Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Intel 4ª Geração


Posts recomendados

estou incerto sobre a configuração que montei e gostaria de alguns palpites de vocês, segue o que eu tenho até agora, vou colocar valores aproximados, para caso houver a necessidade de troca de algum componente ter um preço como base:

 

Processador: -

Core I7 4770 (este nao tem como mudar já está comprado)

 

Placa Mãe: 700~900 (minha maior duvida)

Estou em duvida sobre:

GA-Z87X-D3H

GA-Z87X-UD3H

GA-Z87X-UD4H

Qual a diferença entre elas, porque no preço nao variam algo muito exorbitante (entre 200 reais), Qual vale a pena pegar em Custo/Beneficio? estas são os modelos mais indicados?

 

Placa de Video: ~1200

R9 280X

 

Memorias: - ~500

Aqui não sei se vale mais a pena 4x4 ou 4x8, ainda tenho essa duvida.

Corsair Vengeance 2x8GB CL9

 

Fonte: ~400

Corsair CX600M CP-9020060

 

HD: ~300

HD Seagate Barracuda 1TB ST1000DM003 7200RPM 64MB SATA III

 

SSD: ~400

120GB Kingston V300 modelo: sv300s37a/120g

 

Gabinete: ~250

Aqui estou em duvida entre dois modelos, se alguem ja conhece fisicamente e puder me ajudar eu agradeço

HAF912

Thermaltake ATX Comander

 

 

Desde ja agradeço a opiniao de todos que queiram me ajudar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe: 700~900 (minha maior duvida) - tanto faz qual escolher :D - geralmente a mais barata (sao tops, as 3, claro, segue a ordem que voce colocou para a melhor da pior).


Estou em duvida sobre:


GA-Z87X-D3H


GA-Z87X-UD3H


GA-Z87X-UD4H


Qual a diferença entre elas, porque no preço nao variam algo muito exorbitante (entre 200 reais), Qual vale a pena pegar em Custo/Beneficio? estas são os modelos mais indicados?


 


Placa de Video: ~1200


R9 280X - se quiser, GTX770 :D


 


Memorias: - ~500


Aqui não sei se vale mais a pena 4x4 ou 4x8, ainda tenho essa duvida.


Corsair Vengeance 2x8GB CL9 - depende o quanto esta disposto a gastar, mas eu colocaria então 4x4 = 16gb em modos dual. (8 ja da conta)


 


Fonte: ~400


Corsair CX600M CP-9020060 - muito cara... tem mais baratas, mas acima de 500w/550w ok? margem de segurança que permita up's futuros.


 


HD: ~300


HD Seagate Barracuda 1TB ST1000DM003 7200RPM 64MB SATA III


 


SSD: ~400


120GB Kingston V300 modelo: sv300s37a/120g


 


Gabinete: ~250


Aqui estou em duvida entre dois modelos, se alguem ja conhece fisicamente e puder me ajudar eu agradeço


HAF912


Thermaltake ATX Comander


 


 


 


 


 


 


 


  • qual o uso e quanto quer gastar?

 


  • lembre-se de adcionar pelo menos um cooler de 120mm (minimo sao 2x de 120mm atualmente)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu GHS4Ever,

 

Sobre a placa mão vou dar uma vigiada nos 3 modelos de repente pegou alguma promoção pelo caminho.

 

A placa de video, é bem provavel que vou de R9 280X porque sempre tive placas AMD e sempre me agradaram (o mesmo motivo de ter colocado apenas mobos Gigabyte), mas de repente se aparecer alguma promoção dessa NVIDIA eu acabo pegando ela, obrigado pela alternativa

 

Nas memorias obrigado por tirar minha duvida então vou de 4x4 (a ideia é ter 16gb mesmo)

 

Na fonte, qual me recomenda para subistituir essa CX600M

 

Esse gabinete da thermaltake vem sem as ventoinhas eu vou precisar colocar pelo menos 2, uma pra ventilação e outra para exaustao, eu compro qualquer uma mesmo (claro estando dentro das medidas)?

 

 

Vou usar praticamente para jogos, os valores que coloquei para cada parte estão dentro do que pretendo gastar, claro se houverem opções melhores com custo mais baixo eu dou uma mudada na configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porquê comprar uma placa mãe dessas se não vai fazer OC? dá uma olhada na GA-H87-HD3

Tem opções bem mais em conta também, como os modelos B85M

 

Quanto aos fans, tem um tópico bem útil na parte de coolers do fórum que diz o seguinte:

 

"O que categoriza um bom fan, primeiramente a pressão de ar, ou CFM o mínimo para ser considerado um bom fan de 120 mm é pelo menos 65 CFM, abaixo disso ventila muito pouco, e ainda, o conforto, ou seja ou quanto de barulho ele produz, até 26 db de barulho você não vai se incomodar, acima disso o barulho começa a incomodar e quando passa de 30 dB a casa inteira ouve, sendo que 40 dB nem o vizinho dorme."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiago dg,

 

tem razão não pretendo fazer, mas queria uma mobo que me desse condição para futuramente conseguir um SLI/Crossfire (já que pretendo manter esse combo de mobo/proc/memoria um bom tempo)

 

Sobre as fans obrigado pela dica, vou ler o tópico me parece bem interessante.

Ainda sobre as fans vi que o ultimo modelo de placa possui controladores para fans, sabem como funciona?

 

**Sobre as fans pelo menos ja tenho o basico min. 65 CFN Max. 26db, e realizar um sistema positivo (onde entra mais ar do que sai) ventilação maior que a exausato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o MSI ja vme com 1x (padrão geral) ai compra pelo menos +1 :D

 

sobre a fonte: olha, ja que pretende fazer CF ou SLI... (mais fácil CF) opte por 600w (Corsair CX600M/OCZ 600w Modstream/ou series melhores para ambas)

 

 

sobre so fan's o idal é ler mesmo, pois lendo voce aprendera diversas coisas, eu ja li! :D

 

mas um CM Sicleflow ou Xtraflow estão aparentemente dentro dos padroes e voce os compra por 20< :)

 

 

 

 

sobre a estão falda MB, tnete olahr mais, liste mais modelos, ja que nao comprar tudo de uma vez, tem modelos da MSi serie gaming que sao lindas e funcionais, porém a maioria a baixo do 700-600 suportam mais CF do que SLi, nao sei porque, (base intel)

 

 

 

Leitura é a chave de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa linha 840 da samsung é uma das melhores no mercado atualmente.

Fonte recomendo essa: http://www.kabum.com.br/produto/34212/fonte-corsair-tx-650w-bronze-cp-9020038-ww/?tag=TX%20650
É mais silenciosa e usa componentes melhores do que a que você disse citado. Só não é modular... (tem o modelo modular também, porém é mais caro)

8 GB já é mais do que suficiente para qualquer jogo hoje e até mesmo futuros lançamentos. Não faz muito tempo que alguns jogos quebraram a barreira dos 4 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a com M no final (TX650M por exemplo). No balao tem dois anuncios

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/50854/Fonte-CP-9020002-NA-ATX-Enthusiast-Series-TX650M-Pot%C3%AAncia-650W-80-Plus-Bronze-(CP-9020039-WW)

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/61630/Fonte-ATX-Modular-TX650M-80-Plus-Bronze--650W-CP-9020039-WW-

Creio que seja apenas um erro deles e a fonte é a mesma, ou uma é mais antiga. Se for comprar lá confirme com eles antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi fechar a configuração assim:

 

Processador: (já Comprado)

Core I7 4770

 

Placa Mãe: 700~900

Vou acabar comprando uma das 2

GA-Z87X-UD3H

GA-Z87X-UD4H

 

Placa de Video: ~1200

R9 280X

 

Memorias: - ~300

Corsair vengeance CL9 2x4GB

 

Fonte: ~400

Corsair HX600M CP-9020060

 

HD: ~300

HD Seagate Barracuda 1TB ST1000DM003 7200RPM 64MB SATA III

 

SSD: ~400

Samsung 840 EVO

 

Gabinete: ~200

Thermaltake ATX Comander

 

Ta Girando algo em torno de 3,5~4k (claro ainda nem pesquisei simplesmente peguei o primeiro valor que via na web), mas ta dentro do que pretendo gastar.

 

Acho que ficou bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...