Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

AMD Phenom II X4 840 3.2ghz

HD6670

MoBo M4N68T-M LE

4GB DDR3 1333mhz

500GB SATA3

Qual fonte vocês me recomendam?

Ia pegar Iceage, mas estava lendo e ela explode se acontecer queda de energia, serio mesmo?

valeu

Antec EarthWatts EA-380D Green

Antec Neo ECO 400C

Corsair CX430V2

Essas duas últimas com algum esforço se consegue aqui mesmo em Salvador.

O problema com a IceAge é que devido a alguma falha no projeto, ela acaba queimando em situações de subtensão. Bom, além disso, ela usa capacitores genéricos e não tem PFC, e os modelos que têm PFC, são bombas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de uma sugestão de fonte e placa de video, se não for o lugar a perguntar se poderem ajudar ficarei grato.

A configuração e a seguinte:

Placa mãe gigabyte h55 s2p

Processador Core i3 540

ddr3 2x2 kingston (dual chanell)

Hd 500g

Leitor de cd/dvd Samsung

A placa de video não pode ser acima de R$270,00 pois estou meio sem grana. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de uma recomendação de fonte para a configuração

Processador AMD Phenom II X6 1100T 3.3Ghz 9MB AM3 Black Edition Box

MB ASUS p/ AMD M4A77T/USB3 Box

VGA EVGA GeForce GTX 550 Ti 1024MB (1GB) GDDR5 PCI-E 01G-P3-1556-KR

HD Samsung SATA 1TB 7200RPM 32MB HD103SJ

Drive Samsung Gravador DVD-RW SH-S223C 22X WriteMaster SATA Preto

Gabinete CoolerMaster ATX Storm Scout SGC-2000-KKN1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber quanto a minha configuração vai gastar de energia e se minha fonte atual aguenta essa e mais algumas futuras modificações como: Mobo lga 1155 com core I7 e outra placa de video mais forte?

Asus M4A88T-M

Phenom II x4 955 BE

2x2GB DDR3 Corsair 1600MHz

Samsung 1TB 5400RPM

Ati Radeon HD 5670 1GB DDR5 128Bits

DVD-RW Sata

1 Cooler adicional

Corsair CX430

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber quanto a minha configuração vai gastar de energia e se minha fonte atual aguenta essa e mais algumas futuras modificações como: Mobo lga 1155 com core I7 e outra placa de video mais forte?

Asus M4A88T-M

Phenom II x4 955 BE

2x2GB DDR3 Corsair 1600MHz

Samsung 1TB 5400RPM

Ati Radeon HD 5670 1GB DDR5 128Bits

DVD-RW Sata

1 Cooler adicional

Corsair CX430

Máximo 245W.

GTX 460 para baixo.

Gostaria de uma recomendação de fonte para a configuração

Processador AMD Phenom II X6 1100T 3.3Ghz 9MB AM3 Black Edition Box

MB ASUS p/ AMD M4A77T/USB3 Box

VGA EVGA GeForce GTX 550 Ti 1024MB (1GB) GDDR5 PCI-E 01G-P3-1556-KR

HD Samsung SATA 1TB 7200RPM 32MB HD103SJ

Drive Samsung Gravador DVD-RW SH-S223C 22X WriteMaster SATA Preto

Gabinete CoolerMaster ATX Storm Scout SGC-2000-KKN1

Seasonic 430, Antec 430, Corsair 430, Corsair 500CX. A GTX 550 consome menos do que a GTX 460.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei uma fonte que eu acredito estar uma barbada

FONTE THERMALTAKE 775W TPX575M por 273 reais

vale a pena?

Primeiro, o modelo TPX575M é de 575W e não de 775W.

Segundo, um tanto cara para uma fonte de 575W. A Seasonic 620 custa menos. Terceiro, o modelo Toughpower XT 750W foi reprovado nos testes do Clube do Hardware, com eficiência abaixo de 80% e ripple/ruído elétrico acima do permitido pela especificação. Meu conselho: Saia correndo.

O modelo XT 775W, sim, é ótimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Encontrei uma fonte que eu acredito estar uma barbada

FONTE THERMALTAKE 775W TPX575M por 273 reais

vale a pena?

Você acredita em tudo que lê.. Que tal duendes, Papai Noel e coelhinho da páscoa..

Essa fonte é uma fonte com selo Bronze no Programa 80 plus, é fabricada pela CWT, para carimbo da TT e é capaz de entregar 575 Watts, que por R$ 273 está caro, como de costume para fontes da TT..

Veja ai sua etiqueta..

ThermaltakeTPX-575M.jpg

Procure mais, mas procure com foco, procure ler a etiqueta da fonte. Lá diz tudo o que desejas saber..

Não sei quem foi que disse a você que a fonte oferecia 775 Watts!!!

Uma Seasonic S12II 620 Bronze, é melhor e mais barata.. Custa por volta de R$ 240 e tem 50 Watts a mais e muita, mas muita qualidade..

Abra os olhos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser qualidade e segurança para o computador, sim.

Antec 400C, Antec 380D, Huntkey Win7 300W.

Dentro dessas opções aqui posso pegar alguma ?

Fonte de Alimentação WiseCase ATX 500W WSCW-500W-1*12

Fonte ATX BlueCase 500W

Fonte ATX Duex 500W Black 20+4Pin

DX500FSE

Fonte WiseCase ATX 500W Real 12x12cm

20/24 pinos WSNG-500W-1*12

Fonte WiseCase ATX 500W 8x8cm 1x6 Pinos

WSCW-500W-1*8

Fortrek Fonte ATX Gamer 500W 33861

Fonte MaxPower ATX 500W MP500RPSTD s/Cabo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Gostaria de montar a seguinte configuração:

mobo: P5LD2-X/1333

processador: c2d E6750 2,66GHz

RAM: 4gb ddr2 1066

video: Geforce 8500GT

Tenho uma fonte que possui as seguintes características impressas nela:

17082011176.jpg

Ela aguenta minha configuração? Qual a potência real dela?

Só mais uma dúvida, como funcionam essas duas vias de 12V? Eu utilizo somente uma das duas na minha mobo?

Obrigado,

Jarbas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal é meu segundo post aqui não sei se estou colocando esta duvida na seção certa do fórum se estiver errado peço desculpas, seguinte anteriormente pedi ajuda ao pessoal do site para me recomendar uma fonte compatível com minha configuração e das recomendações a que mais me interessou foi a fonte EA500 EathWats da Antec porém não consegui achar esta fonte na quantidade que preciso 10 unidades, porém achei uma outra fonte a qual desconheço a marca e qualidade e por isso resolvi pedir a opinião de vocês a respeito da mesma, a fonte é a F3 HRCS 500F de 500wats reais segue dois links para esta fonte:

http://hardcooler.com.br/default.asp?a=produto&sa=detalhe&pId=3201&cat=20&fab=&fam=80

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199557334-fonte-real-hrcs-heatpipe-500w-_JM

se alguem conhecer esta fonte e puder me dar uma opinião sobre a qualidade da mesma me ajudaria bastante pois estou pensando seriamente em comprar ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com uma Corsair 650W aqui

quero uma configuração TOP pra ela. O que ela aguentar.

Também tenho um vale de 430 dólares no Paraguai, pretendo pegar uma VGA lá semana que vem e no fim do ano vou comprar um kit 1155. Talvez antes um gabinete. Aberto para todo e qualquer tipo de sugestões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, que fonte aguenta esta configuração?

Processador Phenom ii x4 970 3.5Ghz

Placa de Video XFX Radeon HD 6870 Dual Fan

Qual a melhor marca: Corsair ou C3TECH?

valeu

C3Tech é um lixo comparado com a Corsair.

É que nem comparar esses carros chineses com Mercedes e BMW.

Vale ressaltar que estou me referindo à C3Tech em geral, ela tem algumas fontes boas, mas tem muitos produtos horríveis e também parece não ser muito amigável com o consumidor, enquanto a Corsair só falta mandar uma caixa de bombons para o cliente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um pc genérico a dois meses atrás que veio com a seguinte configuração:

*Só ressaltando que comprei porque estava com a quantia exata de dinheiro e havia vendido meu notebook antigo que estava quase morto. Não imaginava que ia receber um dinheiro extra pouco tempo depois. :(

S7bK3.png

Estou querendo comprar uma placa de video e estou em duvida entre:

HD 6870

Gtx 560 Ti OC

Gtx 460 (não "SE")

Pra resolver essa dúvida preciso antes resolver outra:

Preciso de uma fonte com bom custo x beneficio abaixo de R$ 200

E estou em duvida entre duas:

*Fonte Antec 520w Reais Pfc Ativo Fan 120mm - Neo Eco 520c

*3R System iCEAGE IA500HP80 500 W (os testes do CdH foram feitos com a fonte sem PFC ativo, encontrei uma com PFC ativo, da pra confiar?)

A questão é, qual dessas fontes aguentam a configuração que tenho + Gtx 560 ti oc ou HD 6870?

E se nenhuma das duas aguentaram e não houver uma substituta com bom custo beneficio até R$ 200 é viavel eu comprar uma das duas + Gtx 460?

Antes de criticaram minha config, pretendo fazer um upgrade no fim do ano ou no começo do ano que vem.

Desde já desculpem, sou iniciante no forum e ainda não entendo muito de hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho um processador i7 860 2.8GHz, Placa mãe ASUS Rampage III GENE, 4GB de memória RAM DDR3 2000MHz Corsair dominator gt mais to querendo colcar mais 4GB. Tenho uma fonte Corsair TX750w. Mais tó querendo colocar 2 Placa de Vídeo Geforce GTX 560 Ti 1GB EVGA EVGA, devo trocar de fonte ou não? E essa placa de Vídeo presta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma fonte com bom custo x beneficio abaixo de R$ 200

E estou em duvida entre duas:

*Fonte Antec 520w Reais Pfc Ativo Fan 120mm - Neo Eco 520c

*3R System iCEAGE IA500HP80 500 W (os testes do CdH foram feitos com a fonte sem PFC ativo, encontrei uma com PFC ativo, da pra confiar?)

Foge da FIREAGE, essa bomba aí é fria na hora de comprar, e quente na hora que explode. A Antec é a sua opção, excelente fonte e ainda com boa potência pra segurar qualquer dessas placas de vídeo que você quiser colocar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

*3R System iCEAGE IA500HP80 500 W (os testes do CdH foram feitos com a fonte sem PFC ativo, encontrei uma com PFC ativo, da pra confiar?)

Essa fonte de código assemelhado e que se chama Ice Age IA5000HP80 (veja, só um zero a mais) tudo indica ser na verdade a velha e explosiva IA6500HP80 650 W que tomou o maior pau quando testada pelo CdH, rodou e rodou feio, oferecendo pouco mais de 200 Watts de modo tolerável..

Veja ai você mesmo o teste dela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079

Pois bem.. Como arcar com o prejuízo de sabe lá quantas fontes nas prateleiras depois dessa descoberta que a fonte prá ser podre tinha que melhorar muito ainda..

A solução me parece foi colocar um vestidinho de festa na mesma e relançar como sendo uma nova versão da fonte de 500 Watts, agora com PFC ativo..

Tai o vestidinho de festa da mesma. Uma etiqueta colocada porcamente sobre a antiga que sequer foi suprimida, arrancada..

IceAgeIA5000HP80porcimafontebombaporbaixo.jpg

Agora, sem nem mesmo me preocupar em responder a pergunta que formulaste, tentando saber qual das duas melhor se essa Ice Age com vestidinho de festa ou a Antec, lhe devolvo a pergunta...

Me responda você se dá pra confiar?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro dessas opções aqui posso pegar alguma ?

Fonte de Alimentação WiseCase ATX 500W WSCW-500W-1*12

Fonte ATX BlueCase 500W

Fonte ATX Duex 500W Black 20+4Pin

DX500FSE

Fonte WiseCase ATX 500W Real 12x12cm

20/24 pinos WSNG-500W-1*12

Fonte WiseCase ATX 500W 8x8cm 1x6 Pinos

WSCW-500W-1*8

Fortrek Fonte ATX Gamer 500W 33861

Fonte MaxPower ATX 500W MP500RPSTD s/Cabo

Disque 190 e peça para mandarem o esquadrão antibombas...

Bom dia!

Gostaria de montar a seguinte configuração:

mobo: P5LD2-X/1333

processador: c2d E6750 2,66GHz

RAM: 4gb ddr2 1066

video: Geforce 8500GT

Tenho uma fonte que possui as seguintes características impressas nela:

17082011176.jpg

Ela aguenta minha configuração? Qual a potência real dela?

Só mais uma dúvida, como funcionam essas duas vias de 12V? Eu utilizo somente uma das duas na minha mobo?

Obrigado,

Jarbas

É uma fonte da L & C Technology, uma empresa chinesa. Duvido e muito que a fonte seja capaz de funcionar adequadamente seguindo o que diz a etiqueta. Os próprios testes da UL já mostram que há algo muito errado com elas.

http://database.ul.com/cgi-bin/XYV/template/LISEXT/1FRAME/showpage.html?name=QQGQ8.E164554&ccnshorttitle=Power+Supplies,+Information+Technology+Equipment+Including+Electrical+Business+Equipment+Certified+for+Canada+-+Component&objid=1075048477&cfgid=1073741824&version=versionless&parent_id=1073992443&sequence=1

Ola pessoal é meu segundo post aqui não sei se estou colocando esta duvida na seção certa do fórum se estiver errado peço desculpas, seguinte anteriormente pedi ajuda ao pessoal do site para me recomendar uma fonte compatível com minha configuração e das recomendações a que mais me interessou foi a fonte EA500 EathWats da Antec porém não consegui achar esta fonte na quantidade que preciso 10 unidades, porém achei uma outra fonte a qual desconheço a marca e qualidade e por isso resolvi pedir a opinião de vocês a respeito da mesma, a fonte é a F3 HRCS 500F de 500wats reais segue dois links para esta fonte:

http://hardcooler.com.br/default.asp?a=produto&sa=detalhe&pId=3201&cat=20&fab=&fam=80

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199557334-fonte-real-hrcs-heatpipe-500w-_JM

se alguem conhecer esta fonte e puder me dar uma opinião sobre a qualidade da mesma me ajudaria bastante pois estou pensando seriamente em comprar ela.

Pra que procurar por fontes de marcas obscuras, onde não se acha quase referência nenhuma nem mesmo no Google? Eu já listei pra você 4 fontes de excelente qualidade e bom preço.

Antec Neo ECO 400C, Antec EarthWatts EA-380D Green, Corsair CX430V2, Seasonic S12II-430 Bronze.

Se não conseguir 10 unidades da mesma fonte, você pode procurar uma dessas outras 3 opções.

Pessoal, a fonte Antec 520c aguenta a seguinte configuração:

-i5 2500k

-mobo Z68x-ud3-b3

-2 x 4gb DDr3

-GeForce GTX 570

-2 x HD 1TB Seagate Barracuda

-DVD/RW

Obrigado!

Positivo.

Gente, que fonte aguenta esta configuração?

Processador Phenom ii x4 970 3.5Ghz

Placa de Video XFX Radeon HD 6870 Dual Fan

Qual a melhor marca: Corsair ou C3TECH?

valeu

Completando o que Jorno colocou, é curioso notar que a Corsair chega a ultizar em metade das suas fontes o mesmo OEM que a C3Tech utiliza em todas suas fontes: a CWT. Só que a C3Tech normalmente só remarca as fontes ruins, e a Corsair remarca as boas. A C3Tech também tem algumas fontes boas, mas a maioria mesmo aí é bomba.

Da Corsair aí, eu pegaria a CX500V2. Mas a melhor opção mesmo para o seu caso é a Seasonic S12II Bronze SS-430GB.

Comprei um pc genérico a dois meses atrás que veio com a seguinte configuração:

*Só ressaltando que comprei porque estava com a quantia exata de dinheiro e havia vendido meu notebook antigo que estava quase morto. Não imaginava que ia receber um dinheiro extra pouco tempo depois. :(

S7bK3.png

Estou querendo comprar uma placa de video e estou em duvida entre:

HD 6870

Gtx 560 Ti OC

Gtx 460 (não "SE")

Pra resolver essa dúvida preciso antes resolver outra:

Preciso de uma fonte com bom custo x beneficio abaixo de R$ 200

E estou em duvida entre duas:

*Fonte Antec 520w Reais Pfc Ativo Fan 120mm - Neo Eco 520c

*3R System iCEAGE IA500HP80 500 W (os testes do CdH foram feitos com a fonte sem PFC ativo, encontrei uma com PFC ativo, da pra confiar?)

A questão é, qual dessas fontes aguentam a configuração que tenho + Gtx 560 ti oc ou HD 6870?

E se nenhuma das duas aguentaram e não houver uma substituta com bom custo beneficio até R$ 200 é viavel eu comprar uma das duas + Gtx 460?

Antes de criticaram minha config, pretendo fazer um upgrade no fim do ano ou no começo do ano que vem.

Desde já desculpem, sou iniciante no forum e ainda não entendo muito de hardware.

Antec Neo ECO 520C, sem a menor sombra de dúvida. Utiliza um projeto muito melhor que os da IceAge, componentes melhores e com dimensionamento adequado, PFC ativo, certificação 80 Plus.

Isso fora que as IceAge queimam em subtensão.

A versão da IceAge com PFC ativo é ainda pior. Não é nada mais do que uma IA6500HP80 remarcada.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079

Pessoal tenho um processador i7 860 2.8GHz, Placa mãe ASUS Rampage III GENE, 4GB de memória RAM DDR3 2000MHz Corsair dominator gt mais to querendo colcar mais 4GB. Tenho uma fonte Corsair TX750w. Mais tó querendo colocar 2 Placa de Vídeo Geforce GTX 560 Ti 1GB EVGA EVGA, devo trocar de fonte ou não? E essa placa de Vídeo presta?

Consumo máximo de 460 W, isso com as duas GeForce GTX 560 Ti. Recomendação? Fonte de 600 a 650 W. Conclusão: não há necessidade de substituir a fonte.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...