Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Muito obrigado pela rápida resposta. A questão é que eu já tinha comprado a fonte, só como não chegaram todas as peças não montei o PC.

Mas ainda bem que ela é suficiente e aparentemente é boa pois é recomendada pelo CDH.

Enfim, muito obrigado pela ajuda mestre.

Permita-me uma tréplica.

Isso faz com que muita gente pense que certas fontes são boas quando não são. Há algumas fontes ruins (como as IceAge), medíocres e medianas que receberam selo de recomendação. Tem muita gente comprando IceAge achando que ela realmente é boa só porque ela recebeu selo do CdH.

Mas o que faz um produto bom é a sua qualidade de construção, e não um selo. Portanto a sua afirmativa "Mas ainda bem que ela é suficiente e aparentemente é boa pois é recomendada pelo CDH" é falsa, pois o motivo dela ser boa não é a recomendação do CdH.

Sugiro que não avalie as fontes de alimentação nem qualquer outro produto por um selo de recomendação, e sim pelas suas características internas (no caso de uma fonte) e pelo desempenho.

Esta fonte não se saiu só bem nos testes do CdH, mas também nos testes do JonnyGuru.

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=185

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permita-me uma tréplica.

Isso faz com que muita gente pense que certas fontes são boas quando não são. Há algumas fontes ruins (como as IceAge), medíocres e medianas que receberam selo de recomendação. Tem muita gente comprando IceAge achando que ela realmente é boa só porque ela recebeu selo do CdH.

Mas o que faz um produto bom é a sua qualidade de construção, e não um selo. Portanto a sua afirmativa "Mas ainda bem que ela é suficiente e aparentemente é boa pois é recomendada pelo CDH" é falsa, pois o motivo dela ser boa não é a recomendação do CdH.

Sugiro que não avalie as fontes de alimentação nem qualquer outro produto por um selo de recomendação, e sim pelas suas características internas (no caso de uma fonte) e pelo desempenho.

Esta fonte não se saiu só bem nos testes do CdH, mas também nos testes do JonnyGuru.

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=185

Vivendo e aprendendo. Tenho 22 anos, uso PC desde os 10 mas nunca me aprofundei muito em hardware. Mas ler passagens deste forum durante 3 dias já me serviram (e muito!) para ampliar essa cultura tão interessante.

Obrigado pela tréplica e irei guardar muito bem tuas dicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vivendo e aprendendo. Tenho 22 anos, uso PC desde os 10 mas nunca me aprofundei muito em hardware. Mas ler passagens deste forum durante 3 dias já me serviram (e muito!) para ampliar essa cultura tão interessante.

Obrigado pela tréplica e irei guardar muito bem tuas dicas.

Me permita adicionar uma dica também.

Mesmo que você não entenda bulhufas do que está escrito nos testes, leia todas as páginas, não pule direto para a última página (resumo).

Com o tempo você começa a entender o que é o que só de observar.

E se algum dia estiver com tempo livre e vontade de aprender, leia um artigo com o seguinte pensamento:

A fonte "x" é fabricada pela CWT

Ai pesquise sobre a CWT

A fonte "X" usa capacitores CapXon no primário

pesquise sobre a qualidade dos capacitores CapXon

A fonte "x" usa projeto DC-DC

pesquise sobre o que é projeto DC-DC

Acho que já deu para pegar a ideia ^_^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe fonte real blue Case 500W. Existe fonte Blue (real black) Case 500W, ou seja, a fonte é preta e não azul. Você pode pagar 70 reais numa bomba usada ou pagar 99 numa fonte nova e decente como a Huntkey 300 LW-6400HGB ou pagar 130 numa fonte muito boa de 400W como a Antec 400C. Faça sua escolha. Para uso em computador meu eu não pagaria nem 50 reais numa Blue Case 500 nova.

valeu mano pela informações, tomo minha decisões de acordo com este forum... realmente o nome da fonte eu errei e por que eu nem me lembrava direito não, vou procurar estas 2 que sugeriu no mercado livre, ou aqui mesmo na minha cidade, valeu ai pelos esclarecimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite galera, qual fonte devo usar para a seguinte configuração:

PROCESSADOR AMD PHENON II X6 1090T 3.2 GHZ - 9MB CACHE

Placa Mãe ASUS M4A88T-V EVO AM3 DDR3 HDMI/FIREWIRE

MEMÓRIA (2x4GB) DDR3 1333MHZ KINGSTON KVR1333D3N9/4G

HD Seagate 1tb

PLACA DE VIDEO RADEON HD 6850 1GB GDDR5 XFX

Controlador de cooler Zalman ZM-MFC 1 Plus (6 coolers 120 mm com led Akasa)

Quanto as fontes vi os seguintes modelos:

FONTE 850W REAIS CORSAIR PFC ATIVO TX SERIES

Fonte Seventeam 850w Quad Pci-e 6+2 Pinos V-force

Qual outra me indicam nessa mesma faixa de preço?

valeu Abraço a todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mano pela informações, tomo minha decisões de acordo com este forum... realmente o nome da fonte eu errei e por que eu nem me lembrava direito não, vou procurar estas 2 que sugeriu no mercado livre, ou aqui mesmo na minha cidade, valeu ai pelos esclarecimentos.

provavelmente só vai encontrar a Huntkey na Waz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD Phenom II x4 955

Placa-mãe Asus M5A97 Evo AM3+

Memória Corsair XMS3 2x2GB 1333Mhz (pretendo colocar mais 2x2GB daqui uns anos, quando for necessário)

2 HDS Western Digital 500GB Sata III Caviar Blue 7200Rpm (em raid0)

Placa de vídeo Sapphire ATI Radeon HD 6850 1GB 256-bit

Cooler para processador Cooler Master Hyper TX3

4 Coolers fan para gabinete Cooler Master Silent Fan (sem led, talvez um dia troque-os por algum modelo com led)

Gabinete Cooler Master Elite 430 com janela

Não comprei a configuração ainda, eu ia comprar uma SeaSonic de 520w, mas um rapaz de uma loja daqui da minha cidade disse que eu precisa de no mínimo 600w, daí fiquei em dúvida, porque 520w eu já achava muito .-.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comprei a configuração ainda, eu ia comprar uma SeaSonic de 520w, mas um rapaz de uma loja daqui da minha cidade disse que eu precisa de no mínimo 600w, daí fiquei em dúvida, porque 520w eu já achava muito .-.

Com a Seasonic 520 você faz até crossfireX de HD 6850 aí na sua configuração. Mas eis que existe um rapaz da loja doido para empurrar quem sabe uma Clone 600, uma ClubTech 600, uma Leadership 600, uma Cooler Master Power Plus 600... Ele está certíssimo. A comissão no fim do mês depende disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera do forum!

já escolhi todos os itens para a montagem do pc, mas ainda tenho certa duvida em relação a quantidade de watts suficiente q fonte deve gerar para q todos os componentes operem de forma segura.

a fonte escolhida é boa o bastante para essa configuração ?

minha configuração é o seguinte:

processador intel core i5-2500k 3.3Ghz

placa-mãe asus p8p67 pro rev 3.0

placa de video Placa Radeon Hd6870 1gb

hd seagate 1tb barracuda sata 3

memoria Kingston Ddr3 4gb 1333mhz – kvr1333d3n9/4g – Kingston valueRAM – pc310600

gravador dvd-rw lg preto comum 22x

fonte seasonic S12 II - 520w Real - Pfc Ativo - Selo Bronze 80 Plus

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite galera, qual fonte devo usar para a seguinte configuração:

PROCESSADOR AMD PHENON II X6 1090T 3.2 GHZ - 9MB CACHE

Placa Mãe ASUS M4A88T-V EVO AM3 DDR3 HDMI/FIREWIRE

MEMÓRIA (2x4GB) DDR3 1333MHZ KINGSTON KVR1333D3N9/4G

HD Seagate 1tb

PLACA DE VIDEO RADEON HD 6850 1GB GDDR5 XFX

Controlador de cooler Zalman ZM-MFC 1 Plus (6 coolers 120 mm com led Akasa)

Quanto as fontes vi os seguintes modelos:

FONTE 850W REAIS CORSAIR PFC ATIVO TX SERIES

Fonte Seventeam 850w Quad Pci-e 6+2 Pinos V-force

Qual outra me indicam nessa mesma faixa de preço?

valeu Abraço a todos

Nenhuma das duas. Parta aí para a Corsair CX500 V2

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=Corsair%7CCMPSU-500CXV2&regiao=&preco_min=&preco_max=

Processador AMD Phenom II x4 955

Placa-mãe Asus M5A97 Evo AM3+

Memória Corsair XMS3 2x2GB 1333Mhz (pretendo colocar mais 2x2GB daqui uns anos, quando for necessário)

2 HDS Western Digital 500GB Sata III Caviar Blue 7200Rpm (em raid0)

Placa de vídeo Sapphire ATI Radeon HD 6850 1GB 256-bit

Cooler para processador Cooler Master Hyper TX3

4 Coolers fan para gabinete Cooler Master Silent Fan (sem led, talvez um dia troque-os por algum modelo com led)

Gabinete Cooler Master Elite 430 com janela

Não comprei a configuração ainda, eu ia comprar uma SeaSonic de 520w, mas um rapaz de uma loja daqui da minha cidade disse que eu precisa de no mínimo 600w, daí fiquei em dúvida, porque 520w eu já achava muito .-.

Desnecessário. Uma fonte em torno dos 400 W aí é mais adequado. O consumo em pico do seu PC é de 300 W.

Antec Neo ECO 400C

Antec EarthWatts EA-430D Green

SeaSonic S12II Bronze SS-430GB

olá galera do forum!

já escolhi todos os itens para a montagem do pc, mas ainda tenho certa duvida em relação a quantidade de watts suficiente q fonte deve gerar para q todos os componentes operem de forma segura.

a fonte escolhida é boa o bastante para essa configuração ?

minha configuração é o seguinte:

processador intel core i5-2500k 3.3Ghz

placa-mãe asus p8p67 pro rev 3.0

placa de video Placa Radeon Hd6870 1gb

hd seagate 1tb barracuda sata 3

memoria Kingston Ddr3 4gb 1333mhz – kvr1333d3n9/4g – Kingston valueRAM – pc310600

gravador dvd-rw lg preto comum 22x

fonte seasonic S12 II - 520w Real - Pfc Ativo - Selo Bronze 80 Plus

Considerando que você vai fazer overclock, é uma excelente escolha.

Me permita adicionar uma dica também.

Mesmo que você não entenda bulhufas do que está escrito nos testes, leia todas as páginas, não pule direto para a última página (resumo).

Com o tempo você começa a entender o que é o que só de observar.

E se algum dia estiver com tempo livre e vontade de aprender, leia um artigo com o seguinte pensamento:

Ai pesquise sobre a CWT

pesquise sobre a qualidade dos capacitores CapXon

pesquise sobre o que é projeto DC-DC

Acho que já deu para pegar a ideia ^_^

Meus parabéns, Jorno. Não faz nem muito tempo atrás que eu não entendia quase nada de fontes. Passei a entender assim, lendo, observadndo os componentes usados, vendo quais realmente eram os parâmetros para uma fonte ser considerada de boa qualidade.... :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de um HELP, e sugestão de fonte potente para 3-Way SLI !

Minha fonte atual não ta aguentando o tranco (Corsair HX1000W) :o

Processador: I7-990X

3-Way SLI: EVGA GeForce GTX 580 3072MB

HDs: 3 (Seagate 5400 RPM sata 3)

SSDs: 2 (Intel 512 series)

De preferência uma fonte modular.

Achei umas no SLI Zone, mais é meio difícil de encontrar no mercado.

Thermaltake Toughpower Cable Management 1500W

Ultra X4 1600W

Nyaaahhh, que exagero... Esse consumo chega a 1050W no máximo. Recomendo a Antec High Current Pro 1200, a Corsair AX1200 ou a OCZ ZX-1200.

Tens razão, tanto que só alerta que houve variação de tensão de vez em quando, *(ex quando esta com OverClock).

Mais no testes aqui do site, diz que ela é uma 1500, por isso da minha preocupação:

"Nós estamos quase certos de que a Corsair HX1000W é na verdade uma fonte de alimentação de 1.500 W que a Corsair decidiu rotular como sendo um modelo de 1.000 W por causa da eficiência. Se a Corsair tivesse rotulado esta fonte como sendo de 1.100 W ou mais ela não teria uma eficiência mínima de 80% em sua carga máxima, que é considerada o mínimo para os padrões de hoje para uma fonte de alimentação."

Cara, só por curiosidade: o que você faz q precisa de um 3-Way SLI de GTX580?!?! Q exagero! Uma única GTX580 deve rodar qualquer jogo no máximo hj em dia, um SLI então, com folga... mas 3-Way?? Sem contar q deve consumir uma energia elétrica fora do comum...

Ohhhh você errado.

1) SLI nao roda por exemplo Flight Simulator X com 2 monitores (1920 x 1080 e outro 1680 x 1050 ambos com Anisotropic, cai para uns 8 fps).

2) O 3-Way hoje, funciona como um excelente aquecedor do quarto, mantem o ambiente quentinho, e já fico pronto para os novos games.!

Abraços,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens razão, tanto que só alerta que houve variação de tensão de vez em quando, *(ex quando esta com OverClock).

O consumo, sem overclock, ou algum water cooler, é de 935 W em pico.

Mais no testes aqui do site, diz que ela é uma 1500, por isso da minha preocupação:

"Nós estamos quase certos de que a Corsair HX1000W é na verdade uma fonte de alimentação de 1.500 W que a Corsair decidiu rotular como sendo um modelo de 1.000 W por causa da eficiência. Se a Corsair tivesse rotulado esta fonte como sendo de 1.100 W ou mais ela não teria uma eficiência mínima de 80% em sua carga máxima, que é considerada o mínimo para os padrões de hoje para uma fonte de alimentação."

Permita-me postar um outro ponto de vista.

Essa colocação parece um pouco estranha. O que pode ter acontecido na verdade é que ela é baseada no projeto de alguma fonte que tenha sido rotulada como sendo de 1500 W. Para ser mais exato, ela é fabricada originalmente pela CWT e está baseada na arquitetura PUC, que é a mesma utilizada na Thermaltake Toughpower 1500 W (W0171), que inclusive chegou a ser analisada aqui no Clube do Hardware. A fonte mais potente que a Corsair tem atualmente é de 1200 W (a AX1200).

Eu particularmente não tentaria estourar os limites impostos pela Corsair. Mesmo esta fonte aguentado mais do que isso, eu não colocaria uma config para ultrapassar os 1000 W aí.

Variação de tensão é uma coisa que sempre vai ter, a questão é saber se ela está dentro dos limites adequados. Essa tensão deve ser medida através de um multímetro, e não através de programas.

Caso você queira fazer algum overclock maior, ou realmente não quer ficar com a fonte trabalhando no limite, eu recomendo a Thermaltake Toughpower 1350 W (TP-1350M). Repare que eu não estou recomendando o modelo de 1500 W!!!!

programer (ou alguns de nossos outros colegas), por favor, fiquem à vontade para intervirem caso julguem necessário. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou montando um novo PC e gostaria de saber qual seria a fonte mais indicado neste caso. Estou em busca de eficiencia e economia.

Placa Mãe: ASUS M5A88T EVO

Processador: AMD PHENON X6 1100T BE

Placa de video: radeon ati 5750 DDR5 1GB

Memorias: OCZ Reaper HPC 6GB (3 x 2GB) DDR3-2000 (PC3 16000)

Gabinete: Leadership Gamer Transformers II

HardDisk: 1 tera (ainda nao sei marca e nem modelo devo pegar)

obs: provavel que mais pra frente coloque um HD SSD.

Monitor: 23 polegadas LG LED

Agora o desafio, sei que uma fonte de 400 reais aguentaria, mais para essa configuração não seria melhor uma fonte OCZ 500 ModXStream ou uma Seasonic 520w S12ii-520 Bronze ?????

E AGORA JOSÉ???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal estou montando um pc novo e estou em duvidas qual fonte escolher

Xfx Xps 750w Modular Black Edition

Atx Seventeam Modular 750w Vforce St-750z-af

Corsair Tx 750w V2

Corsair 800w Gaming Series Gs800

O micro é:

Placa mãe pk5kpl se

core 2 duo e7500

2 hd's sata 2tb barracuda

1 gravador dvd lg sata

1 gravador blu ray sata

placa de video gtx 480

Obrigado desde ja pessoal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou montando um novo PC e gostaria de saber qual seria a fonte mais indicado neste caso. Estou em busca de eficiencia e economia.

Placa Mãe: ASUS M5A88T EVO

Processador: AMD PHENON X6 1100T BE

Placa de video: radeon ati 5750 DDR5 1GB

Memorias: OCZ Reaper HPC 6GB (3 x 2GB) DDR3-2000 (PC3 16000)

Gabinete: Leadership Gamer Transformers II

HardDisk: 1 tera (ainda nao sei marca e nem modelo devo pegar)

obs: provavel que mais pra frente coloque um HD SSD.

Monitor: 23 polegadas LG LED

Agora o desafio, sei que uma fonte de 400 reais aguentaria, mais para essa configuração não seria melhor uma fonte OCZ 500 ModXStream ou uma Seasonic 520w S12ii-520 Bronze ?????

E AGORA JOSÉ???

Melhor em que sentido uma fonte de 520w, onde uma de 400w é mais do que o necessário? O que você, tem de fazer é adquirir uma boa fonte com pfc ativo e boa eficiência na faixa dos 380 a 430w entre elas a seasonic e a antec e já será mais do que suficiente para tocar a sua configuração com a folga necessária, pois a sua configuração consumirá em torno dos 260w no pico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor em que sentido uma fonte de 520w, onde uma de 400w é mais do que o necessário? O que você, tem de fazer é adquirir uma boa fonte com pfc ativo e boa eficiência na faixa dos 380 a 430w entre elas a seasonic e a antec e já será mais do que suficiente para tocar a sua configuração com a folga necessária, pois a sua configuração consumirá em torno dos 260w no pico.

mais tem algum problema d eusar uma fonte de 500 ?? dinheiro eu tenho para pegar uma de 500, melhor no sentido de mais para frente trocar a placa de video e tal. Exemplo tendo uma fonte de 500 e o pc utilizando só uns 300w a fonte não trabalharia de boa com melhor desempenho??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais tem algum problema d eusar uma fonte de 500 ?? dinheiro eu tenho para pegar uma de 500, melhor no sentido de mais para frente trocar a placa de video e tal. Exemplo tendo uma fonte de 500 e o pc utilizando só uns 300w a fonte não trabalharia de boa com melhor desempenho??

nenhum problema desde que você pegue no caso a seasonic 520 em vez da ocz, tendo em vista que você, está com sobra de caixa, sendo que é necessário dizer que neste tópico as indicações são para que as fontes trabalhem numa faixa de 40 a 70% do que a configuração necessita da fonte em termos de potência.

Bom dia pessoal estou montando um pc novo e estou em duvidas qual fonte escolher

Xfx Xps 750w Modular Black Edition

Atx Seventeam Modular 750w Vforce St-750z-af

Corsair Tx 750w V2

Corsair 800w Gaming Series Gs800

O micro é:

Placa mãe pk5kpl se

core 2 duo e7500

2 hd's sata 2tb barracuda

1 gravador dvd lg sata

1 gravador blu ray sata

placa de video gtx 480

Obrigado desde ja pessoal

Estas fontes por você citadas só se for fazer sli, caso contrário uma boa fonte como a seasonic ou antec ou xfx ou corsair a partir de 520w, já tocará a sua configuração que no pico consumirá em torno de 400w e se quiser uma boa folga no máximo 620w, que rodará muito tranquilo a sua configuração, mas lembrando e isto que vou lhe dizer é tão importante quanto dito acima, NADA DE ESTABILIZADOR. Uma boa fonte como as citadas acima e um bom filtro de linha e tudo tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Karlo obrigado exatamente eu pretendo fazer sli, agora vi estas 4 fontes no mercado livre e estou na duvida qual comprar... qual você recomendaria? de marca de fonte eu não entendo muito, eu uso estabilizador porque no momento estou usando uma fonte bem podreira mesmo, mas estou me preparando para tirar e colocar somente filtro de linha... tem alguma marca boa tambem que você possa me recomendar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Karlo obrigado exatamente eu pretendo fazer sli, agora vi estas 4 fontes no mercado livre e estou na duvida qual comprar... qual você recomendaria? de marca de fonte eu não entendo muito, eu uso estabilizador porque no momento estou usando uma fonte bem podreira mesmo, mas estou me preparando para tirar e colocar somente filtro de linha... tem alguma marca boa tambem que você possa me recomendar?

Olha MotaPM eu não entendo muito de sli e cf, aguarde o Kayke ou o faller ou outros do forum que vão te fazer a melhor indicação, mas repito, mesmo a fonte não sendo muito boa, com estabilizador ela só piora, e enquanto você aguarda a indicação da fonte leia pelo menos parte dele para você entender o quanto o estabilizador é prejudicial à fonte e por consequencia ao PC: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

filtros de linha: clone f8, upsai fht 1200, margirius da linha 4000 ou 5000, e clamper.

abraço e sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal estou montando um pc novo e estou em duvidas qual fonte escolher

Xfx Xps 750w Modular Black Edition

Atx Seventeam Modular 750w Vforce St-750z-af

Corsair Tx 750w V2

Corsair 800w Gaming Series Gs800

O micro é:

Placa mãe pk5kpl se

core 2 duo e7500

2 hd's sata 2tb barracuda

1 gravador dvd lg sata

1 gravador blu ray sata

placa de video gtx 480

Obrigado desde ja pessoal

Amigo se nao for fazer um upgrade monstro, nem precisa disso, sua maquina consome menos de 400 w, nem que colocasse um i7 ai chegaria a ser necessario o uso destas fontes.

Caso queira economizar basta pegar uma de 500 ou uma corsair da 430 ja segura de boa.

E com o dinheiro da pra pegar um processador quad melhor que este c2d

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...