Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quer montar uma maquina ate R$ 2000? Dicas, Lista de pecas, Configurações e muito mais :D (atualizado)


Posts recomendados

Sim compensa, mas antes de comprar placa de vídeo e fonte já decida qual processador - placa-mãe vai usar...

 

 

 

Esta config. ta bem equilibrada?

Não... Não tem necessidade alguma de colocar um FX de 8 núcleos com uma R7 260x sendo que um FX 6300 tem o mesmo desempenho e custa menos.

E essa fonte aí é simplesmente um grande lixo, uma tremenda porcaria, se diz ser 500W """"reais""" mas entrega 320 Watts no máximo e com péssima qualidade (eficiência horrível), não tem PFC Ativo, não tem selo 80 Plus, enfim, LIXO<

 

Vou conseguir rodar jogos da atualidade no full?

Se seu PC não morrer com essa fonte, sim! Uma boa parte dos jogos atuais no High~Médio em Full HD você conseguirá rodar de boa.

 

O valor está bem mais alto se comparado a compra das peças por separado?

Não sei porque você não postou o valor das peças separadas, mas se você ver abaixo percebe que dá pra fazer coisa MUITO melhor com os mesmos R$2.100.

 

Mudariam algo na config?

Fonte antes de tudo, depois processador, o gabinete com toda certeza e melhoraria a placa de vídeo.

 

Sugerem outra config?

 

Tudo por R$2.020,55 à vista + Fretes e com placa de vídeo melhor, fonte decente, "memória melhor" e gabinete decente. 

O computador já vem montado também, só entrar aqui e escolher as peças da imagem: http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/perfil/

 

3VTUt3J.jpg

 

Ou se quiser pode ir de i3 4150 + H81, fica ao seu critério...

 

 

Olá amigo,

 

primeiramente muito obrigado pelos seu tempo e esclarecimentos.

 

Gostei muito desta config, a única coisa que não gostei do pichau foi que vem o windows trial, no caso eu teria que formatar o pc após estes 30dias certo?

 

Sairia mais em conta comprar uma config parecida no kabum? O kabum eu já confio, o pichau eu não conhecia mas parece ser bem confiável. O Que você acha?

 

Se for o caso, eu acho que não teria problemas em montar o pc (já fiz curso de montagem a muito tempo), meu único problema é com as config de hardware, que estou muito desatualizado com as novas tecnologias. 

 

obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver isso, esse negócio de "processador AMD + VGA Nvidia = Mais desempenho" ou "Processador Intel + VGA Nvidia" é tudo lenda, isso não existe.

 

Para uma R7 260X você não precisa necessariamente de um i5... Um FX 6300 como você mesmo citou ou até um i3 Haswell já formam um belo conjunto com ela e já conseguem tirar todo o potencial da mesma.

 

Se for de FX 6300, pegue _no mínimo_ uma GA78LMT USB3.0 ou ASUS M5A78L USB3.0 que apesar de defasadas são placas muito melhores e mais adequadas que aquelas basiconas do chipset 760g (vide GA78lmt / m5a78lx-br)

O ideal mesmo seria uma GA970A-DS3P mas como ela se encontra na faixa dos R$300 pode acabar saindo muito do seu orçamento.

 

E se for de i3, pode optar por uma placa-mãe de chipset B85 (Tanto faz a marca) que está na faixa dos R$250 ou se quiser economizar mais tem as de chipset H81 que são na faixa de R$200~210 porém são limitas em recursos.

 

@darkwarrion

 

Sim, após os 30 dias o windows expira.

 

Acho que não sairia mais barato comprar tudo pela Kabum não... Até porque na Pichau além de quase todas as peças serem mais baratas você ainda ganha um desconto por comprar todas as peças lá.

Você pode entrar em contato com a Pichau para eles mandarem as peças separadas se for o caso, eles mantém o desconto mas manda separado o que diminui MUITO o tempo de entrega, afinal quem fará a montagem vai ser você mesmo.

 

E quanto a loja ser confiável ou não, posso te garantir que é... Já comprei lá e foi tudo super tranquilo, dentro do prazo e não tive problema algum, muita gente do fórum já comprou lá também e só deram feedback positivo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vim atualizar o topico para a galera mais novata ou com duvidas!

 

 

desde o inicio do topico ate hoje eu obtive um ganho no meu conhecimento, sendo que anteriormente eu visava o video, todavia hoje prezo o balanceamento das pecas, sempre ter tudo o mais possivel no padrão! :D

 

vga com cpu e mobo e assim vai, tera um ganho maior e sempre tera mais desempenho para suas tecnologias.

 

 

qualquer duvida... so postar!

Show GabrielH..., só tenho a te agradecer pela força que você nos tem dado. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show GabrielH..., só tenho a te agradecer pela força que você nos tem dado. :)

 

Muito obrigado, mas esse elogio nao é so para mim nao :), é para toda a galera que ajuda aqui tambem!

 

forte abraço e mais uma vez obrigado!

 

 

 

 

@Thund

 

 

fala amigao, olha, se tivesse como te daria ADM do post. :D

 

voce esta me ajudando muito serio mesmo, muito boas as resposta, qualidade, bom texto fora a edicao! show de bola...

 

uma pena eu nao estar com mais tempo de contribuir, saudades dos meus anos dourados aqui no forum! :D

 

 

mais uma vez, valeu ai pela forca Thund, que por sua vez se torna um dono do port, qualquer dica, so enviar MP que altero na hora, ou o mais rápido possivel!

 

 

e me diga uma coisa, voce nao respondeu, nao gostou de seu SSD? :D

 

 

 

abraços para a galera e olha, o que o mestre Thund fala ta falado! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver isso, esse negócio de "processador AMD + VGA Nvidia = Mais desempenho" ou "Processador Intel + VGA Nvidia" é tudo lenda, isso não existe.

 

Para uma R7 260X você não precisa necessariamente de um i5... Um FX 6300 como você mesmo citou ou até um i3 Haswell já formam um belo conjunto com ela e já conseguem tirar todo o potencial da mesma.

 

Se for de FX 6300, pegue _no mínimo_ uma GA78LMT USB3.0 ou ASUS M5A78L USB3.0 que apesar de defasadas são placas muito melhores e mais adequadas que aquelas basiconas do chipset 760g (vide GA78lmt / m5a78lx-br)

O ideal mesmo seria uma GA970A-DS3P mas como ela se encontra na faixa dos R$300 pode acabar saindo muito do seu orçamento.

 

E se for de i3, pode optar por uma placa-mãe de chipset B85 (Tanto faz a marca) que está na faixa dos R$250 ou se quiser economizar mais tem as de chipset H81 que são na faixa de R$200~210 porém são limitas em recursos.

 

@darkwarrion

 

Sim, após os 30 dias o windows expira.

 

Acho que não sairia mais barato comprar tudo pela Kabum não... Até porque na Pichau além de quase todas as peças serem mais baratas você ainda ganha um desconto por comprar todas as peças lá.

Você pode entrar em contato com a Pichau para eles mandarem as peças separadas se for o caso, eles mantém o desconto mas manda separado o que diminui MUITO o tempo de entrega, afinal quem fará a montagem vai ser você mesmo.

 

E quanto a loja ser confiável ou não, posso te garantir que é... Já comprei lá e foi tudo super tranquilo, dentro do prazo e não tive problema algum, muita gente do fórum já comprou lá também e só deram feedback positivo.

 

Olá amigo, obrigado mais uma vez.

 

Só estou com mais um problema, fui adicionar os itens no carrinho pra fechar negócio mas agora

aquela placa mãe e a placa de vídeo não estão disponíveis (deve ter acabado o estoque), acho que estou sem sorte :/

 

Você poderia me sugerir as trocas?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielH

Que nada cara, ajudo com o maior prazer! Do mesmo jeito que você me ajudou, posso fazer o mesmo por outras pessoas.  ;)

 

Sobre o SSD, foi mais ou menos cara... O PC melhorou muito em rapidez é claro, pois a diferença de um HD normal para um SSD é gigante, mas cara tem umas horas que ele da uns lag sabe, é um saco... Tipo faz um tempinho que não dá, mas tem hora que ele fica dando uns freezes no navegador por exemplo (E sei que é o SSD pois já fiz o teste utilizando o navegador pelo HD) e isso realmente é "frustrante".

Como eu não jogo muito no PC então provavelmente não pude presenciar isso em jogos, mas tem gente que tem o mesmo e vi reclamando de freeze em jogos...

Enfim, fez uma diferença grande no meu PC, mas se eu voltasse no tempo teria dado 40 a mais e teria comprado um Samsung 840 Evo pela qualidade que a Samsung fabrica os SSDs, ou um Corsair, um Plextor teria comprado qualquer coisa. kkk

 

@darkwarrion

Então amigo, faz o seguinte compra as peças separadas, por exemplo... Pega o FX 6300 na Kabum junto com a placa-mãe e a fonte pode pegar uma EVGA 430W por lá também.

 

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr/

http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-black-edition-fd6300wmhkbox

http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-5-0-am3-box-

 

O resto você mantém tudo na Pichau mesmo até por ser mais em conta... E a placa de vídeo você pode optar pela GTX 750Ti que é do mesmo nível da R7 265 embora a R7 265 tem uma vantagenzinha... Mas em contra-partida a GTX 750Ti consome menos e esquenta menos e esse modelo da Asus vem com um OC de fábrica interessante.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-750-ti-oc-2gb-128bits-gtx750ti-oc-2gd5-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielH

Que nada cara, ajudo com o maior prazer! Do mesmo jeito que você me ajudou, posso fazer o mesmo por outras pessoas.  ;)

 

Sobre o SSD, foi mais ou menos cara... O PC melhorou muito em rapidez é claro, pois a diferença de um HD normal para um SSD é gigante, mas cara tem umas horas que ele da uns lag sabe, é um saco... Tipo faz um tempinho que não dá, mas tem hora que ele fica dando uns freezes no navegador por exemplo (E sei que é o SSD pois já fiz o teste utilizando o navegador pelo HD) e isso realmente é "frustrante".

Como eu não jogo muito no PC então provavelmente não pude presenciar isso em jogos, mas tem gente que tem o mesmo e vi reclamando de freeze em jogos...

Enfim, fez uma diferença grande no meu PC, mas se eu voltasse no tempo teria dado 40 a mais e teria comprado um Samsung 840 Evo pela qualidade que a Samsung fabrica os SSDs, ou um Corsair, um Plextor teria comprado qualquer coisa. kkk

 

@darkwarrion

Então amigo, faz o seguinte compra as peças separadas, por exemplo... Pega o FX 6300 na Kabum junto com a placa-mãe e a fonte pode pegar uma EVGA 430W por lá também.

 

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr/

http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-black-edition-fd6300wmhkbox

http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-5-0-am3-box-

 

O resto você mantém tudo na Pichau mesmo até por ser mais em conta... E a placa de vídeo você pode optar pela GTX 750Ti que é do mesmo nível da R7 265 embora a R7 265 tem uma vantagenzinha... Mas em contra-partida a GTX 750Ti consome menos e esquenta menos e esse modelo da Asus vem com um OC de fábrica interessante.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-750-ti-oc-2gb-128bits-gtx750ti-oc-2gd5-box

Olá amigo, obrigado outra vez.

 

Como moro muito longe (PB) acaba ficando caro pagar dois fretes.

Como você colocou 3 produtos do kabum tentei montar aquela configuração pra ver o que dava.

A memória não tinha a 1866 e a placa de vídeo não havia da marca asus, resolvi colocar essa ai da evga.

Ficou por 2240+frete com os descontos, segue:

 

http://pt-br.tinypic.com/r/240xbhz/8

 

Cara,desculpa se estou te pertubando demais,mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim entendo o seu lado, realmente os fretes pra aí são uma facada.

 

Então cara a configuração ficou bem legal, mas pelo preço dessa GTX 750Ti você pode facilmente comprar essa R7 265 que é superior.  :cool:

http://www.kabum.com.br/produto/50411/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r7-265-2gb-ddr5-pci-e-11232-00-20g/

 

É que achei que R$560 na placa ia extrapolar muito seu orçamento, mas pelo preço dessa GTX 750Ti que você postou, essa R7 265 da Sapphire é muito mais negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera!

 

Vou montar um PC para jogar e gostaria de recomendações de vocês. Não acompanho muito e estou um pouco por fora sobre peças, desempenho e compatibilidades.

 

Valor: Até 2k.

Uso do PC: Necessariamente jogos, simuladores de corrida (Assetto Corsa, iRacing, Rfactor), futebol (FIFA15, Football Manager).

Gostaria de uma configuração que me permita rodar tudo (não necessariamente no Full, mas com boa qualidade) por pelo menos uns 3 anos e depois com upgrades que eu consiga manter a maquina por mais um tempinho antes de ter que sair trocando tudo de novo (placa mãe, processador,etc.)

 

Não tenho preferência por AMD x INTEL ou GEFORCEx RADEON.

 

Já possuo Monitor, teclado e mouse, não tenho interesse em caixas de som nem leitor DVD.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, obrigado outra vez.

 

Como moro muito longe (PB) acaba ficando caro pagar dois fretes.

Como você colocou 3 produtos do kabum tentei montar aquela configuração pra ver o que dava.

A memória não tinha a 1866 e a placa de vídeo não havia da marca asus, resolvi colocar essa ai da evga.

Ficou por 2240+frete com os descontos, segue:

 

http://pt-br.tinypic.com/r/240xbhz/8

 

Cara,desculpa se estou te pertubando demais,mais uma vez obrigado.

 

Ah sim entendo o seu lado, realmente os fretes pra aí são uma facada.

 

Então cara a configuração ficou bem legal, mas pelo preço dessa GTX 750Ti você pode facilmente comprar essa R7 265 que é superior.  :cool:

http://www.kabum.com.br/produto/50411/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r7-265-2gb-ddr5-pci-e-11232-00-20g/

 

É que achei que R$560 na placa ia extrapolar muito seu orçamento, mas pelo preço dessa GTX 750Ti que você postou, essa R7 265 da Sapphire é muito mais negócio.

 

Olá amigo, beleza irei levar esta placa de vídeo então.

 

Minha última dúvida é a seguinte, pelo que vi na placa mãe ela suporta nativo memória 1333+ OC .

Não haverá problema em colocar memória 1600 ou 1866?

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, beleza irei levar esta placa de vídeo então.

 

Minha última dúvida é a seguinte, pelo que vi na placa mãe ela suporta nativo memória 1333+ OC .

Não haverá problema em colocar memória 1600 ou 1866?

 

obrigado.

 

Como o Thund disse, lembre-se, qualquer memoria seja ele 1600-3000MHz+ nunca vem de fato travada nessa frequencia, muito menos sua latencia, so observar que veras que foi testada na tensão tal, freq. tal e latencia tal. ou seja, ela vem em stock, ai voce vai na bios e seta manualmente com os dados de ''over'' de fabrica.

 

 

Bom dia Galera!

 

Vou montar um PC para jogar e gostaria de recomendações de vocês. Não acompanho muito e estou um pouco por fora sobre peças, desempenho e compatibilidades.

 

Valor: Até 2k.

Uso do PC: Necessariamente jogos, simuladores de corrida (Assetto Corsa, iRacing, Rfactor), futebol (FIFA15, Football Manager).

Gostaria de uma configuração que me permita rodar tudo (não necessariamente no Full, mas com boa qualidade) por pelo menos uns 3 anos e depois com upgrades que eu consiga manter a maquina por mais um tempinho antes de ter que sair trocando tudo de novo (placa mãe, processador,etc.)

 

Não tenho preferência por AMD x INTEL ou GEFORCEx RADEON.

 

Já possuo Monitor, teclado e mouse, não tenho interesse em caixas de som nem leitor DVD.

 

Obrigado!

 

na primeira pagina tem umas config bacanas, da uma olhada la e volte aqui com alguma coisa, isso ajuda muito! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera to querendo comprar um pc novo por volta de 2000 ou 2500 reais, gostaria de saber se consigo fazer isso com essas configurações:

 

Gabinete: Não entendo mesmo como funciona, favor darem dicas
Fonte: Não entendo também, dicas obrigado ;)
Placa Mãe: Dúvida   Gigabyte Intel GA-H87M-D3H LGA        
                                  ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M
CPU: Processador Intel Core i5-4430 3.0Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:130:40754&sugestao=OK
Placa de vídeo: Zotac GTX660     
Memória: (dúvida: vai fazer diferença 8gb com essa configuração?):
Kingston 4096
HD: Western Digital WD5000AAKX
Leitor: Faço nem ideia disso, aceito dicas
 
Obrigado desde já

Ah e esqueci de falar, gostaria de rodar jogos como BF4 etc no high com fps 40 estável pelo menos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem? Kkkk

Pega a placa-mãe B85 mesmo..

 

Pegue memórias de 1600MHz. A diferença é mínima e a economia com a placa-mãe, te permite isso..

 

Uma R9 270X é melhor e mais barata que essa GTX 660

 

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-amd-radeon-r9-270x-2gb-gddr5-pci-express-3-0-2gbd5-ppdhe-powercolor-75401

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sem problemas de ventilação correto? Não necessito de uma fonte de 500W pra essa configuração

Ah e preciso de 8GB RAM ou nem vai mudar muito?

Fonte de 500 Watts... O que você pretende colocar como fonte? Seu PC inteiro depende da fonte....

 

8GB é o ideal pra um PC Gamer, mas 4GB não te deixarão na mão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizando o link: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

 

Seu PC utilizará 361w nessa config, mais ou menos na margem de eficiência dessa fonte de 430w que é de 80%. Vai funcionar tranquilamente, mas se quiser investir a longo prazo, uma fonte de 500w não fará mal a ninguém.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...