Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Placa Mãe Asus m4n68t-m le

VGA 2x EVGA GTX560TI

Gravador e leitor de DVD/CD Sony

Memoria RAM 2x4gb Corsair Dominator GT 2000mhz

HD Seagate barracuda 2tb/7200rpm/64mb

CPU AMD Phenom II 945 3,00 ghz

Gabinete NZXT Phantom (4 fans+parte elétrica)

OBS: Totaliza se ao todo 6 fans, contando com os do processador.

Fonte Corsair 650w Tx-Pfc Ativo-80 Plus

Gostaria de saber se a fonte daria conta dessa configuração. Sei que a placa mãe não é compatível com sli.(a trocarei depois por uma Crosshair V Formula/thunderbolt 990fx para poder usar o sli) Quero saber se ela daria conta tanto com a placa-mãe citada mais acima, e uma so placa, como também com a ultima placa-mãe descrita, e duas vga's. Queria muito entender também os termos que vi no anuncio da fonte: 650w reais. E o porque, de dizer que no mínimo entregaria 80% de sua potencia. Se entendi corretamente, dizer 650w reais significaria que ela pode chegar a todo o potencial descrito no seu valor de watts, e o 80% plus seria a especificação do quanto pode se perder. Seria isso? Há algo a se completar? Abraço, e se caso a de 650 não de conta gostaria de saber da 750 da mesma linha da corsair(tx).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Seasonic 520 é muito mais fonte que a Corsair CX600 V2. Além disso, sua configuração não consome nem 330W. Vá de Seasonic.

Obrigado pela resposta !

Essa config. é pro meu cunhado e estou pesquisando preço nas lojas fisicas do RJ. Essa Seasonic eu não vi ainda em loja nenhuma.

Será q a Antec Neo Eco 520W tb é boa ? Ela eu já vi. Está uns R$ 189,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe Asus m4n68t-m le

VGA 2x EVGA GTX560TI

Gravador e leitor de DVD/CD Sony

Memoria RAM 2x4gb Corsair Dominator GT 2000mhz

HD Seagate barracuda 2tb/7200rpm/64mb

CPU AMD Phenom II 945 3,00 ghz

Gabinete NZXT Phantom (4 fans+parte elétrica)

OBS: Totaliza se ao todo 6 fans, contando com os do processador.

Fonte Corsair 650w Tx-Pfc Ativo-80 Plus

Gostaria de saber se a fonte daria conta dessa configuração.

Sim. Recomendado 511W.

Consumo máximo de 360W.

Sei que a placa mãe não é compatível com sli.(a trocarei depois por uma Crosshair V Formula/thunderbolt 990fx para poder usar o sli) Quero saber se ela daria conta tanto com a placa-mãe citada mais acima, e uma so placa, como também com a ultima placa-mãe descrita, e duas vga's.

Sim. Suportaria a configuração com SLI. A fonte deve ter um mínimo de 47A nas linhas +12V e quatro conectores PCI-express. A Corsair 650TX tem 52A.

Queria muito entender também os termos que vi no anuncio da fonte: 650w reais. E o porque, de dizer que no mínimo entregaria 80% de sua potencia. Se entendi corretamente, dizer 650w reais significaria que ela pode chegar a todo o potencial descrito no seu valor de watts

Não. Significa anúncio feito por pessoa incapaz, ignorante. Não é anúncio da Corsair. A unidade de potência é Watts, não existe Watts reais no SI. Watts reais são utilizados por fabricantes picaretas e por vendedores sem formação e preparo. O anúncio, corretamente formulado, diria apenas: 650W. Vamos conferir isso em algum anúncio de loja americana, que não tem a picaretagem nem a falta de formação dos anunciantes brasileiros. Olha aí:

v5zxpt.png

e o 80% plus seria a especificação do quanto pode se perder. Seria isso? Há algo a se completar? Abraço, e se caso a de 650 não de conta gostaria de saber da 750 da mesma linha da corsair(tx).

Uma fonte tanto fornece quanto consome energia. A eficiência da fonte indica o percentual de perda no consumo e não no fornecimento da fonte. Fonte de 650W com 50% de eficiência vai fornecer 650W, da mesma forma como fonte de 650W com 80% de eficiência vai fornecer 650W. A diferença é o quanto a mais a primeira vai desperdiçar para fornecer aqueles 650W. Ela desperdiçaria o dobro da energia que fornece. Enquanto a segunda desperdiçaria 25%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta !

Essa config. é pro meu cunhado e estou pesquisando preço nas lojas fisicas do RJ. Essa Seasonic eu não vi ainda em loja nenhuma.

Será q a Antec Neo Eco 520W tb é boa ? Ela eu já vi. Está uns R$ 189,00

Também é uma boa pedida. É uma Seasonic S12II também, mas com uma eficiência um pouco menor, mas que não lhe tira o selo de 80plus e a qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Recomendado 511W.

Consumo máximo de 360W.

Sim. Suportaria a configuração com SLI. A fonte deve ter um mínimo de 47A nas linhas +12V e quatro conectores PCI-express. A Corsair 650TX tem 52A.

Não. Significa anúncio feito por pessoa incapaz, ignorante. Não é anúncio da Corsair. A unidade de potência é Watts, não existe Watts reais no SI. Watts reais são utilizados por fabricantes picaretas e por vendedores sem formação e preparo. O anúncio, corretamente formulado, diria apenas: 650W. Vamos conferir isso em algum anúncio de loja americana, que não tem a picaretagem nem a falta de formação dos anunciantes brasileiros. Olha aí:

v5zxpt.png

Uma fonte tanto fornece quanto consome energia. A eficiência da fonte indica o percentual de perda no consumo e não no fornecimento da fonte. Fonte de 650W com 50% de eficiência vai fornecer 650W, da mesma forma como fonte de 650W com 80% de eficiência vai fornecer 650W. A diferença é o quanto a mais a primeira vai desperdiçar para fornecer aqueles 650W. Ela desperdiçaria a metade da energia que fornece. Enquanto a segunda desperdiçaria 20%.

Muito obrigado pela ajuda! valeu mesmo, abraço amigo. Muito obrigado pelo esclarecimento quanto aos aspectos das fontes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seasonic, Antec ou Corsair de 380W a 430W.

Apenas se você conseguir combinar com a Pichau a substituição da fonte. Fora isso, não recomendo.

Valeu!!!

e essa Fonte

gabineteatx 650w real corsair tx series enthusiast series 80 plus bronze

seria, então, uma boa opção?

Se não, qual seria então?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,gostaria da ajuda de vocês no seguinte caso: estou com a seguinte configuração

A790gxm-ad3 gold

4 x 2GB de memoria

HD 500 GB 7200

AMD Phenom 965 3,4

Vga Geforce GTX460

Estou em duvida nas seguintes fontes

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:361&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:176:20436&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:379&tag=

Sei que a grande maioria gosta da seasonic, mas o **** ta encontra ela no mercado, principalmente a de 620w. Se houver alguém que conheça a marca Andyrson favor opinar, e se houver outra sugestão também será bem vinda, desde que seja acima de 600W e certificação 80 plus bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma fonte tanto fornece quanto consome energia. A eficiência da fonte indica o percentual de perda no consumo e não no fornecimento da fonte. Fonte de 650W com 50% de eficiência vai fornecer 650W, da mesma forma como fonte de 650W com 80% de eficiência vai fornecer 650W. A diferença é o quanto a mais a primeira vai desperdiçar para fornecer aqueles 650W. Ela desperdiçaria a metade da energia que fornece. Enquanto a segunda desperdiçaria 20%.

Só uma correção de menor importância na matemática da coisa ai..

Uma fonte com 80% de eficiência bota fora 25% da potência que entrega ao PC, sob a forma de calor..

Uma fonte com 50% de eficiência, bota fora 100%, ou seja a mesma potência que entrega ao PC..

Para jamais errar na conta, calcule desse modo ai:

Potência exigida da tomada = Potência fornecida ao PC / eficiência

No primeiro caso, 80% de eficiência...

Potência demandada na tomada = 650 Watts/0,80 = 812,5 Watts, de onde 650 vai para o PC e o restante, 162,5 Watts, ou seja 25% do total que entrega ao PC, vai para o lixo, vai fora...

No segundo caso, 50% de eficiência..

Potência demandada na tomada = 650 Watts/0,50 = 1.300 Watts, de onde vai 650 Watts para o PC e o restante, outros 650 Watts, ou seja 100% da potência entregue ao PC, vai para o lixo, vai fora..

Note.. Não é por que a fonte é capaz de entregar 650 Watts que o PC exigirá isso dela.. A exigência de potência depende da configuração e do carregamento solicitado dessa config...

Uma melhor explicação sobre a eficiência, veja ai: Eficiência da fonte - Tornando claro seu entendimento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de um HELP, e sugestão de fonte potente para 3-Way SLI !

Minha fonte atual não ta aguentando o tranco (Corsair HX1000W) :o

Processador: I7-990X

3-Way SLI: EVGA GeForce GTX 580 3072MB

HDs: 3 (Seagate 5400 RPM sata 3)

SSDs: 2 (Intel 512 series)

De preferência uma fonte modular.

Achei umas no SLI Zone, mais é meio difícil de encontrar no mercado.

Thermaltake Toughpower Cable Management 1500W

Ultra X4 1600W

Cara, só por curiosidade: o que você faz q precisa de um 3-Way SLI de GTX580?!?! Q exagero! Uma única GTX580 deve rodar qualquer jogo no máximo hj em dia, um SLI então, com folga... mas 3-Way?? Sem contar q deve consumir uma energia elétrica fora do comum...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu progamer por tirar minhas dúvidas, inclusive na dica da placa de vídeo. A fonte de 650W aguenta tanto a HD6870 ou a GTX560Ti certo?

Valeu também ao Kayke e ao faller por esclarecer e muito essas informações sobre fontes. Uma verdadeira aula. :aplausos:

É impressionante como no Brasil, lojas e marcas ainda tentam enganar os clientes. "Estabilizadores", No-Break com onda senoidal por "aproximação" , fonte "real"... :muro:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma correção de menor importância na matemática da coisa ai..

Uma fonte com 80% de eficiência bota fora 25% da potência que entrega ao PC, sob a forma de calor..

Uma fonte com 50% de eficiência, bota fora 100%, ou seja a mesma potência que entrega ao PC..

Você está certíssimo e sempre alerta. Eu me esforcei por dar a ele a explicação o mais simples possível, mas já estava cochilando cedo ontem. Valeu.

ola pessoal me indiquem uma fonte pra essa configuração e que rode com folga

Configuração:

Placa Mãe ASUS M4A88T-V EVO/USB3 AM3

Processador AMD Phenom II X6 1090T

VGA XFX Radeon HD6850 1024MB (1GB) DDR5 256bit

HD Western Digital SATA 2 1000.0 GB (1TB) Caviar Green

HD Samsung SATA 2 320.0 Gb 7200

Fonte Sentey ATX 500W Real Standard ERP500-SS

8 GB Memória Kingston 2X 4GB DDR3 1333Mhz

Drive LG Gravador DVD-RW

1 Fan 80 mm na lateral

1 Fan 120 mm atras

Gabinete Fortrek ATX Gamer Phoenix

O consumo não passará nunca de 280W não. Fonte de 400W já fica adequada. É exatamente o que a Sentey ERP500-SS é capaz de fornecer, com aqueles 31A nos +12V. O problema real dela é a eficiência baixa, a falta de PFC ativo, o projeto já antigo reaproveitado da SuperFlower. Eu sugiro uma Antec, Seasonic ou Corsair de 400 a 500W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha situação é a seguinte, usava uma fonte genérica, tempos depois comprei um HD externo Samsung ao por nas entradas USB tanto traseira quanto na da frente o mesmo funcionava quando queria, quando isso não acontecia, ele até ligava, mas ficava naquela de tentar dar partida, mas não ia, então com risco de estragar o hd quando eu via que isso estava acontecendo eu desistia de usar e testava outro dia, o estranho disso que aparentemente todos outros aparelhos que eu tinha com pen-drive, mp3, controle etc funcionavam normalmente nas ambas entradas, um dia a fonte genérica queimou resolvi comprar uma Corsair 430CXV1 e ai entradas traseiras passaram a funcionar direito para o HD externo porém a da frente continua na mesma coisa de quando eu usava a fonte genérica.

E então podem me explicar o que acontece, acham que eu devo comprar uma outra fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Minha situação é a seguinte, usava uma fonte genérica, tempos depois comprei um HD externo Samsung ao por nas entradas USB tanto traseira quanto na da frente o mesmo funcionava quando queria, quando isso não acontecia, ele até ligava, mas ficava naquela de tentar dar partida, mas não ia, então com risco de estragar o hd quando eu via que isso estava acontecendo eu desistia de usar e testava outro dia, o estranho disso que aparentemente todos outros aparelhos que eu tinha com pen-drive, mp3, controle etc funcionavam normalmente nas ambas entradas, um dia a fonte genérica queimou resolvi comprar uma Corsair 430CXV1 e ai entradas traseiras passaram a funcionar direito para o HD externo porém a da frente continua na mesma coisa de quando eu usava a fonte genérica.

E então podem me explicar o que acontece, acham que eu devo comprar uma outra fonte?

Típico de alimentação insuficiente para o HD, via USB.

Geralmente isso é um somatório de problemas não necessariamente ligado a fonte em si..

Esses problemas passam pela limitação de corrente da alimentação da USB, pela má distribuição dela, (alguns cases para HD externo usam duas entradas USB e dois fios, para minorar a queda de tensão na fiação).. Alguns cases tem alimentação própria para acabar com esse problema...

Porque na USB traseira funciona e na frontal não??

A USB traseira tem a aliementação da mesma direta na placa (o conector USB é soldado na placa) e a USB do painel frontal tem sua alimentação trazida por um fio batante fino, e com potencial perda de tensão na fiação, por pequena que seja atrapalha.... Veja ai:

ChicotedaUSBfrontal.jpg

Já deu para ver que não vai adiantar muito trocares a fonte, correto???

Use a entrada traseira que está funcionando...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração está boa, só a escolha da fonte que está sendo equivocada. A fabricante coloca este limite recomendado porque vende para todo o tipo de gente. Dependendo do que tem no PC, o consumo pode chegar nos 400W ou a 500W com a GTX570. Com over e tudo no seu caso, o consumo deve ficar em 450W máximos, então poderia usar uma Seasonic 520. Mesmo assim levou uma ótima fonte...

Opa!!

Primeiramente muito obrigado pelas explicações amigo!!

Eu cheguei a acessar o http://extreme.outervision.com/index.jsp e usar o aplicativo para cálculo da fonte, mas, no aplicativo eu coloquei que teria um HD SSD a mais, um HD externo, também um overclock de processador (que são os prováveis upgrades que farei daqui alguns meses... exceto o overclock que ainda não tenho certeza) e se não me engano 3 fans, que são os que vem no gabinete. Ele deu 507W que realmente é bem próximo do que você comentou. Por isso acabei pegando essa fonte.

Inicialmente eu iria comprar uma GTX460 e com ela, iria comprar aquela fonte corsair de 550W V2, mas quando vi a oportunidade de trazer uma placa mais forte dos EUA pagando mais barato do que pagaria pela gtx460 aqui... acabei fazendo o upgrade na fonte mesmo.

Então, pelo jeito a fonte no meu PC vai trabalhar em média com 50% de carga? Pelo jeito essa fonte se tudo correr bem vai me acompanhar por muitos e muitos upgrades né? A escolha equivocada que você diz, foi porque eu poderia ter gasto menos $$ ou ela vai trabalhar muito fora da faixa recomendada de carga?

Mais uma vez obrigado pela ajuda!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma fonte seasonic 430 watts reais, suportaria essa placa ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182552587-placa-de-video-xfx-radeon-hd-6850-1gb-gddr5-256bits-hdmi-_JM#!ch-tab6-1

meu pc é esse

hd 1 tera , placa-mãe 880GM-UD2H , amd phenon 6x 1090 ,drive CD e DVD , 1x4 gb 1333 cosair e 3 coolers extras

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma fonte seasonic 430 watts reais, suportaria essa placa ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182552587-placa-de-video-xfx-radeon-hd-6850-1gb-gddr5-256bits-hdmi-_JM#!ch-tab6-1

meu pc é esse

hd 1 tera , placa-mãe 880GM-UD2H , amd phenon 6x 1090 ,drive CD e DVD , 1x4 gb 1333 cosair e 3 coolers extras

Não é recomendado fazer isso mano! Pega uma de 500w pelo menos como a Antec 520W Neo eco (137 reais na pichau), Seasonic 520W (elas sao basicamente a mesma coisa), ou ainda Corsair ou OCZ correspondentes.

Pessoal, podem recomendar-me uma fonte para essa config?

Placa-mãe: ASUS M4A78LT-M LX

Processador: AMD Phenom II X4 965 BE

Placa de vídeo: GeForce GTS 450 1GB GDDR5

HD: Samsung 1TB 7200RPM 32MB SATA 3.0Gb/s

Memória: 2x Kingston DDR3 2GB

Muito obrigado desde já!

Idem à minha resposta acima. Pra você ter uma ideia, essa config da minha assinatura tem 3 anos e ta sendo segurada por uma cooler master 500W (que apesar de ter 500w nao é uma fonte muito "limpa"). Acontece que fazem 2 meses que uma Gefoce 9800 Gt que eu tinha queimou, e 2 semanas que minha placa também queimou.

Resultado, tive que montar um sistema novo com i5 2400, placa h67, gts 450, 2 hdds Sata, 2x2 ddr3 1333 MAS dessa vez coloquei uma fonte decente: a Antec Neo Eco 520W, que tem linhas super limpas e é uma fonte confiável.

Falou parças!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é recomendado fazer isso mano! Pega uma de 500w pelo menos como a Antec 520W Neo eco (137 reais na pichau), Seasonic 520W (elas são basicamente a mesma coisa), ou ainda Corsair ou OCZ correspondentes.

Falou parça!

Não é recomendado pela fabricante, é verdade. E a fabricante sabe o que você coloca no PC? Ela sabe que vende para todo o tipo de usuário. Daqueles que tem configurações de baixo consumo com fontes de péssima qualidade e aqueles que possuem configurações com overs pesados e um monte de drives. Então põe este limite alto, que não serve para ele, que com a HD6850 vai consumir no máximo 250W. A HD6850 consome 100W sozinha no máximo...

Então a Seasonic 430 é a melhor opção que o GuilhermeM pode obter.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha as duas aí lado a lado:

2hi0bqg.jpg

Para mim estão no mesmo nível. Inclusive utilizam os mesmos transistores, o mesmo controlador PWM, o mesmo circuito integrado comparador de tensão e capacitores K-Eagle no primário, embora nem tudo seja igual. Por via das dúvidas, porém, fique com a Pacific Network, que já foi testada no Clube do Hardware e não chegou a ser reprovada. A outra, quem poderá garantir?

Obrigado pela resposta.

Comprei a Pacific Network, na configuração que passei poderia ligar mais dois HD's, ou seja, um total de 3?

Outra configuração para uma placa de video off de 256MB poderia ligar também três HD's?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Comprei a Pacific Network, na configuração que passei poderia ligar mais dois HD's, ou seja, um total de 3?

Outra configuração para uma placa de video off de 256MB poderia ligar também três HD's?

É muito recomendado não. Dois HDs aumentam apenas 20W, mas é fonte que já está mais ou menos perto do limite e não é produto de qualidade. Aí seria melhor você pegar uma dessa:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=100111

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei realizar o cálculo de vocês pra saber quantos Watts certa configuração usa, então se alguem puder me auxiliar! Configuração:

MB: Asus M5A88V-EVO

Proc.: AMD Phenom II x4 965

Memória: 1x 4GB DDR3 1333

Placa de Vídeo: Sapphire Radeon HD6870 1GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.1 x16 100314-3L

Gravador e Leitor de CD/DVD-RW: Asus DRW-24B3ST/BLK/G/AS

HD: Seagate Barracuda 1TB, 7200 RPM, 32MB Cache, SATA 6.0Gb/s, ST31000524AS

Qual o consumo dessa configuração?

Pensei em usar uma Fonte Thermaltake 500W TR2 80 PLUS BRONZE TR-500P PFC Ativo

Valeu galera!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é recomendado fazer isso mano! Pega uma de 500w pelo menos como a Antec 520W Neo eco (137 reais na pichau), Seasonic 520W (elas sao basicamente a mesma coisa), ou ainda Corsair ou OCZ correspondentes.

amigo fica difícil pra mim comprar outra fonte, ja uso ela faz duas semanas, eu perguntei mesmo pra não ficar com essa insegurança, ja avia perguntado aqui antes quando estava montando meu PC e eu estava pensando em pega uma de 500 a 600 watts , so que vi varios caras com config acima da minha, indicados com fonte de 400 a 450 watts reais ,por isso obtei em compra la, achei muito boa fonte, silenciosa , não esquenta.

agradeço pela sua resposta.

progamer obrigado acredito que semana que vem já pegue essa radeon

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é recomendado fazer isso mano! Pega uma de 500w pelo menos como a Antec 520W Neo eco (137 reais na pichau), Seasonic 520W (elas sao basicamente a mesma coisa), ou ainda Corsair ou OCZ correspondentes.

amigo fica difícil pra mim comprar outra fonte, ja uso ela faz duas semanas, eu perguntei mesmo pra não ficar com essa insegurança, ja avia perguntado aqui antes quando estava montando meu PC e eu estava pensando em pega uma de 500 a 600 watts , so que vi varios caras com config acima da minha, indicados com fonte de 400 a 450 watts reais ,por isso obtei em compra la, achei muito boa fonte, silenciosa , não esquenta.

agradeço pela sua resposta.

progamer obrigado acredito que semana que vem já pegue essa radeon

Colega guilherme, pode desconsiderar o comentário do Colega Gaud, ele exagerou um pouco na estimativa do consumo e está com algumas informações equivocadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...