Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De onde vem os os computadores que são vendidos em lojas ex: Taqui, casas bahia etc ?


Usuario45621

Posts recomendados

Esses dias estava passando em um shopping, o que me chamou a atenção foi alguns notebooks na vitrine, ta bom beleza, entrei na loja fiquei olhando eles de boa depois desviei a atenção para um computador com etiqueta : 2000 reais, placa de vídeo 1GB 8GB de memória RAM , primeira olhada: gabinete bonito zero bala, curioso para ver o que tinha dentro do bichinho, aproximei a cara nos vãos da tampa do gabinete e fiquei olhando por um tempo resumindo não dava pra ver muito coisa, mas deu pra ver uma plaquinha de vídeo sei la qual era, por dedução era uma Geforce 8600 pelo tamanho, olhei também a fonte atras, muito provavel uma fonte vagabunda sem proteção eletronica de qualidade.

 

Então acompanhe meu raciocínio: quem é o pseudo mula que monta um computador desses e vende pra essas lojas, ou seja, máquinas lixos rotuladas como máquinas gamers.

 

A ideia é simples o que me interessa é obter todas as informações possiveis sobre o que tem dentro da máquina, todas as especificações técnicas para evitar enganar o cliente com porcarias.

 

Imaginem o que dá para fazer com 2000 montando um máquina peça por peça, configurações bem superiores do que essas apresentadas. 

 

8 GB de memória RAM não quer dizer nada.

 

placa de vídeo de 1 GB não quer dizer nada.

 

Informações sobre configurações detalhe por detalhe, especificações sobre tudo ex: oferecer informações como: frequência de memoria, nome da placa mãe e modelo, especificações sobre hd, placa de vídeo enfim tudo..... 

 

O que poderia ser feito no Brasil é criar um entidade certificadora para manter um padrão de qualidade em no que se chama desempenho 

 

Tenho um dúvida: De onde vem os os computadores que são vendidos em lojas ex: Taqui, casas bahia etc ??? É uma empresa que monta eles e vende ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os PCs vendidos no grande varejo em geral, são de diversos fabricantes, com hardwares mais baratos possíveis para serem vendidos por preços atraentes.

Se você ficou cismado com o equipamento vendido à 2.000,00, quanto mais os de 800,00.

 

Sim preços atraentes e computadores gamers capados seria o certo. Claro que estou incluindo só pcs gamers, os de uso normal nao entram, sim imagine os de 800. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...