Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo certo...?!

Sou novato no mundo Linux uso um macintosh G3 com o Yellow Dog Linux 3.0 (www.yellowdoglinux.com). Essa distro é baseada no RedHat 8.0

Tenho instalado também o Panther (10.3.4), mas gostaria muito de aprender a usar bem Linux...

minhas dúvidas são:

-Como instalar e/ou compilar programas pra essa Distro (lembrando que o Mac usa a versão PPC).

- Atualizar o KDE, Gnome, Kernel e coisas para deixar meu sistema mais atualizado.

Bom, basicamente é isso... se alguém puder me ajudar agradeco muito!!!

Obrigado

Ricardo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como instalar e/ou compilar programas pra essa Distro (lembrando que o Mac usa a versão PPC).

acredito q não seja diferente em nenhuma distro.

se estiver compactado de o seguinte comando

tar -xzvf <nomedopacote>

depois leia o arquivo INSTALL ou README q terá no diretório do pacote q descompactou!Siga as instruções q terá lá!

se tiver dificuldade, poste!

Atualizar o KDE, Gnome, Kernel e coisas para deixar meu sistema mais atualizado.

Bom

Essa distro é baseada no RedHat 8.0

Acredito q seja o apt-get, se for, de o seguinte comando:

apt-get update <nomedopacote ou programa>

no caso seria apt-get update kde*

galera, se tiver algo errado, comentem

Espero ajudar

Link para o post

o redhat não usa o apt-get nativamente (dá para porta-lo, eu pessoalmente até aconselho)... o parametro update é pra dar um update na lista de sources, o certo seria um apt-get install <nome do pacote>

Se usa gnome atualize o gnome, se usa o kde atualize o kde, mas procure não usar programas com libs do gnome no kde ou vice-versa, gasta muito recurso de hardware desnecessariamente.

Obrigado

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!