Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Boot pelo PenDrive!


Ir à solução Resolvido por Ronaldo brandao mafra,

Posts recomendados

Olá amigos,


 


Meu problema é o seguinte:


 


Estou tentando dar boot pelo pendrive para instalar um novo sistema operacional em meu netbook. Já fiz todos procedimentos pra mimários necessários, como: Tornar o pendrive bootavel; gravar nele uma ISO do SO; e mudar a BIOS para boot pela USB HDD. Porém quando inicio o Netbook ele tenta dar o boot pelo pendrive, então vai pra uma tela preta escrito "Remova mídias removíveis e tecle qualquer tecla p/ continuar".


 


Minhas tentativas de solução foram: Trocar de pendrive; trocar arquivo ISO do pendrive; utilizar outros programas p/ tornar o pendrive bootável. Sem sucesso com nenhuma delas.


 


Agradeceria muito se alguém pudesse a solucionar este impasse!


 


Obrigado a todos que tentarem!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Não da pra dar Boot assim fácil, você entra na BIOS muda a Opção de BOOT e coloca pelo PenDrive se não funcionar quer dizer que ele ou sua porta ou também sua BIOS não tem suporte para BOOT-USB.

 

Más você também pode usar VirtualBox e virtualizar uma Maquina Virtual pelo PenDrive.

 

também de acordo com :

 

- Espaço

- Velocidade

- Velocidade do USB ( USB 2.0 é lento USB 3.0 já melhora )

 

Recomendaria continuar com HD pois é muito mais rápido SATA,IDE ou outra porta pela placa mãe do que pelo PenDrive, PenDrive no USB 3.0 no Max só chega á 120MB/s

já o HD sem forçar muito ele chega aos 150MB/s e no maximo 300 MB/s

 

ou compre um SSD no caso de Velocidade mais de acordo com o espaço um de 120 GB já é bom ou recomendo o SSD para o Windows e o HD para armazenar arquivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da pra dar Boot assim fácil, você entra na BIOS muda a Opção de BOOT e coloca pelo PenDrive se não funcionar quer dizer que ele ou sua porta ou também sua BIOS não tem suporte para BOOT-USB.

 

Más você também pode usar VirtualBox e virtualizar uma Maquina Virtual pelo PenDrive.

 

também de acordo com :

 

- Espaço

- Velocidade

- Velocidade do USB ( USB 2.0 é lento USB 3.0 já melhora )

 

Recomendaria continuar com HD pois é muito mais rápido SATA,IDE ou outra porta pela placa mãe do que pelo PenDrive, PenDrive no USB 3.0 no Max só chega á 120MB/s

já o HD sem forçar muito ele chega aos 150MB/s e no maximo 300 MB/s

 

ou compre um SSD no caso de Velocidade mais de acordo com o espaço um de 120 GB já é bom ou recomendo o SSD para o Windows e o HD para armazenar arquivos

Vamos brincar com sua lógica, pois parece que não entendeu bem o que acontece ou aconteceu (não tivemos mais atualizações do autor do tópico) nesse caso:

 

Se um micro tem a opção para boot via usb, e se não funciona você condena a porta ou o pendrive, ou então conclui que o micro não tem suporte a boot via usb? soa incoerente um micro não ter suporte sendo que tem opção de mesmo nome na sua bios.

 

O que pode acontecer seria a bios do computador estar desatualizada, não aceitando modelo x ou y, por exemplo, bastando atualizar que resolve, outra coisa, que ja vi na prática é que um modelo maior que 8GB tem mais dificuldade em reconhecer em micros mais antigos.

 

Outra dificuldade seria a forma que o pendrive foi preparado, o mais fácil seria usar o Yumi, mas o autor do tópico nao especificou quais métodos tentou, sobre recomendar uma máquina virtual para instalar outro sistema operacional do que fazer um dual boot eu concordo, é menos agressivo e mais fácil de desfazer caso não se goste do resultado final.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite tenho um pc meio antiguo uns 5 anos é um dual core de 1.60 ghz e 1 gb de ram hd 160 gb queria instalar o lubuntu nele mas o drive de cd nao esta funcionando, nao sei o que é quando vou la nas configuracoes tem uma exclamacao mas aquele suporte da microsoft nao deu conta tentei pelo boot com pendrive mas quando seleciono iniciar por usb nada acontece e ele carrega o xp normalmente. me falaram que o hardware do meu pc pode ser antigo, mas li acima algo sobre atualizar a bois! alguem sabe se meu caso tem algum jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem, basta preparar seu pendrive para usar sua distribuição linux favorita.

 

procure no google por "instalando o ubuntu via pendrive" , substitua o ubuntu por outra distribuição, prepara e antes de instar roda em live cd, ele boota sem que instale, pois se não gostar vai ficar bravo...rs

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Leeo, Marc, Luiz e outros,

no bios de meu Semprom/2005 tive que habilitar dois ítens de usb: um para drive usb e outro para DOS-USB (semelhante ao artifício para dar boot em CDs). Só com estes dois ítens ativados é que o bios consegue dar boot em pendrives. Outra coisa: o particionamento e formatação do pendrive tem que ter área de boot (flag de boot ativada) e lá tem que ter um gerenciador de boot ou coisa parecida. Sem isto, nada feito.

Mais uma: verifique contatos e qualidade da gravação (cabos inadequados para usb podem corromper dados, diminuindo a confiabilidade da mídia).

Só estou acrescentando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa a ser adicionada é que as vezes o processo de deixar o pendrive bootavel nem sempre dá certo, principalmente se você fizer o procedimento manual. Se for o windows 7 q você esteja tentando, pode usar a ferramenta q a MS disponibiliza pra isso chamada de Windows 7 USB/DVD download tool e você baixa aqui:

 

http://www.microsoftstore.com/store/msusa/html/pbPage.Help_Win7_usbdvd_dwnTool

 

 

 

caso seja outro sistema, pode usar o Unetbootin, que é um otimo programa para tal funcao. veja mais aqui:

 

http://unetbootin.sourceforge.net/

 

 

 

 

serve para diversos sistemas, eu sempre usei e nunca falhou por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esqueci de falar mais uma:

coloque o pendrive "bootável" na porta usb, com o PC desligado; ao ligá-lo entre no bios e deixe apenas a opção de boot pelo USB (que já deve estar detetado e presente na lista de dispositivos); salve as novas configurações do BIOS; ao sair do bios, o boot deve acontecer normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...