Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador FX6300 Frio quando usa, e quente quando nao usa.


Renenzn

Posts recomendados

Boa tarde ae galera,

 

To com problema aqui..

 

Meu processador FX6300 3.5GHz (sem overclock) ta esquentando "bastante".

Quando estou mexendo no pc com programas leves, tipo só na internet, ouvindo uma musica ou assistindo um filme,

ele fica entre 25°C e 35°C no máximo. E quando eu começo a jogar algo, ele chega no máximo a 55°C dependendo do jogo.

 

Ai que fica estranho... Quando eu paro de mexer no pc e deixo ele só fazendo algum download, ou simplesmente parado,

sem fazer nenhum processo, ele começa a subir muito a temperatura e a velocidade de rotação do cooler (coolers da amd

são bem barulhentos..) e eu não sei o que fazer...

 

Não sei se é o cooler dele.. ou se é coisa do sistema..

 

Obs: As vezes acontece a mesma coisa com a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Se a temperatura não subir além desses 55°C quando ocioso não tem nada de grave aí, mas você poderia tentar alterar o perfil de resfriamento da fan no CMOS setup pra ver se o comportamento do cooler volta ao normal.

 Você também poderia checar qual a porcentagem de uso de CPU quando acontece esses aumentos repentinos de fan, e em caso de suspeita passar um anti-malware mais poderoso como o Malwarebytes ou o HitmanPRO no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Se a temperatura não subir além desses 55°C quando ocioso não tem nada de grave aí, mas você poderia tentar alterar o perfil de resfriamento da fan no CMOS setup pra ver se o comportamento do cooler volta ao normal.

 Você também poderia checar qual a porcentagem de uso de CPU quando acontece esses aumentos repentinos de fan, e em caso de suspeita passar um anti-malware mais poderoso como o Malwarebytes ou o HitmanPRO no seu PC.

 

  Éh.. passei esse Malwarebytes aqui, acho um arquivo ndsm.exe infectando varios outros arquivos, ja deletei ele,

mas mesmo assim continua a mesma coisa...

  Verifiquei na bios se tinha algo diferente na rotação do cooler, mas estava tudo em "normal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Veja se um reset na BIOS pode lhe ajudar. Só anota antes as configurações da BIOS pra saber o que terá que reconfigurar por lá depois do teste...

 

 

 

 

 Uma ideia legal seria usar um gadget que monitora o uso da CPU+memória junto do Hwmonitor e do Gerenciador de tarefas. Com isso você poderia nos relatar em quais momentos o uso de CPU vai a 100% sem ser mediante um programa que você acionou e também poderia nos relatar em quais momentos(e com quais temperaturas se encontra) a fan vai a 100% com o processador em baixo uso. Posta pra gente a config(CPU+RAM+MOBO+Gabinete+VGA+Fonte+HD) do seu PC pra gente ter mais ideias de formas de te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Veja se um reset na BIOS pode lhe ajudar. Só anota antes as configurações da BIOS pra saber o que terá que reconfigurar por lá depois do teste...

 

 

 

 

 Uma ideia legal seria usar um gadget que monitora o uso da CPU+memória junto do Hwmonitor e do Gerenciador de tarefas. Com isso você poderia nos relatar em quais momentos o uso de CPU vai a 100% sem ser mediante um programa que você acionou e também poderia nos relatar em quais momentos(e com quais temperaturas se encontra) a fan vai a 100% com o processador em baixo uso. Posta pra gente a config(CPU+RAM+MOBO+Gabinete+VGA+Fonte+HD) do seu PC pra gente ter mais ideias de formas de te ajudar.

 

  Então cara, acho que agora ta normal. Eu deixei o pc ligado de noite só com o BitTorrent fazendo um download e fechei todos os outros processos. Durante a noite ele ficou normal (verifiquei a temperatura a cada 1 hora mais ou menos) e agora quando deixo ele um tempo ocioso, ele fica bem frio também, chegando a 20°C o processador.

  Acho estranho, mas creio que o arquivo que o Malwarebytes retirou tenha sido a causa disso.

 

  Agradeço a ajuda, mas me ocorreu um outro problema... Meu pc nao quer mais desligar o.O

  Quando eu clico em Desligar, ele fica naquela tela de Encerrando e nao sai disso..

 

Alguma ideia do porque disso?

 

Configuração do meu pc:

 

Placa mãe GA-970A-D3P R 1.0

Placa de video GeForce GT220      

Hd 1tb Sata3 7200rpm Seagate

Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX  

8GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance Dual Channel

Hd Ssd Corsair Neutron 64 Gb Sata 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Você usa uma boa fonte pra sua configuração.

 

 Esse negócio do PC não desligar durante o "encerrando" pode acontecer de vez em quando, mas quando ocorre frequentemente significa que o sistema não está conseguindo fechar corretamente todos os seus processos.

 

 Primeiramente seria bom que, pra esse passo, você desativasse todos os programas não essenciais que iniciam junto com o windows como o Bit torrent ou players de música.

 Passe o Glary Utilities no seu sistema, e então use o comando "sfc.exe /scannow" no prompt de comando. Veja se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Você usa uma boa fonte pra sua configuração.

 

 Esse negócio do PC não desligar durante o "encerrando" pode acontecer de vez em quando, mas quando ocorre frequentemente significa que o sistema não está conseguindo fechar corretamente todos os seus processos.

 

 Primeiramente seria bom que, pra esse passo, você desativasse todos os programas não essenciais que iniciam junto com o windows como o Bit torrent ou players de música.

 Passe o Glary Utilities no seu sistema, e então use o comando "sfc.exe /scannow" no prompt de comando. Veja se deu certo.

 

  Então cara, eu desativei todos os programas não essenciais e tentei desligar, e desligou normalmente. E agora ta desligando direto toda vez que tento desligar. Não sei se é isso, mas toda vez que eu ligava o pc eu fechava um processo no gerenciador de tarefas que fazia update de um programa, quando eu parei de fechar esse processo, ele volto a ficar normal.

 

  Agradeço a ajuda e vou tentar esse ultimo passo do Glary Utilities só pra ter certeza, mas vou deixar como Resolvido o topico.

 

PS: Peguei essa fonte pra aguentar futuros updates na maquina hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...