Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Boot pelo PenDrive!


LeeoMoreira

Posts recomendados

Olá amigos,

 

Meu problema é o seguinte:

 

Estou tentando dar boot pelo pendrive para instalar um novo sistema operacional em meu netbook. Já fiz todos procedimentos pra mimários necessários, como: Tornar o pendrive bootavel; gravar nele uma ISO do SO; e mudar a BIOS para boot pela USB HDD. Porém quando inicio o Netbook ele tenta dar o boot pelo pendrive, então vai pra uma tela preta escrito "Remova mídias removíveis e tecle qualquer tecla p/ continuar".

 

Minhas tentativas de solução foram: Trocar de pendrive; trocar arquivo ISO do pendrive; utilizar outros programas p/ tornar o pendrive bootável. Sem sucesso com nenhuma delas.

 

Agradeceria muito se alguém pudesse a solucionar este impasse!

 

Obrigado a todos que tentarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeeoMoreira,

Com este erro, fico com a sensaçao que seu sistema nao está a ver seu USB como um dispositivo de arranque.

 

Sendo assim, recomendo alguns passos:

1- confirme que o sistema de ficheiros no USB e o mesmo que os discos de seu PC;

2- confirme que na sua BIOS nao tem ainda nenhuma opção de "ativar arranque por USB" prendendo sistema. Só depois coloque o USB como prioritário;

3- tente colocar o USB em outro pc e veja se dá o mesmo erro;

4- tente fazer o USB boot com outro software.

 

Espero que ajude,

Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...