Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos de até R$: 2400,00


Posts recomendados

Olá, estou querendo montar um pc novo para jogos, mas também será utilizado para trabalho e lazer. Pretendo montá-lo inteiro, exceto pelo monitor que eu já possuo, até o momento não tenho nenhuma configuração em mente e também não possuo preferência por marcas, queria apenas um computador para poder rodar os jogos mais atuais no máximo (se possível).

 

Ficarei esperando por respostas! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei muito interessante esta configuração que você montou. Porém estou bastante desatualizado quanto as placas de vídeo, esta conseguiria rodar os jogos novos no máximo?

Quanto a memória RAM, 4GB é o suficiente, ou seria melhor acrescentar outro pent de 4Gb para totalizar 8?

O HD eu preferia que fosse de 1TB, mesmo que passe um pouco do orçamento. Teria alguma indicação quanto a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review da 270x com testes de jogos: http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-r9-280x-r9-270x-r7-260x,3635-8.html

 

Essa HD 7870 tem desempenho parecido(veja link acima) está num preço bastante atrativo.

 

Com a diferença de quase 200 reais, você pode pegar mais um pente de memória. Assim você teria 8GB em dual channel. Ainda sobra dinheiro pra trocar o HD por esse de 1TB

 

4GB é suficiente, mas 8GB em dual channel vai durar mais tempo sem precisar mexer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acrescentar que o pessoal estão dizendo que de agora em diante alguns jogos ja começam a usar mais do que 4gb somando o sistema + o jogo. Dizem que BF4 é um deles. Aqui jogando BF3 no meu pc, sempre usa mais do que 4gb... eu acho que dependendo do uso, não tem nem o que pensar em por 8gb. E ruim você esta jogando, e precisar rodar outros  programas e o pc ficar lento porque esta usando o HD como memória. Ainda mais com um processador bom como este i5 que o amigo lhe indicou, no qual permite gravar videos das partidas e fazer várias outras coisas enquanto joga. Então ter mais memória é importante para equilibrar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu acho que vale a pena investir um pouco mais e colocar 8gb de memória e 1TB de HD, pois eu tenho um HD de 500 e este já está quase lotado. Fora isso eu gostei muito da configuração do .Virgil, só ainda falta decidir se compro o PC por aqui mesmo ou espero mais algumas semanas e compro no Paraguai :/

Esta configuração que foi descrita está boa, ou tem algo que poderia ser mudado ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração deve ficar mesmo como a galera indicou aí, mas como aumentou o orçamento, acho que devia pegar a nova geração Haswell. A diferença pode ser mínima em relação ao desempenho, porém tem algumas tecnologias novas e o preço dependedo de onde comprar é basicamente o mesmo, só a placa mãe vai aumentar um pouco.

 

Não sei a loja que você pretende comprar, mas semana passada o core i5 4430 estava 10 reais mais caro que 3330 na Kabum. E semana retrassada R$ 520 na Megamute. Se tiver sorte pega uma promoção boa, mas ultimamente venho percebendo aumento nos preços de todas lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração deve ficar mesmo como a galera indicou aí, mas como aumentou o orçamento, acho que devia pegar a nova geração Haswell. A diferença pode ser mínima em relação ao desempenho, porém tem algumas tecnologias novas e o preço dependedo de onde comprar é basicamente o mesmo, só a placa mãe vai aumentar um pouco.

 

Não sei a loja que você pretende comprar, mas semana passada o core i5 4430 estava 10 reais mais caro que 3330 na Kabum. E semana retrassada R$ 520 na Megamute. Se tiver sorte pega uma promoção boa, mas ultimamente venho percebendo aumento nos preços de todas lojas.

 

Então é só manter a configuração do .Virgil e tentar pegar um processador mais novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é só manter a configuração do .Virgil e tentar pegar um processador mais novo?

 

Teria que trocar o i5 por um com modelo 4xxx e a placa mãe por uma com chipset H81 ou B85. Acho mais valido melhorar a placa de vídeo, afinal é um PC gamer.

 

Pega uma dessas:

 

HD 7950 Boost

 

GTX760 OC

 

As duas são pau a pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que trocar o i5 por um com modelo 4xxx e a placa mãe por uma com chipset H81 ou B85. Acho mais valido melhorar a placa de vídeo, afinal é um PC gamer.

 

Pega uma dessas:

 

HD 7950 Boost

 

GTX760 OC

 

As duas são pau a pau.

 

Entendi. Mas destas duas, a 7950 não teria vantagem por ser 3GB? Eu sempre usei Nvidia, então sou puxado para este lado, mas neste caso seria o contrário ou não teria diferença?

Ainda é válido colocar 8GB de RAM?

Teria algum hd de 1TB ou maior pra indicar sendo que não saia deste valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3GB de memória de vídeo já é o recomendado pelo BF4, então eu diria que sim, seria uma vantagem.

 

8GB de Ram é válido sim. A unica situação em que vale a pena colocar 4GB é se o orçamento estiver apertado, porque outro pente de 4GB é fácil de colocar depois se necessário, enquanto o resto da configuração já é mais complicado de fazer upgrade.

 

HD de 1TB eu linkei um nos posts anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3GB de memória de vídeo já é o recomendado pelo BF4, então eu diria que sim, seria uma vantagem.

 

8GB de Ram é válido sim. A unica situação em que vale a pena colocar 4GB é se o orçamento estiver apertado, porque outro pente de 4GB é fácil de colocar depois se necessário, enquanto o resto da configuração já é mais complicado de fazer upgrade.

 

HD de 1TB eu linkei um nos posts anteriores.

 

Andei procurando algumas reviews, parece que a GTX 760 se saiu melhor, agora fiquei em dúvida.

Olhando no site da TeraByte, eu achei algumas configurações de computadores já montados, o que você acha deles? Ainda é melhor investir no que você me indicou?

Lembrando que pretendo pagar à vista!

 

Uma coisa que eu tinha esquecido de falar, a montagem e o frete destes computadores são grátis

 

Computadores:

1 - http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i5-4570-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-radeon-r9-270x-hawk-2gb-chdmi--gab-xpredator-x1.ptml

 

2 - http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i5-3470-3.20ghz-3-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--radeon-hd-7950-3gb-chdmi--gab-nzxt-tempest-210.ptml

 

3 - http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i5-3470-3.20ghz-3-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--radeon-hd-7950-3gb-chdmi--gab-CM-K280.ptml

 

4 - http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-3570-3.4ghz-3-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-760-hawk-2gb-chdmi--gab-zalman-z5-plus.ptml

 

5 - http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-3570-3.4ghz-3-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-760-2gb-chdmi--gab-Cm-K280.ptml

 

6 - http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-3470-3.20ghz-3-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--nvidia-geforce-gtx-760-2gb-chdmi--gab-gab-xpredator-x1.ptml

 

7 - http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4430-3.0ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-760-2gb-chdmi--gab-k280.ptml

 

(Desculpe pelo incomodo, mas é que pretendo comprar o computador ainda hoje, e queria ter certeza que comprei certo e que não ficou nenhuma dúvida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que vou pegar a configuração do .Vergil mesmo, não tem como descobrir qual é a HD 7950 :/

A não ser que alguém diga que as configurações da TeraByte são melhores.

O único problema é que o processador e a placa de video (R9 270x) que o Vergil passou não estão mais em estoque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então seguindo as dicas, a configuração ficou o seguinte:

 

Gabinete Aerocool GT Black - 105,15

Fonte Corsair CX430 80 plus - 163,05

Placa-mãe MSI B75MA-33 - 202,39

Processador Intel core i5-3330 - 572,87

Ram Corsair 4GB 1333mhz - 154,78 (2x)

HD WesternDigital Blue 1TB 7200 rpm - 233,94

Gravador de DVD LG - 62,05

Placa de Video Sapphire HD 7950 Dual X With Boost 3GB - 940,72 ou MSI GeForce Gtx 760 OC Twin Frozer 2GB - 958,32

 

 

Total (Placa AMD) - R$: 2589

Total (Placa NVidia) - R$: 2607,33

 

A única dúvida que ainda tenho é quanto a placa de vídeo, não sei qual destas duas é melhor, pois a 7950 possui 3GB, mas a GTX 760 vem com OC de fábrica e tem 2GB.

O resto da configuração está de bom tamanho, ou poderia alterar alguma coisa?

 

Edit: Encontrei esta fonte Thermaltake TR2 600w - 192,00

Ela é boa como a Corsair? Vale a pena trocar por esta, já que a diferença de preço é baixa?

Devo confessar que estou receoso de a fonte não aguentar uma destas placas de vídeo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então seguindo as dicas, a configuração ficou o seguinte:

 

Gabinete Aerocool GT Black - 105,15

Fonte Corsair CX430 80 plus - 163,05

Placa-mãe MSI B75MA-33 - 202,39

Processador Intel core i5-3330 - 572,87

Ram Corsair 4GB 1333mhz - 154,78 (2x)

HD WesternDigital Blue 1TB 7200 rpm - 233,94

Gravador de DVD LG - 62,05

Placa de Video Sapphire HD 7950 Dual X With Boost 3GB - 940,72 ou MSI GeForce Gtx 760 OC Twin Frozer 2GB - 958,32

 

 

Total (Placa AMD) - R$: 2589

Total (Placa NVidia) - R$: 2607,33

 

A única dúvida que ainda tenho é quanto a placa de vídeo, não sei qual destas duas é melhor, pois a 7950 possui 3GB, mas a GTX 760 vem com OC de fábrica e tem 2GB.

O resto da configuração está de bom tamanho, ou poderia alterar alguma coisa?

 

Edit: Encontrei esta fonte Thermaltake TR2 600w - 192,00

Ela é boa como a Corsair? Vale a pena trocar por esta, já que a diferença de preço é baixa?

Devo confessar que estou receoso de a fonte não aguentar uma destas placas de vídeo :/

 

A configuração ta legal mas eu não sei qual das placas de vídeo é melhor, acho que a gtx760 mas...

Essa fonte de 430W consegur dar conta dessa confg? O @.Vergil disse que sim, mas não sei por que me parece pouco hahaha... fora isso acho que ta legal você vai ficar satisfeito com a maquina que ta montando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calcule o consumo do seu sistema aqui: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

 

325W com a HD7950, 346W com a GTX760. São valores aproximados, mas dá pra ver que não vai forçar demais a fonte. Se mesmo assim não se sentir seguro, tem a CX500 da corsair (procure pelo modelo com selo 80 plus), e tem uma OCZ de 550W que é boa também. A Thermaltake até tem algumas fontes boas, mas também tem fontes terríveis, e a diferença de nome entre elas é mínima. Eu não compraria.

 

Negocio com fonte, é que o fabricante da placa fala que precisa de uma fonte de 600W "reais". Aí o povo começa a se desesperar. O fabricante não sabe o que tem no seu PC e portanto não tem condições de te indicar uma fonte. Eles chutam alto pra garantir. Pra quem quiser ficar mais entendido do assunto, tem muito material bom no setor de Fontes e Energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...