Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

alguma alma caridosa? :D

O consumo varia bastante a depender da configuração, over, etc, mas na pior das hipóteses chegaria a 550W. Na sua configuração especificamente deverá ser muito menor. E sua fonte, se for, como suponho, a Toughpower XT 775W, é excelente, coisa rara em se tratando de Thermaltake. Então a fonte vai aguentar muito bem e com qualidade.

Isso daí é uma bomba.

Recomende só ao seu pior inimigo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo varia bastante a depender da configuração, over, etc, mas na pior das hipóteses chegaria a 550W. Na sua configuração especificamente deverá ser muito menor. E sua fonte, se for, como suponho, a Toughpower XT 775W, é excelente, coisa rara em se tratando de Thermaltake. Então a fonte vai aguentar muito bem e com qualidade.

Obrigado kayke, então acho que vou fechar negócio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa dos testes é a ST-550P-AM.

Aquele que do ML que você indicou é a St-550BAZ.

A primeira é muito superior, não é uma bomba, e mesmo assim é uma fonte de eficiência medíocre (abaixo de 80% nos testes e 80.14% na Ecos) e cara demais. Existe uma infinidade de fontes melhores e mais modernas, de marcas bem conceituadas, com maior eficiência e melhor qualidade, custando bem menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas fontes de 400 a 450W dão conta com boa folga: Seasonic 430, Antec 430D, Antec 380D, Corsair 430CX, Antec 400C, Corsair 500CX.

Configurações e nomes parecidos, realmente me confundi. O que falta é eu dormir mais cedo, às 11 da noite.

Obrigado pela ajuda.

Poxa tinha falado brincando anteriormente mas mesmo assim levei uma advertência :S

Mas dá nada não, pois eu levei na brincadeira. rsrs

Mas valeu pela ajuda, colega!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja que exercitando essa sua config no site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp mostra uma demanda de pico da config da ordem de 266 Watts.

ilariun.jpg

Para que a nova fonte opere com um máximo de 70% de sua capacidade final, adote alguma que comprovadamente seja capaz de entregar 266/0,70 = 380 Watts, mas não essa sua C3 Tech de prometidos 400 Watts mas que definitivamente, enganadora, não entrega nem perto. No máximo 240 Watts, veja ai: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-400R-PUF-400S/1984/1

Então, como você já sabe como comprar o que não deve, procure agora alguma fonte decente de alta eficiência, com PFC ativo e de dimensionamento adequado..

Uma boa fonte de 400 Watts já atenderia com muita folga a essa sua config.

Você nem necessita gastar muito, o mercado nacional tem ótimas fontes com essas características..

Como exemplo cito três:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745,familia_id:105/fonte-antec-400w-neo-eco-400c

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:736,familia_id:106/fonte-seasonic-430w-s12ii-430bronze

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-corsair-cmpsu-430cxv2-pfc-430w&c=fontes&id=1345

Todas elas ótimas fontes com PFC ativo, eficiência superior a 80%..

E cuidado, ai acima te foi indicada, por um colega conterrâneo meu, uma fonte da Seventeam, a ST-550BAZ. Olho vivo..

Essa fonte tem capacidade de entrega de somente 420 Watts, não tem PFC ativo, tem um projeto antigo, arcaico, de baixa eficiência, não tem homologação no programa 80 Plus e, em teste, não dela exatamente, mas de sua irmã de 50 Watts a menos, a ST500BAZ, tomou pau e foi classificada como produto bomba em teste no CdH. Fuja das fontes ruins pos essas já conhecestes com essa sua C3Tech dai.. E ainda por cima caríssima, podre de cara pelo que oferece...

Mais cara que uma Seasonic S12II 520 Bronze que oferece 480 Watts nas linhas de 12 Volts, só 100 Watts a mais que essa Seventeam do inferno...

E nem é necessário que sejas entendido em fontes para saber disso dai. Basta olhar na etiqueta das mesmas, na sua capacidade de oferta em 12 Volts.

Veja a ST-550BAZ oferece 380 Watts nas linhas de 12 Volts

A Seasonic S12II 520 Bronze oferece 480 Watts nas mesmas linhas (40 Amperes x 12 Volts)

ST-550BAZ.jpg

SeasonicS12II-520etiqueta.jpg

Fora a eficiência que na fonte da Seasonic alcança 85% e na fonte da Seventeam mal passa dos 70%. E ainda a fonte da Seventeam é mais cara... Pode??

Só não vê quem não quer ver..

Obg faller pela atenção mas eu estou querendo superdimensionar um pouco a fonte e aproveitando sua indicação de loja escolhi uma fonte e gostaria que você verificasse se ela e boa.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:737/fonte-seasonic-520w-s12ii-520bronze#aba-2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obg faller pela atenção mas eu estou querendo superdimensionar um pouco a fonte e aproveitando sua indicação de loja escolhi uma fonte e gostaria que você verificasse se ela e boa.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:737/fonte-seasonic-520w-s12ii-520bronze#aba-2

Sim é uma fonte boa, ótima eu diria.. No meu post acima cheguei a citar a mesma como referência decente para uma fonte de 520 Watts, mostrei até mesmo a etiqueta dela, aonde garante entrega de 480 Watts na linha de 12 Volts contra míseros 380 Watts da outra fonte, da Seventeam que te foi recomendada, a ST-550BAZ, mostrando o tamanho da falcatrua que é essa linha da Seventeam...

Podes sim adotar a Seasonic S12II 520Bronze.. Ela vai operar em sua config comprometendo somente 266/520 = 51% de sua capacidade final de entrega, uma excelente folga, dá até para pensar em duplicar a placa de vídeo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, fala galera!

Então, estou precisando de cinco fontes para os cinco PCs que montei lá pro escritório, a configuração deles é a seguinte:

ECS H61H2-M2

Core i3 2100

2x2GB DDR3 1333MHz

1x HD 1TB 7200RPM Samsung

1x Drive DVD LG

Estava quase comprando cinco OCZ 430SXS2, mas achei que os PCs não precisavam de tanta potência, então pensei em fontes bem baratas, como a Pacific Network de 200W com um adaptador SATA... Enfim, o que acham? Qual a fonte mais barata e decente que posso usar nesses PCs?

Agradeço a quem puder ajudar... :joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se encontrares uma que seja, não cinco, dessas ai por ti citadas, será milagre. Inventaste uma fonte nova, acabaste de criar..

Ops, pequeno erro... :D

Sim, o modelo é de 400W e não 430W. Mas o negócio é que cinco Pacific Network de 200W são mais baratas que uma SXS2 de 400W, por isso estou querendo saber se elas dão conta e qual seria a fonte mais barata e decente que posso colocar nos PCs... Tem como dar uma luz Faller?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config.:

AMD Sempron 2800

DDR 400 1 Gb

Ga-k8vm800m

HD Sata 80 Gb

Talvez um VGA (FX5500 AGP)

Esse pc tá com os dias contados, então gostaria de uma fonte de até R$ 150 ou mais barata, que suporte uma nova configuração básica para o futuro.

Tenho uma OCZ400SXS2 e vi por aí relatos de que ela não é tá boa quanto a OCZ400SXS, e boas recomendações para a Antec, apesar de não ver testes realizados postados por quem recomenda. tô na dúvida e não sei pra que lado ir!!

Edit.: Não vou utilizar a OCZ400SXS2 que é minha. Essa configuração é outro pc que não é meu!:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config.:

AMD Sempron 2800

DDR 400 1 Gb

Ga-k8vm800m

HD Sata 80 Gb

Talvez um VGA (FX5500 AGP)

Esse pc tá com os dias contados, então gostaria de uma fonte de até R$ 150 ou mais barata, que suporte uma nova configuração básica para o futuro.

Tenho uma OCZ400SXS2 e vi por aí relatos de que ela não é tá boa quanto a OCZ400SXS, e boas recomendações para a Antec, apesar de não ver testes realizados postados por quem recomenda. tô na dúvida e não sei pra que lado ir!!

Não vejo a OCZ400SXS2 como boa opção de compra, mas se você já tem essa fonte não há razão nenhuma para trocá-la. Ainda mais na sua configuração. Suporta a configuração com excesso de folga, tem boa eficiência e não oferece nenhum risco de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config.:

AMD Sempron 2800

DDR 400 1 Gb

Ga-k8vm800m

HD Sata 80 Gb

Talvez um VGA (FX5500 AGP)

Esse pc tá com os dias contados, então gostaria de uma fonte de até R$ 150 ou mais barata, que suporte uma nova configuração básica para o futuro.

Tenho uma OCZ400SXS2 e vi por aí relatos de que ela não é tá boa quanto a OCZ400SXS, e boas recomendações para a Antec, apesar de não ver testes realizados postados por quem recomenda. tô na dúvida e não sei pra que lado ir!!

Edit.: Não vou utilizar a OCZ400SXS2 que é minha. Essa configuração é outro pc que não é meu!:lol:

Não vejo a OCZ400SXS2 como boa opção de compra, mas se você já tem essa fonte não há razão nenhuma para trocá-la. Ainda mais na sua configuração. Suporta a configuração com excesso de folga, tem boa eficiência e não oferece nenhum risco de uso.

Foi mal amigo, esqueci de mencionar que essa config. é de outro pc. A OCZ400SXS2 esta sendo utlizada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera....Qual seria a fonte ideal para essa confg:

M4A88T-V EVO

Phenom II x4 955 BE

4Gb 2X2 DDR3 1333Mhz XMS3

HD Samsung 500G SATA II 7200rpm

9800GTX 1G 256bits DDR3

Gravadora LG Sata

Claro tambem incluindo os demais perifericos. Em questao de preço, digam a que v6 achem melhor para essa confg. e um futuro UP no video, mas tambem nao exagerem no preço ;P

Desde ja agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops, pequeno erro... :D

Sim, o modelo é de 400W e não 430W. Mas o negócio é que cinco Pacific Network de 200W são mais baratas que uma SXS2 de 400W, por isso estou querendo saber se elas dão conta e qual seria a fonte mais barata e decente que posso colocar nos PCs... Tem como dar uma luz Faller?

O consumo de cada PC que possui esta configuração fica entre 160W no máximo. O que torna viável levar as fontes da Pacific Network.

Mas eu vou falar uma coisa... uma fonte sem PFC Ativo possui um desgaste maior ao logo do tempo. Se quer manter esses PCs por muito tempo, não vejo uma ideia tão boa levar fontes como essa. Eu sei de umas Huntkey Win7 300 que são vendidas na WAZ por R$99 cada. O Kayke tem uma e pode certificar a boa qualidade da fonte, depois que a abriu e viu uma construção decente, com todos os estágios de filtragem e outros componentes necessários para uma fonte de qualidade no mínimo decente. Com certeza é uma escolha que terá melhores benefícios a longo prazo.

Galera....Qual seria a fonte ideal para essa confg:

M4A88T-V EVO

Phenom II x4 955 BE

4Gb 2X2 DDR3 1333Mhz XMS3

HD Samsung 500G SATA II 7200rpm

9800GTX 1G 256bits DDR3

Gravadora LG Sata

Claro também incluindo os demais perifericos. Em questao de preço, digam a que v6 achem melhor para essa confg. e um futuro UP no video, mas também nao exagerem no preço ;P

Desde ja agradeço.

Sua placa sozinha consome 108W:

9800gtx_power.gif

O que leva a imaginar que seu sistema chegue a no máximo 250W de consumo. Providencie uma Antec EA-500 ou uma Seasonic S12II 430 para não necessitar de conectores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. minha configuração é a seguinte:

Core i5 2500

ASUS P8p67 LE

MSI GeForce GTX 560 Ti Twin Frozr II/OC

Kingston 2x2Gb DDR3 1333MHz

SeaSonic 520W 80 Plus Bronze

Seagate Barracuda 500GB 7200 RPM 16MB Sata III

Samsung DVD/RW

Thermaltake v4

Vídeo: http://youtu.be/ag4THSmEiuQ

A minha fonte vem apresentando ruído (tipo um bzzzzzzz)

Sei lá não tenho conhecimento técnico mas fiz alguns testes em sites e parece que ela está trabalhando no limite.

Então.. estou comprando um monitor LG IPS236v Full HD para jogar em 1080p via cabo hdmi, assim poderei usar tudo que minha vga pode oferecer, mas estou preocupado com a questão de energia.. será que terei que pegar uma fonte mais potente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal amigo, esqueci de mencionar que essa config. é de outro pc. A OCZ400SXS2 esta sendo utlizada.

Seasonic 430, Antec 430, Corsair 430, Antec 400C. A última delas não custa mais que uma OCZ400SXS2, que é reaproveitamento de fonte antiga da FSP, com cabeamento ruim e ripple/ruído elétrico alto na linha +3.3V.

GALERA estou COM UMA DUVIDA ,

queria algumas dicas pra fontes velho , Meu pc é um phenon x4 , 4 gb ram , hd 500 gb , ge force 9500 , 4 fan 120mm e 1 led .

Queria uma fonte muito em conta , custo beneficio , a mais barata possivel , e que rode legal no pc sem problemas . : )

A mais barata possível, Huntkey Win7 300W.

Melhor relação custo vs. benefício, Antec 400C.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. minha configuração é a seguinte:

Core i5 2500

ASUS P8p67 LE

MSI GeForce GTX 560 Ti Twin Frozr II/OC

Kingston 2x2Gb DDR3 1333MHz

SeaSonic 520W 80 Plus Bronze

Seagate Barracuda 500GB 7200 RPM 16MB Sata III

Samsung DVD/RW

Thermaltake v4

Vídeo: http://youtu.be/ag4THSmEiuQ

A minha fonte vem apresentando ruído (tipo um bzzzzzzz)

Sei lá não tenho conhecimento técnico mas fiz alguns testes em sites e parece que ela está trabalhando no limite.

Pode ser quando o chuveiro elétrico é ligado, a fonte apresente esse zumbido quando utilizado um supressor de surtos. Pode ser também o estabilizador que não deveria ser usado de forma alguma, ou capacitador estourado, ou então se comprou a fonte e ela já apresenta esse ruído por algum defeito... Ou seja, são vários os fatores que levam a fonte a apresentar zumbido, é bom estudá-los...

Então.. estou comprando um monitor LG IPS236v Full HD para jogar em 1080p via cabo hdmi, assim poderei usar tudo que minha vga pode oferecer, mas estou preocupado com a questão de energia.. será que terei que pegar uma fonte mais potente?

Não, monitor não se liga mais em fonte como antigamente, e a sua Seasonic nem tem a tomada. Ligue da tomada/boa extensão/filtro de linha/supressor de surtos sem medo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa sozinha consome 108W:

9800gtx_power.gif

O que leva a imaginar que seu sistema chegue a no máximo 250W de consumo. Providencie uma Antec EA-500 ou uma Seasonic S12II 430 para não necessitar de conectores.

Certo...so pra fechar, recomenda alguma dessas ou nao?

Fonte 500W Reais OCZ Modxstream-Pro - OCZ500MXSP - 176R$

Fonte Antec Neo Eco 520W 520C ATX12V 2.3 / EPS12V, Certificado 80 PLUS, PFC Ativo - BOX - 145R$

CORSAIR Builder Series CX430 V2 430W ATX12V v2.3 80 PLUS PFC Ativo (CMPSU-CX430 V2) - 160R$

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser quando o chuveiro elétrico é ligado, a fonte apresente esse zumbido quando utilizado um supressor de surtos. Pode ser também o estabilizador que não deveria ser usado de forma alguma, ou capacitador estourado, ou então se comprou a fonte e ela já apresenta esse ruído por algum defeito... Ou seja, são vários os fatores que levam a fonte a apresentar zumbido, é bom estudá-los...

Não, monitor não se liga mais em fonte como antigamente, e a sua Seasonic nem tem a tomada. Ligue da tomada/boa extensão/filtro de linha/supressor de surtos sem medo.

Cara, eu não uso estabilizador.. uso o filtro de linha Clone F8

01_02_22_49_36_index_m.jpg

Comprei a fonte no Guerra Digital, o estranho é que o barulho não tem lógica.

As vezes só está eu em casa com o PC ligado sem rodar nenhuma aplicação e começa o bzzzzzzzzz. Quando tá bombando chuveiro, tv e jogando jogo pesado no máximo.. etc. ela fica quietinha... e assim vice-versa, depende do estado emocional da fonte =P

Esse problema começou no 4º ou 5º dia que comprei ela e o PC novo, mas sei lá.. eu li na época um site dizendo que ruído em equipamentos eletronicos é normal..achei que fosse normalzão isso ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais tpo assim , quero uma fonte que ja foi testada é realmente boa . Estou pesando em pegar a corsair 430 W , dá no meu pc ? Tem alguma que se equipara a ela e tem um custo inferior ?

Embora a Antec tenha tudo para ser melhor que a Corsair 430CX, não o culpo por dar preferência por fontes que tenham sido testadas. E de fato a Corsair traz essa vantagem, tendo obtido ótimos resultados tanto nos testes do Clube do Hardware quanto no Jonny Guru.

Mais barata do que a Corsair (mas não tanto) e que já foi testada, tem a Antec 380D, custando 149 reais.

http://www.anandtech.com/show/3902/antec-earthwatts-ea-380d-green-380w

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99919

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...