Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock i7-4770K sobre m-ITX ASUS Maximus VI Impact


michelmr

Posts recomendados

Prezados, boa tarde.

 

Sou um entusiasta há muitos anos e recentemente montei uma máquina com perfil Gamer, porém também com propósito de 'brincar' um pouco mais com overclock. 

 

A configuração é a seguinte:

 

CPU: Intel Core i7 4770K

MOBO Asus Maximus VI Impact

MEM: 16Gb (2x 8Gb) Corsair Dominator Platinum 1866Mhz

GPU: Asus GTX770 DirectCU II

Cooler: Watercooler Corsair H100i

PSU: Corsair RM650 80 Plus Gold

HD1: SSD Samsung 840 EVO Series 240GB

HD2: HD Seagate Barracuda 7200rpm 2TB

CASE: Bitfenix Prodigy

 

Dada esta configuração, iniciei alguns testes e não tenho conseguido sucesso em subir mais do que 4.400Mhz (44x 100) no Processador (original é 3.900Mhz), mesmo com tensão de 1,30V, Eu esperava subir ao menos até 4.600Mhz ou mesmo 4.700Mhz. Alguém tem alguma dica para subir um pouco mais neste sistema? Será que devo subir mais ainda a tensão? Vi alguns videos com o pessoal conseguindo OC estável de 4.600Mhz com tensão de 1.275V neste processador e placa.

 

Também - em paralelo - tenho feito OC da placa de vídeo, conseguindo elevar muito a pontuação no 3DMark Advanced Edition (Teste Fire Strike), chegando a 7934 pontos (http://www.3dmark.com/fs/1790547), mas acho que isto é assunto pra outro tópico.

 

Abraços e obrigado!

 

 

 

 

post-303446-0-22570500-1393616251_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Com as suas configurações da para chegar mais que 5.0 Mhz tranquilo,

vamos la você está aumentando o fsb ou o multiplicador,

se estiver aumentando pelo fsb seta a memoria com um mhz mais baixo,

se quiser pode manter 1.3 e vai subindo até onde der para ele não sobrecarregar e queimar.

conforme for fazendo vai postando que tem varias alterações para deixar redondinho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...