Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher? Lenovo G400s Core i7 ou HP Core i5?


GolpeBaixo

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Recentemente ganhei um cupom de 30% de desconto no wallmart.

Depois de "enxugar" as sessões de notebooks por lá, encontrei estas duas opções que se encaixam no que eu pretendo gastar(na verdade o HP seria o ideal pelo preço, mais este lenovo achei bem interessante, pelo hd maior e pelo processador muito mais forte e também a qualidade do audio, se eu me apertar um pouco da para pegar ele).

Opções:

HP Core i5 dual core com 04 gb de memória e HD de 500 Gb

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks-Windows-8/HP/380561-Notebook-Intel-Core-i5---1000-1460br

Lenovo Core i7 Quad Core 04 gb de memória e hd de 01 TB.

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks-Windows-8/Lenovo/406704-Notebook-Lenovo-G400s

Referente a desempenho, acredito que o lenovo é superior. Vasculhei a net em buscas de referencias dos dois notes, mais pouco achei. Comparei os processadores através do site da intel, e o i7 possui 6 mb de cache contra 3 mb do i5. O clock é 0,1 ou 0, 2 inferior, porém um é quad e o outro dual, ambos com HT. Mais descobri que este modelo da HP, é uma linha B, para concorrer com os notes de custo mais baixos. E a Lenovo é uma "terceirizada" da IBM.

Pesquisei sobre eles no reclame aqui, e não tem quase nada de reclamação por lá.

Achei o lenovo mais interessante, ainda mais pela garantia "in home" rs.

Eu pretendia gastar em torno de R$1.500,00, porém estes dois notes com o desconto do cupom ficariam bem interessantes pelo valor.

O uso do note será mais para internet, alguns backups "em campo" e algumas rotinas de suporte em TI mesmo. Não mexo com programação, renderização e coisas do tipo. E eventualmente irei jogar um dota 2 se possível, pois já possuo um desktop para isso.

E a qualidade? Será que a da lenovo é confiável?

Espero uma força do pessoal mais "entendido", estou quase optando pelo i7, mais queria ouvir algumas opiniões...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...