é 353w, e é generica) não aguenta.

Me recomandaram comprar essa fonte:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=97794

Vocês sabem me dizer se com ela eu vou conseguir utilizar a placa de video normalmente?

Segue a configuração do meu pc:

Placa mãe ASUS P5PE-VM | Intel Pentium 4 | CPU 3.00GHz | 1,0 GB RAM | HD SAMSUNG 80GB

OTTERLEY, com essa configuração e a série HD46XX, ou até mesmo com um i7 950 você não iria utilizar nem a metade dessa potência daí... Talvez chegaria próximo aos 300 Watts de carga na fonte com uma HD4890...

Essa fonte é excelente... Aliás, a OCZ 400W SXS 2 é outra excelente fonte e também suporta com extrema folga sua configuração... O preço está ótimo: http://www.megamamute.com.br/ch/prod/345929/1107/0/fonte-400w-stealthxstream-2-ocz.aspx

Abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Jorno pela sua dica mas aqui em Friba nao encontro essa fonte Antec voce poderia me recomendar umas das tres q citei a e comprar pela internet nos sites que costumo comprar nao tem e fico meio receioso de comprar nesse link q você me mandou pos nao conheço mas mesmo assim muito obrigado pela dica.

Recomendo a OCZ SxS2 600W só porque já tem teste dela e ela passou sem problemas:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-2-600-W/2049

A SxS2 500W eu não conheço e a Corsair 430CX é "mais básica" (ou menos completa) que esta OCZ SxS2 600W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou montar uma config. pra um amigo meu, e como a diferença no valor das fontes é de 5 reais, gostaria que me disessem qual a melhor e ideal pro futuro Desktop dele:

Processadores:

- AMD Phenom II X2 555, 3.2Ghz Black Edition

- AMD Athlon II X4 640, 3.0Ghz

Placa mãe:

- Asus M4A77T/USB3

Memória RAM:

- 2x Kingston 2GB DDR3 1333Mhz KVR1333D3N9/2G Box

Fonte:

- Corsair 430CX (R$185)

- OCZ 500SXS (R$180)

Placa de vídeo:

- Sapphire Radeon HD5750

- XFX Radeon HD5670

- XFX HD4850

Hard Disk:

- Samsung/Waster Digital 500GB SATAII

Mesmo que ele escolha a HD4850, que é de uma série que consome um bocado, a Corsair 430CX aguenta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, é a primeira vez que posto no forum e não sei se estou no local correto, mas parece que sim.

Estou montando um pc e gostaria de saber qual fonte utilizar para esta configuração. Minha duvida foi na hora de escolher a placa de vídeo, estava querendo comprar uma HD5770, mas acho que vou ficar com a GTX460. De qualquer forma, vocês poderiam me indicar uma fonte dependendo de qual eu escolher?

Aqui vai a config:

M.BOARD 1156 INTEL MOD.DH55TC-BR I3 I5 E I7

PROC. PENTIUM CORE I5 650 3.2GHZ 4MB

2 X MEMORIA 2GB DDR3 1333 KINGSTON

H.D. SAMSUNG MOD.1.0 TB SATA2 32MB

GRAVADOR DE DVD LG MOD.GH-22NS PTO SATA

GABINETE COOLER MASTER MOD.ELITE RC-331 KKN1

VGA: vga pciexp.1gb ddr5 gtx460-1gpi-f serie black 765mhz 256bit dual dvi/mini hdmi ecs

ou HD5770

Só pra constar, haviam me oferecido esta fonte: FONTE C3TECH MOD.DSA-5060VE 24P 500W REAL

Ela resolve?

Valeu, Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que ele escolha a HD4850, que é de uma série que consome um bocado, a Corsair 430CX aguenta?

Consome sim um bocado. E a fonte fornece um bocado 4 vezes maior.

São 109W para a placa e na pior das hipóteses 386W para a fonte.

rhd4770_power.png

O computador inteiro consumirá menos de 250W.

power.png

Só pra constar, haviam me oferecido esta fonte: FONTE C3TECH MOD.DSA-5060VE 24P 500W.

Ela resolve?

Valeu, Abraços

Sim, mas existem opções melhores: Corsair 400CX, Antec 430, OCZ 430CX, OCZ 400SXS2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte 400W Stealthxstream 2 OCZ aquenta uma Placa de Vídeo Geforce ASUS ENGTS450 DIRECTCU/DI/1GD5) queria saber se ela aquenta com folga porque essa fonte ta com um preço excelente quanto minha duvida ja postada para um sli com essa placa eu agradeço a ajuda dos membros do clube mas meu orçamento ta muito apertado esse fim de ano então vou ter que ir na opção mais barata rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte 400W Stealthxstream 2 OCZ aquenta uma Placa de Vídeo Geforce ASUS ENGTS450 DIRECTCU/DI/1GD5) queria saber se ela aquenta com folga porque essa fonte ta com um preço excelente quanto minha duvida ja postada para um sli com essa placa eu agradeço a ajuda dos membros do clube mas meu orçamento ta muito apertado esse fim de ano então vou ter que ir na opção mais barata rsrs

Aguenta uma de boa, agora se pretende fazer SLI, eu recomendaria uma fonte de 500W como a OCZ SXS2 500W ou até mesmo a Corsair 450VX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode recomendar uma fonte para cada configuração abaixo?

#1

CPU: Athlon X4 635

MB: M4A88TD-V EVO/USB3

Memória 2X DDR3 2 GB 1333 Kingston

Vídeo: On-board

Gravador: Lite On iHAS224

Gabinete: Sentey CS1-1399 (RJA-E398C). Obs: Vem com dois fans de 80 e uma fonte de 450. Acham que essa fonte serve?

#2

Mesmo acima, mas com uma Radeon 5770 para um eventual upgrade.

Vou pegar no Paraguai.

Achei na Navenet:

- 430W Corsair CX430 por $ 69.30.

- 450W Thermaltake Purepower High Performance por $ 80,85.

- 500w Cooler Master Extreme Power Plus sata rs500-pcara3-us por $ 75,35.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode recomendar uma fonte para cada configuração abaixo?

#1

CPU: Athlon X4 635

MB: M4A88TD-V EVO/USB3

Memória 2X DDR3 2 GB 1333 Kingston

Vídeo: On-board

Gravador: Lite On iHAS224

Gabinete: Sentey CS1-1399 (RJA-E398C). Obs: Vem com dois fans de 80 e uma fonte de 450. Acham que essa fonte serve?

#2

Mesmo acima, mas com uma Radeon 5770 para um eventual upgrade.

Vou pegar no Paraguai.

Achei na Navenet:

- 430W Corsair CX430 por $ 69.30.

- 450W Thermaltake Purepower High Performance por $ 80,85.

- 500w Cooler Master Extreme Power Plus sata rs500-pcara3-us por $ 75,35.

Abraços

Recomendo a Corsair de olhos fechados. Excelente fonte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode recomendar uma fonte para cada configuração abaixo?

#1

CPU: Athlon X4 635

MB: M4A88TD-V EVO/USB3

Memória 2X DDR3 2 GB 1333 Kingston

Vídeo: On-board

Gravador: Lite On iHAS224

Gabinete: Sentey CS1-1399 (RJA-E398C). Obs: Vem com dois fans de 80 e uma fonte de 450. Acham que essa fonte serve?

#2

Mesmo acima, mas com uma Radeon 5770 para um eventual upgrade.

Vou pegar no Paraguai.

Achei na Navenet:

- 430W Corsair CX430 por $ 69.30.

- 450W Thermaltake Purepower High Performance por $ 80,85.

- 500w Cooler Master Extreme Power Plus sata rs500-pcara3-us por $ 75,35.

Abraços

Leve a corsair.

As outras duas fontes citadas não prestam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...