Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quer montar uma maquina ate R$ 2000? Dicas, Lista de pecas, Configurações e muito mais :D (atualizado)


Posts recomendados

 

Placa-mãe: Placa Mãe GA  78LMT S2
Processador: Processador AMD FX 6300
Memória: Memória 4 GB DDR3 Corsair
Disco rígido (HD) : 1.
Placa de vídeo: 2.
Fonte: 3.
Gabinete: 4.
Cooler: 2 Cooler Sickleflow 120mm Led Verde R4-L2R-20AG-R2
 
1. Tenho um de 750gb
2. Gigabyte GeForce GTX 650 Ti ou Zotac GTX 660 ?
3. Tenho uma Zalman 460B-APS ATX12V ver. 2.2 ( é preciso trocar ? )
4. Tenho um Cooler Master Centurion 5 ( aguenta de boas ? )
 
Tô com meu PC faz + d 5 anos.  "É hora de dar Tchau ! " 
Tópico muito bom !
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Placa-mãe: Placa Mãe GA  78LMT S2
Processador: Processador AMD FX 6300
Memória: Memória 4 GB DDR3 Corsair
Disco rígido (HD) : 1.
Placa de vídeo: 2.
Fonte: 3.
Gabinete: 4.
Cooler: 2 Cooler Sickleflow 120mm Led Verde R4-L2R-20AG-R2
 
1. Tenho um de 750gb
2. Gigabyte GeForce GTX 650 Ti ou Zotac GTX 660 ?
3. Tenho uma Zalman 460B-APS ATX12V ver. 2.2 ( é preciso trocar ? )
4. Tenho um Cooler Master Centurion 5 ( aguenta de boas ? )
 
Tô com meu PC faz + d 5 anos.  "É hora de dar Tchau ! " 
Tópico muito bom !
 

 

 

 

 

valeu ai pelo topico amigao! :D

 

olha, iras montar outro certo? HD é sata 2 ou 3?

 

teste da sua fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Zalman-ZM460B-APS-460-W/1615/9

 

uma boa fonte :D segura de boa!

 

VGA: se conseguir a GTX 660... mas a GTX 650Ti Boost (mais parecida com a 660) da para o gasto, bem como a 650 Ti comum rsrsrs (confuso)

 

 

esse seu gabinete cabe sim, mas ele é meio restrito quanto a coolers e principalmente cabos... mas da para usar por um tempo, ai quando achar que necessita trocar, so nos procurar.

 

o resto ta bacana!

 

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB  GA-970A-DS3P R$ 308,00

 

CPU FX-6300 Black Edition - BOX R$ 376,98

 

RAM CORSAIR 2X4GB DDR3 1600 R$ 298,00

 

HD WD 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5  R$ 190,00

 

DVD LITE ON  R$ 46,00

 

GABINETE V3 Black R$ 170,00

 

FONTE OCZ600MXSP  R$ 212,00

 

VGA Radeon R7 260X 2GB GDDR5 R$ 445,00

 

TOTAL 2.047,00 

 

PREÇOS DO BOA DICA 

 

 

amigo, lembre-se boa dica nao é aquilo la!

Não entendi o que quis dizer amigo, meu pc foi todo comprado la, e não tive problemas.

Poderia explicar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria de algum jeito, como fazer um PC com peças da new genen sem gastar muito, visando upgrades?

Pensei em comprar a

Asus Z87 Plus
i5 4670k
1x4GB Corsair Vengeance


Porém, estou indeciso com gabinete de C x B, pagar 200 reais por um gabinete, parece não valer a pena.
Fonte não tenho muitos planos também e no momento, placa de vídeo não é viável.

Enquanto não tiver placa de vídeo, meu objetivo é jogos, mas com essa config, consigo rodar algo no MID? Ou pelo menos no LOW com 40 de fps?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai pelo topico amigao! :D

 

olha, iras montar outro certo? HD é sata 2 ou 3?

 

teste da sua fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Zalman-ZM460B-APS-460-W/1615/9

 

uma boa fonte :D segura de boa!

 

VGA: se conseguir a GTX 660... mas a GTX 650Ti Boost (mais parecida com a 660) da para o gasto, bem como a 650 Ti comum rsrsrs (confuso)

 

 

esse seu gabinete cabe sim, mas ele é meio restrito quanto a coolers e principalmente cabos... mas da para usar por um tempo, ai quando achar que necessita trocar, so nos procurar.

 

o resto ta bacana!

 

 

abraços.

Meu HD é Sata 2 ( WD Caviar Green 750gb )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC Gamer básico com Intel

 

 

Intel Core i3 4330 3.5 GHz - R$ 414,96 - Pichau
 
Placa Mãe GigaByte B85M-D3H LGA 1150 - R$ 331,20 - Mega Mamute
 
Memória Corsair 4GB 1333 MHz - R$ 149,90 - Kabum
 
Placa de Vídeo Nvidia GeForce GTX 650Ti 2GB - R$ 466,20 - Mega Mamute
 
Fonte Corsair CX430 - R$ 163,53 - Mega Mamute
 
HD Western Digital 500GB Caviar Blue - R$ 200,31 - Pichau

 

Gabinete Thermaltake V3 Black - R$ 178,20 - Mega Mamute

 

 

Total - R$ 1904,30 sem fretes.

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Meu HD é Sata 2 ( WD Caviar Green 750gb )

Você pode ligar seu HD SATA 2, numa placa-mãe SATA 3, sem problemas. Nem o cabo você precisa trocar, ao contrário do que alguns vendedores dizem por aí..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador : AMD FX 6300 3.5GHz AM3+ / AMD A10 6800k Quad-Core 4.1GHz ( R$ 390,00 / R$ 450,00 )

 

Mobo : GA-78LMT-S2 AM3+ Box ( R$ 143,00 )

 

VGA : Zotac GTX 660 ( R$ 786,00 )

 

Memo : Corsair 4gb 1333 ( R$150.00 )

 

Fonte : Tenho uma Zalman 460B-APS ATX12V ver.2.2

 

Gabinete : Tenho um Cooler Master Centurion 5

 

HD : Tenho um WD Caviar Green 750Gb Sata 2

 

OBS : Qual dos 2 processadores eu pego ?

 

Meu plano é pegar o processador, a mobo, e a memória no boleto e parcelar a vga. Todas as peças na Kabum ! .

 

Opinem à vontade !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB  GA-970A-DS3P R$ 308,00

 

CPU FX-6300 Black Edition - BOX R$ 376,98

 

RAM CORSAIR 2X4GB DDR3 1600 R$ 298,00

 

HD WD 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5  R$ 190,00

 

DVD LITE ON  R$ 46,00

 

GABINETE V3 Black R$ 170,00

 

FONTE OCZ600MXSP  R$ 212,00

 

VGA Radeon R7 260X 2GB GDDR5 R$ 445,00

 

TOTAL 2.047,00 

 

PREÇOS DO BOA DICA 

 

 

Não entendi o que quis dizer amigo, meu pc foi todo comprado la, e não tive problemas.

Poderia explicar melhor.

 

 

Amigo, boa noite, cinfig tua esta linda, mas o gabinete/vga e fonte esta meio... ja comprou certo?

 

bom, sua fonte é boa para um OC leve e quem sabe um Cross!

 

seu gabinete ao meu ver nao é bom... (cabos) e sua VGA é muito simples.mas nesse valor esta show, ^^ depois voce vende sua VGA e coloca uma R9 270x e fecha um OC leve nela e no CPU! :D ai deois pega uma TT Comander MSI Black :D

 

 

sobre o Boa dica, quando falei aquilo la nao tinha tanto conehcimento, nao editei por nao valer apenas! :(

 

 

abração.

 

Teria de algum jeito, como fazer um PC com peças da new genen sem gastar muito, visando upgrades?

Pensei em comprar a

Asus Z87 Plus

i5 4670k

1x4GB Corsair Vengeance

Porém, estou indeciso com gabinete de C x B, pagar 200 reais por um gabinete, parece não valer a pena.

Fonte não tenho muitos planos também e no momento, placa de vídeo não é viável.

Enquanto não tiver placa de vídeo, meu objetivo é jogos, mas com essa config, consigo rodar algo no MID? Ou pelo menos no LOW com 40 de fps?

 

 

olha, 2 pentes de 4gb....

 

MB+CPU ta lindo para OC..., so que um OC tem que ter um H100/120XL (WC)

 

Gabinete: TT Comander MSI Black, ele vale a grana!

 

 

 

 

Processador : AMD FX 6300 3.5GHz AM3+ / AMD A10 6800k Quad-Core 4.1GHz ( R$ 390,00 / R$ 450,00 )

 

Mobo : GA-78LMT-S2 AM3+ Box ( R$ 143,00 )

 

VGA : Zotac GTX 660 ( R$ 786,00 )

 

Memo : Corsair 4gb 1333 ( R$150.00 )

 

Fonte : Tenho uma Zalman 460B-APS ATX12V ver.2.2

 

Gabinete : Tenho um Cooler Master Centurion 5

 

HD : Tenho um WD Caviar Green 750Gb Sata 2

 

OBS : Qual dos 2 processadores eu pego ?

 

Meu plano é pegar o processador, a mobo, e a memória no boleto e parcelar a vga. Todas as peças na Kabum ! .

 

Opinem à vontade !

 

 

 

A10 é serie APU, soquete FM2+ :P so vale a pena se tiver uma KIT TOP! fique no FX6300 AM3+ :D

 

dessa sua config so uparia depois para uma 970 (MB) + gabinete que eu citei para os dois ali em cima ou la na primeira pagina minha! :D

 

 

abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa noite, cinfig tua esta linda, mas o gabinete/vga e fonte esta meio... ja comprou certo?

 

bom, sua fonte é boa para um OC leve e quem sabe um Cross!

 

seu gabinete ao meu ver nao é bom... (cabos) e sua VGA é muito simples.mas nesse valor esta show, ^^ depois voce vende sua VGA e coloca uma R9 270x e fecha um OC leve nela e no CPU! :D ai deois pega uma TT Comander MSI Black :D

 

Gabriel meu pc é o da assinatura... essa é somente uma dica. Não quis fugir do topico que é : 

Quer montar uma maquina ate R$ 2000? Dicas, Lista de pecas, Configurações e muito mais :D

 

o que fiz foi dar uma opção de pc até R$ 2000.

 

quanto ao gabinete que você falou gostei dele é somente 50 reais mais caro, nao conheço o v3black bem, somente indiquei porque é recomendado aqui no forum.

a vga foi escolhida para se enquadrar no valor do topico, uma r9 270x passaria muito.

e essa MB eu gostei dela talvez comece a atualizar meu pc da assinatura por ela tem sata3 e usb3.

 

e por favor nao me entenda mal gosto da troca de informações, como sua indicação do gabinete! 

 

ultima coisa, pra que OC numa R9 270x ? já roda tudo atual em full hd no ultra....

 

to editando pela segunda vez, só pra deixar uma opinião minha. 

 

Como se diz uma config de pc pra alguem falando pra pessoa fazer OC? 

 

o que se gasta pra estabilizar o sistema você compra uma peça melhor  EX da pra bota um OC maneiro no fx 6300 fica quase um FX-8320 , só que o que você gasta pra fazer OC como: MB mais cara WC ( water cooler ) etc, você compra o ouro processador e sobra, e ainda estará usando padra, ganhando em vida util. essa é minha opnião, nao monte um pc pensando em OC, faça OC em necessidade como um gargalo numa vga nova, onde você só trocou a vga!

 

abraço pra ti e pra todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkk tranquilo! entendi errado, vou estar dando um edit e postando a na primeira pagina, e mencionando voce!

 

:D

 

so vou mudar algo para ficar mais custeavel! :D (baixar MB e subir VGA rsrsrs)

 

 

abração!

 

 

sobre o gabinete, meio cabuloso mas deve se lever em conta, o V3 é otimo para ventilcao e pessimo para cabos :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou suspeito!

 

amo a gigabyte, mas sou fan da Republic of Gamers, ou seja, MSI na veia! :D

 

muito mais bonita!

 

sobre os coolers, pode ser 3 ou 2, sao feitos para aguentar ai ate 90° (kkkkkkkkkkk graus para c#####)

 

 

 

opte pela que voce achara mais like a boss e compre!

 

 

eu por estetica: MSI

 

Sem estetica: Gigabyte

 

 

 

lembrando, veja se seu gabinete segura de boa essa VGA (gigabyte apenas) "gigante"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra avisar mano, Republic of Gamers é da ASUS kkkkk, acho que você se confundiu mas enfim.

 

 

sim, ROG é da Asus, mencionei o inverso, a MSI tem a serie Gaming, de MB e VGA's que sao um tesao! é que sao vermelheas tambem e parecidas, kkkkkkkkkk

 

 

desculpe pelo erro grosseiro! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração maneira amigo, vai rodar um jogos ai no ultra de boa. :D

Mas assim, eu não sei se você já comprou no balão ou vai ser a primeira vez, mas toma cuidado viu... O número de reclamações dessa loja está enorme todo mundo vem reclamando, tanto é que já nem considero uma loja "confiável" e por aqui raramente eu vejo alguém indicando peças de lá. Mas caso você já tenha comprado e veio tudo certo, vai nessa porque os preços estão ótimos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acham dessas duas configurações?

 

AMD FX-6300 389,9
GA-970A-DS3P AM3+ 364,78
2x Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 319,8
HD 1TB SATA 6 Gb/s 64MB Caviar Blue WD10EZEX WESTERN DIGITAL 268
R7 260X 1GB DDR5 128 Bit PCI-Express 3.0 454,66
Fonte 430W CX430 CP-9020046-WW CORSAIR 185
Gabinete ATX GT EN52223 118,79
Cooler Processador Intel e AMD IceEdge Mini FS 50,6
Total 2151,53
 
 
Core I3-3240 379,9
Gigabyte H77-DS3H Intel LGA 1155 315,98
2x Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 319,8
HD 1TB SATA 6 Gb/s 64MB Caviar Blue WD10EZEX WESTERN DIGITAL 268
R7 260X 1GB DDR5 128 Bit PCI-Express 3.0 454,66
Fonte 430W CX430 CP-9020046-WW CORSAIR 185
Gabinete ATX GT EN52223 118,79
Cooler Processador Intel e AMD IceEdge Mini FS 50,6
Total 2092,73

 

No momento estou fechando esses componentes em até R$2000 pois tenho que comprar tudo (hoje uso notebook).

 

Quero um PC para games e para rodar alguns programas de programação (relativamente pesados). Pretendo fazer um upgrade em médio prazo.

 

Mais duas dúvidas:

  • Vale a pena desembolsar mais R$100 e pegar uma GTX 650 Ti Boost no lugar da R7 260x?
  • Qual monitor eu poderia pegar na faixa de R$600?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse que pretende fazer upgrade a médio prazo eu ficaria com a configuração da Intel, pois poderia colocar um i5/i7 mais pra frente.

Sobre o monitor eu particularmente gosto bastante desse pelo tempo de resposta: http://www.kabum.com.br/produto/30403/monitor-led-lg-23-widescreen-full-hd-vga-dvi-hdmi-e2355v-black-piano

E sim, eu no seu caso daria R$100 numa GTX 650Ti Boost. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  • Vale a pena desembolsar mais R$100 e pegar uma GTX 650 Ti Boost no lugar da R7 260x?
  • Qual monitor eu poderia pegar na faixa de R$600?

 

Obrigado.

ismael, depende de algumas coisas

 

qual o tempo que vai demorar pra fazer o up?

 

comprei essa r7 260x excelente placa, rodo bf4 em full hd personalizando a maioria dos itens no ultra, ou boto no medio e deixo o fps 60+ all time

 

nao te indico gastar 100 a mais pra pegar a outra placa, esperava o up e pegava uma com ganho consideravel.

 

se você pegar a primeira configuração vai precisar trocar so a vga pra ter uma maquina mais parruda pra jogos, eu no seu lugar investiria esses 100 reais em uma fonte mais forte pra aguentar o up depois.

 

nao pense em trocar de cpu a medio prazo, tenho meu phenonII x4 a quase 4 anos e ele ainda me da suporte.

 

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Como você disse que pretende fazer upgrade a médio prazo eu ficaria com a configuração da Intel, pois poderia colocar um i5/i7 mais pra frente.

Sobre o monitor eu particularmente gosto bastante desse pelo tempo de resposta: http://www.kabum.com.br/produto/30403/monitor-led-lg-23-widescreen-full-hd-vga-dvi-hdmi-e2355v-black-piano

E sim, eu no seu caso daria R$100 numa GTX 650Ti Boost.  :D

 

Thund, obrigado pela resposta e pela indicação do monitor! É uma opção melhor do que a que eu estava olhando :D!

 

 

ismael, depende de algumas coisas

 

qual o tempo que vai demorar pra fazer o up?

 

comprei essa r7 260x excelente placa, rodo bf4 em full hd personalizando a maioria dos itens no ultra, ou boto no medio e deixo o fps 60+ all time

 

nao te indico gastar 100 a mais pra pegar a outra placa, esperava o up e pegava uma com ganho consideravel.

 

se você pegar a primeira configuração vai precisar trocar so a vga pra ter uma maquina mais parruda pra jogos, eu no seu lugar investiria esses 100 reais em uma fonte mais forte pra aguentar o up depois.

 

nao pense em trocar de cpu a medio prazo, tenho meu phenonII x4 a quase 4 anos e ele ainda me da suporte.

 

espero ter ajudado.

 

Keepoutt, obrigado pelas dicas. Pretendo fazer um up da VGA dentro daqui a um ano ou um ano e meio. Sobre  a fonte, acredito que de para esticar para uma Corsair de 500w..sai cerca de R$40 a mais.

 

Acho que vou acabar pegando o Intel por causa das outras atividades que farei na máquina...elas requerem mais poder de CPU. Economizando os R$100 da VGA e mais os R$100 do monitor posso pegar um processador mais parrudo... preciso continuar a pesquisa pois nessa faixa só encontrei o Core i5 3330 (R$ 589,90) e não acho que ele vale isso tudo.

 

Obrigado pelas dicas! :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...