Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 750 Ti - Tópico Oficial


Dieg@o

Posts recomendados

  • Membro VIP

Titanfall_Nvidia-GTX-750-Ti.jpg

 

Chip GM107
1,87 Bilhões de Transístores
Núcleos CUDA 640
Clock Base 1020MHz
Clock Boost 1085MHz
Frequência Memória 1350MHz (x4 => 5400MHz)
Quantidade de Memória 1024MB / 2048MB
Interface de Memória 128 bits – GDDR5
Largura de Banda Máxima 86,4GB/s
DirectX 11.2
Tipo de Barramento PCi-e 3.0
Temperatura Máxima 95°C.
Processo de Fabricação 28nm
Conectores de energia: Não dispõe / Não necessário
Consumo de Energia 60 Watts
Site http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-750-ti

 

Testes:

 

Eurogamer.net
Bit-Tech

Guru3D

Tom's Hardware

AnandTech

Adrenaline

Hardware Canucks

PC Perspective

Tech Power Up

HotHardware

TecSpot (Nvidia GeForce GTX 750 Ti vs. AMD Radeon R7265)

Hexus

Legit Reviews

Overclockers Club

Vortez

 

SLI:

 

Não Suporta.

 

*Em breve mais testes.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o que li no Adrenaline:

 

Reforçando a grande evolução que as placas 3D vêm passando ao longo dos anos, a Nvidia informa que a GeForce GTX 750 Ti tem um desempenho atual equivalente à GTX 480! Em outras palavras, passados quatro anos, uma VGA intermediária de baixo desempenho de atual geração tem uma performance semelhante a uma placa topo de linha de duas gerações passadas! E o melhor: consumindo apenas uma fração de Watts.

 

 

Quem  acompanha o mercado de placas de video de perto, poderia dizer que para isso acontecer demorava mais do que 4 anos? Pois eu tenho a impressão que seria nessa faixa de tempo mesmo em média... mas tem que ver o preço dessa placa também. Se for muito cara, de intermediária ela não terá nada. Quero ver mais por menos literalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mobo http://ark.intel.com/products/42408/Intel-Desktop-Board-DH55TC?q=dh55tc

 

Destaco essa linha

   Expansion Options

      PCIe x16 Gen 2.x  1

 

Resto na da configuração: i5 760 @2,8GHz / Intel DH55TCBR / 2x 4GB Kingston DDR3 1333MHz / Seasonic S12II-430Bronze

 

Pelo que entendi poderei usar, mas aí vem outra pergunta: "Vai dar gargalo ?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto a versão do PCI-E, leitura interessante: Fatos e mitos sobre placas de vídeo.

 

Qual a fonte de alimentação do seu PC? Embora a VGA tenha um baixo consumo de energia, apenas 60W em full, é importante que a mesma seja de qualidade. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

 

Caso não saiba identificar os componentes do PC, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

Quanto ao gargalo, creio que terá um pouco sim. Maiores dúvidas quanto a gargalo, pesquise e/ou poste no tópico dedicado ao assunto: Dúvidas sobre Gargalo? Poste aqui sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Peço pra que informe no post, pois assinaturas mudam com o tempo, induzindo assim ao erro outros usuários que estejam pesquisando neste tópico. Já que todos nos ajudamos aqui de forma gratuita, o mínimo que podemos fazer é deixar tudo bem documentado para ajudar outras pessoas. ;)

 

Essa Seasonic é uma ótima fonte e vai tocar com sobra sua configuração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
GTX 750 Ti 2GB Superclocked ta doido o.O

 

Eu Gostaria de saber porque o clock boost dele esta em 1320Mhz??? mas aqui no site da EVGA fala o clock certo Clock básico: 1176 MHz Clock aumentado: 1255 MHz e esta dando congelamento na tela do jogo o Driver esta atualizado 335.23 o jogo que esta parando de funcionar éo need for speed world

 

 

processador Intel Core 2 Duo E8400, 3.0Ghz 6MB cache

Nome da Placa Mãe Asus P5G41T-M LX2/BR

Memoria: 4 GB DDR3-1333 DDR3

Fonte: Corsair 430CX

 

 

 

espero que corrija isso ok

Obgrigado

 

post-717562-0-78192100-1395151426_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tem testes manipulados....
Tinha visto um teste dessa placa em um site ai brasileiro de tecnologia... mundial.... se vocês me entendem...
E em alguns jogos ela ganhava de uma r9 270x! eu tava já fulo da vida pois tinha comprado a r9 270x, mais agora vendo os testes de sites mais confiáveis vi que ela não ganha, mais não faz feio não!
O único problema é que tem gente vendendo essa placa no ml a 800 reais! com esse preço se compra uma 760, e o pior de tudo é que tem gente que compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olá pessoal, estou com um problema e gostaria de pedir a ajuda de vocês porque dentro dos meus conhecimentos já esgotei as minhas possibilidades.

 

Sintoma: No Gerenciador de Dispositivos diz que placa de vídeo parou de funcionar pois está com erro código 43, os drives instalam só que aparenta não estar instalado, pois não consigo executar funções mais avançadas de vídeo (Jogos e a resolução máxima do meu monitor por exemplo).

 

Para ser mais especifico o Código foi esse: "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)" como segue na imagem abaixo

post-720281-0-35327400-1400954975_thumb.

 

 

Os testes que fiz:

O começo dos problemas foram no windows 7, formatei e reinstalei windows 7 e persistia o problema, formatei novamente e pus windows 8 e continua o problema

 

OBS: Antes de chegar a este ponto eu percebi que ele dava erro no driver de vídeo e eu tinha que reiniciar a máquina, depois de um tempo toda vez que eu ligasse o computador

era obrigado a desinstalar e reinstalar os drives de vídeo para funcionar normalmente sem dar erro e após começava a dar tela azul na tela de boot e eu entrava pelo modo de segurança

e desinstalava o driver de vídeo e voltava a ligar só que sem os drives da Nvidia, agora apos eu instalei todos os drives e consigo ligar, só que os drives da placa de vídeo

continuam dando erro Código 43(que pelo que vi pela internet pode ser varias coisas), neste momento eu estou com o Win 8 (que por sinal não gostei) com os drives mais recentes instalados,

já tentei instalar também algum drive antigo, da ultima vez q testei foi no 7 e deu tela azul

 

Placa de Video é nova (Evga GTX 750 ti)

Memória Ram: 8 Gb, 1 pente novo da Corsair e outro Markvision ambos de 4GB

Placa Mãe: H55M-S2HP

Fonte: Corsair CX500

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Math, foi mal por ter postado como novo tópico, pelo que você me indicou poderia ser algum problema no S.O., estou baixando outra versão do windows 7 atualizado em Janeiro/14, mas acho que não deva ser o mesmo problema por que eu to com o 8 instalado no PC justamente pra testar se é problema de S.O. e continua dando o mesmo erro 43, mas comecei a baixar agora o Win7 e deve demorar um pouco, se tiver alguma outra ideia de solução enquanto eu espero baixar o WIn7 atualizado ficaria agradecido.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.

Aproveite para fazer uma limpeza nos conectores da placa de vídeo. Se puder, teste-a em outro pc.

Veja se sua fonte suporta a vga.

Bom, já limpei os conectores, ainda está baixando e persiste o problema

Obrigado

OBS a fonte é compatível, comprei-a justamente pra essa placa, já chegou a funcionar um bom tempo com ela sem problemas.

A fonte é a CX500 da Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já limpei os conectores, ainda está baixando e persiste o problema

Obrigado

 

Ok.

Aproveite para fazer uma limpeza nos conectores da placa de vídeo. Se puder, teste-a em outro pc.

Veja se sua fonte suporta a vga.

 

OBS a fonte é compatível, comprei-a justamente pra essa placa, já chegou a funcionar um bom tempo com ela sem problemas.

A fonte é a CX500 da Corsair

 

 

 

LImpei os conectores, formatei o PC, voltei para o Win 7, porém continua sem funcionar só que agora o gerenciador de dispositivos aparece assim.

A nvidia continua do mesmo jeito e agora aparece uma exclamação no controlador de PCI simples.

post-720281-0-06676300-1401062100_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que faltam drivers da placa-mãe nessa sua configuração.

Baixe no site da fabricante drive de chipset, vga onboard e outros que tiverem.

Baixei os Drivers do site da Gigabyte

 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3367#dl - Win 7 64 bits

 

Foram 6 arquivos, consegui instalar 5, não consegui instalar o Drive da VGA,que dá o erro abaixo e no Gerenciador de Dispositivos voltou como estava no começo, saiu o alarme da PCI Simples e permaneceu o alarme da Placa Nvidia.

 

post-720281-0-76416400-1401145854_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desliga o PC, remove a VGA, liga o PC sem a VGA, instala o driver de vídeo (VGA onboard) que você baixou no site da Gigabyte.

 

Ainda sem a VGA off-board, verifique se estes drivers foram instalados (todos estão no site da gigabyte que você postou), ou instale tudo novamente :P :

Realtek Function driver for Realtek Azalia audio chip (Including Microsoft UAA/HDMI Driver in English edition)

Intel Management Engine Interface

Intel INF installation

Realtek Ethernet Diagnostic Utility

Realtek LAN Driver

Intel VGA Driver

 

Instalou esses drivers, reinicie o PC e rode o windows update para ver se não passou nada.

Baixe o driver mais recente da NVidia aqui http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br .

 

Em seguida, desligue o PC, conecte a VGA off-board, ligue o PC, espere o windows instalar o driver genérico (mas se puder impedir isso é melhor).

Instale o driver da NVidia (eu marco instalar somente o driver e fazer uma instalação limpa). Reinicie o PC.

 

Seja feliz (mas se der erro avisa aqui).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desliga o PC, remove a VGA, liga o PC sem a VGA, instala o driver de vídeo (VGA onboard) que você baixou no site da Gigabyte.

 

Ainda sem a VGA off-board, verifique se estes drivers foram instalados (todos estão no site da gigabyte que você postou), ou instale tudo novamente :P :

Realtek Function driver for Realtek Azalia audio chip (Including Microsoft UAA/HDMI Driver in English edition)

Intel Management Engine Interface

Intel INF installation

Realtek Ethernet Diagnostic Utility

Realtek LAN Driver

Intel VGA Driver

 

Instalou esses drivers, reinicie o PC e rode o windows update para ver se não passou nada.

Baixe o driver mais recente da NVidia aqui http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br .

 

Em seguida, desligue o PC, conecte a VGA off-board, ligue o PC, espere o windows instalar o driver genérico (mas se puder impedir isso é melhor).

Instale o driver da NVidia (eu marco instalar somente o driver e fazer uma instalação limpa). Reinicie o PC.

 

Seja feliz (mas se der erro avisa aqui).

 

Bom, fiz o procedimento que você me indicou, instalou os drives de boa na Onboard e ficou legal, mas quando ponho a placa de vídeo continua o mesmo problema, já não sei mais o que fazer, tô no aguardo aqui se alguém souber o que pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, fiz o procedimento que você me indicou, instalou os drives de boa na Onboard e ficou legal, mas quando ponho a placa de vídeo continua o mesmo problema, já não sei mais o que fazer, tô no aguardo aqui se alguém souber o que pode ser isso.

 

A placa de vídeo funciona em outro pc?

Já testou outra placa nesse slot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...