Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre processador!


lllThird

Posts recomendados

Desculpe gente sou novo no forum , não me dou bem nessas coisas posso ate ter postado isso no lugar errado , perdão se for o caso,

minha duvida é o seguinte: tenho uma placa mãe Pegatron IPM31, e gostaria de saber se o processador : Intel Core 2 Duo E6550, funciona na mesma ,desde já agradeço ajuda de vocês  :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Kleiton e seja bem-vindo ao fórum CdH!

 

 

 

Desculpe gente sou novo no forum , não me dou bem nessas coisas posso ate ter postado isso no lugar errado , perdão se for o caso,

 

Sem problema algum, meu camarada! Está na seção correta, certinho (problema seria a gente te deixar na dúvida só por causa disto).

 

 

 

tenho uma placa mãe Pegatron IPM31, e gostaria de saber se o processador : Intel Core 2 Duo E6550, funciona na mesma

 

Olha Kleiton, já tinha certeza da compatibilidade de sua Pegatron em relação ao E6550 por causa do chipset Intel G31 inclusa nela. Para verificar mais de perto e confirmar a parada, acabei de achar um teste da PCWare IPM31, que é a mesma Pegatron, só que "nacionalizada". E sabe qual foi o processador que testaram nela? O mesmo Core 2 Duo E6550 que tu tá querendo por aí em seu micro.

 

Veja só o teste: http://www.ztop.com.br/review-motherboard-pcware-ipm31/

 

O único porém nisso tudo seria qual cooler que vai colocar nesse "processa". Se for o original dele tudo bem, porém, se usar de outro processador mais "brando", como Celeron e Pentium, de menor dissipação térmica, esse tal cooler pode não dar conta de resfriar legal o E6550.

 

Tranquilo, Kleiton?

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Cabelo75 Pela ajuda, Alias (Cabelo é o Apelido do meu Pai hahaha) prosseguindo, então cara eu tava com essa duvida mesmo e não sabia que tinha essa versão "nacionalizada" eu achava que era de outra "marca" sei la, enfim, já o cooler que você mencionou eu gostaria de uma sugestão sua, porque eu tenho um cooler do meu processador antigo mais não sei se ele vai "refrigerar" bem o "processa" hehe. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk Golpe Baixo ein, então amigo o meu processador antigo era o Intel [R] Pentium Dual Core E2140 1.6Ghz, no caso da pasta térmica eu não irei me esquecer de usa-la hehe, e o Cooler antigo dela é o da Coolermaster mais eu não sei te dizer se tem o "dissipador" eu não entendo muito sobre Informática, Enfim se for uma parte de "ferro com umas entradinhas" eu posso dizer que seja o "dissipador". valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área!

 

 

 

 (...) o meu processador antigo era o Intel [R] Pentium Dual Core E2140 1.6Ghz, no caso da pasta térmica eu não irei me esquecer de usa-la hehe, e o Cooler antigo dela é o da Coolermaster 

 

Eu até desconfio qual seria esse, Kleiton. Vê se o modelo é mais ou menos parecido com o da foto abaixo:

 

p9y9.jpg

 

E se tratando de CoolerMaster, os coolers desta marca não são mancada. O que me preocupa é o fato dessa E6550 exigir uma dissipação térmica maior que o limite do cooler da CM. Acho que a jogada é instalar o cooler, lembrando o Golpe Baixo...

 

 

 

Não esqueça da pasta térmica hein...somente uma fina camada, não vai achando que é como nutella...quanto mais melhor rs.

 

...e vigiar a desenvoltura térmica nele em funcionamento, tanto pelo sensor da Bios, quanto por meio de programas no Windows como esse: http://www.hwinfo.com/download.php (versão 32). Se a temperatura dele ficar no máximo entre 40ºC (em repouso) e 62ºC (trabalhando 100%), tá em um bom parâmetro, creio eu.

 

 

 

mais eu não sei te dizer se tem o "dissipador" eu não entendo muito sobre Informática, Enfim se for uma parte de "ferro com umas entradinhas" eu posso dizer que seja o "dissipador"

 

É essa parada mesmo, só que o bagulho é de alumínio...mas que importa mesmo é que funcione, né não?

 

 

 

Obrigado Cabelo75 Pela ajuda, Alias (Cabelo é o Apelido do meu Pai hahaha)

 

Valeu (agora que eu vi que mudou o nome) Third!! O que precisar é só retornar pra cá!

 

Obs: Pena que o meu apelido atualmente é artigo de luxo pro meu telhado, UHAAUHAUHAUAHU!! To quase Careca75, é a velhice...Manda um salve pro teu velho, meu xará! 

 

Abraço irmão, e pro nosso camarada Golpe Baixo também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for este cooler que o "Quasecareca75" rs mencionou...acredito eu que segura legal.

 

http://ark.intel.com/pt-br/products/30783/Intel-Core2-Duo-Processor-E6550-4M-Cache-2_33-GHz-1333-MHz-FSB

 

A temperatura máxima recomendada para este processador é 72ºC ... mais não é indicado ficar trabalhando com ele nesse ponto. O ideal seria até 65ºC para um durabilidade maior do mesmo.

 

Eu possuo um Quadcore 6600...um dos mais esquentadinhos rs. O coolerbox dele não segurava legal...ficava 55ºC em idle e 78ºC em full . Arrumei um cooler da intel mais antigo...de um Pentium 4 775...o qual o dissipador era bem maior. As temps cairam para 53ºC parado e 72ºC full. Mais a rpm dele ia la em cima...fazendo um barulho irritante.

 

Arrumei um destes da coolermaster que o nosso amigo Cabelo postou....as temps cairam para 50ºC parado e 70ºC full...mais o rpm ia la em cima e o barulho me incomodava. Mais segurava legal o processador...tendo em vista que esta série de Quad é conhecido pelas temperaturas mais altas. O que me enchia era o barulho e a temp máxima para o processador  que era 71ºC, logo o máximo que ele atingiu estava muito próximo. Mais eu considerava bom, tendo em vista este calor do Egito que esta fazendo aqui em SP rs....

 

Agora comprei um Hyper TX3 Evo da coolermaster... saiu por 87 com o frete incluso. As temperaturas estão em 50 ºC parado ...e 67ºCem full(Duas horas rodando o aida64)...isso com overclock de 15%...ele era a 2.4 Ghz e agora esta a 2.7ghz. Ele ja vem com uma pasta térmica boa....

 

O ideal era instalar e gerenciar as temperaturas como disse o Cabelo...pois  cada caso é caso. Tendo em vista o gabinete, localização da fonte...a fonte mesmo em si, circulação de ar internamente, entre outros. Sugiro usar o HW monitor ou mesmo o AIda64 Trial.... 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia , Rapaziada Minhas Duvidas foram sanadas graças a vocês,Alias cara eu ri muito quando o GolpeBaixo escreveu "Quasecareca75" e Meu velho tem 50 anos e ainda ta cabeludo hehe, Bom sem mais delongas, Galera valeu mesmo pela ajuda irei procurar um cooler no mercado livre para esfriar esse meu novo "processa"

no caso do meu cooler antigo irei fazer um teste de temperatura depois pra ver se aguenta, mais por via das duvidas irei providenciar um novo só pra garantir.

Agradeço a vocês pela ajuda. abç amigos. (no caso do meu nome eu só editei meu perfil heeh eu coloquei meu nick pra ficar mais "xique" hahahaha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...