Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook de até R$2600 para jogos leves


RafaelCLP

Posts recomendados

Meu último notebook (e que estou usando no momento) foi um Dell Inspiron 14R 5420, e com menos de 1 ano de uso já não aguentava rodar nada sem travar, ficava tudo muito laggado. Tentei entrar em contato com o suporte, porque o notebook aquecia DEMAIS, mas eles disseram que as temperaturas próximas de 90º eram normais durante o jogo. Então continuei usando. Estou com ele há 1 ano e 6 meses agora e está impossível de jogar qualquer coisa, pois os jogos travam por 5 a 8s e voltam (só trava o jogo, o OS fica sem problemas), e esses travamentos chegam a acontecer 5 vezes em um minuto, o que às vezes resulta em mais de 50% do tempo travado. Por esse motivo, queria evitar o Dell, a não ser que o custo-benefício compense.

Preciso de um notebook para jogos leves, faculdade e web. Por jogos leves quero dizer algo no nível de Tomb Raider, Burnout ou Microvolts no médio a 30 FPS ou mais, sem travamento. Para a faculdade, preciso de uma bateria boa (para mim, boa não é 8 horas ou mais; 5 horas já é suficiente, pois raramente uso o notebook desconectado da tomada por mais tempo que isso).

Pelo que andei olhando, a maioria ainda traz processadores de segunda e terceira geração da intel. Devo aceitar terceira geração, ou sempre optar pela quarta? Não faço ideia do que melhorou...

Queria algo mais ou menos assim:

- Processador: superior a i5-3210M (o que uso agora, a lentidão enche o saco =/)

- Placa de vídeo: superior a GT630M (é a que uso agora, não roda o que eu quero)

- Armazenamento: HD 7200RPM 750GB ou mais (o meu atual é de 1TB, e eu realmente uso quase todo o espaço!); não preciso SSD.

- Memória: 6GB ou mais

- Bateria: não é prioridade, mas prefereria um que durasse 5 horas ou mais usando apenas web.

Meu problema maior é com placa de vídeo e processador, porque o resto são só "números", eu consigo escolher sozinho sem problemas kkk... mas saber qual processador é melhor em dois notebooks eu não consigo =/.

Outras informações:

- Marca: qualquer uma serve, mas Dell sempre será minha última opção.

- Visual e portabilidade: não me importo com o visual do notebook, e nem precisa ser muito "portável".

- Tela: prefiro de 15.6", mas na faixa de 14" e 15.6" está bom para mim.

- Blu-ray: não preciso.

- Garantia: de 2 anos ou mais; pagar R$2700 por 1 ano não dá; são R$225/mês...

- Pagamento: se houver desconto razoável, pagarei à vista.

- Preço: até R$2600, mas estou disposto a pagar até R$2900 se REALMENTE valer a pena.

Até agora encontrei só o http://www.dell.com/br/p/inspiron-14r-5437/pd?oc=i14rs71s&model_id=inspiron-14r-5437 por um preço bom, mas é Dell, então estou tentando evitar... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara .. estou procurando praticamente a mesma coisa que você ! se você achar um desconto bacana em algum ou achar um bom mesmo.. da uma avisada! heheh valeu...

 

da uma olhada no samsung ativ book 6..

dell 15r

dell 14r

os avell < " mas acho meio caro as coisas.. e o acabamento do notebook parece ser bem fraco .." 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi num review americano que pra navegar na internet com wifi o Latitude 3540 aguentou mais de 5 horas, também roda até que bem jogos. É um notebook empresarial, então acredito que a durabilidade seja melhor do que a do Inspiron. O Pro Support de 1 ano que vem com o Latitude também tem suas vantagens, dão suporte 24/7 e tem garantia em domicilio, acredito que teriam dado mais atenção pro seu problema se tivesse com pro support.

 

Fora isso, o Latitude tem tela Full HD mas não tem saída HDMI (diferente do Inspiron). Pra mim o Full HD é um ótimo diferencial, no modelo com i5 4200U é só 100 mais caro do que o Inspiron então pra mim vale a pena.

 

Eu confio na Avell, mas não acho que os notebooks mais baratos dela tem custo/benefício bom. Só pensaria em comprar um deles a partir do G1151.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Eu olhei TODOS os Dell na faixa de preço que procuro kk... comparei todos, de 2 em 2, sempre mantendo o "vencedor" como um dos dois, aí cheguei nesse Inspiron 14R e no 15R. Eu prefiro 15.6", mas pelo hardware o 14R venceu (claro, se aumentar o valor que eu pretendo pagar dá pra levar o 15R com as mesmas confs., mas não é minha intenção =X).

Depois vou olhar o da Samsung, não posso fazer isso agora porque jajá vou pegar um avião.

Olhei aqui, e gostei até. O custo-benefício é quase igual ao da Dell... da Dell, o i7-4500U é levemente melhor que o i5-3230M no da Samsung, a Geforce GT750M também é levemente melhor que a Radeon HD 8850M, e li nos comentários que o tipo de memória na GPU desse Dell é GDDR5, embora o suporte tenha dito que é DDR3 (não sei se o cara disse a verdade, mas anyway...). O HD e a memória são idênticos em ambos os notebooks. Única vantagem que vi no da Samsung foi o tamanho da tela. Não dá para comparar a bateria neste momento porque a Dell não pos a informação na página -.-!! Será que os notebooks da Samsung são "duráveis"?

Os da Avell tinham um acabamento muuito fraco até 1 ano e meio atrás pelo menos, que foi quando meu amigo comprou o dele... agora não sei como tá, mas no chat deles me garantiram que o acabamento melhorou muito (foi algo que perguntei).

@LiveTheMusic

Os da Avell nessa faixa de preço só vêm com processador de terceira geração e placas nVidia GT6xxM =/, senão seria uma opção pra mim.

@Glassfish

Nem ligo muito pra resolução, mas sem saída HDMI não dá... preciso pra assistir filmes. O i5-4200U me pareceu muito fraco... ainda é mais fraco que o i5-3210M, que já acho ruim, por isso pulei logo pro i7-4500U.

O problema do Pro Support é que é meio caro =X. E eu precisaria de 2 anos, não vou confiar nisso de 1 ano de garantia de novo. Confiei pro powernote, e a VGA queimou com 1 ano e 1 mês de uso!! O processador dele queimou com menos que isso, e a powernote trocou o processador sem cobrar nada (do atendimento deles não posso reclamar NADA =). Já o da porcaria da Dell, que começou a dar problema com menos de 1 ano, e o suporte disse que não poderia ajudar, pois as temperaturas próximas de 90º eram normais... e agora com 18 meses está impossível de usar. Enfim, preciso de 2 anos pelo menos, por "garantia". Eu faço computação e uso o notebook por mais de 10 horas diárias, e também jogo bastante (embora sejam jogos leves), preciso de um notebook que aguente todo esse tempo de uso, e pra isso preciso da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui: http://www.dell.com/br/p/inspiron-15r-5537/pd?oc=i15rs71s&model_id=inspiron-15r-5537

 

i7 (apesar de eu não entender nada pra saber se é bom ou ruim) mas pelo que eu andei lendo, a Dell (maliciosamente) informa na página do produto o clock do processador já com o tal do turbo boost.

 

É até bom, mas não sei se o custo/benefício tá valendo e esse hd de 5400rpm me broxou demais, sinceramente.

 

Realmente não está nada fácil achar um notebook ideal até 3 mil reais.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a preocupação é o HD, vende o HD de 5400 rpm e compra um de 7200rpm. Também acho que seria uma boa tirar o drive óptico pra ter espaço pra deixar HD + SSD.

 

@RafaelCLP

Só curiosidade, i5 3210M é fraco pro que? Pra jogo e navegar esse processador deveria ser o suficiente.

Também não confio nisso de só 1 ano de garantia, mesmo notebook vagabundo aguenta um ano, o problema é depois.

 

@LiveTheMusic

Tem que lembrar também que esse 3.0 GHz na verdade é single core. Com os 2 núcleos o clock cai para 2.6~2.7 GHz (esqueci qual).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glassfish pensei nisso de tirar o HD, mas não perde a garantia?

 

Eu sou muito leigo em processador, no final das contas esse core i7 que vem no Dell é bom?

 

Me pergunto se tem muita diferença. Esse modelo perde 2gb de memória e é core i5, mas em compensação eu jogaria + 2 anos de garantia estendida. 

 

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15r-5537/pd?oc=i15rs53s&model_id=inspiron-15r-5537

 

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15r-5537/pd?oc=i15rs71s&model_id=inspiron-15r-5537

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LiveTheMusic

Da pra tirar o HD tranquilo que você não perde a garantia, o mesmo vale pra RAM. Pra tirar o drive óptico já não sei... depois tento confirmar isso.

 

A Dell usa processadores ultra low voltage, são inferiores aos de tensão normal mas tem consumo menor de energia, são menos potentes mas em troca bateria rende mais e gera menos calor. Não considero esses processadores ruins, pra navegar na internet e jogos pra mim já são bons o suficiente. Tem alguns jogos que exigem muito do processador e/ou o usam ineficientemente então você não deve conseguir rodar tudo com esses da Dell. Por exemplo... BF3 online com 64 jogadores, PlanetSide 2, etc. Acho válido dar uma pesquisada nisso pra ver se os da Dell roda tudo o que você quer mesmo.

 

Esse i7 é igual ao i5 4200U mas com clock um pouco maior.

http://www.game-debate.com/cpu/index.php?pid=1888&pid2=1882&compare=core-i7-4500u-2-core-1-8ghz-vs-core-i5-4200u-1-6ghz

Pela game debate o i7 4500U é só 13% melhor que o i5 4200U, ou seja, indo com o i7 se tem ganho mínimo e tão cobrando bem mais, acho que o notebook acaba perdendo o custo/benefício com isso. O Inspiron mais barato com i7 ta 2900 enquanto o com i5 2200, se ir com o i5 e usar esses 700 reais pra comprar mais 4 gb de RAM  e um SSD você vai ter desempenho melhor.

 

Quanto a garantia, também acho que vale a pena ter pelo menos 2 anos. Como troco de notebook de 2 em 2 anos acabo nunca precisando de mais do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, quanto aos notebooks da dell .. o meu primo comprou semana passada esse novo 14r .. com i5 e 8gb se não me engano ! .. ele disse que é mil maravilhas, e que roda tipo 3 jogos e da alt tab e consegue jogar os 3 ao mesmo tempo ... más quanto ao acabamento, nao tem teclado iluminado, nao tem led no plug da bateria, não é full hd e etc! más quanto a desempenho ele disse que é otimo! .. más no começo tudo é bom né.. daqui alguns meses é que a gente vê se o notebook aguenta o tranco ou não...

 

preciso me decidir logo  :(  :(  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LiveTheMusic então cara eu to louco pra pegar um também... um que eu sei que tem o teclado retroiluminado é o : " ativ book 6 " que comentamos ai.. o resto não sei...

 

 

ah e pra completar .. o que vocês acham desse ?? : Latitude 15 3000 series               > $$ 2598 <

  • 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4200U (1,6 GHz, cache de 3 Mb)
  • Windows 8, 64-bit, Brazilian Portuguese
  • 6 GB de DDR3L a 1600 MHz
  • Disco Rígido 750GB, SATA (5400 RPM)
  • Tela 15.6" Full HD (1920x1080) Anti-Reflexo
  • Placa de Vídeo AMD Venus Pro 2GB GDDR5 - "( AMD Radeon™ HD 8850M )"
  • 8X DVD+/-RW

#EDIT 

 

achei esse também :

 

Notebook Lenovo IdeaPad Z400 com 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3520M, 8GB de Memória, 1TB de HD, Tela LED de 14", 2GB de Placa de Vídeo GeForce e teclado iluminado  (PS: placa de video gt635m) não é um bom notebook ! más ta ai pra quem quiser avaliar

 
De: R$ 2.598,00 porR$2.498,0012x de R$ 208,17 sem juros 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LiveTheMusic então cara eu adorei o lenovo também... se nao fosse pela placa ! .. tem um video no youtube de um teste ! o cara diz que "BF3" "ALAN WAKE" e "CRYSIS 2" roda a 20~30 fps no LOW ... ai é pra chuta o balde ! ...

 

 

por enquanto o que eu to querendo é o ATIV BOOK 6 .. ! vou pesquisar mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glassfish

O i5-3210M é fraco demais para mim =/. Não tenho paciência pra ficar esperando programas simples carregarem. O notepad++ leva de 3 a 4 segundos pra carregar, o Visual Studio passa fácil dos 30 segundos para abrir, e de 1 minuto para carregar. Às vezes o chrome trava, fica vários segundos com uma porcaria de aba travada e eu não consigo fazer nada até voltar (passa de 1 minuto às vezes). Mas quando o sistema está "limpo", é excelente! Eu não suporto esses segundos de espera, mas posso viver com eles. O problema é quando dá aquelas travadas sem sentido. Você abre o chrome, e fica 2 minutos para carregar!!! Aí você fica tentando abrir de novo e de novo, e do nada abre 5 chromes... eu fico MUUUITO chateado. Como programador, fico me perguntando como um ***** conseguiu fazer um software que demora 2 minutos para carregar! É inaceitável! E a culpa é do sistema operacional (porque às vezes meus próprios programas, que são MUITO leves, levam muitos minutos para abrir); mas como o OS não trava em computadores com melhor hardware, então a culpa passa para o hardware =P.

Eu tenho um desktop com i5-2500 e isso sim é um bom processador... abre tudo bem rápido, e o gargalo fica no HD, não no processador (programas pequenos como notepad++ abrem "instantaneamente", em poucos milisegundos). Eu tenho uma Radeon HD 6870 nele, e já joguei sem ela. O processador SOZINHO, sem a GPU, roda Pointblank com gráficos no máximo a 60 FPS, sem nenhum travamento, e com FRAPs aberto, enquanto meu i5-3210M + GT630M não rodam Pointblank nem no mínimo sem travamento e sem FRAPs aberto (aliás, até roda sem travamento em quase 100% do tempo, mas quando vem a maldita granada de fumaça... aí não tem jeito =/). Um dos jogos 3d mais leves que já joguei, fico até admirado com a falta de capacidade dessa GT630M, que consegue perder até pra um processador com Intel HD Graphics 3000, sem GPU off-board...

Para quem tem paciência de ficar esperando programas abrirem, o i5-3210M não é lento. Na maior parte da minha vida usei processadores piores que isso sem problema nenhum. Só depois que peguei meu desktop com i5-2500 + Radeon HD 6870 que passei a ser mais exigente...

Quero algo melhor que o i5-3210M, não vou aceitar de forma alguma pegar um processador mais lento do que ele =/. Esse i5-4200U é levemente pior do que ele, enquanto o i7-4500U é levemente melhor do que o i5-3230M, então estou optando pelo i7. i5-4200U < i5-3210M < i5-3230M < i7-4500U. Por não ser muito melhor, ainda estou com medo de pegar esse i7 e não achar o suficiente para mim (porque realmente não vou achar bom o suficiente, provavelmente), mas nessa faixa de preço é o melhor que encontro. Não me importo de pagar R$200 a mais por um pouco mais de desempenho. Só queria mesmo que fosse 15.6", HD de 7200RPM, não fosse Dell e com uma garantia decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LiveTheMusic @

Pra mim teclado retroiluminado ta mais pra "gimmick"... meu notebook tem e acho bonito, mas não é útil, sequer olho pro teclado pra digitar. Pessoalmente não escolheria um notebook pensando nisso, se tiver é só um bônus, não vale a pena sacrificar o custo/benefício ou o desempenho pra ter isso.

 

O Ativ Book 6 já valeu mais a pena. A uns meses atrás dava pra achar tranquilo por 2300 pra baixo, em algumas promoções rolava por 2100~2200 e na black friday cheguei a ver por menos de 2100. Começo de 2013 tava nem 2000, era 1800~1900. É triste ver lojas agora vendendo esse mesmo notebook por quase 3000 parcelado:

http://www.americanas.com.br/produto/113852015/notebook-samsung-ativ-book-6-com-intel-core-i5-8gb-1tb-2gb-de-memoria-dedicada-led-15-6-windows-8?epar=googlepla&opn=YSMESP&WT.srch=1

 

Imagino que seja promoção e que não vai durar por muito tempo, mas consegui achar por preço bom na casasbahia

http://www.casasbahia.com.br/Notebook-Samsung-ATIV-Book-6-670Z5E-XD1-com-Intel-Core-i5-3230M-8GB-1TB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-4-0-AMD-Radeon-LED-15-6-e-Windows-8-2198090.html?utm_source=Googlepatrocinado&utm_medium=cpc&adtype=pla&utm_campaign=INFO_Notebook_PLA

A vista por 2279. O "deal breaker" no Ativ Book 6 pra mim é a tela que consideram ruim até em relação a outras telas de mesma resolução, que pra mim já é ruim. Pra quem não liga pra isso acho que chega a valer mais a pena do que os da Dell.

 

Já o da Lenovo brochei pra ele por causa da placa de vídeo.

 

@RafaelCLP

Um i5 4200U + SSD vai abrir programas bem mais rápido do que um i7 4500U + HD 5400 rpm entende?

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15r-5537/pd.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn

Já cheguei a comentar aqui, o com i5 ta por 2200 e com i7 por 2900, vale mais a pena economizar esses 700 pra gastar com mais RAM e SSD.

 

Pra desktop tenho um i5 3570k, entendo como você sente, mas ainda não acho que apostar num processador um pouco superior é a melhor forma de resolver seu problema. Sério mesmo, pro que você quer, botar um SSD é o melhor upgrade que você pode fazer. Eu tava subestimando os processadores ULV até testar o i5 4200U com SSD.

 

Se tiver como pagar a vista e você realmente não se importar tanto com a qualidade da tela acho que vale a pena pegar esse Ativ Book 6 da casasbahia e botar um SSD nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faço a menor ideia de como por um SSD =X... e agora está com uma grande diferença do i5 pro i7, mas quando eu postei estava sem diferença nenhuma '-'. Era R$2399 por i5-4200U + GT740M + 6GB Ram DDR3-1600 contra R$2599 por i7-4500U + GT750M + 8GB Ram DDR3-1600 no Inspiron 14R (foi o link que postei lá no primeiro post, mas por algum motivo tiraram o notebook da loja já).

Tinha tanto sem touch, quanto com touch (apenas R$100 mais caro, por R$2699). Agora só tem o com touch na loja, e está por R$3299: http://www.dell.com/br/p/inspiron-14r-5437/pd?oc=smi14rw8s517br&model_id=inspiron-14r-5437

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glassfish o problema é que eu sofro bastante por falta de luminosidade no teclado. Dona patroa vai dormir e eu fico no escuro sem querer incomodar e é horrível =(

 

Eu estava bem disposto a encarar o ativ, mesmo sendo samsung porque eu pegaria com + 2 anos de garantia estendida. 

 

Não ligo MUITO pra resolução da tela, desde que fosse um HD normal. Porém se a tela é inferior a minha HP que é apenas HD, aí complica demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelCLP, só atualizando pra você meu status:

 

Desisti do ativ book 6 da samsung. Eu fiquei bem tentado com ele.. teclado iluminado (sempre quis) e tudo mais.. mas eu andei lendo algumas coisas e me deparei com coisas do tipo:

 

Dificuldade de encontrar drivers, necessidade de configurações criteriosas e alguns erros comuns. Então não estou afim de me stressar então pra mim não dá. Além, claro, dessa situação da tela citada acima.

 

Parece que no final das contas só resta mesmo os Dell. Ispiron ou Latitude.

 

Avell / Powernote = É quase unanimidade: Em notes abaixo de 3k o custo/benefício não é bom.

 

Sony = Preço absurdo para o que entrega. Basicamente se compra status. Se é pra comprar status vou de Mac meu bem! 

 

Resumindo? 90% de eu continuar com meu hp veio aqui. Vou tentar um upgrade de processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...