Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT XXX AM3+


Lecoes2012

Posts recomendados

Boa tarde,

Estou há algum tempo lendo as especificações das placas no site da Gigabyte tentando entender qual a diferença entre as versões da MB do título que seriam:

 

http://www.kabum.com.br/produto/27264/mb-gigabyte-p-amd-ga-78lmt-s2-am3-box

http://www.kabum.com.br/produto/31546/mb-gigabyte-p-amd-ga-78lmt-s2p-rev-5-0-am3-box

http://www.kabum.com.br/produto/48426/mb-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-5-0-am3-box-

 

Tudo bem, se eu não estiver enganado as mais caras são simplesmente revisões das mais baratas respectivamente, ou seja, é a mesma placa que foi sendo aprimorada. Mas o que eu gostaria de entender é o que eu estou perdendo ao comprar a mais barata, ou seja, a versão 1.0? E porque a placa do terceiro link é tão mais cara que as outras(além do USB3.0)?

 

Estou montando um pc mais voltado para games, e tentando baratear ao máximo, estaria fazendo um mau negócio por ter optado pela primeira opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O que deixa as placas mais caras, mesmo modelos, porém com revisões diferentes são os recursos e também o suporte aos processadores (dependendo do modelo da placa mãe, é claro).

 

Veja que a GA-78LMT-USB3 Rev5.0, tem quatro slot de memórias, enquanto as outras duas placas anteriores, tem apenas dois. Então é mais fácil você expandir as memórias nessa placa mãe. O suporte dessa placa mãe a memórias também é o dobro da quantidade dos modelos anteriores, ela suporta 32 GB, enquanto os outros dois modelos suportam 16 GB de memória.

 

Quanto aos conectóres de vídeo, esse modelo USB3.0, tem sáidas de vídeo VGA convencional, DVI e HDMI.

 

O modelo GA-78LTM S2P Rev 5.0, tem saída VGA e DVI

 

O modelo GA-78LTM S2P tem saída de vídeo apenas VGA

 

A quantidade de portas USB disponíveis na GA-78LMT-USB3 Rev5.0, também são maiores do que os outros dois modelos anteriroes.

 

Quanto mais opcionais e recursos a placa mãe oferecer ao usuário, mais cara ela é. Pelo que podemos notar a placa que contem o USB3.0, não tem apenas esse recurso melhor que os outros dois modelos anteriores, ela tem mais recursos, o que faz com que seu preço seja maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...