Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Potência de uma placa Intel


Zucca

Posts recomendados

Todos os meus jogos de um tempo pra cá tem um lag bastante alto apesar da minha internet ser boa, noto que o problema é interno, causado pela minha máquina, mas não entendo o suficiente para diagnosticar meu problema.

Eu jogo Dota, LOL, A.V.A, Combat Arms e Assault Fire... em todos esses jogos após jogar uns 15 a 20 minutos (as vezes menos que isso) fico com um atraso absurdo entre meus comandos e a resposta dos jogos, já tentei usar Game Booster, Advence System Care e mudar as configurações do Windows como temas e etc para algo mais leve que melhorasse minha peformace, fecho todos os programas deixando apenas o jogo aberto, mas não tenho sucesso, já também formatei o notebook e jogo sem a bateria, tendo ele apenas ligado ao carregador (uma vez me falaram que o problema poderia ser esse), mas nada tem resolvido.

Suspeito que meu problema seja a placa de vídeo, que é uma Intel® 4 Series Express Chipset Family, mas como sou leiga no assunto queria a opnião de quem realmente entende.

Como dito acima, eu jogo através do notebook pois estou sem monitor para cpu (sei que não é o ideial, mas no meu caso é a única saída), meu notebook é um NeoPC, segue abaixo algumas informações sobre meu sistema:

02_zpsa6aafa6b.jpg


03_zps8aea7889.jpg



04_zpsb967e504.jpg

01_zps40852f61.jpg


Sendo o meu problema a placa de vídeo, como posso amenizar os danos ? Caso só seja possível um bom desempenho através de outra placa, qual recomendaria sabendo que o objetivo principal é para jogos e programas de edição como sony vegas e ps ?

Desde já, grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom, vamos fazer uma análise para ajudá-la :) as famílias Mobile das placas de vídeo intel não são muito voltadas para jogos e programas pesados devido a carência de várias tecnologias que facilitam na hora de renderizar polígonos e frames, o seu caso, como acontece depois de 20 minutos de jogo, pode ser 2 coisas: ou gargalo (placa de vídeo nao aguenta e começa a sobrecarregar) ou temperatura

 

para garantir que nao seja temperatura, tente limpar os coolers do seu notebook e tente usar ele apoiado sobre algo para nao tampar as saidas de ar do seu notebook, tenho um notebook samsung com uma placa de video da intel com 1 Gb e ele tinha esse mesmo problema, queda de FPS, limpei ele e resolveu o problema, nunca mais

 

se nao souber fazer a limpeza, peça para alguem de confiança ou leve em algum técnico ou se estiver na garantia, assistencia técnica. Poste os resultados aqui!

 

estou na torcida por você!! :)

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vamos fazer uma análise para ajudá-la :) as famílias Mobile das placas de vídeo intel não são muito voltadas para jogos e programas pesados devido a carência de várias tecnologias que facilitam na hora de renderizar polígonos e frames, o seu caso, como acontece depois de 20 minutos de jogo, pode ser 2 coisas: ou gargalo (placa de vídeo nao aguenta e começa a sobrecarregar) ou temperatura

 

para garantir que nao seja temperatura, tente limpar os coolers do seu notebook e tente usar ele apoiado sobre algo para nao tampar as saidas de ar do seu notebook, tenho um notebook samsung com uma placa de video da intel com 1 Gb e ele tinha esse mesmo problema, queda de FPS, limpei ele e resolveu o problema, nunca mais

 

se nao souber fazer a limpeza, peça para alguem de confiança ou leve em algum técnico ou se estiver na garantia, assistencia técnica. Poste os resultados aqui!

 

estou na torcida por você!! :)

 

um abraço

Sim, já tinham me falado sobre a temperatura, foi quando medi as mesmas e vi que estavam muito elevadas, então passei a usa-lo somente com o carregador sem a bateria, as temperaturas abaixaram para o que seria o normal, tive uma melhora nos resultado, mas nada muito grande... Vou fazer a limpeza como sugeriu.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que você disse, antigamente funcionava com uma taxa de frames aceitável, correto?

Apesar das placas de vídeo da Intel terem um desempenho bem abaixo dos concorrentes, os jogos citados são leves, e deveriam rodar tranquilamente. 

 

Qual é o modelo exato do seu note? 

Aqui não estão aparecendo as imagens anexadas ao post. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...