Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória com barramento de 1333mhz com IPM41-D3


Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte... Há algum tempo eu comprei uma memória ram da Kingston com 1333mhz de barramento, com 4gb. Porém, a memória ram que eu estou utilizando é de apenas 2gb, com o barramento de, ao que me parece, 800mhz DDR3... A placa mãe que eu uso é a IPM41-D3 [http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipm41-d3.php?id=1], que diz suportar memórias ram DDR3, entre 800mhz e 1066mhz de barramento... Sabendo disso, após ter feito a burrice de ter comprado tal memória, comecei a pesquisar e vi que várias pessoas diziam a mesma coisa: - rodar vai rodar, porém, haverá um pouco de perda na sua memória. Mas o que acontece é que, quando insiro a memória no slot, ela dá 1 bipe longo e 2 moderados e o computador fica apenas nisso, sem ligar. Porém, quando retiro a bateria do computador ou reseto a bios, tal memória, acompanhada da antiga, parece funcionar, pois o pc liga, mas só parece... Quando verifico no sistema do computador, há apenas aqueles 2gb da antiga memória e, se reinicio, os bipes voltam. Já tentei até atualizar a bios, mas, além de eu não ter encontrado atualização para sistema de 64 bits, que foi o que coloquei pensando que a memória iria dar certo, não tenho certeza se minha bios é atualizada ou não. Já tentei encontrar memórias com 800mhz de barramento, sendo elas DDR3, mas não encontro, parece que é algo impossível! 

 

Ah, e se deixo apenas a memória nova no computador, com 1333mhz de barramento, ele também não funciona... Por favor, me ajudem! Já tentei de tudo o que vocês imaginarem, mas não dá certo, parece que só dá certo com as outras pessoas. Me ajudem, please! Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @João Marcos_710281. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Esse novo módulo de memória possui chips em ambos os lados ou apenas em um?

 

Uma atualização de bios poderia de fato ajudar. Novas versões por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma. A atualização não tem nada a ver com sistemas de 32 ou 64 bits, pois são feitos de fora do sistema operacional, no caso da sua placa-mãe. Siga as instruções disponíveis no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Se pegar memórias atuais Single Side não vai rodar pois há incompatibilidade, como você já sabe e eu venho sempre batendo nessa tecla aqui.

O mesmo ocore com o P55.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068373-pc-n%C3%A3o-liga-com-duas-mem%C3%B3rias-de-marcas-iguais/

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1107558-pc-n%C3%A3o-funciona-com-outras-mem%C3%B3rias/?hl=%2Bacervo#entry6083990

 

Como você já deve ter notado no post acima EXISTEM memórias que consegem burlar essa limitação. Mas se for usar Markvision, Kingston e Corsair Vengeance elas não vão funcionar.

 

Vai dar mais trabalho, não é garantido, mas ainda é possível!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hqxriven

Eu sou muito leigo nisto!!!

Minha placa é "IPM41-D3"

Mas descobri que ela na verdade não é da PCWARE e sim da Itautec...

No Aida64 aparece como "Itautec ST4254" e fui no site, baixei o manual e lá diz que a capacidade máxima é 4gb...

Mais o vendedor me vendeu como PCWARE de até 8gb...

Reclamei e ele vai me devolver a grana!

Mas já comprei as memórias+processador (Kingston 2x4Gb 1333Mhz e core 2 quad)...

Sabe me dizer quais placas suportam tais peças????

Se puder ajudar um leigo, fico grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas já comprei as memórias+processador (Kingston 2x4Gb 1333Mhz e core 2 quad)...

Sabe me dizer quais placas suportam tais peças????

Core 2 quad e Kingston no mesmo lugar? Se for a memória KVR13N9S8/4 não vai funcionar.

 

NENHUMA placa mãe vai funcionar! Nenhuma!

 

Devolva!

 

Ou se prepare para o stress catando memórias que nem eu e contando com a sorte!

 

Se puder ajudar um leigo, fico grato!!!

 

Senta que lá vem história... Vou tentar ser o mais simples possível

Lançamento do Sandy Bridge (Os Core i3, i5 e i7 de 2ª geração) a intel melhora as placas mães acrescentando suporte a uma nova tecnologia visando aumentar a quantidade de memória em cada pente.

Pentes que antes precisavam ter os dois lados cheios de memória lotados, agora só precisavam ter um, porém com a mesma quantidade de memória.

Ex.: 4GB em dois lados do pente, agora poderiam ser 4GB em apenas um lado do pente.

Os fabricantes rapidamente começaram a produzir essa memória que representava além da melhoria da tecnologia, uma diminuição brutal de custos e isso se tornou o novo padrão aceito rapidamente.

Os estoques de memórias com tecnologia antiga acabaram e foram atualizados com novos. A kingston lança a KVR13N9S8/4 uma mémória excelente porém apenas funcional nos Cores i3 e superiores de 2ª geração

Agora deve estar se perguntando: Pera aí! Se todos os fabricantes estão produzindo memórias com a nova tecnologia e isso está se tornando um padrão como minha placa mãe de 2010 ou antes que suporta DDR3 está preparada pra isso?

Resposta curta e grossa: Ela não está, não terá suporte e se quiser expandir a sua memória (ou trocar uma queimada) ache memórias antigas ou troque a sua máquina inteira.

Quer dizer que se a minha placa mãe suporta pentes de 4GB DDR3 1333 e eu for comprar não vai funcionar porque as memórias são diferentes? Como assim? O que eu faço quando minha máquina antiga queimar a memória?

Isso mesmo! As memórias se dividem em Single Sided ou Dual Sided. Dual Sided são as antigas e Single Sided as atuais.

Dual Sided = Chips em ambos os lados da memória

Single Sided = Chips em apenas 1 lado da memória

Antigamente você no máximo pegava um pente incompatível, trocava de marca e tudo funcionava bem.

E agora quando "tudo" é incompatível por padrão como você fica?

Sua placa mãe não está preparada para ler para essa memória especial e infelizmente apenas elas estão em estoque!

Infelizmente os vendedores raramente sabem informar que o produto deles é incompatível com todas as placas mães anteriores ao Sandy Bridge.

Se você pede um chip DDR3 1333 de 4 GB, você tem um produto incompatível com hardware antigo que deveria funcionar com DDR3 de 4GB e não funciona.

Como não é defeito (em hardware recente ele funciona normal) você não consegue reembolso e fica no prejuízo. Perdi as palavras aqui...

Se suas memórias queimarem, você terá perdido TODO o seu investimento. Simples Assim! (Eu sei é difícil engolir, eu tive um prejuízo que hoje eu poderia ter uma placa de vídeo top como a GTX 970, eu testei mais de 20 memórias diferentes, sem contar N modelos de um mesmo fabricante)

Frustante! Para não dizer outra coisa aqui!

Até que descobri que havia memórias que conseguiam burlar essa limitação de chipset, mesmo fabricantes dizendo que era impossível funcionar elas funcionavam.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068373-pc-n%C3%A3o-liga-com-duas-mem%C3%B3rias-de-marcas-iguais/

Mas como é questão de loteria, fico até com pé atrás de indicar as vezes.

Boa sorte e desculpe pela parede de texto. É que estou com isso entalado na garganta até hoje e me sentindo um o.t.á.r.i.o!

Hqx

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 12/04/2015 às 17:43, Hqxriven disse:

Core 2 quad e Kingston no mesmo lugar? Se for a memória KVR13N9S8/4 não vai funcionar.

 

NENHUMA placa-mãe vai funcionar! Nenhuma!

 

Devolva!

 

Ou se prepare para o stress catando memórias que nem eu e contando com a sorte!

 

 

Senta que lá vem história... Vou tentar ser o mais simples possível

Lançamento do Sandy Bridge (Os Core i3, i5 e i7 de 2ª geração) a intel melhora as placas mães acrescentando suporte a uma nova tecnologia visando aumentar a quantidade de memória em cada pente.

Pentes que antes precisavam ter os dois lados cheios de memória lotados, agora só precisavam ter um, porém com a mesma quantidade de memória.

Ex.: 4GB em dois lados do pente, agora poderiam ser 4GB em apenas um lado do pente.

Os fabricantes rapidamente começaram a produzir essa memória que representava além da melhoria da tecnologia, uma diminuição brutal de custos e isso se tornou o novo padrão aceito rapidamente.

Os estoques de memórias com tecnologia antiga acabaram e foram atualizados com novos. A kingston lança a KVR13N9S8/4 uma mémória excelente porém apenas funcional nos Cores i3 e superiores de 2ª geração

Agora deve estar se perguntando: Pera aí! Se todos os fabricantes estão produzindo memórias com a nova tecnologia e isso está se tornando um padrão como minha placa-mãe de 2010 ou antes que suporta DDR3 está preparada pra isso?

Resposta curta e grossa: Ela não está, não terá suporte e se quiser expandir a sua memória (ou trocar uma queimada) ache memórias antigas ou troque a sua máquina inteira.

Quer dizer que se a minha placa-mãe suporta pentes de 4GB DDR3 1333 e eu for comprar não vai funcionar porque as memórias são diferentes? Como assim? O que eu faço quando minha máquina antiga queimar a memória?

Isso mesmo! As memórias se dividem em Single Sided ou Dual Sided. Dual Sided são as antigas e Single Sided as atuais.

Dual Sided = Chips em ambos os lados da memória

Single Sided = Chips em apenas 1 lado da memória

Antigamente você no máximo pegava um pente incompatível, trocava de marca e tudo funcionava bem.

E agora quando "tudo" é incompatível por padrão como você fica?

Sua placa-mãe não está preparada para ler para essa memória especial e infelizmente apenas elas estão em estoque!

Infelizmente os vendedores raramente sabem informar que o produto deles é incompatível com todas as placas mães anteriores ao Sandy Bridge.

Se você pede um chip DDR3 1333 de 4 GB, você tem um produto incompatível com hardware antigo que deveria funcionar com DDR3 de 4GB e não funciona.

Como não é defeito (em hardware recente ele funciona normal) você não consegue reembolso e fica no prejuízo. Perdi as palavras aqui...

Se suas memórias queimarem, você terá perdido TODO o seu investimento. Simples Assim! (Eu sei é difícil engolir, eu tive um prejuízo que hoje eu poderia ter uma placa de vídeo top como a GTX 970, eu testei mais de 20 memórias diferentes, sem contar N modelos de um mesmo fabricante)

Frustante! Para não dizer outra coisa aqui!

Até que descobri que havia memórias que conseguiam burlar essa limitação de chipset, mesmo fabricantes dizendo que era impossível funcionar elas funcionavam.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068373-pc-n%C3%A3o-liga-com-duas-mem%C3%B3rias-de-marcas-iguais/

Mas como é questão de loteria, fico até com pé atrás de indicar as vezes.

Boa sorte e desculpe pela parede de texto. É que estou com isso entalado na garganta até hoje e me sentindo um o.t.á.r.i.o!

Hqx

Bom dia, me desculpe talvez por entrar em assunto antigo emas que me despertou uma dúvida que tive ao ler o debate sobre as memorias 

Dual Sided = Chips em ambos os lados da memória

Single Sided = Chips em apenas 1 lado da memória

eu tenho uma placa Gigayte GA-H61M-S1 REV2.2 com I3, comprei uma cpu usada tinha uma memoria de 8GB Dual Sided, funcionou uns meses e depois começou a dar tela azul e travar, troquei o pente do memoria , pois ao reiniciar os beeps indicavam problemas com a memoria coloquei dois pentes de 2 GB Single Sided que já tinha, a placa funciona normalmente a uns dois anos as vezes tento usar o de 8Gb o pc liga e depois de um tempinho da tela azul ao reiniciar fica bipando.

agradeço se alguém puder comentar.

Outra duvida é se posso usar memorua para AMD 1333 nesta placa sendo que a pinagem é a mesma.

Grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...