Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava na tela da placa-mãe Ç.Ç


Topkoner

Posts recomendados

Olá galera,estou com um problema no meu PC que é assim...eu ligo o PC ai aparece a tela da marca do meu PC ai trava não entra nem na BIOS porque não da tempo trava antes,fiz alguns teste por exemplo tirei meu HD e liguei ai ligo normal,tive que aperta F2 pra continuar e tal.. só que depois apareceu a tela preta falando que tava sem HD mais ponho o HD e trava na tela da marca do meu PC.

Já limpei ele inteiro,ja passei pasta termica,os coolers funcionam normal,nunca escutei um bip no meu computador rs',Ja limpei as memorias com borracha escolar fiz tudo certinho só que quando liga trava na imagem da marca do PC. Esse erro começou depois que fui formatar e deu erro.. ai minhas configurações

 

Processador:Intel Pentium Dual Core E218  2GHZ   800MHZ   1MB LGA 775

Memoria:3 GB kingston

Fonte:WISE   WSCV-500-P425  

HD:500GB Samsung 

Placa de Video:GeForce 8400GS 1GB

placa-mãe:Asus  P5GC-MX  

Placa de rede :PCI express 10\100  Wize Offboard

 

OBS: o HD esta funcionando perfeitamente pois levei ele agora pouco na casa de um amigo meu e lá ligo de boa no PC dele.

 

 HELP-ME!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem outro cabo para testar esse hd em seu micro?

 

att

Já testei em 2 computador o HD funciona normal..Se eu tirar o HD a maquina liga ai aparece uma tela para apertar F1 para Setup e F2 pra conitunuar,quando aperto F2 vai pra uma tela preta com 2 linhas escrito Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key,já resetei a BIOS mudei os jumpers e já desconectei   a pilha da placa mãe por 15 minutos mais não adianta quando ligo o PC com o HD ele trava na tela da MEGAWARE. E quando inverto os cabos o PC liga mais mostra a mesma mensagem de'' Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key'

Não uso nenhuma unidade de CD-rom e nem DVD-rom formato através de pendrive ,tanto é que nem conecto os cabo de periféricos da minha Fonte eu só deixo eles em um cantinho,mais tenho comigo aqui guardados de reserva 2 cabos vermelhos (Serial ATA) e minha fonte oferece 2 conectadores Serial ATA,eu já coloquei o cabo vermelho no Sata_1 e o conectador Sata da minha fonte que nao usava no HD mais parece que o HD nem liga..e continua aparecendo  Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key'. A ordem de Boot Device Priority ta assim: 1st:Kingston DT   2nd:ATAPI-CD-rom  3rd:1st FLOPPY DRIVE .   Acabei de ver uma coisa estranha quando eu tiro o pendrive do PC a ordem de  Boot Device Priority fica assim :1st:Hard Drive  2nd:ATAPI CD-ROM   3rd:1st FLOPPY DRIVE,parece que com o pen drive conectado o Hard Drive some e sem o pendrive o Hard Drive aparece.  :l

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...