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Problemas com o roteador TP-Link TL-WR941ND


Paulo Vieira

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Boa tarde, meus caros,

 

Estou tendo problemas com meu roteador novo. O modelo é o TP-LINK WR941ND, versão 5, e há dois problemas que eu não consigo solucionar. O primeiro é a queda frequente de sinais.Bastante frequente mesmo, mais de 5 vezes a cada meia hora. Já verifiquei e não é problema de internet, pois quando ligo o cabo ethernet diretamente, o sinal não cai (NET Virtua 10MB). O segundo é a frequencia baixíssima em distâncias curtas, como um quarto a 5-6 metros de distância (o que somado às quedas, torna a navegaçao impossível). 

 

Já tentei solucionar de diversas formas, através de fóruns, leitura do FAQ da TP-Link, já troquei o CHANNEL várias vezes, mas o problema não se resolve. E fiz testes em notebooks diferentes, aqui em casa são três, todos apresentado os problemas.

 

Usamos o Windows 7, e a conexão por Dynamic IP.

 

Já reinstalei o roteador, mas o problema persiste. 

 

Desde já agradeço as respostas.

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faca o basico, reset ele (atras geralmente) e configure novamente!

 

 

isso pode resolver!

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Caro Paulo Vieira

 

1 - Quando configurei a minha rede wifi aqui em casa tive problema com instabilidade de sinal e resolvi alterando o Channel para 7 que constatei 100% de estabilidade. Pode ter sido um fato isolado!!!!

 

2 - Existe telefone sem fio próximo na área? Certa vez li em um artigo que o telefone sem fio e o roteador wireless utilizam o mesmo canal de comunicação (rádio frequência). A maioria dos roteadores tem frequência de 2.4GHz e pode está coincidindo com a mesma frequência do telefone sem fio (se for o caso de ter um ai perto).

 

3 - Seu notebook identifica alguma rede wifi do vizinho? Caso positivo tente descobrir o Channel que ele utiliza e configure o seu com um Channel diferente. Um pode está interferindo no outro se estiverem transmitindo no mesmo Channel.

 

Att.

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Amigo, essas quedas contantes do wifi podem ser interferência de outras redes. Tente alterar os canais e ver em qual deles a conexão fica estável. Acontecia demais comigo. Moro em prédio e tem muitas redes aqui perto. Para isso, entre no setup do roteador e altere. Com relação à distância, você também pode alterar esta opção para ter um resultado melhor a distâncias maiores. Isso também pode ser configurado no setup do roteador.

 

Agora se o problema for em relação à frequência, como o Givaldo citou acima, e seu roteador não tiver a opção de alterá-la, só desligando o aparelho que causa interferência ou comprando um roteador que opere em frequência diferente.

 

Abs!

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Obrigado pelas respostas, mas creio que não seja problema de canal. Já testei em todos, e inclusive a opção "auto", que tem no TL-WR941ND, e não resolveu. Esqueci de contar um detalhe, a queda de sinal só ocorre nos PC's, nos tablets e celulares não.

Inclusive, se eu vou a uma determinada distância, onde cai o sinal do PC, no celular e no ipad a rede continua a funcionar normalmente.

 

Sou um pouco leigo, mas o sinal do roteador não era para ser independente do sinal da rede? Porque isso afeta, por exemplo, meu uso da impressora wi-fi a uma determinada distância, o que, creio eu, não era pra ocorrer...

 

Qual Marca e Modelo do Equipamento da NET ?

O receptor da NET é o Thomson,  modelo DHG544B.


Amigo, essas quedas contantes do wifi podem ser interferência de outras redes. Tente alterar os canais e ver em qual deles a conexão fica estável. Acontecia demais comigo. Moro em prédio e tem muitas redes aqui perto. Para isso, entre no setup do roteador e altere. Com relação à distância, você também pode alterar esta opção para ter um resultado melhor a distâncias maiores. Isso também pode ser configurado no setup do roteador.

 

Agora se o problema for em relação à frequência, como o Givaldo citou acima, e seu roteador não tiver a opção de alterá-la, só desligando o aparelho que causa interferência ou comprando um roteador que opere em frequência diferente.

 

Abs!

Júnior, sabe como eu faço para alterar a distância no setup, ou se há algum tutorial para isso? Pois já encontrei vários, inclusive para limitar a banda para determinados aparelhos, mas não encontrei nenhum que ensine a alterar a distância. Agradeço :)

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Então me parece que o problema não é no seu roteador, mas na placa de rede do pc.

Nunca mexi nesse Thomson. Mas essas configurações ficam, geralmente, na aba geral do setup. Se não tiver o manual do aparelho, procure por ele no site do fabricante. Ou talvez no site da NET. Pelo menos a minha operadora de internet disponibiliza os manuais dos aparelhos dela. Abs.

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