Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Não lhe tiro a razão nem discordo da recomendação que fez, só respondi o tópico dele porque não vi que já estava sendo respondido por você também. De um modo geral as fontes Bestec são para fugir dela. Esse modelo daí, talvez por não ser vendido em separado, e sim feito com exclusividade para PCs da Dell e da HP, não chega a ser uma bomba.

Obrigado pelas respostas.

Bom, essa fonte Bestec ate hoje nao deu problema, o PC tem mais de 2 anos e sempre teve um excelente funcionamento.

Kayke, qto ela explodir nos 400W huahhuahua, ainda nao testei kkkk

Mas tentei colocar uma XFX F5200 uma vez e o PC ora ligava ora nao. Ou seja, a fonte nao tava dando conta, eu acho. Se eu comprar uma dessas (Antec 380d ou 400c) indicadas pelo progammer posso colocar uma GeForce GT520 e mais um HD de 1TB sem problemas?!?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa Fonte Ocz 400w Stealthxstream2 Ocz400sxs2 aguenta essa Config?:

-PROCESSADOR AMD HDZ955FBGMBOX PHENOM X4 955 3.2GHZ 8MB AM3 BLACK EDITION

-Placa-Mãe Gigabyte GA-M68MT-S2P Phenom II/Athlon II AM3 DDR3 Som/Video/Rede

-Placa De Vídeo Radeon Hd6790 / Dual Fan / Xfx / 1gb / Gddr5

-Memória DDR3 4GB 1333MHz Kingston Value (KVR1333D3N9/4G)

Se nao, pode me indicar uma no balãodainformatica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um disparate. O consumo em pico (rodando um Furmark ou Prime 95) é de 240 W. Portanto utilizar uma fonte de 650 ou 700 W aí é um absurdo. Vai apenas fazer as fontes trabalharem a baixo níveis de carga e eficiência.

Fontes recomendadas:

Antec EarthWatts EA-380D Green

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99919

Antec Neo ECO 400C

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-antec-neo-eco-400c-pfc-400w&c=fontes&id=897

Achei uma XFX ProSeries 450W (com PFC ativo) 80Plus Bronze por R$ 120,00 (importando direto do EUA, já com o frete e tudo). Andei lendo uns reviews e ela foi muito bem nos resultados (tanto quanto as Antec sugeridas). Será que não compensaria eu ficar com ela, especialmente por eu consegui-la por, aproximadamente, R$60 a menos (contando com o frete que eu teria que pagar comprando a Antec no Brasil)?

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos, um amigo meu está tentando me vender por 300 reais uma GTX XFX 260 que ele acabou de trazer da Europa. Será que a fonte Corsair CX430V2 aguentaria de boa?

Grato,

Caio.

Atualizando a placa de vídeo, o resto da configuração é:

Placa-mãe: Asus M4N68T-M LE.

Processador: Processador AMD Phenom II X4 Quad-Core soquete AM3 3.2 Ghz, HT4000, cache 512 KB L2, 45nm SOI, 95W.

Memória: 4gb DDR3 Markvision.

HD's: Já possuo, são dois Seagate, um de 500gb e um de 160gb SATA II.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola colegas, recentemente me surgiu a oportunidade de trocar minha gtx 570 por uma gtx 590 por um preço muito camarada. (1300 reais). estou pensando seriamente em pegar, mas me surgiu uma duvida, será que minha fonte aguenta a gtx590, vi em alguns sites que o recomendado seria uma fonte de 900w, e a minha tem 775w (vide assinatura).

então, minha fonte aguenta ou não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma XFX ProSeries 450W (com PFC ativo) 80Plus Bronze por R$ 120,00 (importando direto do EUA, já com o frete e tudo). Andei lendo uns reviews e ela foi muito bem nos resultados (tanto quanto as Antec sugeridas). Será que não compensaria eu ficar com ela, especialmente por eu consegui-la por, aproximadamente, R$60 a menos (contando com o frete que eu teria que pagar comprando a Antec no Brasil)?

Valeu!

Para um PC que em pico consome 240 W ficaria acima do ideal. Mas você pode levá-la.

PS: essa XFX tem uma regulação de tensão medíocre. Ela se comportou de maneira meia estranha nos testes do JonnyGuru. Não é uma regulação que vá lhe causa algum tipo de problema no uso do PC, mas as Antec que eu indiquei são melhores neste ponto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fonte fica legal aqui e para ter algum update futuro de placa de video ?

core2quad q9550 2.8ghz @4.0ghz oc (CM v6)

4gb ddr2 800mhz

p5n-t deluxe

hd6850 (quem sabe um crossfire mais pra frente)

hd1tb seagate

gravador dvd-rw samsung

e alguns fans de 120.

Lhe recomendaria uma Seasonic 520, que suporta um CF de HD6850 e tudo mais que consumirá um pouco menos que 310W no máximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos , eu estou a montar um pc e gostaria de uma recomendação de fonte .

placa-mãe: GA-X58A-UD3R . s1366

Processador : Core i7 950

Placa de Video : Geforce GTX 570 .

Hd: 1x 1.5 TB Sata 3 7200rpm , 1 x Sata 2 500gb 7200rpm . (Pensando em talvez pegar mudar a config dos hds ficar com 2x SATA 3 500gb com raid 0 e 1 x 2tb hd pra dados ).

Gabinete: Ainda a escolher , mas será algo que terá entre 3 - 5 ventoinhas .

Placa de Som : Creative Audigy 2 ZS pci .

Memória ram : 3x 4gb kingston ( 12gb total ) .

Bom me indicaram as seguintes fontes :

xfx - P1-650S-NLB9

Corsair - CMPSU-650TX

Xfx - P1-650X-CAH9 Gray Cooling Fan ( Que tem cabiamento modular ) .

Alguma sugestão ?

Obrigado abraços .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos , eu estou a montar um pc e gostaria de uma recomendação de fonte .

placa-mãe: GA-X58A-UD3R . s1366

Processador : Core i7 950

Placa de Video : GeForce GTX 570 .

Hd: 1x 1.5 TB Sata 3 7200rpm , 1 x Sata 2 500gb 7200rpm . (Pensando em talvez pegar mudar a config dos hds ficar com 2x SATA 3 500gb com raid 0 e 1 x 2tb hd pra dados ).

Gabinete: Ainda a escolher , mas será algo que terá entre 3 - 5 ventoinhas .

Placa de Som : Creative Audigy 2 ZS pci .

Memória ram : 3x 4gb kingston ( 12gb total ) .

Bom me indicaram as seguintes fontes :

xfx - P1-650S-NLB9

Corsair - CMPSU-650TX

Xfx - P1-650X-CAH9 Gray Cooling Fan ( Que tem cabiamento modular ) .

Alguma sugestão ?

Obrigado abraços .

Consumo máximo = 380W

Fontes recomendadas para você: Seasonic 520, XFX 550 ou Antec 520. Das três que você citou aí, as da XFX são melhores.

@Kayke

Olha, vai ser difícil se acostumar com seu novo avatar, hem...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual é a pedida pra esse belezinha de config:

MotherBoard: GIGABYTE GA H55 S2 v 1.4

Processador: I5

Mémoria: Kingston 2x 4GB DDR3

VGA: GeForce GTS 450

HD: 1,5TB Samsung

?

Boas fontes de 400 a 450W dão conta com boa folga: Seasonic 430, Antec 430D, Antec 380D, Corsair 430CX, Antec 400C, Corsair 500CX.

Configurações e nomes parecidos, realmente me confundi. O que falta é eu dormir mais cedo, às 11 da noite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config

athlon II X3 710

ECS GF8200A BLACK SERIES

2X DDR2 2GB 800 MHz

SAPPHIRE HD6850

4 FANs 8x8

C3TECH 400W

como devem ter percebido preciso trocar a fonte e gostaria que me indicassem uma maas principalmente um site para qui possa efetuar a compra. Estou pensando em n gastar muito alem de 200 reais maas se n houver esta possibilidade me indiquem algo proximo desse valor

Obrigado!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config

athlon II X3 710

ECS GF8200A BLACK SERIES

2X DDR2 2GB 800 MHz

SAPPHIRE HD6850

4 FANs 8x8

C3TECH 400W

como devem ter percebido preciso trocar a fonte e gostaria que me indicassem uma maas principalmente um site para qui possa efetuar a compra. Estou pensando em n gastar muito alem de 200 reais maas se n houver esta possibilidade me indiquem algo proximo desse valor

Obrigado!!!

Cara tu vai tem q investir + 1 pouco $ tu precisa é minimo 500w reais maximo 600w recomendado para ter sobra potencia, te recomendo seguintes: XFX 750w (p futuro sli placa video), Antec-Signature 650w, Seventeam 550w http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194049144-fonte-seventeam-550w-reais-st-550baz-2-cabos-pci-esp-retira-_JM

Falou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Config

athlon II X3 710

ECS GF8200A BLACK SERIES

2X DDR2 2GB 800 MHz

SAPPHIRE HD6850

4 FANs 8x8

C3TECH 400W

como devem ter percebido preciso trocar a fonte e gostaria que me indicassem uma maas principalmente um site para qui possa efetuar a compra. Estou pensando em n gastar muito alem de 200 reais maas se n houver esta possibilidade me indiquem algo proximo desse valor

Obrigado!!!

Veja que exercitando essa sua config no site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp mostra uma demanda de pico da config da ordem de 266 Watts.

ilariun.jpg

Para que a nova fonte opere com um máximo de 70% de sua capacidade final, adote alguma que comprovadamente seja capaz de entregar 266/0,70 = 380 Watts, mas não essa sua C3 Tech de prometidos 400 Watts mas que definitivamente, enganadora, não entrega nem perto. No máximo 240 Watts, veja ai: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-400R-PUF-400S/1984/1

Então, como você já sabe como comprar o que não deve, procure agora alguma fonte decente de alta eficiência, com PFC ativo e de dimensionamento adequado..

Uma boa fonte de 400 Watts já atenderia com muita folga a essa sua config.

Você nem necessita gastar muito, o mercado nacional tem ótimas fontes com essas características..

Como exemplo cito três:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745,familia_id:105/fonte-antec-400w-neo-eco-400c

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:736,familia_id:106/fonte-seasonic-430w-s12ii-430bronze

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-corsair-cmpsu-430cxv2-pfc-430w&c=fontes&id=1345

Todas elas ótimas fontes com PFC ativo, eficiência superior a 80%..

E cuidado, ai acima te foi indicada, por um colega conterrâneo meu, uma fonte da Seventeam, a ST-550BAZ. Olho vivo..

Essa fonte tem capacidade de entrega de somente 420 Watts, não tem PFC ativo, tem um projeto antigo, arcaico, de baixa eficiência, não tem homologação no programa 80 Plus e, em teste, não dela exatamente, mas de sua irmã de 50 Watts a menos, a ST500BAZ, tomou pau e foi classificada como produto bomba em teste no CdH. Fuja das fontes ruins pos essas já conhecestes com essa sua C3Tech dai.. E ainda por cima caríssima, podre de cara pelo que oferece...

Mais cara que uma Seasonic S12II 520 Bronze que oferece 480 Watts nas linhas de 12 Volts, só 100 Watts a mais que essa Seventeam do inferno...

E nem é necessário que sejas entendido em fontes para saber disso dai. Basta olhar na etiqueta das mesmas, na sua capacidade de oferta em 12 Volts.

Veja a ST-550BAZ oferece 380 Watts nas linhas de 12 Volts

A Seasonic S12II 520 Bronze oferece 480 Watts nas mesmas linhas (40 Amperes x 12 Volts)

ST-550BAZ.jpg

SeasonicS12II-520etiqueta.jpg

Fora a eficiência que na fonte da Seasonic alcança 85% e na fonte da Seventeam mal passa dos 70%. E ainda a fonte da Seventeam é mais cara... Pode??

Só não vê quem não quer ver..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola colegas, recentemente me surgiu a oportunidade de trocar minha gtx 570 por uma gtx 590 por um preço muito camarada. (1300 reais). estou pensando seriamente em pegar, mas me surgiu uma duvida, será que minha fonte aguenta a gtx590, vi em alguns sites que o recomendado seria uma fonte de 900w, e a minha tem 775w (vide assinatura).

então, minha fonte aguenta ou não?

alguma alma caridosa? :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...