Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home via browser. beta - impressoes


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

Estava comentando com o dawson no outro tópico, o browser ao meu ver só presta para quem for usar somente CPU. O uso do cliente junto dele resulta em perda de rendimento geral (no caso de usar CPU + GPU no folding, exceto se for GPU AMD, já que não uso um núcleo dedicado) pelo menos aqui, tive influencia no rendimento da GPU...vai saber, aliás ele ainda está em "beta" não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pode ter outras coisas rodando no background, veja se não ficou o cliente V6 rodando como serviço ou o V7 como serviço, o meu demora mais, mas eu desencanei de over nele, não tenho tempo de fazer a sintonia fina e fico pouco no PC atualmente, vai rodando em stock, é provável que eu passe este 2500K, a P8P67 e as minhas memos 2133 pra frente porque está tudo sub utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4Minutos só? Ele tá usando os 8 núcleos? Meu i5 @ stock faz em 4/5 minutos...acho que tem algo estranho nisso aê Alex...nesse ritmo, acho que rende uns 40K pontos por dia...

i7 octa-core talvez seja lançado esse ano. Máximo que tem é i7 six-core e todos com hyper-treading.

 

Aliás, hyper-treading ajuda ou piora o desempenho no folding?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vale em qualquer CPU, tenho exemplos aqui: Arredondando os pontos, pois deve render bem mais do que 100 pontos...;)

 

Semprom 140 - 45 minutos cada wu, rendendo 100 pontos, 2,5K pontos por dia (bom número para um single core)

 

Pentium G860 - 12 minutos cada wu rendendo 100 pontos 12K pontos por dia (número extraordinário, já que ele rende em média 30K por semana)

 

i5? só olhar as ultimas pontuações do colega T_Santos, ele está usando um i5 3330 direto no browser e já chegou no 1º milho rapidinho...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente compensa muito o browser, bem mais do que o V6 ou V7 em qualquer CPU. Aqui agora é lei, não pode fechar a aba do folding rsssss. aproveitando só um adendo, se você pedir para fechar a aba do folding vem uma confirmação, sair desta página ou permanecer, se você escolher permanecer vai continuar foldando a WU, mas ele vai parar automaticamente após concluí-la, por isso que muita gente reclama que o cliente browser, não pode pedir para fechar, se acontecer e a WU estiver com uma porcentagem boa de processamento é melhor deixar terminar, mas se tiver que ir embora e não tiver tempo de esperar é melhor recarregar a página e começar de novo, eu já testei aqui e tenho certeza que isto acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Correr

Amigo, ajuda e muito o HyperThreating, no folding@Home, seja um i5, i7  ou superior, tinha até WU's pra máquinas mais parrudas com processador de vários núcleos, essas WU's chamavam-se bigWU e bigBeta, na época do cliente V6  o i7 970 com over pra 4.0 GHz e i7 980x com 4.0 Ghz com Linux rendiam uma pontuação muito alta, mas essas WU's eram bem pesadas, tinham TPF em média de 40 a 60 minutos, rendia bastante bônus mas era bem fácil de perder o bônus, se desse algum problema na WU ou por algum motivo a máquina parasse de foldar por algum tempo acabava estourando o tempo pra ganhar o bônus.

Veja os projetos P2682, P2684, P2685, P2686, P2692, P6900, P6901, P6903 e P6904 nesse link: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/760777-pontua%C3%A7%C3%A3orendimento-de-cpus-e-gpus/

 

No geral quanto mais núcleos pro folding melhor, em menos tempo terminará a WU, overclock estável também ajuda a reduzir o TPF. Se você processar uma WU SMP num i7 por exemplo, vai terminar bem antes e render bem mais pontos do que em outro processador com menos núcleos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Correr

Amigo, ajuda e muito o HyperThreating, no folding@Home, seja um i5, i7  ou superior, tinha até WU's pra máquinas mais parrudas com processador de vários núcleos, essas WU's chamavam-se bigWU e bigBeta, na época do cliente V6  o i7 970 com over pra 4.0 GHz e i7 980x com 4.0 Ghz com Linux rendiam uma pontuação muito alta, mas essas WU's eram bem pesadas, tinham TPF em média de 40 a 60 minutos, rendia bastante bônus mas era bem fácil de perder o bônus, se desse algum problema na WU ou por algum motivo a máquina parasse de foldar por algum tempo acabava estourando o tempo pra ganhar o bônus.

Veja os projetos P2682, P2684, P2685, P2686, P2692, P6900, P6901, P6903 e P6904 nesse link: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/760777-pontua%C3%A7%C3%A3orendimento-de-cpus-e-gpus/

 

No geral quanto mais núcleos pro folding melhor, em menos tempo terminará a WU, overclock estável também ajuda a reduzir o TPF. Se você processar uma WU SMP num i7 por exemplo, vai terminar bem antes e render bem mais pontos do que em outro processador com menos núcleos.

 

O meu i7 2600K, com over de 4.6GHz, levava 53 min. por frame, se não me engano. Eram mais de 3 dias processando 24hs por dia e recebia 250K pelo trabalho ao ser entregue. O PPD era de 73K, algo excelente para um processador, mas já foi o tempo disso, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lado ruim do brawser é que ele não reinicia automaticamente com o pc como o v7 =/

Simples, coloque o Chrome para iniciar com o Windows, e no Chrome defina o aplicativo como uma das abas a serem abertas automaticamente. Moleza, o problema é clicar para fechar a aba e depois nao reiniciar, o f@h vai parar ao entregar a WU.

Tanque tenta o browser, vais gostar, acho que é o que pontua mais com CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...