Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Usem Estabilizadores


Mansonk2

Posts recomendados

Postado Originalmente por psYco+31 dez 2004, 18:02QUOTE (psYco @ 31 dez 2004, 18:02) luiz saltao@30 dez 2004, 23:50

Sim, precisamos. O estabilizador, torna a corrente alternada da rede, mais estável. Com menos variações de pico. A energia elétrica no Brasil, em geral é muito instável. Somado a isso, pode também ocorrer acidentes como curtos nas linhas, por uma queda de árvore, ou mesmo pessoas que atiram barras de ferro nas linhas só de vandalismo. Quem não tiver um bom estabilizador, principalmente de base isolada, vai perder todo seu pc. Na pior das hipóteses, o estabilizador, "ajuda" sua fonte, porque aí ela vai converter uma corrente alternada mais limpa, ou seja, será mais "fácil" torná-la contínua.  Essa tese de que estabillizador não funciona, se aplica aos de baixa qualidade, mas tudo tem seu preço. A velha "estória" da qualidade. Tudo que é bom, funcional, seguro e confortável, tem seu preço. O resto é faz de conta. Dá uma pesquisada nos estabilizadores de base isolada, e o que significa isso. Terás uma boa ideia. REsumindo: base isolada- dá mais proteção. somado a um bom circuito estabilizador, resultado: um ótimo aparelho. :D  :bandeira: Espero ter ajudado. Tudo opinião pessoal. Faça seu proprio juízo de valor. Boa Sorte. Luiz.

Brigado pela dica luiz saltao!

Mas eu só não etendí o que significa "base isolada". Por favor me digam o significado desse termo.

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luiz saltao+31 dez 2004, 19:08QUOTE (luiz saltao @ 31 dez 2004, 19:08)
Postado Originalmente por psYco@31 dez 2004, 18:02

luiz saltao@30 dez 2004, 23:50

Sim, precisamos. O estabilizador, torna a corrente alternada da rede, mais estável. Com menos variações de pico. A energia elétrica no Brasil, em geral é muito instável. Somado a isso, pode também ocorrer acidentes como curtos nas linhas, por uma queda de árvore, ou mesmo pessoas que atiram barras de ferro nas linhas só de vandalismo. Quem não tiver um bom estabilizador, principalmente de base isolada, vai perder todo seu pc. Na pior das hipóteses, o estabilizador, "ajuda" sua fonte, porque aí ela vai converter uma corrente alternada mais limpa, ou seja, será mais "fácil" torná-la contínua.  Essa tese de que estabillizador não funciona, se aplica aos de baixa qualidade, mas tudo tem seu preço. A velha "estória" da qualidade. Tudo que é bom, funcional, seguro e confortável, tem seu preço. O resto é faz de conta. Dá uma pesquisada nos estabilizadores de base isolada, e o que significa isso. Terás uma boa ideia. REsumindo: base isolada- dá mais proteção. somado a um bom circuito estabilizador, resultado: um ótimo aparelho. :D  :bandeira: Espero ter ajudado. Tudo opinião pessoal. Faça seu proprio juízo de valor. Boa Sorte. Luiz.

Brigado pela dica luiz saltao!

Mas eu só não etendí o que significa "base isolada". Por favor me digam o significado desse termo.

Brigado!

Base isolada. Muito bem, vou tentar explicar: é uma transformador contido nos estabilizadores que tem entrada e saída 110/220. Esse transformador é constituído de enrolamento primário e secundário. Não há contato físico entre eles. A corrente que percorre o primário induz outra no secundário. O princípio é do eletromagnetismo. Quando você aproxima um fio à uma bobina ligada, nesse fio é induzida uma corrente elétrica. Por exemplo. enrole um fio em um lápis. Deixe um pedaço pra fora, de modo que terá duas pontas. Conecte uma bateria nessas pontas. Enrole outro pedaço de fio em outro lápis. Não o ligue em nada. Ao aproximar da outra com a bateria, sobre essa por causa do campo magnético gerado, será induzida uma corrente. Corrente por indução. Como os fios no transformador são enrolados, eles também funcionam como resistência, aquecendo muito. Entenda que tudo isso não é responsável pela ESTABILIDADE, e sim maior proteção. Por quê? Quando há uma sobrecarga no primário, esse por estar isolado do secundário, não a recebe. Claro, que tudo isso tem um limite. O primário do transformador é a entrada e o secundário, saída. O que liga no pc. O circuito todo do estab. é: primario-secundário-circuito estabilizador-saída para o pc. Desculpe, mas como percebe, sou péssimo em redação. Pelo menos vai dar uma pequena ideia. Se alguém ler este, e constatar algum equívoco, por favor, me alerte. Acho que pela internet, você pesquisando, base isolada, talvez encontre artigos com figuras. Se eu conseguir , coloco-o aqui. Feliz Ano Novo. Luiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potência Nominal (VA) - 300

netadmin, eu estou achando que 300 VA é muito pouco! Eu sempre recomendo (e não sou somente eu) que o Estabilizador para PC deve ter, no mínimo, 1000 VA (1 KVA).

Aproveito para dizer que o "nome" deste Tópico: Não Usem Estabilizadores

é a maior loucura que já li aqui no Fórum!

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@02 jan 2005, 03:00

Potência Nominal (VA) - 300

netadmin, eu estou achando que 300 VA é muito pouco! Eu sempre recomendo (e não sou somente eu) que o Estabilizador para PC deve ter, no mínimo, 1000 VA (1 KVA).

Aproveito para dizer que o "nome" deste Tópico: Não Usem Estabilizadores

é a maior loucura que já li aqui no Fórum!

:tantan:

uso esse estabilizador a 3 anos será que corro algum risco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente está difícil.

vocês devem ler com mais atenção e procurar entender o conceito que é bem simples. O ruido da rede eletrica que alguns tanto temem é um evento localizado, praticamente inexistente nas residencias. No ambito industrial são outros produtos, ai sim, fora do topico onde comentamos apenas para PCs, dai a inutilidade.

Toda hora aparece alguém e fala que o estabilizador é bom por experiencia propria, hora bolas, já foi comentado aqui os porques destas observações não cientificas e sem base estatistica, fruto do acaso e prova irrefutavel da inutilidade.

Agora até acham que nobreak e filtro não comportam no tópico, está ficando difícil conciliar tanta falta de informação básica.

Fechem o topico para evitar maiores prejuizos aos desavisados. :cry:

>

USE NOBREAK PARA FALTA DE TENSÃO QUE DANIFICA SEU PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, no meu apartamento não possui fio terra na rede elétrica.

tenho bastante problemas com a rede elétrica que varia muito.

Meu micro vive dando choque.

Ja queimei uma placa mãe K6II, várias memórias, 1 monitor e 1 estabilizador.

Meu prejuízo já foi muito grande.

Estou pensando em comprar um no-break (RAGTECH SAVE I650VA).

Minha dúvida é a seguinte:

Adianta utilizar um no-break sem aterramento?

Caso não, o que posso fazer para minimizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ricksurf@04 jan 2005, 18:18

Minha dúvida é a seguinte:

Adianta utilizar um no-break sem aterramento?

Caso não, o que posso fazer para minimizar?

A resposta e não, sem aterramente seu equiapamente continuara dando choques e queimando componentes compre um modulo isolador MICROSOL é a melhor alternativa no seu caso.

%7Boption%7Dhttp://www.microsol.com.br/adm/imagens/1_003_0_3.gif' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CCS1201@04 jan 2005, 18:52

A resposta e não, sem aterramente seu equiapamente continuara dando choques e queimando componentes compre um modulo isolador MICROSOL é a melhor alternativa no seu caso.

%7Boption%7Dhttp://www.microsol.com.br/adm/imagens/1_003_0_3.gif' border='0' alt='' />

você sabe o preço e onde encontrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CCS1201@04 jan 2005, 19:12

Infelizmente não...

Mas manda um email pra microsol eles indicam um revendedor mais proximo de você.

valeu esse módulo isolador é bom mesmo, já conhecia a um bom tempo vi seu teste na revista pcs mas nunca achei a venda, e nem precisa de terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pessoal.

Vou compra-lo também.

Só existe esta marca?

Existe um Nobreak com esta característica também? (que faz aterramento internamente, tranformando bipolar em tripolares)

OBS: o lugar mais barato que encontrei foi neste site: http://www.microsafe.com.br/

R$122 reais (Rio de Janeiro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@05 jan 2005, 02:47

Descrição Técnica do Módulo Isolador Estabilizado, da Microsol :

http://www.microsol.com.br/produtos.php?id=3

Na "Submarino" tem para vender!

http://www.submarino.com.br/software_produ...Id=264929&ST=SE

B)

valeu tem até no submarino é o último lugar que eu pensei em procurar hehehe, pelas configurações do produto vale a pena.

ricksurf valeu pela dica da microsafe mas moro em sampa + o frete compensa comprar no submarino, você não conhece nenhuma loja de sampa com esse preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: bom pessoal um estabilizador com tensão nominal de 300va transformando em wats é de 150wats, isso significa que seu estabilizador ficarar sobrer carregado, para comprovar essa teoria coloque um multimetro na saida do estabilizador se indicar 108 wats estarar sobre carregado, pois o correto é ocilar entre 110wats e 115 wats... então o indicado é comprar de no minimo de 1000VA (1KVA) se colocar um pc de 350wats sem falar no seu monitor que geralmente é ligado na rede elétrica do estabilizador.... bom pessoal veem ai falando em estabilizadores com aterramente eletrônico bem ao meu ver isso não funciona pois a maioria deles vem com um fusivel um varistor e um processador elétronico que suporta bem as variações senoidas mas como é melhor que um estabilizador comum seria mas indicado... o correto de uma instalação elétrica para o seu pc séria fazer uma extensão direto do quadro de distribuição elétrica até o local desejado colocar um disjuntor termostatico de 6A junto com um nobreak pois é a melhor opção no mercado de baixo custo com 97% de segurança para o seu pc já o melhor seria um nobreak on-line mas como é muito caro essa é a melhor solução então pensem um pouco antes de fazer uma compra de um modulo estabilizador.... lembrando o melhor aterramento e de forma artesanal ou seja com a haste de cobre 2.70m enterrada no solo... sem falar nas tecnicas de preparamento do solo... :bandeira:

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@04 jan 2005, 21:19

Ao colega que perguntou o que seria um disjuntor DR!

Acesse esse link e entenderá bem o que é e para que serve.

http://www.geindustrial.com.br/produtos/disjuntores/dr/

um disjuntor dr é sensivel a curtos ... como alguns modelos siemens, ge, joingh, lobrim, eletromar e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por C.EDUARD@05 jan 2005, 16:07

se for para comprar um estabilizador recomendo um modulo isolador microsol... pois conheço essa marca é muito boa...... :muro:

e esse terra do módulo isolador microsol funciona mesmo? e esse módulo isolador então seria bem superior a um estabilizador se comparando até a um no-break.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

%7Boption%7Dhttp://www.microsol.com.br/adm/imagens/1_003_0_3.gif' border='0' alt='' />

netadmin, a característica de um no-break como o próprio nome diz é para não quebrar a energia quando ela acaba. Ele segura um tempo antes de cair. É uma bateria!

Já o estabilizador serve somente para segurar as variações de energia e deve ser ligado a uma tomada tripolar (com aterramento).

Este equipamento que estamos comentando (Modulo Isolador Eatabilizado) é um estabilizador mais potente, que não precisa estar ligado a uma tomada tripolar. Ele possui um sistema de aterramento eletrônico internamente.

Como em meu prédio não possui aterramento por ser antigo, acho que este equipamento será minha única saída, visto que não tenho como fazer aterramento.

%7Boption%7Dhttp://www.microsol.com.br/adm/imagens/1_003_1_3.jpg' border='0' alt='' />

http://www.microsol.com.br/produtos.php?id=3#

Só estou com medo de compra-lo e não resolver meu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ricksurf@05 jan 2005, 20:08

%7Boption%7Dhttp://www.microsol.com.br/adm/imagens/1_003_0_3.gif' border='0' alt='' />

netadmin, a característica de um no-break como o próprio nome diz é para não quebrar a energia quando ela acaba. Ele segura um tempo antes de cair. É uma bateria!

Já o estabilizador serve somente para segurar as variações de energia e deve ser ligado a uma tomada tripolar (com aterramento).

Este equipamento que estamos comentando (Modulo Isolador Eatabilizado) é um estabilizador mais potente, que não precisa estar ligado a uma tomada tripolar. Ele possui um sistema de aterramento eletrônico internamente.

Como em meu prédio não possui aterramento por ser antigo, acho que este equipamento será minha única saída, visto que não tenho como fazer aterramento.

%7Boption%7Dhttp://www.microsol.com.br/adm/imagens/1_003_1_3.jpg' border='0' alt='' />

http://www.microsol.com.br/produtos.php?id=3#

Só estou com medo de compra-lo e não resolver meu problema!

:muro: um modulo isolador nunca vai se comparar com um nobreak! além de proteger seu pc de falta de alimentação eletrica ele elimina ruidos, transientes tal como pico de tensão ou queda de tensão alem de possuir um filtro de linha interno tanto para linha telefonica como para rede eletrica... bom se tu ensisti em dizer que um aterramento eletrônico é melhor do que um aterramento convencional... pergunta a qualquer professor de escola Técnica em eletrônica o que ele vai te dizer.... :tantan:

Agora não duvido da qualidade do modulo isolador acima pois na minha empresa tem um e conheço muito bem... agora chegar a dizer que ele é melhor que um aterramento convencional, com devido respeito tu tais é :tantan: cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por C.EDUARD@06 jan 2005, 11:23

é tanto que tais com medo de comprar um para te!!!! :bandeira: agora no seu caso eu faria o aterramento convencional... mesmo que seu predio não tenha o aterramento pronto na tomada

não seria mais fácil comprar o módulo isolador estabilizado da microsol já que é eficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...