Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe algum site que verifiquem as 65535 portas do computador?


OpaioX

Posts recomendados

  • Membro VIP

Todas eu acho que o sistema não aceita, porque alguns firewalls ou roteadores podem entender que determinado host (no caso o servidor) está procurando ou tentando achar brechas, bem como aumenta o tráfego que em teoria poderia levar a algum DDoS.

 

Enfim, alguns aceitam através de range, como este.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim, o PCFlank.

 

Vá em "Advanced Port Scanner", depois em Start Test > Continue > (escolha se quer tcp ou udp) > "scan desired ports...". Lá, entre com o valor 1-65535, dê o OK e depois confirme.

 

Esse site é bom, tem várias ferramentas on-line, inclusive que fazem ataques (como DDoS) em você para testar se você está ou não vulnerável a esse tipo de ameaça.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Muito obrigado, gostei deste site. Fiz scan por uma grande número de portas sem o site travar. Como em outros sites demora, costumo perder o resultado do teste com travamento do navegador. Mas este site me atendeu bem.

 

@Amarildo Junior Pelo menos todos os testes mais longo que tentei fazer no Pcflank, meu navegador travou e não mostrou o resultado. Então nunca insisti. Mas como você lembrou, vou testar com outros navegadores. Mas o site que o dwatashi me passou não travou. Mas  ainda assim não fiz com todas as portas porque demora muito. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amarildo Junior Pelo menos todos os testes mais longo que tentei fazer no Pcflank, meu navegador travou e não mostrou o resultado. Então nunca insisti. Mas como você lembrou, vou testar com outros navegadores. Mas o site que o dwatashi me passou não travou. Mas  ainda assim não fiz com todas as portas porque demora muito. 

Estranho. Pra mim nunca travou, nem com FF nem com Chromium. E demora nem 5 minutos :P Claro, dependendo da sua conexão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amarildo Junior Nossa, 5 minutos todas as portas? Logo quando vou fazer scan aparece isso:

 

 You have selected to scan "the range of ports" of your system. It may take from 30 minutes to several hours to complete this test. Are you sure you want to continue?

 

 

E de fato, esperei 55 minutos e nada. Por isso nunca insisti com este site.  O site que @dwatashi postou esta me atendendo bem também. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amarildo Junior atualmente 2 Mbits download e 0,5 Mbits de upload. Mas eu tenho um bocada de roteadores até a mim. Não sei se isso interfere... e o ultimo roetador até a internet, eu deixei bem severo as configuração do firewall em relação aos ataque DDoS. Eu acho que pra fazer esses testes vou ter que desligar o firewall do router? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@OpaioX, @dwatashi e @Amarildo Junior excelente Tópico e respostas...

 

Mas estou com uma dúvida cruel aqui e talvez pareça pergunta de iniciante, rsrs  :blush:

 

O teste é dirigido ao PC ou ao modem ? Ou consigo testar ambos ?

 

Tenho velocidade de 10Mb na empresa e 2Mb em casa, então irei testar na prática ambos os casos... (ou quase  ;) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teste é dirigido ao PC ou ao modem ? Ou consigo testar ambos ?

 

Tenho velocidade de 10Mb na empresa e 2Mb em casa, então irei testar na prática ambos os casos... (ou quase  ;) )

Se você tiver somente um modem entre a internet e o computador (como eu tenho) o teste se dará no computador, fazendo com que o Firewall do sistema tome conta do scan.

Mas caso você tenha um roteador, muito provavelmente ele terá um Firewall interno. Logo, o Firewall do roteador lidará com o scan. 

Geralmente os Firewalls desses dispositivos são configurados de forma que você tenha um balanço entre proteção e usabilidade. Acho que o scan desse tipo de ferramenta (NMap) não passará para o computador, como aconteceu com o @OpaioX.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver somente um modem entre a internet e o computador (como eu tenho) o teste se dará no computador, fazendo com que o Firewall do sistema tome conta do scan.

Mas caso você tenha um roteador, muito provavelmente ele terá um Firewall interno. Logo, o Firewall do roteador lidará com o scan. 

Geralmente os Firewalls desses dispositivos são configurados de forma que você tenha um balanço entre proteção e usabilidade. Acho que o scan desse tipo de ferramenta (NMap) não passará para o computador, como aconteceu com o @OpaioX.

 

Então se eu desligar o firewall o teste será semelhante ao seu ? ... 

 

:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se eu desligar o firewall o teste será semelhante ao seu ? ... 

 

:mellow:

Desligar qual Firewall?

 

Esses scans são justamente para ver se há portas abertas, seja no Firewall do roteador ou do PC. Então se você desativar o Firewall do roteador (se é que isso é possível) o teste se dará no firewall do sistema. Se desativar o do sistema, pode ser que haja portas abertas, e é isso que o scanner dirá.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...