Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Gostaria de saber se a minha fonte( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1491 ) que roda atualmente um Athlon II X4 620(2.6GHz), Placa-mãe ASUS M4A78-EM, 4 GB DDR2, 2 HDs SATA 2 de 1TB, Radeon 5750 1GB GDDR5 e um gravador de DVD LG aguentaria um upgrade no processador? Estou pensando em um "Phenom II X4 965 Black Quad-core(3.4GHz)". Caso a fonte não aguente poderiam dizer um processador melhor que o atual compatível com a fonte?

É na verdade uma fonte de 350W.

Aguenta a mudança do processador, já que você terá um consumo máximo de 270W. Mas o ideal seria uma fonte boa e moderna com PFC ativo, como por exemplo a Antec 400C.

Tinha esquecido desse detalhe de disponibilidade.

Bom... só a última dúvida então.

A configuração da máquina que estou querendo comprar é a seguinte:

MB S1155 Gigabyte GA-H67MA-UD2H-B3 - Rev 1.1

Processador Intel Core i5-2310 (LGA1155 - 2,9GHz) – Box

HD 500GB 7.200RPM SATA3 - Seagate Barracuda 7200.12

2x Memoria DDR3 1.333MHz 2GB Corsair Value

Gravador Interno - SATA - DVD/CD – LG

Placa de Rede Wireless - PCI-E - Asus 11N Adapter - PCE-N13

Com essa fonte Huntkey 300 eu poderei colocar uma placa de vídeo PCI-Express futuramente?

Muito obrigado!

Uma placa de vídeo modesta. Máximo GTS 250 ou outra de consumo igual ou menor. Para uma GTX 460 ou outra do mesmo nível, mude a fonte para a Antec 430, Seasonic 430, Corsair 430, Antec 400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria a fonte ideal pra mim?

No momento, tenho o PC da assinatura + um Seagate 200Gb, mas há 3 poréns:

1- enquanto sigo com essa config, estou usando o E4300 1800@2700

(300x9 - stock é 200 o multiplicador)

2- to fazendo up da placa de video para uma (MSI ATI Radeon HD 6850 Cyclone PE/OC 1GB GDDR5 256-bit)

link: http://www.hardstore.com.br/index.php?view=detalhes.produto&c_produto=6708&cat=1

3- pretendo fazer up do resto do PC para acomodar um Phenom II X4 965 (3.4Ghz)

o que me dizem?

EDIT: no momento estou usando esta fonte DrHank 500w Reais, ate onde entendi, recomendada.. (achei graça, afinal ela é "marca-diabo" :D ) - eu poderia continuar usando ela, por hora? depois pretendo comprar outra apenas com o intuito de montar outro sistema mesmo!

fonte atual (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1673)

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria a fonte ideal pra mim?

No momento, tenho o PC da assinatura + um Seagate 200Gb, mas há 3 poréns:

1- enquanto sigo com essa config, estou usando o E4300 1800@2700

(300x9 - stock é 200 o multiplicador)

2- to fazendo up da placa de video para uma (MSI ATI Radeon HD 6850 Cyclone PE/OC 1GB GDDR5 256-bit)

link: http://www.hardstore.com.br/index.php?view=detalhes.produto&c_produto=6708&cat=1

3- pretendo fazer up do resto do PC para acomodar um Phenom II X4 965 (3.4Ghz)

o que me dizem?

EDIT: no momento estou usando esta fonte DrHank 500w Reais, ate onde entendi, recomendada.. (achei graça, afinal ela é "marca-diabo" :D ) - eu poderia continuar usando ela, por hora? depois pretendo comprar outra apenas com o intuito de montar outro sistema mesmo!

fonte atual (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1673)

[]'s

Pode deixar essa DR.Hank. O consumo do seu sistema ficará em 250W no máximo, não precisa trocar pois é uma fonte que mesmo em eficiência mais baixa, não oferece riscos ao PC e oferece uma quantidade considerável de potência útil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas!

Após uma oscilação na rede elétrica aqui em casa minha fonte foi pro saco... Agora preciso de uma o quanto antes, mas estou meio desatualizado. Acredito que uma fonte de 400w de conta (eu acho). Agora o problema é qual.

Minha config.

Athlon II x4 635

M4a785-m

2x2gb ram ddr2 800mhz

Seagate 500gb 7200rpm

9500gt

Driver de DVD e 3 coolers

Se alguem puder indicar uma fonte barata e boa até uns R$ 150 e atenda minha necessidade eu agradeço.

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas!

Após uma oscilação na rede elétrica aqui em casa minha fonte foi pro saco...

Só se era uma 3Rsystem. Outras fontes não vão pro saco por conta de oscilações na rede elétrica. Talvez por surtos de tensão muito altos, se não há um protetor contra surtos para protegê-las.

Agora preciso de uma o quanto antes, mas estou meio desatualizado. Acredito que uma fonte de 400w de conta (eu acho). Agora o problema é qual.

Minha config.

Athlon II x4 635

M4a785-m

2x2gb ram ddr2 800mhz

Seagate 500gb 7200rpm

9500gt

Driver de DVD e 3 coolers

Se alguem puder indicar uma fonte barata e boa até uns R$ 150 e atenda minha necessidade eu agradeço.

Obrigado

Antec 400C, Antec 380D, Antec 520C.

Outras como a Seasonic ou Corsair passarão desse valor.

Eu queria saber como se considera uma fonte genérica?

Se é pela baixa eficiência(menos de 80%).

Por não ter PFC ativo.

Pelo peso, tamanho.

Por não entregar sua potência rotulada.

Pelo cooler ser atrás.

Cabos.

Por não ser de uma marca conceituada no mercado. Nada mais do que isso. Se uma marca não é bem conceituada, evidentemente não está habituada a fazer boas coisas, do contrário teria bom conceito.

Existem fontes genéricas com boa eficiência, existem fontes de grife com baixa eficiência.

Existem fontes genéricas com PFC ativo, existem fontes de marca sem PFC ativo (principalmente Cooler Master, Thermaltake e Seventeam).

Existem fontes genéricas mais pesadas, existem fontes de marca menos pesadas.

Existem fontes genéricas que cumprem a potência rotulada, existem fontes de marca que não cumprem a potência rotulada.

Existem fontes genéricas sem cooler atrás, existem fontes de marca com cooler atrás.

Existem fontes genéricas com bom cabeamento, existem fontes de marca sem bom cabeamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se era uma 3Rsystem. Outras fontes não vão pro saco por conta de oscilações na rede elétrica. Talvez por surtos de tensão muito altos, se não há um protetor contra surtos para protegê-las.

Como descobriu? Kkkk

As fontes citadas são faceis de encontrar?

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê galera, comprei peças para meu PC, porém estou em dúvida se a fonte aguenta a configuração!!!

AMD Phenom II X6 1090T

Motherboard GigaByte GA-870-UD3 AM3 Box

2 pentes de memória cada uma com 4GB

Radeon HD 4870 1GB

2 HD SATA

1 leitor de cartão

1 gravadora de cd e dvd

2 Fans 140mm com led

2 Fans 120mm com led

2 Fans 230mm com led

Tem mtos fans porque o gabinete é um Sentey Vulcano!!

Minha Fonte é uma IceAge 500W reais!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê galera, comprei peças para meu PC, porém estou em dúvida se a fonte aguenta a configuração!!!

AMD Phenom II X6 1090T

Motherboard GigaByte GA-870-UD3 AM3 Box

2 pentes de memória cada uma com 4GB

Radeon HD 4870 1GB

2 HD SATA

1 leitor de cartão

1 gravadora de cd e dvd

2 Fans 140mm com led

2 Fans 120mm com led

2 Fans 230mm com led

Tem mtos fans porque o gabinete é um Sentey Vulcano!!

Minha Fonte é uma IceAge 500W reais!!

No Sistema Intrnacional, a medida de potência adotada é o Watt, em homenagem a James Watt. Não me consta que tenha existindo algum James Watt Real...

Bom, vamos ao que interessa. Existem duas IceAge de 500 W.

IA500HP80: uma fonte ruim, fabricada por uma obscura empresa chinesa chamada Golden Tiger, dimensionamento medíocre dos componentes, capacitores genéricos, sem PFC, problemas de queima em subtensão, linha de +12 V subdimensionada para uma fonte de 500 W, ripple elétrico da linha de +3,3 V praticamente no limite, enfim... É uma fonte bem ruinzinha. Tem um teste aqui no CdH que recomenda ela. Eu costumo dizer que este teste está bem exceutado e mostra as suas falhas, mas as conclusões foram uma completa viagem na maionese e acabaram por ignorar as falhas em questão...

IA5000HP80 (repare que há um zero a mais da letra H): é uma bomba em forma de fonte de alimentação para PCs (também da Golden Tiger). Trata-se nada mais de uma IA6500HP80 renomeada, pois essa fonte foi originalmente marcada como sendo uma fonte de 650 W, porém só conseguia fornecer 500 W. Mesmo fornecendo 500 W, o nível de ripple elétrico já ultrapassa o máximo permitido pela especificação ATX na linha de +3,3 V. Como é demonstrado aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079/7

Tem até uma imagem famosíssima que mostra que em algumas unidades a etiqueta dela foi colocada por cima da etiqueta da IA6500HP80. Acredito que esta prática foi descontinuada e as novas IA5000HP80 já saem de fábrica sem colar uma etiqueta por cima da outra. Porém ainda se trata da mesma fonte.

http://www.3rsys.com/english/products/view.asp?navi=power&idx_num=135

Bom, isso daí demanda em pico 357 W da fonte. Essas fontes em questão até conseguem fornecer 357 W sem desarmar. Porém a qualidade duvidosa dessas fontes está colocando o seu PC em risco. Aqui, a minha recomendação é que você procure por fontes de melhor qualidade:

Antec EarthWatts EA-500D

Antec Neo ECO 520C

Antec High Current Gamer HCG-520

Corsair CX500 V2

Corsair CX600 V2

SeaSonic S12II Bronze SS-520GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

..... Minha Fonte é uma IceAge 500W reais!!

Interessante essa praga de Watts Reais.. Será que ao comprar gasolina pedes ao frentista para ele colocar 40 litros reais de gasolina???

Ou na padaria meio kilo real de pão???

E por falar em 500 Watts reais dessa fonte.. Na pópria etiqueta da mesma o fabricante (dos menos interessados em baixar a potência da mesma) dá dica de que ela vai se comportar como uma moderna fonte com capacidade de entregar por volta de 450 Watts somente nessa sua fonte, como você e ele dizem, de 500 Watts Reais.. Fico me perguntando se esses 450 Watts que uma fonte de 500 Watts consegue entregar, na normalidade, seriam Watts reais ou não???

Sinto lhe dizer, você ainda não comprou fonte amigo... Essa dai não merece o título.. Mesmo com a furada recomendação do CdH, como bem analisou o colega ignacho ai acima... Uma escorregada, uma viagem na maionese...

Não necessita ir muito longe, basta olhares o post de número 20206, logo ai acima, na mesma página, dois antes de sua postagem original, para ver mais um infeliz proprietário de uma Ice Age, o colega Carlos Benício...

Leia para ver se você entende..

O lado bom de você ter essa fonte dai é que agora, mais perto do final do ano, nem necessitas te preocupar em comprar fogos de artifício.. Com alguma sorte e com a colaboração da energia elétrica, essa Ice Age sua lhe ajuda e explode na virada de ano...

Amigo, economizar é comprar bem...

Gostaria de saber se tem algum problema se minha configuração gastar menos energia e minha fonte for bem mais forte ... pode dar algum problema no pc ?

È so uma curiosidade que eu tenho ...

Em minhas considerações, na busca do dimensionamento ideal de uma fonte, uso a relação de que a fonte comprometa algo em torno dos 70% de sua capacidade final de entrega de potência quando a configuração exigir seu máximo de demanda...

Quando sua fonte tiver uma capacidade muito maior de entrega de potência do que a sua configuração exige, algums inconvenientes podem acontecer:

1) A própria fonte pode estar trabalhando numa faixa de potência em que sua eficiência é mais baixa. A eficiência de uma fonte, tipicamente, é mais baixa nos extremos de baixa potência e de alta potência de entrega, tendo seu pico por volta dos 50% da capacidade da fonte..

2) Muitas fontes possuem a velocidade de seu fan variável em função ou do calor gerado pela fonte ou em função da própria potência entregue.. Não raras vezes eles numa condição de baixa entrega de potência, com relação a máxima possível, rodam a uma velocidade tão baixa que sequer ajudam o arrefecimento do gabinete. A função do mesmo nem é essa mas em grande parte das vezes, com uma fonte bem dimensionada, acabam ajudando, ou a falta dele, acaba atrapalhando.

3) Na hora da compra, o super dimensionamento de uma fonte faz com que apliquemos uma grana aonde não vai ajudar em nada.. Se sua config demandar uma determinada potência, de nada, absoutamente nada, vai ajudar colocar a alimentar a mesma uma fonte muito mais forte. Nem o desempenho nem a sobrevida da fonte melhorarão.

4) O que realmente é o pior de tudo é que potência significa custo.. Isso aliado a decisão é a de comprar uma fonte com capacidade de entrega muito superior a necessária e ao mesmo tempo tendo que restringir o custo faz com que sejam compradas fontes com alta promessa de potência (geralmente irreal) e, pior de tudo, de qualidade altamente duvidosa.. Ai se consegue o pior dos mundos.. Fonte com alta promessa de potência, totalmente desnecessária para a config e com qualidade ruim botando em risco toda sua config..

5) A principal dúvida que o pessoal tem nesse tipo de caso, fonte muito forte para uma config singela, é se o custo ou gasto de energia vai subir...

Somente se cair no caso 4 acima, e for comprada uma fonte de baixa eficiência. Uma fonte sempre gastará ou exigirá da tomada a exata energia demandada pelo PC, dividida pela eficiência da fonte..

Veja como um exemplo, para alimentar um PC que demanda 300 Watts, se alimentado por uma fonte com eficiência de 85% e se alimentado por uma fonte com 65% de eficiência.. Veja a diferença na demanda..

Demanda com eficiência de 85% = 300/0,85 = 352 Watts (52 Watts vai botar fora sob a forma de aquecimento da fonte)

Demanda com eficiência de 65% = 300/0,65 = 461 Watts (161 Watts vai botar fora sob a forma de aquecimento da fonte)

Então a melhor solução é adotar uma fonte que opere comprometendo em torno de 70% de sua capacidade final, no pico da demanda de sua config, e que tenha alta eficiência (acima de 80%), tenha PFC ativo e de preferência bem comentada nos fórums por ai afora, ou da qual se tenha "reviews"mostrando sua qualidade..

Não brigue nunca por potência somente (ou pior, promessa de potência) e sim por qualidade com adequada potência...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual fonte eu deveria usar para:

Intel core i7 - 2600

EVGA Gforce gtx 580

Gigabyte GA-Z68X-UD3-B3 LGA 1155

HD Western Digital 1Tb

Gabinete ATX HAF 922 Cooler Master

Memoria G-Skill Ripjaws 8Gb Ddr3

Isso é o que dá para encontrar aí no Rio de Janeiro (pesquisei através do Boadica):

Antec Neo ECO 520C / 620C

Corsair CX600 V2

Edit: essa placa-mãe não é compatível com esse processador.

Edit2: não tinha visto seu edit anterior, agora sim está compatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal tudo bem... vou especificar as peças do meu pc e depois fazer umas perguntas...

processador = core 2 duo E4500

placa mãe = Phitronics G31VS-M

placa de vídeo = Ati Hd 3650 - 512 Mb - 128 Bits (ainda não instalei, falta a fonte)

estou pensando em comprar a fonte "Fonte 500w Real C3 Tech Real Video Edition 500r Ve Pfc Ativo", no mercado livre por 150 reais... pelo que ja andei lendo no próprio Clube do Hardware ela atinge uns 450W realmente, enfim as perguntas.

1° 450W e mais que suficiente para esta configuração??

2° este fonte funciona nesta placa mãe e na placa de video sem problemas??

por enquanto e isto.... desde ja agradeço....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
e ai pessoal tudo bem... vou especificar as peças do meu pc e depois fazer umas perguntas...

processador = Core 2 Duo E4500

placa mãe = Phitronics G31VS-M

placa de vídeo = Ati Hd 3650 - 512 Mb - 128 Bits (ainda não instalei, falta a fonte)

estou pensando em comprar a fonte "Fonte 500w Real C3 Tech Real Video Edition 500r Ve Pfc Ativo", no mercado livre por 150 reais... pelo que ja andei lendo no próprio Clube do Hardware ela atinge uns 450W realmente, enfim as perguntas.

1° 450W e mais que suficiente para esta configuração??

2° este fonte funciona nesta placa mãe e na placa de video sem problemas??

por enquanto e isto.... desde ja agradeço....

Procure te informar melhor... Essa placa de vídeo demanda alguma coisa por perto dos 42 Watts, veja ai em review da xBitLabs:

455046704830365096008600.jpg

Essa sua config não vai chegar a demandar 190 Watts.

Qualquer boa fonte de 270 Watts dá conta com muita sobra dessa sua config..

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure te informar melhor... Essa placa de vídeo demanda alguma coisa por perto dos 42 Watts, veja ai em review da xBitLabs:

455046704830365096008600.jpg

Essa sua config não vai chegar a demandar 190 Watts.

Qualquer boa fonte de 270 Watts dá conta com muita sobra dessa sua config..

Abraço...

valeu ai irmão.... realmente muito pouco... ainda bem.. vou pesquisar outras fonte aqui mais em conta.. se cansar e não achar nada vou comprar este mesmos...

sera que a famosa fonte real blue case 500watts segura a onda??rs achei uma de segunda mão por 70 reais... ouvi falar que esta fonte e ruim... as vezes ruim por não fornece nunca os 500watts mas as vezes boa para o que eu necessito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que a famosa fonte real blue case 500watts segura a onda??rs achei uma de segunda mão por 70 reais... ouvi falar que esta fonte e ruim... as vezes ruim por não fornece nunca os 500watts mas as vezes boa para o que eu necessito.

Não existe fonte real blue Case 500W. Existe fonte Blue (real black) Case 500W, ou seja, a fonte é preta e não azul. Você pode pagar 70 reais numa bomba usada ou pagar 99 numa fonte nova e decente como a Huntkey 300 LW-6400HGB ou pagar 130 numa fonte muito boa de 400W como a Antec 400C. Faça sua escolha. Para uso em computador meu eu não pagaria nem 50 reais numa Blue Case 500 nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos

acho q essa vai se minha ultima postagem a respeito de fontes

então, vou ficar com essa Anetc EarthWatts EA-380D Green mesmo

Mas eu nao achei ela no mercado livre

algum outro site que eu possa comprar ela?

É eu moro em cidade de interior, então tem q ser compra pela net mesmo

rsrs

valeu galera

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Montei um PC com a seguinte configuração:

Placa mãe Asus m4a89gtd Pro/USB3

Processador Phenom II X6 1100T Black Edition

Memória Ram 4gb Kingston 1333mhz

Placa de vídeo Sapphire HD Radeon 6850 DDR5 256 Bit

HDD 500gb WD Sata 3

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

Fonte Seasonic 520w S12II PFC ativo

Vocês acham que ficou legal?

A fonte foi minha principal dúvida. Pelos meus cálculos esses componentes devem exigir uns 420w no MÁXIMO de potência, então acredito que ficou uma fonte legal.

Qual a opinião dos senhores?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos

acho q essa vai se minha ultima postagem a respeito de fontes

então, vou ficar com essa Anetc EarthWatts EA-380D Green mesmo

Mas eu nao achei ela no mercado livre

algum outro site que eu possa comprar ela?

É eu moro em cidade de interior, então tem q ser compra pela net mesmo

rsrs

valeu galera

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99919

Boa tarde a todos.

Montei um PC com a seguinte configuração:

Placa mãe Asus m4a89gtd Pro/USB3

Processador Phenom II X6 1100T Black Edition

Memória Ram 4gb Kingston 1333mhz

Placa de vídeo Sapphire HD Radeon 6850 DDR5 256 Bit

HDD 500gb WD Sata 3

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

Fonte Seasonic 520w S12II PFC ativo

Vocês acham que ficou legal?

A fonte foi minha principal dúvida. Pelos meus cálculos esses componentes devem exigir uns 420w no MÁXIMO de potência, então acredito que ficou uma fonte legal.

Qual a opinião dos senhores?

Não sei como você chegou à essa conta, pois isso daí exige no máximo (estourando) 300 W. Pode procurar aí por:

Antec Neo ECO 400C

Antce EarthWatts EA-430D Green

SeaSonic S12II Bronze SS-430GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99919

Não sei como você chegou à essa conta, pois isso daí exige no máximo (estourando) 300 W. Pode procurar aí por:

Antec Neo ECO 400C

Antce EarthWatts EA-430D Green

SeaSonic S12II Bronze SS-430GB

Muito obrigado pela rápida resposta. A questão é que eu já tinha comprado a fonte, só como não chegaram todas as peças não montei o PC.

Mas ainda bem que ela é suficiente e aparentemente é boa pois é recomendada pelo CDH.

Enfim, muito obrigado pela ajuda mestre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...