Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R7 265 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP

Radeon_R7_265.jpg

 

Radeon R7 265 - Especificações

* Codinome - Pitcarn
* Suporte API - DirectX 11.2, Mantle, OpenGL 4.3
* PCI Express - 3.0
* Arquitetura da GPU - 28 nm
* Velocidade máxima de Clock da GPU - 925MHz
* Largura de Banda da Memória - 179.2 GB/s
* Quantidade de Memória - 2 GB
* Interface de Memória - 256 bits GDDR5
* Unidades de processamento - 1024
* Conectores de Alimentação - 1 x 6-pinos
* Consumo de Energia - 150w

Site: http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/R7/Pages/amd-radeon-hd-r7-series.aspx#4

 

Testes:

Tom'sHardware

PCPerspective

HardwareCanucks

Hexus

HotHardware

Guru3D

KitGuru

AnandTech

TechPowerUp

 

Crossfire:

Em breve

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bate minha favorita em custo x benefício da geração passada, a GTX 650 Ti Boost. Vejamos como a futura GTX 750 Ti se sai frente a ela. Por hora, é aguardar para ver as surpresas do nosso "custo" ou "lucro" Brasil pra analisar o custo x benefício dela e ver se terei uma nova "favorita". Só achei que poderia consumir um pouco menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Alguém ai já comprou essa nova placa?? Tenho interesse

 

Fiz várias pesquisas e vi testes, a placa mostrou-se ser supeiror a GTX 750. Tem uma R9 270 da Sappire no MercadoLivre pelo mesmo preço dessa R7. Link:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551610171-placa-video-sapphire-2gb-ddr5-radeon-r9-270-dual-x-oc-256bit-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz várias pesquisas e vi testes, a placa mostrou-se ser supeiror a GTX 750. Tem uma R9 270 da Sappire no MercadoLivre pelo mesmo preço dessa R7. Link:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551610171-placa-video-sapphire-2gb-ddr5-radeon-r9-270-dual-x-oc-256bit-_JM

A r9 270 é realmente melhor, é que mercado livre sempre se acha mais barato, só que tem de contar com a sorte pois nunca se sabe a real precedência. e a r7 265 se acha até por 650 R$, a minha pague 672 R$ em 3x na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tgo_tk Você está feliz com a compra, cara?

 Peguei ela hoje, não tenho jogos muito pesados, no momento estou jogando Max Payne 3 e sempre roda acima de 40 fps, passando de 50 fácil em varias partes. Jogo nessas configurações.

 

Eu não sou mega exigente, rodando um uma boa qualidade e bem já estou satisfeito e essa placa está muito acima do que eu estava esperando, alem de ser bem fria, não passa dos 60 °C.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Nvidia Ethernet e Psycix (algo parecido)

 

Olá pessoal , seguinte, eu tinha uma placa de video da nvidia, então comprei uma ati radeon sphire 265, porém tem esse programa que se chama "nvidia ethernet" que quando eu removo, perco conexao com a internet, então eu deixei ele instalado, porém, não sei se isso pode estar causando alguma interferencia, pois ja tive bug de video (tendo de reiniciar) e tela azul, apesar de serem bem raros de acontecer. A outra duvida é em relação a esse tal de psyx ou algo do time, primeiramente eu deixei ele instalado, mas vi que estava deixando a performance ruim, então eu tirei, a placa ficou boa, porém , tem alguns jogos que nao abrem sem ele (batman, divinity 2) até nem me importo pelo batman, visto que achei o jogo uma *****, mas o divinity é um rpg muito bom. Desde já obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nvidia Ethernet e Psycix (algo parecido)

 

Olá pessoal , seguinte, eu tinha uma placa de video da nvidia, então comprei uma ati radeon sphire 265, porém tem esse programa que se chama "nvidia ethernet" que quando eu removo, perco conexao com a internet, então eu deixei ele instalado, porém, não sei se isso pode estar causando alguma interferencia, pois ja tive bug de video (tendo de reiniciar) e tela azul, apesar de serem bem raros de acontecer. A outra duvida é em relação a esse tal de psyx ou algo do time, primeiramente eu deixei ele instalado, mas vi que estava deixando a performance ruim, então eu tirei, a placa ficou boa, porém , tem alguns jogos que nao abrem sem ele (batman, divinity 2) até nem me importo pelo batman, visto que achei o jogo uma *****, mas o divinity é um rpg muito bom. Desde já obrigado. :)

 

Olá, caro confrade, provavelmente a sua placa-mãe possui um chipset de rede ethernet da nVidia. Eu sei que soa estranho a nVidia, que é mais conhecida pelo desenvolmento de placas de vídeo, estar envolvida em drivers de rede, coisa e tal. Então não há porquê se preocupar, já que o driver de conexão de rede não possa interferir no desempenho da placa de vídeo.

Eu também notei que foi necessário deixar instalado o Physx da nVidia mesmo depois da troca que fiz para o lado vermelho da força, então, eu uso aqui de boa e até agora não notei algum conflito entre o Physx e os drivers da AMD. Caso aconteça outra BSOD, tente tirar uma foto e postar aqui, geralmente, o Windows aponta a causa do conflito (caso haja) algo como "coisa.sys".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
... alguem aí que usa o GPU-z e tem a R7 265 poderia por favor salvar a BIOS e me enviar ?? coisa simples ... fiz algumas experiências bem interessantes e quero transformar genuinamente minhas duas 7850 em duas R7 265 ...  (assim como fizeram os fabricantes) além de modificar os perfis de refrigeração e afinal o overclock ...

 

 

Seria de grande ajuda ... no TPU só tem essas duas aqui ... mas não é ideal e tô disposto a testar com BIOS de outros modelos ... se eu tiver exito faço um tutorial bacana pra quem tiver a 7850...

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Alguém pode informar a temperatura desta placa em iddle e full??

 

A minha fica 40º em iddle e 70º jogando diablo3 tudo no ultra a 60fps cravado.

 

Achei um pouco alta visto que meu modelo da powercolor turboduo OC vem com 2 coolers... Notei também que se deixar o Catalyst gerenciar os coolers da placa, ele dificilmente passa de 30%... vale a pena eu alterar manualmente para 50%-70% para diminuir a temperatura ou estarei forçando desnecessariamente o cooler de minha VGA e diminuindo assim a vida útil dos mesmos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Alguém pode informar a temperatura desta placa em iddle e full??

 

A minha fica 40º em iddle e 70º jogando diablo3 tudo no ultra a 60fps cravado.

 

Achei um pouco alta visto que meu modelo da powercolor turboduo OC vem com 2 coolers... Notei também que se deixar o Catalyst gerenciar os coolers da placa, ele dificilmente passa de 30%... vale a pena eu alterar manualmente para 50%-70% para diminuir a temperatura ou estarei forçando desnecessariamente o cooler de minha VGA e diminuindo assim a vida útil dos mesmos??

 

Sim amigo a temperatura está normal, eu tenho a mesma placa que você modelo da Powercolor, e a temperatura é essa, inclusive já testei duas placas diferentes dessa, e a temperatura ficou idêntica. Quando ela fica em 100% de uso atinge 70º, pode chegar até 75º se o gabinete não tiver uma boa refrigeração, olha como ficou a temperatura rodando Dying light:

 

E no Far Cry 4:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá, eu comprei essa placa para substituir minha 5770.

Após os primeiros jogos deu pra perceber a diferença de desempenho gritante, kk.

Lembro que na época estava jogando Lords of the Fallen e rodava no médio com algumas coisas no high por volta de 30 FPS pra baixo.

Quando troquei, deu até um alívio porque tudo rodava muito mais fluido. Ficava entre 30 e 40 FPS com a R7, mas também coloquei tudo no high.

 

De lá pra cá joguei Dragon Age: Inquisition, The Witcher 3, Watch Dogs, Batman Arkham Knight.

Posso dizer que para esse jogos o desempenho foi muito bom (30 a 40 FPS, normalmente em High). Só ficava abaixo disso por particularidades no jogo.

Por exemplo, Watch Dogs rodava muitas vezes acima de 40 mas era pegar um carro e dirigir pela cidade que caia pra 20 FPS,

O Batman tinha problemas com o carro também: normalmente as travadas que dava no jogo era dirigindo pela cidade, mas era um problema de desempenho do jogo e não da placa.

 

Agora estou jogando Mad Max e o desempenho com tudo no talo é o mesmo (30 a 40 FPS) variando pra cima (45 a 60/VSync) andando, em locais fechados e regiões com menos elementos na tela.

 

Algumas imagens dela em em carga baixa e a tela de especs do GPU-z. E funcionamento ela chega em uns 66º.

r7265.gif.bad7739384ee3a9968f9c06c868e1d

poweridle.gif.76c7af9454bbc32cf3078fb39e

 

Eu fiz um vídeo rodando o Mad Max. O desempenho é bem legal. Roda muito tranquilo.

Configurei assim:

5684384d92d00_MadMax2015-12-3015-19-59-756843853bc2f8_MadMax2015-12-3015-20-01-8

 

 

 

Nesse jogo em particular a WB colocou uma ferramenta de captura onde é possível colocar uns filtros e editar a screenshot. Fiquei brincando com ela e deu uns resultados bem legais, o jogo é bem bonito, kkk.

2015-12-30_00001.thumb.jpg.1b357bdc14f602015-12-30_00003.thumb.jpg.ff99ac5fad2ec2015-12-30_00012.thumb.jpg.1d2c3a06788d32015-12-30_00014.thumb.jpg.dca605680fc282015-12-30_00015.thumb.jpg.2f57801e76eec568423fbdca51_MadMax2015-12-2719-17-40-2568423f32e648_MadMax2015-12-2718-52-54-02015-12-30_00018.thumb.jpg.0e07f309a12b42015-12-30_00017.thumb.jpg.caec0be45085556842409a3385_MadMax2015-12-2900-45-43-156842411bd07b_MadMax2015-12-2901-38-50-0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...