Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar as configuração do segundo roteador wireless


Givaldo SSABA

Posts recomendados

Olá pessoal

Estou com o seguinte impasse:

 

ATUALMENTE: Tenho uma rede doméstica composta por um modem ADSL (D-Link) e um roteador wireless (D-Link) que distribui o sinal na rede. Com o objetivo de expandir o alcance da minha rede wifi eu configurei um segundo roteador para funcionar como um repetidor do sinal em um ponto mais distante da casa. Os roteadores se comunicam via cabo e eu desativei o DHCP Server do segundo equipamento. Está tudo funcionando corretamente.

 

PROBLEMA: Depois de tudo configurado, não consigo acessar o segundo roteador através do seu endereço IP, nem via cabo nem via wifi, mesmo estando conectado na rede através dele. A sensação que tenho é que ele ficou invisível na rede e só consigo acessar o roteador principal.

Quero acessar o segundo roteador apenas para revisar as configurações e eventualmente promover alguma melhoria.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você chegou a configurar o ip do segundo roteador com um ip da mesma rede do primeiro? Se não, resete o segundo roteador para configurações de fábrica (botão atrás dele) e configure-o novamente, desta vez se certificando de configurar a Lan com um ip da mesma rede do primeiro roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o amigo ai em cima falou, coloca o ip do segundo na mesma rede do primeiro. exemplo:

 

router 1 - 192.168.0.1

router 2 - 192.168.0.2

 

desativar dhcp e wps do router 2

e ligar o cabo do router 1 na LAN 1 do router 2.

 

se for querer deixar a mesma rede wifi, configure igual do router 1 (nome, senha, criptografia, canal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...