Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução de Problema Ampliar Sinal Wifi


luizgouveia

Posts recomendados

Prezados,

Na minha residência possuo internet vivo fibra, a infra de lá fica da seguinte maneira:

1. A fibra chega em casa pela rua e é convertida em sinal elétrico por um aparelho.

2. Desse aparelho, entra em um roteador A, o qual fica com wifi desligado e não é o roteador para acesso na internet, serve apenas para distribuir os IPs para internet e televisões da casa, ou seja, DHCP ligado.

3. Desse roteador A, sai um cabo da porta LAN dele e entra na porta WAN de um roteador B (Dlink 2750B), esse roteador B está com wifi ligado, DHCP desligado.

Obs.: Até aqui tudo certo, wifi funciona, as portas LAN do roteador B também, acesso a internet tudo certo. O problema é que não pega sinal na casa toda, com isso quero ampliar o sinal do wifi para o resto da casa, não me importo de ter duas redes wifi, exp.: Casa 1 e Casa 2, só quero que funcione.

Para resolver isso, eu tenho outro roteador C, já tentei MUITAS configurações e não consegui nenhuma com sucesso.

Atualmente está assim:

Da porta LAN do roteador B eu conecto um cabo para a porta LAN do roteador C, no roteador C deixei mesmo SSID, senha, criptografia para WIFI, DHCP desligado, as portas LAN do roteador C funcionam mas quando entro no wifi pelo notebook fica com internet limitada (Icone exclamação) e não acessa a internet, quando tento conector pelo wifi do celular ele fica tentando obter ip e não sai disso, no celular quando coloco na mão o gateway 192.168.3.1 ele até conecta mas não funciona também. A porta LAN funciona, eu consigo usar a internet por cabo, mas pelo wifi não

Obs.: Estou trabalhando com os seguintes IPs:

Roteador A: 192.168.1.1 (DHCP 192.168.1.31 até 192.168.1.50)

Roteador B: 192.168.2.1

Roteador C: 192.168.3.1

Eles ficam como Acess Point na configuração

Quando configuro apenas o roteador B ou apenas o C funciona normal, o problema são ambos juntos <<<<<

Algumas tentativas que tentei sem sucesso:

Deixar DHCP ativados nos outros roteadores;

Ligar da porta LAN do roteador A para porta LAN ou WAN do roteador C;

Ligar da porta LAN do roteador B para porta LAN ou WAN do roteador C;

Deixar IPs iguais;

Deixar ultimo digito do ip diferente mas fora do range do DHCP, exp.: Roteador B 192.168.1.2 e Roteador C 192.168.1.3.

Por favor, já perdi muito tempo tentando configurar, já li muita coisa na internet mas ninguém tem um consenso sobre configuração de roteadores juntos, cada texto que você lê fala para fazer de uma forma, gostaria muito de ajuda de usuários experientes.

Obrigado pela consideração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

você desligou o DHCP do roteador B certo? então você deve ligar o cabo que vem do roteador A em alguma das portas LAN do roteador B, e ligar outro cabo em alguma porta LAN do roteador B e ligar em alguma porta LAN do roteador C. o roteador C tambem deve estar com o DHCP desligado

 

você deve desabilitar do WPS dos roteadores B e C, e trabalhar com os seguintes IPs:

Roteador A: 192.168.1.1 (DHCP 192.168.1.31 até 192.168.1.50)
Roteador B: 192.168.1.2
Roteador C: 192.168.1.3

 

se você for repetir o mesmo nome do SSID (Wireless) você deve deixar no mesmo canal de operação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tentei nessa configuração, mas também sem sucesso.

Nos roteadores B,C ficam como acess point ou wireless bridge ?

 

Acho que não funcionar por um ser pirelli e outro D-link

 

Aproveitando, vocês sabem se algum replicador de sinal wifi do deal xtreme vale a pena?

Estava pensando em comprar o Roteador Asus N10, eu preciso de cabo de rede para usar como repetidor?

Ou ele consegue pegar o sinal de wifi e ampliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...