Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micho para jogos


Posts recomendados

Boa tarde galera do Clube do Hardware, estou montando um Micho para jogos, já tenho alguns componentes, a minha grande duvida é quanto a fonte, mas algumas dicas de componentes me ajudariam muito obrigado.

 

Gabinete: Corsair Carbide 300r (já possuo).

Placa Mãe: Asrock Fatal1ty 990fx Killer Am3+.

Placa Mãe Segunda opção: Asus M5a99x EVO Am3+.

Processador: AMD FX 6300 3.5GHZ.

Placa de video: AMD Sapphire HD 7790 OC 1024MB (possível up posterior para x2).

Memoria RAM: DDR3 OCZ Intel Extreme Edition Triple Channel 3x2GB (obtive essas memorias em promoção cerca de 100,00R$).

Memoria: HD 1TB Seagate (já possuo), SSD Kingston v300 60GB.

Fonte: não sei um modelo ainda estava pensando na OCZ ZT550 ou Corsair CX500M.

Possuo alguns componentes extras como controlador de cooler NZXT Sentry 2, coolers Aero Cool Shark x4, gravador de Blue-Ray.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto quer gastar?

 

 

Gabinete: Corsair Carbide 300r (já possuo). perfeito

Placa Mãe: Asrock Fatal1ty 990fx Killer Am3+. pra que tudo isso amigo? uma M5a97 r.0 ou uma asrock a970 ja da conta!

-------------------------------------

Processador: AMD FX 6300 3.5GHZ. perfeito

Placa de video: AMD Sapphire HD 7790 OC 1024MB (possível up posterior para x2). pessima placa, hoje no minimo uma 7850 pra cima! recomendo: R7 260x/270 GTX 650Ti Boost/660

Memoria RAM: DDR3 OCZ Intel Extreme Edition Triple Channel 3x2GB (obtive essas memorias em promoção cerca de 100,00R$). sei nao

Memoria: HD 1TB Seagate (já possuo), SSD Kingston v300 60GB. perfeito

Fonte: não sei um modelo ainda estava pensando na OCZ ZT550 ou Corsair CX500M. (perfeito)

Possuo alguns componentes extras como controlador de cooler NZXT Sentry 2, coolers Aero Cool Shark x4, gravador de Blue-Ray. perfeito

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

quanto quer gastar?

 

 

Gabinete: Corsair Carbide 300r (já possuo). perfeito

Placa Mãe: Asrock Fatal1ty 990fx Killer Am3+. pra que tudo isso amigo? uma M5a97 r.0 ou uma asrock a970 ja da conta!

-------------------------------------

Processador: AMD FX 6300 3.5GHZ. perfeito

Placa de video: AMD Sapphire HD 7790 OC 1024MB (possível up posterior para x2). pessima placa, hoje no minimo uma 7850 pra cima! recomendo: R7 260x/270 GTX 650Ti Boost/660

Memoria RAM: DDR3 OCZ Intel Extreme Edition Triple Channel 3x2GB (obtive essas memorias em promoção cerca de 100,00R$). sei nao

Memoria: HD 1TB Seagate (já possuo), SSD Kingston v300 60GB. perfeito

Fonte: não sei um modelo ainda estava pensando na OCZ ZT550 ou Corsair CX500M. (perfeito)

Possuo alguns componentes extras como controlador de cooler NZXT Sentry 2, coolers Aero Cool Shark x4, gravador de Blue-Ray. perfeito

 

 

Então amigo ainda não tenho um valor defino para peças (quanto posso gastar), estou montando um PC aos poucos, realmente essas placas mãe parecem um pouco d+ para essa configuração, gostei bastante da Asrock, agora gostaria de saber essas fontes seguram um SLI ou CrossFire? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder achar uma mobo com triplo canal vai se dar bem com estas memórias!!Pode até ativar o quadri canal se a placa aceitar,comprando mais um pente de 2GB igual!Mas eu não sei se todas as mobos de SLI/CROSS tem suporte para isso.

Então andei dando uma olhada SLI/CROSSFIRE não é tão recomendado assim, de certa forma compensa comprar uma placa de video com maior desempenho, quanto ao triplo canal existem algumas placas compatíveis (muito caras) sendo q são para i7, não tenho tanto dinheiro pra isso mas valeu a dica, vou pesquisar uma boa mobo simples e investir em uma boa placa de video, assim que encontrar uma boa placa voltarei aqui para ver o que vocês acham

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

considere o seguinte, o FX6300 sem stock so aguenta SLI/CF de GTX760 e R9 270x no maximo da viola!

 

acima disso nao aguenta e sofre gargalo.

 

 

preste atencao, eu sou muito mais fazer sli de 660ti e boa... nao tem perigo de nada!

 

enfim, caso der algum gargalo com as duas plascas tops, nao sera coisa relevante!

 

so tomar cuidado!

 

 

sobre fontes: OCZ Modstream, Corsair CX Modular.... sao as mais baratas.

 

 

 

pelo amor, nao gaste mais q um 800 conto nao... é grana pra chuchu!

 

eu com um FX6300 pegaria esas MB para fazer um SLI: http://www.kabum.com.br/produto/34969/mb-asus-p-amd-m5a99x-evo-r2-0-ddr3

 

como ja disse:

 

GTX 660Ti ou OC/760

R9 270x ou HD 7870

 

acima disso o 6300 sofre gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

considere o seguinte, o FX6300 sem stock so aguenta SLI/CF de GTX760 e R9 270x no maximo da viola!

 

acima disso nao aguenta e sofre gargalo.

 

 

preste atencao, eu sou muito mais fazer sli de 660ti e boa... nao tem perigo de nada!

 

enfim, caso der algum gargalo com as duas plascas tops, nao sera coisa relevante!

 

so tomar cuidado!

 

 

sobre fontes: OCZ Modstream, Corsair CX Modular.... sao as mais baratas.

 

 

 

pelo amor, nao gaste mais q um 800 conto nao... é grana pra chuchu!

 

eu com um FX6300 pegaria esas MB para fazer um SLI: http://www.kabum.com.br/produto/34969/mb-asus-p-amd-m5a99x-evo-r2-0-ddr3

 

como ja disse:

 

GTX 660Ti ou OC/760

R9 270x ou HD 7870

 

acima disso o 6300 sofre gargalo.

Um fator que tinha esquecido de levar em conta, que nem todos os jogos funcionam com SLI/CF, ou seja o que eu iria gastar a mais em uma mobo para SLI posso investir em uma placa gráfica umpoco melhor, encontrei uma boa placa com um bom preço, o que você acha desse modelo? http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=11031&cat=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nao for para sli nem Cf eta mais que boa! :D

 

 

tem esse detalhe tambem! mas...

Muito obrigado a todos que me ajudaram, eu fechei assim minha configuração

 

Gabinete: Corsair Carbide 300r. 00,00

Placa Mãe: ASRock 980DE3/U3S3 (Socket AM3+) USB 3.0 AMD 760G. 369,00

Processador: AMD FX 6300 3.5GHZ. 430,00

Placa de video: ATI HD7850 Xfx 1gb Fx-785a-znl4. 590,00

Memoria RAM: DDR3 OCZ 3x2GB. 00,00

Memoria: HD 1TB Seagate, SSD Kingston v300 60GB. 00,00 + 250,00

Fonte: OCZ ZT Series OCZ-ZT550W 550W. 380,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...