Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom Ii X4 810 4mb Ou 6mb Chace?


megawkf

Posts recomendados

Bom dia galera do FCW

Me digam

Como desbloquear 2 Megas de cache desse processador.

ele e 4MB.. mas vai para 6MB.. já vi vai pessoas que conseguiram desbloquear ele.

minha Mobo M5A78L-M LX/BR

 

A unica forma que conheço para desbloquear "recursos" desabilitados, é se a placa mãe tiver suporte para tal, você deve dar uma explorada nas configurações da BIOS da sua placa mãe para ver se encontra alguma coisa.

 

Pelo que vi no site da Asus informa que a sua placa mãe suporta habilitar núcleos desabilitados, porém não encontrei nenhuma informação sobre cache. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pede pro pessoal do setor de overclock. Sua placa-mãe provavelmente tem esse recurso, porque a minha tem também.

vou dar uma olhada la

A unica forma que conheço para desbloquear "recursos" desabilitados, é se a placa mãe tiver suporte para tal, você deve dar uma explorada nas configurações da BIOS da sua placa mãe para ver se encontra alguma coisa.

 

Pelo que vi no site da Asus informa que a sua placa mãe suporta habilitar núcleos desabilitados, porém não encontrei nenhuma informação sobre cache. 

e só vasculhando a Mobo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ele e Deneb

 

 Dá sim. Quanto mais antigo for esse chip, maior é a probabilidade de desbloquear os núcleos dele. Eu até tenho a M5A78L-M LX aqui, mas não manjo nada de overclock. Pergunta pro pessoal do setor de over(ou veja se o pessoal desse setor aqui sabe fazer isso) como se faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples! você faz um processador top de 5 ghz de 8 núcleos mas não consegui estabilidade de temperatura com dissipador comum e em alguns chipset tem instabilidade de clock, ai, você abaixa pra 3 ghz e 6 núcleos e pronto! Um ônibus dentro de um fiat uno!

 

 

E o que acontece com a serie FX da amd, diz eles que vem com o clock destravado para overclock e os chipset feitos pra eles todos ja liberam os núcleos desativados para overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...